Entre o Amor e Ódio escrita por Joybessa


Capítulo 46
Fragmentos de uma memória


Notas iniciais do capítulo

Aproveitem os momentos finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505392/chapter/46

Eu a vi naquele vestido azul e algo estranho aconteceu. Algumas imagens vieram a minha mente. Uma garota em um vestido azul indo ao meu encontro com um sorriso capaz de iluminar até o mais escuro dos lugares. O som baixinho de uma música que eu sabia que significava algo, mas eu não conseguia me lembrar e...

—Fernando, acorda! –Manuela puxou o meu braço – Por que você está olhando para aquela idiota?

— Eu não estava olhando para ela – menti – Você está ficando paranóica.

— Eu não quero o meu namorado olhando pra ninguém – ela me deu um selinho – Vamos ficar longe dela.

Eu ainda sentia aquela sensação constante de algo estava errado. A Juliana estava tão linda e quando eu a olhei eu senti algo. Eu não podia, ela foi a culpada de tudo. Eu não aguentava mais. Vamos Fernando, se lembre!

— Por favor, voltem aos seus lugares. Já vai começar a colação de grau.

A supervisora nos acompanhou de volta e um a um foi sendo chamado para entrar. A entrega dos diplomas foi emocionante para todos. Por mais que eu perdi um longo período do ultimo ano escolar, eu sentia que fazia parte daquilo tudo.

— Agora vamos chamar alguém que foi um guerreiro e que estamos muito felizes de estar aqui conosco vivo e bem.  Fernando Andrade Ferraz!

Fui até o palco e cada professor me abraçou forte.

— Você foi um guerreiro e estou muito orgulhosa de você ter lutado até o fim e ter conseguido se formar. Certas coisas acontecem na nossa vida para nos deixar mais forte e tenho certeza que tudo que você passou só te fortaleceu! - a diretora falou

Apertei a mão de cada professor, agradecido por serem tão pacientes comigo desde a minha volta e por me ajudarem com várias aulas de reforço para que eu pudesse estar aqui me formando. O microfone foi passado pra mim.

—Bom, eu quero agradecer a todos que me ajudaram desde o acidente. Aos caras que foram até a minha casa ajudar com as matérias perdidas. Eu sei que vocês odiaram – a platéia caiu em gargalhada – Mas principalmente a minha mãe que esteve comigo durante esses cinco meses no hospital e sempre acreditou que eu iria voltar a acordar. Bom, pessoal! Esse diploma não é pra mim, mas sim para vocês que fizeram com que fosse possível eu estar aqui hoje.

Todos bateram palma e eu olhei para platéia e meus olhos acertaram em cheio na Juliana. Ela chorava muito e eu não conseguia compreender. Culpa? Se ela me odiava tanto, como poderia ficar tão comovida? Essa historia está muito mal contada. Assim que acabou a cerimônia, fomos para o salão para nos preparar para a dança da formatura.

—Vai ser a melhor dança – Manuela cantarolou – Vou mostrar pra ela quem ganha no final.

— Como? Mostrar pra quem? – perguntei – Do que você está falando?

— É... Eu disse mostrar para alguém? – Manuela falou nervosa – Você está escutando demais, amor.

Antes que eu pudesse responder alguém nos interrompeu.

— Manuela estão te chamando lá fora. A supervisora está louca te chamando.

— Olha se não é namoradinho novo da Juliana, William – Manuela falou – E porque lá fora?

— Eu não sou garoto de recado. Não deveria nem te fazer esse favor de ter vindo avisar. Parece que alguém vai ficar sem um acessório novo pra dança. – William sorriu – Mas até que não seria má ideia você pagar um micão.

— Idiota – Manuela olhou pra mim – Vai deixar ele falar assim comigo? Que seja, eu vou. Espere-me na escada, querido.

A Manuela foi embora e eu encarei o tal de William.

— Você não deveria ter falado com ela assim.

— Pode acreditar em mim, cara. Você ainda vai me agradecer depois – William pegou o celular – Ela mordeu a isca. É com vocês meninas!

— O que? Você não ouse fazer nada com ela.

— Relaxa aí, Fernando. – William falou calmamente – É o seguinte, a vida está te dando outra chance.

— Onde você está querendo chegar – olhei-o confuso – Você não está com a Juliana?

— Eu até queria, mas ela ama você e ela está sofrendo.

— Me ama? Foi ela que provocou o acidente. Foi ela que fez com que eu perdesse um período da minha vida.

— É aí que você se engana – Marcelo chegou até nós – A culpa foi minha. Fui eu que provoquei tudo e não ela. Desculpe, eu não tive coragem de te encarar e de pedir desculpas pelo acidente.

A imagem de alguém aos beijos com uma garota veio a minha mente. Apertei os olhos tentando recordar de tudo, mas não adianta. Só viam fragmentos. 

— Já chega! Não sei o que vocês dois estão querendo fazer, mas não vai dar certo.

— Você nunca se perguntou Fernando o porquê de toda vez que você olha pra ela seus olhos se suavizam ou porque a sua namorada se incomoda tanto de vocês estarem tão perto? Escute, você não vai dançar com a Manuela hoje. Você vai dançar com a Juliana. – William falou.

— E por que eu faria isso?

— Porque se deixar aquela garota esperando por alguém, você vai se arrepender pelo resto da vida. Você sente que algo está errado, vejo isso em seus olhos. Vá descobrir.

Escutei chamarem o nome da Juliana.

— O tempo ta passando, cara – Marcelo falou – Vá logo!

Obriguei-me a andar até lá. Ela estava quase terminando de descer a escada com o olhar apavorado, mas quando seus olhos encontraram os meus o mundo parou. Estendi a minha mão, ela hesitou por alguns segundos e devagar colocou sua mão sobre a minha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o Amor e Ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.