Entre o Amor e Ódio escrita por Joybessa


Capítulo 14
O Beijo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505392/chapter/14

Olhei para o Fernando de cara feia, eu sabia que ele iria jogar na minha cara, iria rir de mim, como disse que faria.

— Você veio rir não é? Veio me chamar de idiota como sempre faz? Vai em frente, acho que eu mereço. 

— Não vim aqui ser mais idiota que o Marcelo, mas que eu te avisei, eu avisei, Juliana.

Seus olhos azuis me encaravam e eu abaixei a cabeça, pois não suportava olhar para ele. 

— Então, o que você faz aqui? Veio me ver chorar? – falei sarcasticamente - Vai conseguir o que queria.  

— Não, eu vim aqui te apoiar.

Eu o encarei surpresa e fiquei alguns minutos em silêncio. 

— Ah claro, você veio aqui me apoiar - ironizei -  Me chamou de fácil, sempre me odiou a vida toda e veio me dar o seu apoio. Por que será que eu não consigo acreditar em você? 

— Você ainda acredita no Marcelo? Você ainda acha que eu te chamei de vadia ou algo do tipo? Depois de tudo que você escutou naquela sala, depois de todos os meus avisos? – ele se alterou - Pensa direito, Juliana. 

Eu fiquei sem palavras, não era fácil acreditar nele, não depois desses anos de brigas, não depois de ter sido enganada, eu não podia confiar tão fácil.

— Eu... Não sei, não dá pra acreditar em você, como eu posso confiar você? Depois de tudo. Não tem jeito. Não depois de ver alguém brincar com a minha confiança. 

— Se eu só quisesse brincar com você, eu faria igual o Marcelo, te deixaria aqui chorando, mas eu estou aqui por você. Não me pergunte o  porquê, eu estou tentando entender também. Mas eu não posso te ver assim - ele se aproximou de mim - A verdade é que você me deixa confuso, não consigo pensar direito quando se trata de você. Ás vezes faço coisas que eu não quero fazer. Eu não consigo me controlar, caramba! 

Suas palavras recaíram como um choque sobre mim, ele não parecia aquele Fernando que vivia brigando comigo. Nem parecia o mesmo Fernando. Um diferente, um que eu nunca havia conhecido. Mas eu não podia ser boba ainda agora. 

— Não dá Fernando, depois de tudo, não tem nada que me prove que você não seja igual ao Marcelo.  Você continua sendo um idiota. Quem me garante que você também não faz parte dessa aposta idiota?  

— Você vai me obrigar a fazer uma coisa, porque você me deixa louco Juliana, eu vou te provar que sou muito mais homem que o Marcelo. 

— Como? Duvido muito. 

— Fazendo uma coisa que eu deveria ter feito na nossa primeira briga. 

Então antes que eu me desse conta, ele me agarrou pela cintura, seus olhos azuis se encontraram com meus, eu fiquei sem reação nenhuma, e num piscar de olhos, sua boca havia encontrado a minha bruscamente, em primeiro momento eu fiquei assustada, mas meu corpo logo se rendeu ao seu beijo e eu correspondi intensamente. Quando eu me dei conta do que estava fazendo, eu o empurrei pra trás e dei um tapa nele. Fernando me olhou assustado sem saber o que aconteceu.

— Que droga Juliana, ficou louca?! – Fernando falou colocando suas mãos no rosto - Cara, essa doeu! 

— Você que ficou louco de ter me beijado – falei nervosa 

— Não se beija sozinho, pelo que eu saiba.

— Droga! Agora eu to começando a entender, esse era seu plano desde do inicio né, veio aqui como quem não quer nada e se aproveitar da situação, pra falar que pegou a mesma garota que o Marcelo, pra provar que eu não valo nada, como você mesmo disse - gritei - Vocês dois são farinha do mesmo saco. 

— Eu devo ser doido mesmo, mas por tentar te ajudar. Quantas vezes eu vou ter que te falar que eu não disse isso. Quer saber?! Eu cansei! Você é mais teimosa que uma mula, Juliana.

— Ah é, você também deve estar junto com o Marcelo nessa aposta ridícula, afinal você é amigo dele, aposto que isso é só mais um dos seus joguinhos - falei nervosa - Vocês são baixos. 

— Já chega! Eu to cansado de tentar fazer você acreditar em mim, você prefere acreditar em um cara que te humilhou. Eu não admito que você fale que eu participei de uma aposta ridícula, quer acreditar nele?! Vai em frente. Mas se você se machucar não conta mais com minha ajuda.

— Que ajuda? - perguntei confusa 

— Fui eu que te mandei aquelas mensagens Juliana. Se não fosse por mim, ele estaria te enganando e ganhando dinheiro a suas custas por muito tempo. Fui eu que acabei com uma amizade de anos por você, porque eu não suportava mais ver o Marcelo te fazer de boba. Porque você me deixa louco e eu não podia te ver sendo enganada por ele, Satisfeita agora?! 

Eu arregalei os olhos e fiquei sem fala.

— Não fala nada, eu já ouvi e ganhei o suficiente – Fernando falou e me deixou sozinha

Quando o Fernando saiu, eu comecei a chorar. Pensei em todos os avisos que o Fernando me deu e como eu não acreditei. Ele estava certo, se não fosse as mensagens que ele mandou, o Marcelo ainda iria continuar me enganando, eu fui injusta com ele. Toquei em minha boca me lembrando do beijo, quando ele me beijou senti uma coisa diferente, real. Mas o Marcelo ainda assombrava meu coração, eu não sabia no que pensar depois de tudo, só sabia que teria que largar todo meu orgulho de lado e pedir desculpas para o Fernando. Minha vida estava indo ladeira abaixo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler! O próximo capítulo só sairá na sexta, devido a volta as aulas vai ficar complicado de postar durante semana, mas eu prometo que irei postar nos finais de semanas. Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o Amor e Ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.