What is love? escrita por msleamonteith


Capítulo 4
"...My heart stops when you look at me..."


Notas iniciais do capítulo

eu meio q sou apaixonada por esse capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505497/chapter/4

Rachel pov

Acordei com meu celular vibrando como sempre, era uma mensagem da Quinn, minha cunhada.

“Rachel, venha almoçar com a gente, estamos com saudades da nossa madrinha. Beijos, Quinn e Puck”

MADRINHA? Quer dizer que eu seria madrinha de casamento deles? Eu não poderia estar mais feliz. Quinn e eu sempre fomos amigas, mas nunca mais nos vimos devido a Jesse, ele se afastou de todos, até da sua própria família. E Puck era meu segundo melhor amigo no colegial, ele é o melhor amigo de Finn, e por isso nos falamos bastante. Olhei para o lado e percebi que Jesse havia saído mais cedo do que o normal. Me levantei e fui em direção ao banheiro para tomar banho. Ao terminar, fui até o meu armário e coloquei um vestido branco curto e um sapatinho rosa. Peguei uma bolsa, as chaves, o meu celular e sai. Ataquei um táxi pois depois da casa dos dois eu iria me encontrar com Finn, e odiava andar de carro pelas ruas de NY.

O almoço na casa da Quinn foi bem legal. Falamos sobre o quanto éramos amigas, e também falei com Puck, sobre o que aprontamos naquela escola. Também agradeci por me deixarem ser a madrinha de casamento, seria uma honra.

Já eram 14h15 quando eu sai da casa deles. Fui em direção a Bloomingdale's, mas fiquei olhando outras lojas enquanto Finn não aparecia. Parece que Finn adivinhou que eu estaria ali mais cedo e chegou minutos depois.

– Quando se trata de compras, Rachel Berry é a primeira a chegar – ele disse me fazendo rir. E o pior é que ele havia dito a verdade.

– Esqueci que você me conhece mais do que eu me conheço. Vamos as compras, Finny. – disse o puxando para dentro das lojas. Eu pegava tudo quanto era tipo de terno, que eu achava bonito, é claro, e jogava em cima de Finn.

– Finn, esqueci de te avisar. Vou ser madrinha de casamento dos dois. - eu disse sorrindo e dando pulinhos. - Podemos ir junto, já que o Jesse não vai.

– Ele não vai no casamento da própria irmã? - ele perguntou.

– Viagem de trabalho – eu bufei e revirei os olhos. - Enfim, Finn, agora você vai experimentar e vê se me mostra TODOS, ouviu mocinho? - disse antes dele entrar no provador. Enquanto ele experimentava, eu fiquei mexendo no celular dele. Isso não é estranho, somos melhores amigos. Fui ler as mensagens e acabei lendo o que não devia. Uma mulher estava chamando ele de Finny? Esse apelido era meu. Só eu posso chamar o Finn assim. Naquele momento eu senti algo que eu nunca achei que sentiria em questão a Finn, ciúmes.

– E então? - ele disse aparecendo na minha frente e eu fiquei sem palavras. Eu sei que sou uma mulher comprometida, mas, UAU!

– Nada mal – eu disse tentando disfarçar. Ele estava lindo, nem acreditei que aquela pessoa era meu melhor amigo. Não que Finn seja feio, mas ele nunca se arruma.

– Peraí Rach, tem um que eu gostei mais do que todos, já volto – ele voltou ao provador e fiquei esperando novamente. Minutos depois ele estava parado em minha frente, de novo.

– Que tal? - ele disse dando uma viradinha.

– E-esse tá legal.

– Por que gaguejar? - ele disse rindo. - Me ajuda aqui com a gravata Rach. - ele se aproximou de mim e meu coração bateu mais rápido(?). Rachel Berry o que está acontecendo com você? Balancei a cabeça afastando aqueles sentimentos de atração que eu estava sentindo por Finn. Eu olhei para cima e vi aqueles lindos olhos e aquele sorriso torto maravilhoso.

– E-eu p-preciso ir – disse pegando minhas coisas e dando tchau. Ele se aproximou de mim para me dar um beijo no rosto, mas eu me afastei e fui embora.

–------------------------------------------------------------

Finn pov

Encontrei Rachel naquela tarde. Ela estava maravilhosa como sempre, e adiantada, como sempre. Quando se tratava de compras ela sempre estava adiantada. Ela me contou como foi na casa da Quinn e do Puck, e contou que vai ser madrinha deles. Ela disse que Jesse não vai ao casamento porque ele vai ter que viajar. Confesso que fiquei um pouco feliz, eu sei que ele é meu irmão mas eu e Jesse estamos brigados a um tempinho já, eu não suporto ele e creio que ele não me suporta também. Rachel pegou vários ternos para eu experimentar. Deixei meu celular com ela e fui ao provador.

– E então? - eu disse aparecendo em sua frente. Ela estava extremamente distraída jogando no meu celular.

– Nada mal – ela disse dando sua opinião.

– Peraí Rach, tem um que eu gostei mais do que todos, já volto – eu disse voltando ao provador. Minutos depois eu estava novamente na frente de Rachel. - Que tal? - eu disse dando uma viradinha.

– E-esse tá legal.

– Por que gaguejar? - disse rindo. - Me ajuda aqui com a gravata Rach. - me aproximei e percebi que Rachel estava tremendo, mas preferi não perguntar o que havia acontecido. Ela me olhou e eu sorri.

– E-eu p-preciso ir – ela disse. Eu tentei lhe dar um beijo mas ela se afastou. O que havia acontecido com Rachel? Eu pensei ao ver ela sair pela porta da loja. Peguei meu celular que Rachel havia deixado na cadeira onde ela estava sentada.

Mensagens.

Número desconhecido: “Oi Finny. Vamos jantar? Estou aqui na frente do seu prédio. Beijinhos.”

Rachel estava lendo minhas mensagens. Mas porque ela teria saído daquele jeito? Ah, foi porque a Marley me chamou de Finny. Ela não podia ter ficado tão nervosa só por causa disso. Há outro motivo, e eu vou descobrir. Eu comecei a rir da atitude de Rachel e a vendedora me interrompeu.

– E então, qual o senhor vai levar? - a vendedora falou.

– Esse aqui mesmo. - eu disse sorrindo. Voltei ao provador, tirei aquele terno e coloquei minhas roupas. Fui até o caixa e comprei aquele terno, eu havia gostado dele. Depois disso, fui até em casa largar o terno e mandei uma mensagem para Rachel.

“O Finny é só teu”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What is love?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.