What is love? escrita por msleamonteith


Capítulo 13
"...I thought you said it was easy listening to your heart..."


Notas iniciais do capítulo

Nome do capítulo grande, mas o capítulo nem tanto. Desculpem a demora para postar, estou sentimental por causa de "a culpa é das estrelas" :((



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505497/chapter/13

Rachel pov

Eu estava morrendo de vergonha. Como eu iria chegar no Finn? “Oi, fizemos sexo, mas você não sabia, tchau”. Será que ele sabia? Acho que não. Estava escuro, e ele deve ter pensado que era a Marley, assim como eu achei que ele fosse o Jesse. Falando em Jesse, ele me mataria se soubesse.

Antes de mais nada, precisava falar com quem entendia do assunto: Santana Lopez.

Perdi as contas de quantas vezes bati no quarto dela, eu estava tão nervosa.

– Sabia que era você Berry. - ela disse abrindo a porta.

– Santana, estou com um problemão.

– Entra. - ela disse me dando licença. - Então... - ela falou me olhando séria, já que eu estava caminhando de um lado para outro.

– E-eu não sei como dizer isso mas...Ontem, quando voltamos da festa, e-eu meio que e-errei de quarto. - ela arregalou os olhos. - Eu fui parar no quarto do Finn. - eu fechei os olhos pois não queria ver a reação dela, e quando os abri novamente, a vi na mesma posição.

– Rachel...- ela abriu a boca várias vezes para falar algo, mas sempre a fechava novamente. - Você aproveitou sua única noite como solteira.

– Santana, eu não estou brincando. Eu vou me casar em...- por um momento, eu esqueci até a data do meu casamento. - alguns dias.

– O máximo que podemos fazer é adiar o casamento.

– Eu não estava pensando nisso...eu ia cancelar o casamento.

– Por você ter dormido com outro cara? Qual é Rachel, aposto que a baleia humana nem sabe que dormiu com você.

– Mas eu vou ficar com peso na consciência.

– Senta Berry. - ela mandou e eu a obedeci. - Se você não quer se casar, não se case. - ela dizia olhando no fundo dos meus olhos. - Se você não ama o Jesse, não engane o coitado achando que haverá casamento. Não engane o seu coração, apenas o escute. Faz o que você achar melhor, faz o que o coração manda. É fácil.

– E se eu adiar o casamento? Talvez eu precise de um tempo para realmente saber o que eu quero.

– Fale com Jesse.

Eu sai correndo do quarto dela e fui em direção ao meu. Acho que as câmeras de segurança não aguentavam mais me ver.

– Precisamos conversar. - ele disse ao me ver entrar no quarto. Meu coração disparou. Me sentei ao seu lado e pedi para que ele continuasse. - Então Rachel...Estamos muito afastados um do outro, eu estou confuso em relação aos meus sentimentos por ti, e acredito que você também esteja confusa. - eu apenas concordei. - Acho que devemos adiar o casamento, por pelo menos um mês. Se você tiver vergonha, eu mesmo aviso. Talvez até lá nós saberemos o que realmente sentimos um pelo outro. - quando ele terminou, eu o abracei.

– Eu estou confusa, desculpe. - eu comecei a chorar. - Obrigada por me entender. - ele me deu um beijo na testa e voltou a me abraçar.

– Vou avisar todos, ok? - ele limpou minhas lágrimas e eu concordei. Ele me deu um último beijo e saiu.

Santana esperou ele sair do quarto e entrou em seguida.

– E aí? - ela parou na porta e ficou olhando fixamente para mim.

– Ele adiou o casamento. E-ele falou tudo que estava sentindo, e por incrível que pareça, é a mesma coisa que estou sentindo. Ele disse que temos um mês para descobrir o que sentimos um pelo outro.

– E quando você vai contar a ele?

– Eu não vou contar.

– Mas Rachel

– Não foi você que me disse que não era pra contar? – eu a interrompi.

– Mas o Jesse confia muito em você.

– E eu não vou estragar essa confiança.

– Faz o que você achar melhor. - ela se virou e saiu, me deixando sozinha com meus pensamentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam??? Comentem