What is love? escrita por msleamonteith


Capítulo 3
"...Where there is desire, there is gonna be a flame..."




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505497/chapter/3

Rachel pov

Assim que eu sai do consultório de Finn, fui para casa pois Jesse havia dito que estava me esperando.

– Oi amor – disse abrindo a porta e dando de cara do Jesse na sala.

– Onde você estava? - ele disse me dando um beijo. Isso era a única coisa que me irritava nele, ele não me dava espaço.

– Eu estava experimentando vestidos.

– Mas hoje não era o dia dos vestidos. - ele arqueou as sobrancelhas, sabendo o quanto aquilo me irritava - Enfim, tenho uma surpresa para você. - ele disse puxando a minha mão e me levando até o sofá. Me sentei. Ele sorriu e me entregou um envelope. Eu estava curiosa e ao mesmo tempo estava desconfiada. Abri o envelope e estava com duas passagens para Veneza em minhas mãos.

– O que é isso?

– Como você sabe, meus pais estão lá. Eles conseguiram um lugar lindo para o nosso casamento Rach. - eu fiquei em silêncio. - Fala alguma coisa.

– E-eu vou casar em Veneza – disse com os olhos marejados. - Eu vou casar em Veneza. - eu fui em direção a ele e lhe dei um beijo. - Eu preciso contar pro Finn – soltei sem nem perceber.

– Finn?

– Sim – disse respirando fundo. Eu não aguentava mais a briguinha dos dois. - Ele é o meu “padrinho de honra”.

– Desde quando? O que eu te disse Rachel Berry?

– Jesse, Finn é meu melhor amigo, eu conheço ele antes de você. Eu amo ele sim, e sei que ele me ama, e não é do jeito que você pensa, é um amor de irmãos, de melhores amigos. - disse subindo até o meu quarto e deixando ele sozinho. Peguei meu celular e mandei uma mensagem para Finn.

“Vamos para Veneza, baby.”

E segundos depois ele me ligou.

– Que história é essa Rachel?– ele dizia do outro lado da linha.

– Jesse conseguiu um lugar lindo para casarmos, em Veneza.

– Quando? Preciso saber para avisar o hospital Rach.

– Daqui a 2 meses.

– Ok então. Estarei lá. Te amo Rach.

– Te amo Finny – disse desligando o celular.

–-------------------------------------------------------------------

Finn pov

Assim que desliguei o celular senti uma facada em meu peito. Agora precisava viajar para ver meu coração sendo partido, que legal. Eu já estava em casa então só no dia seguinte eu avisaria o hospital. Meu celular vibrou, pensei que fosse Rachel e corri para ver o que era.

“Oi Finny. Vamos jantar? Estou aqui na frente do seu prédio. Beijinhos.”

Li e reli aquela mensagem. Não podia ser Rachel. Desci até a entrada do prédio com a mesma roupa que estava e tive uma surpresa. Era Marley.

– Oi Finny – por que ela estava me chamando assim? Esse apelido é da Rach, só ela pode me chamar assim. - Vamos.

– Peraí. Como você sabe meu número? - disse franzindo a testa.

– Tenho meus contatos, Hudson. - ela fez uma cara que me assustou. - Agora vamos.

Olhei para o meu apartamento, querendo voltar, me deitar e ficar quieto. Mas por um instante eu pensei em Rachel, pensei em como ela nunca vai me notar e me rendi a Marley.

– Vamos – eu dei um sorriso torto e a segui. Fomos caminhando, porque segundo ela, o restaurante não era longe. Conversamos tanto que nem percebemos que já tínhamos chegado.

– É aqui – ela disse apontando para um lugar, que era muito bonito por sinal. Entramos e sentamos em uma mesa que estava reservada em seu nome. Fizemos nossos pedidos e enquanto a comida não chegava, eu tomava um refrigerante. - E então Finn, qual seu lance com a Rachel? - eu cuspi o meu refrigerante.

– Me desculpe, mas o que? - eu disse rindo – Eu e ela somos melhores amigos. Nada além disso. Ela é minha cunhada. - disse um pouco triste, pois sempre esperei mais de Rachel.

– Que bom – ela sussurrou mais para si do que para mim, mas eu pude escutar e dei uma risadinha.

– E você Marley? Deve ter muitos namorados na faculdade, não é mesmo?

– Nem tantos. Na faculdade só tem caras imaturos. Eu gosto é dos maduros. - já disse que ela me assustava? Ela me assustava. Mas eu gostava de conversar com ela. Eu já havia conhecido meninas da faculdade, é claro que sim, mas ela era diferente. Não que eu queria algo com ela, mas ter uma amiga sempre é bom. De amigas eu só tenho Rach e a minha irmã, Quinn, que eu nem mencionei o nome dela ainda. Quinn e eu somos inseparáveis, ao contrário de Jesse. Quinn está noiva do meu melhor amigo, Puck, eu vou ser o padrinho. O casamento é semana que vem. Mas voltando ao assunto “Marley” - Finn, eu não sou atirada. É sério. - ela disse séria e eu ri.

– Tudo bem. Não estou te julgando nem nada Marley. Me fale de você. - disse tentando puxar assunto. A noite foi longa, percebi que Marley era uma tagarela. Eu a deixei em casa e peguei um táxi pois estava sem carro. Cheguei em casa e mandei uma mensagem para Rachel.

“Casamento Quinn e Puck. Preciso da minha conselheira de moda.”

Eu estava quase dormindo quando ela me respondeu.

“Achei que nunca ia me pedir. Bloomingdale's. 15h. Te amo”

E com aquele “te amo” eu dormi mais feliz do que nunca, mesmo não sendo da forma que eu esperava que ela me amasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What is love?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.