Entre o Amor e Ódio escrita por Joybessa


Capítulo 13
Decepção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505392/chapter/13

 

(visão da Juliana)

Enquanto eu conversava com a Luiza, uma mensagem chegou ao meu celular.

"Se você quer saber a verdade vá a sala de Artes na hora do recreio."

Era novamente o numero confidencial, eu comecei a ficar assustada, do que será que estava falando? Que verdade seria essa? O que quer que fosse não seria nada bom. Eu estava com uma péssima sensação.

— Tem alguém ai? Por que você fez essa cara, Ju? – Luiza me cutucou - Acorda.

Eu resolvi não falar nada, não queria assustar as meninas com esse negócio de mensagem, elas já estavam preocupadas demais com toda a situação. Resolvi que iria enfrentar essa situação sozinha. Eu desconfiava que as mensagens fossem da Bruna. Eu não tenho medo dela e iria enfrentar isso sozinha. Resolvi omitir.

— Não é nada, só o meu celular que deu um problema 

— Sei... – Luiza falou desconfiada - Aí tem... 

Eu tentei não conversar muito com a Luiza, então disse que ia prestar atenção no professor. Eu sabia que se continuasse rendendo conversa, ela ia acabar arrancando de mim a verdade. A aula passou muito rápido e logo o sinal bateu. Eu teria que inventar uma desculpa para não ir para o pátio com a Luiza e o Marcelo.

— Você está no mundo da lua hoje, linda? – Marcelo falou - Está tudo bem?

— Não é nada, eu só estou preocupada com essa briga sua e do Fernando – falei tentando mudar de assunto - Vocês meninos são estranhos.

— Não se preocupa, a partir de hoje a gente vai sempre ficar juntos, não vai ter nada e nem ninguém pra nos separar. Eu só tenho que resolver umas coisas no recreio e depois sou todo seu – ele me abraçou - Só fica tranquila, okay? 

— Posso saber o que você vai resolver? 

— Não é nada, depois que tudo isso acabar, a gente vai ficar sério – ele sorriu e me deu beijo um rápido - Confia em mim

Quando ele disse em ficar serio comigo, meu coração deu um salto dentro do meu peito. Era impressão minha ou ele de certa forma vai me pedir em namoro. O Marcelo pegou o celular e abriu a câmera.

— Você vai tirar foto de quê? 

— Quero tirar uma foto nossa, pra sempre que eu sentir saudade, eu ter como te ver.

Sem que eu percebesse ele me beijou e bateu a foto.

— Marcelo! Se o professor pegar a gente. eles nos mata. E ainda escutaremos mó sermão da diretora.

— Não me importa, eu tava louco pra te beijar e queria mostrar pra certas pessoas que nós estamos juntos – ele olhou para o Fernando 

Eu olhei para o Fernando e eu podia ver nos olhos dele que aquilo o divertia. Logo atrás dele estava a Bruna que me fuzilava com os olhos. Ela pegou suas coisas e saiu furiosa.

— Ju, eu tenho que resolver algo com os caras, a gente se encontra depois, pode ser? – Marcelo me abraçou - Já estou com saudades. 

— Pode - eu o apertei - Também já estou com saudades.

Ainda bem que eu não precisei inventar desculpas para ele, respirei aliviada. Agora eu tinha que enfrentar uma pessoa mais difícil de se enganar.

— Nossa,quase vomitei – Luiza  fez careta - Que melação, af.

— Ah, mas ele é um fofo. 

— Af ! Vamos logo pra cantina Ju – Luiza me puxou - Desse jeito vamos perder o recreio inteiro. 

— Eu tenho que fazer uma coisa antes, pode ir sem mim e encontrar a Marina e o Alê. 

— O que você tem que fazer? 

— Eu vou na professora de inglês, eu quero perguntar umas coisas pra ela.

—Mal começou as aulas e a nerd que existe dentro de você já se manifestou – Luiza brincou - Nerd demais! 

— Você e suas piadas - revirei os olhos - Vai logo para a cantina. Eu encontro vocês depois.

— Ta bom, senhorita Nerd, você venceu – Luiza levantou as mãos - Eu me rendo a rainha dos estudos. 

Respirei aliviada quando a Luiza pegou suas coisas e saiu.  Eu corri em direção a sala de artes. Eu estou com uma péssima sensação. Chegando perto da sala, eu ouvi umas vozes, e uma delas eu conhecia bem, era do Marcelo.

— Está aí a foto, eu tirei agora a pouco só para vocês - Marcelo falou em tom debochado - Cadê o dinheiro? 

— Pô Cara, e eu achando que você tava era passando a perna em mim e no Alex. Você pegou mesmo a Juliana, a nerd mais bonitinha da escola  – Matheus gargalhava - Se eu soubesse que era tão fácil assim, eu mesmo tinha tentado. 

— Como eu já disse pra vocês, foi tão fácil como tirar doce de criança.

— Você não presta, tu pegou a guria que nunca ficou com ninguém daqui da escola, tu tem que me ensinar o segredo – Alex disse rindo

— Parem de falar e me entreguem o dinheiro, que ela deve ta lá me esperando - Marcelo gargalhou -  Eu cumpri a minha parte da aposta e agora é vez de vocês. 

O chão caiu sobre meus pés. Eu não podia acreditar no que eu estava ouvindo. Era tudo mentira. Ele fez uma aposta. Eu não podia acreditar, eu fui enganada. As lágrimas ardiam pelo o meu rosto, o sonho que eu estava vivendo, tinha se tornando um pesadelo. A raiva tinha me cegado. Eu entrei na sala e o Marcelo olhou pra mim assustado.

— Ju, o que você está fazendo aqui?

— Eu ouvi tudo, você é um idiota, como você pôde? – gritei - Não acredito! 

— Espera, eu posso explicar, era só uma brincadeira Juliana, vai dizer que você vai ficar chateada com uma coisa boba.

— Uma brincadeira?! Brincar com os sentimentos de uma pessoa é uma brincadeira pra você, você me enoja, fica longe de mim. 

— Ah pelo amor de Deus! Juliana, você ta fazendo Drama, você não pode me dispensar, está se achando demais.

— Quem se acha aqui, é você seu idiota! Eu não só estou te dispensando, vou tirar você de vez do meu coração.

— Você ainda vai se arrepender do que está fazendo. 

Os meninos começaram a rir e ás lágrimas desciam cada vez mais pelo meu rosto. Comecei a andar pelo corredor sem rumo, meu coração tinha sido destroçado, não havia como descrever a dor que eu estava sentindo. Só tinha restado um buraco no meio peito. Eu pensava em como eu fui tão burra. Por queas pessoas são tão cruéis. Resolvi ir para o térreo sentar perto das minhas flores murchas, porque era assim que eu me sentia, murcha e sem vida, como uma flor mal tratada. Junto a elas, eu ergui a cabeça e limpei meu rosto. Nunca mais eu quero me apaixonar novamente. O amor só me destroçou e eu não vou sentir essa dor novamente.

— Como eu fui burra, eu juro nunca mais me apaixonar por alguém – eu repetia essa frase como um mantra- Nunca mais. 

— Se eu fosse você, não juraria isso, pois o amor é uma caixinha de surpresas.

 Quando olhei o lado o Fernando tinha entrado e estava quase do meu lado, seus olhos azuis me encaravam com atenção. Ele se sentou no banquinho junto a mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, deixem sua opinião sobre o capitulo! Obrigada por vocês lerem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o Amor e Ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.