What is love? escrita por msleamonteith


Capítulo 20
"...We keep this love in a photograph..."


Notas iniciais do capítulo

Estou com meu computador novamente!!! Mais um capítulo para comemorar kkkkk espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505497/chapter/20

– Finn! - Rachel disse com os olhos brilhantes.

– O que está fazendo aqui Rachel? - ele disse se aproximando com uma expressão séria.

– Eu...Eu vim te ver. - Rachel o encarou, enquanto o mesmo olhava para o chão. Ambos ficaram em silêncio.

– Bom...Acho que você já me viu. Pode voltar para a igreja, que por sinal, fica do outro lado do mundo. - ele disse sem fazer nenhum contato visual com Rachel.

– Acabou. - ela disse com a voz falhada. Finn juntou as sobrancelhas.

– Acabou o que? Nossa amizade?

– Acabou o casamento, Finn.

– Como assim Rachel? - ele a encarou.

– Porra Frankteen, você é burro ou o que? Rachel acabou com o casamento. Fugiu do altar. Abandonou o noivo na frente de todos. - Santana disse gritando irritadamente.

– Por que? - ele queria ouvir as palavras saindo da boca da baixinha, que não falava nada.

Rachel encarava seus pés, que estavam cobertos pelo vestido longo.

– E-eu te amo. - ao terminar a frase ela olhou nos olhos do grandão.

Finn respirou fundo e Santana percebeu que ele gostaria de ficar a sós com Rachel e deixou o locar. Ele se sentou onde a morena estava sentada.

– Você não me ama Rachel. - ele olhava para frente, sem fazer contato visual com ela. Em seguida, olhou para o relógio, para as pessoas embarcando e suspirou.

– Eu te amo Finn. E ver você olhar para o relógio e para a fila de embarque está me machucando, está partindo meu coração.

– Sério Rachel? Sério mesmo que isso está te machucando? A minha felicidade te incomoda? Eu gosto de você desde o ensino fundamental e você não está nem ai pra mim. - a sua voz estava alterada. - E quando você começou a namorar o meu irmão, partiu meu coração. Mas quando você disse que estava noiva, eu...eu preferia ter morrido, acho que doeria menos.

– Eu não sabia que se sentia assim.

– Pois é Rachel, porque você só sabe pensar em você. Me desculpe, mas tenho que ir. - ele se levantou e seguiu em direção ao embarque, sem olhar para trás.

Rachel abaixou a cabeça e escutou o barulho do salto de Santana, adivinhando que ouviria um sermão.

– Deixa eu adivinhar: a baleia azul não quer o baby bear?

– Ele nem sabe sobre o bebê. - a baixinha se levantou furiosa. - Ele me xingou. Nem esperou eu falar alguma coisa. Como eu ia saber? Me diz, como eu ia saber que ele gostava de mim?

– Tava na cara Berry.

– Eu tenho bola de cristal por um acaso?

– Sabe o que eu acho Rachel Berry? Eu acho que você está perdendo tempo. Você poderia estar naquele avião agora mesmo. - a baixinha arregalou os olhos, levantou o vestido e saiu correndo.

– Eu preciso entrar naquele avião. - ela falava rapidamente, sem nenhuma pausa, para o funcionário.

– Desculpe senhora, mas preciso ver sua passagem.

– Peraí, acho que você não me entendeu, eu amo um cara que está nesse voo, preciso entrar só pra falar com ele, já vou sair. Vai ser muito rápido.

– Ah, por que não me falou antes? - o rapaz sorriu e logo fechou a cara novamente. - Obvio que não.

– Ah qual é! Por favor.

– Quer que eu chame os seguranças?

Rachel revirou os olhos e olhou para o relógio, percebendo que não tinha muito tempo. Tirou os sapatos, segurou o vestido e correu até o caixa do aeroporto.

– Preciso de duas passagens pro voo para Londres. - ela falava rapidamente.

– Desculpe, mas não tem como. O voo já está decolando.

– Eu preciso entrar naquele maldito avião.

– Não dá tempo, me desculpe. Quer comprar um para o próximo voo?

A baixinha se virou para Santana.

– Surpreenda-o – a mesma sussurrou, dando apoio a baixinha, que se virou novamente a mulher do caixa.

– Sim, eu vou querer.

– - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Enquanto Rachel se matava para entrar no avião, Finn estava atordoado com a conversa que teve com Rachel antes de embarcar. Ele não podia acreditar que tinha recusado a mulher que ele amou durante anos. Onde ele estava com a cabeça?

Ele olhava fixamente para uma foto. Uma foto dele e da Rachel, obviamente. Eles formavam um lindo casal, só Rachel não percebia isso. Ele guardou a foto em seu bolso.

Olhou para a janela, ainda pensando na tal fotografia. Não aguentou e a pegou novamente, olhando todos os detalhes da foto. O sorriso dela, seus olhos, seu cabelo, ele amava tudo nela. Será mesmo que ela teria desistido do seu casamento porque o amava?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What is love?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.