O Mistério de St. Reeve's escrita por sora aye, Charlie Mills


Capítulo 8
Café, Maracujá e Alguns Passos de Dança


Notas iniciais do capítulo

A música do capítulo é Wonderwall do Oasis

http://www.youtube.com/watch?v=9DvRCykzHy4

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504828/chapter/8

Our love is a forest fire and we are the little things that live in the trees.

A Softer World - Today is the most exciting last day of our lives

~~~~~~~~

Há exatamente sete dias tinha sido o nosso primeiro final de semana no internato, como prometido, Danny me levou para a praia e para o lugar que ele e Adam costumavam ficar.

Quando cheguei lá, percebi que Danny já tinha preparado as coisas. Uma pequena colcha cobria uma parte que ficava perto da beirada das pedras, em cima da coberta haviam muitas barras de chocolate, bolachas doces e salgadas e algumas garrafas de suco. Porém o objeto que mais me chamou a atenção foi um lindo violão encostando displicentemente em uma pedra.

–Eu não sabia que você tocava - comentei enquanto me sentava e pegava o instrumento - é um violão bem bonito.

–Eu toco sim - ele se sentou do meu lado - o violão era de Adam, ele me deu quando teve que ir embora.

Danny sempre soava um pouco nostálgico quando falava de Adam, imagino que os dois eram grandes amigos.

–Costumávamos vir aqui e passar os finais de semana tocando violão e comendo porcaria - seu olhar estava meio vago e ele sorria - enfim, temos que estar de volta na hora do almoço, o que você quer fazer?

–O que você sabe tocar - eu perguntei e estendi o violão para ele - mas tem que cantar também.

Ele pegou o violão e fez uma careta quando eu disse que ele tinha que cantar.

–Eu canto se você cantar - ele me deu um sorriso de canto e começou a dedilhar as cordas.

You saw my pain, washed out in the rain

Broken glass, saw the blood run from my veins

But you saw no fault no cracks in my heart

Ele parou e me olhou, provavelmente esperando que eu cantasse o próximo verso. Dei de ombros e fiz um sinal para que ele continuasse, não conhecia aquela música e ele tinha uma voz muito bonita embora o sotaque irlandês não deixasse claro algumas palavras.

And you kneel beside my hope torn apart

But the ghosts that we knew will flicker from you

And we'll live a long life

Continuei fazendo que não com a cabeça e Danny continuou cantando. A música era bem devagar e ficava perfeitamente acompanhada com um violão.

So give me hope in the darkness that I will see the light

Cause oh that gave me such a fright

But I will hold as long as you like

Just promise me we'll be alrigh

–Desisto - ele largou o violão - você não conhece as minhas músicas, desse jeito não tem graça.

Eu ri da raiva dele e no final Danny também. Passamos a manhã nas pedras e acabamos almoçando chocolate e bolachas após Danny garantir para mim que não teria problema nenhum nós voltarmos apenas no fim do dia.

O tempo passou muito rápido e quando dei por mim já estávamos a caminho do castelo, entramos um pouco antes das seis, de modo que tivemos tempo de ir para os quartos tomar banho e nos arrumar para ir comer.

Jantamos juntos, Danny não parecia se importar de ficar comigo e eu não me importava de estar com ele. A minha relação com Ren e Katherina era boa, nós nos cumprimentávamos e sentávamos juntas se não estivéssemos com mais ninguém, para mim era bom já que não era uma pessoa de muitos amigos. Danny por outro lado andava bastante com um garoto de cabelos pretos e olhos azuis que aparentemente era colega de sala de Dan em todas as aulas que eu não estava.

O final de semana terminou mais rápido do que eu pretendia e junto com ele foi o meu tempo de descanso. Durante a semana eu ia para a aula normalmente e estudava normalmente, a tarde ia para os treinos de vôlei e treinava como nunca pois os campeonatos estavam se aproximando. Passava as minhas terças e quintas na biblioteca fazendo a lição e ia para a piscina com Danny quando ele voltava dos treinos de lacrosse, estava morta de cansaço e quando a sexta feira finalmente chegou eu quase explodi de felicidade.

–Então - Danny me perguntou, estávamos a caminho da piscina - que cor é o seu vestido?

–Hum - olhei para ele com um sorriso malicioso - por que quer saber?

–Vamos como um par certo? - ele gesticulava e me tratava como uma criança - tenho que saber a cor da minha gravata.

Quase me engasguei, nos finais de semana não era obrigatório o uso do uniforme e a coisa mais formal que eu havia visto Danny usar era uma bermuda jeans, uma regata azul e um gorro verde. Ele tinha um senso de estilo que combinava perfeitamente com a personalidade. De qualquer jeito, a ideia de vê-lo usando um terno e gravata me assustava.

–Vermelha - me recuperei - vá com uma gravata vermelha.

–Certo - ele passou a mão no cabelo - corrida até a piscina.... valendo.

–Isso não é justo - exclamei quando chegamos na piscina, larguei a bolsa no chão e me sentei - você saiu antes.

–Aham, sei sei - ele me estendeu a mão e me ajudou a levantar - eu te esperei por quase dez minutos, se Elton não estivesse aqui eu teria morrido de tédio. Agora vá se trocar.

–Não foi nem trinta segundos - fiz uma careta para ele.

Fui empurrada em direção ao vestiário e quando sai Danny já estava na piscina, pulei na água e ficamos lá até Elton avisar que eram cinco da tarde.

Saímos da piscina e paramos em uma curva do caminho em que era possível ver a praia, Danny mexeu em minha bolsa até que finalmente achou as barras de chocolate e as batatas chips.

–Eu acho que não vou entrar no vestido amanhã - suspirei enquanto mordia um pedaço de chocolate - tenho que parar de tentar de acompanhar.

–Não se preocupe - ele encostou a cabeça na minha - posso te emprestar um terno.

–Eu vou de terno se você for de vestido - deitei a cabeça no ombro dele, todas as minhas energias tinham ido embora quando Danny teve a brilhante ideia de me fazer subir nas costas dele e tentar surfar - e isso seria muito engraçado.

–Sim, imagine o olhar das pessoas.

–Elas provavelmente estariam se perguntando o que nós estamos fazendo.

–Podemos falar que resolvemos revelar nossas verdadeiras identidades.

–Ah, claro, eu faço parte do MIB e você é uma fada.

Ele riu alto e por um longo tempo, eu acabei acompanhando ele e no final estávamos ambos rindo como loucos. Danny se levantou em um pulo e me agarrou, andamos até uma parte mais ou menos plana e ele me girou, quando estava voltando para a posição original percebi que não havia apoio. Por um breve período de tempo eu achei que fosse morrer mas então bati no braço de Danny e ele me levantou.

Estava com as pernas um pouco bambas por esse susto repentino, de modo que passei as mãos pelo pescoço de Dan para evitar uma queda.

–Se toda vez que eu te girar - Danny passou as mãos pela minha cintura e começou a dançar devagar - você fizer isso eu vou precisar de outra pessoa para ir comigo aos bailes.

–Eu não farei - Daniel tinha cheiro de maracujá e de café, era um cheiro muito bom - apenas me avise antes.

Fui entrando no passo da dança e fomos tirados do nosso momento pelo sinal que tocou, anunciando que os alunos poderiam voltar para seus quartos.

–É hora de ir - voltamos para onde estavam as nossas coisas e seguimos para os quartos.

Me despedi de Danny pois ele não tinha permissão de subir ao nosso andar.

–Acho que não vou jantar - ele me olhou decepcionado - temos coisas no frigobar e eu estou simplesmente morta.

Pisquei para ele

–Além do mais amanhã tem o homecoming - fui me afastando em direção às escadas - te espero as sete.

Subi para o meu quarto e cai na cama, nem Ren e nem Katherina haviam chego, aproveitei para comer algumas coisas que tínhamos guardado no frigobar e peguei o notebook.

Mandei uma mensagem para Danny avisando que realmente não iria ir comer e fui falar com as meninas do vôlei, elas estavam se organizando para se arrumar no quarto de Laura e eu até considerei ir, mas depois lembrei que Dan viria me buscar. Agradeci ás meninas e desliguei o computador, me troquei e fui dormir.

~~~~~~~~~~~~~~

Isso não é possível, eu havia provado o vestido há menos de um mês e ele não me servia mais. Segurei a respiração e consegui subir o maldito ziper, peguei meus sapatos e sai do banheiro. Já estava com o cabelo pronto e estava com uma maquiagem bem básica.

Fui até o espelho para dar as ultimas checadas, o vestido preto e vermelho estava aceitável, até mesmo para uma escola religiosa, a sapatilha preta ficava confortável nos meus pés e o cabelo jogado para o lado combinava com o tom menos formal do homecoming.

Ouvi uma batida na porta que mais parecia um soco muito forte, eu e Ren fomos atender. Ela estava esperando por um garoto chamado Peter e insistia que ambos eram apenas amigos.

Abrimos a porta e nos deparamos com Danny e o garoto moreno que eu havia visto mais cedo. Dan estava com a cabeça do menino entre os braços e bagunçava os cabelos do pobre rapaz, quando nos viram eles se soltaram imediatamente mas não sem antes o garoto desconhecido ajeitar a gravata de Danny.

–Danny?

–Ren?

–Peter?

–Charlie?

–Burro - eu exclamei baixinho, fazendo referencia ao filme infantil.

–Não sabia que vocês se conheciam - Ren aponta para os dois meninos - e nem que você conhecia ele.

Ela apontou para mim e Danny e eu dei de ombros, realmente não havia falado dele para elas.

–De qualquer jeito - Dan sorriu - as duas estão lindas.

–Sim, embora tenha algo faltando em você - o garoto apontou para Ren.

–Peter - Danny deu uma cotovelada em Peter, que fez uma careta de dor e passou a mão pelo local atingido - seja gentil com a dama.

–Enfim - estendi os braços para Danny enquanto Ren estendia para Peter, acabamos nos batendo e rindo.

Segurei Ren pelo os ombros e a troquei de lugar comigo.

–Agora sim - passei os braços pelo pescoço de Danny e ele pela minha cintura, demos um passo para trás e um meio giro - e você também esta deslumbrante, Daniel.

–Viu só - ele me soltou - gravata vermelha e ainda combina com a cor do seu vestido.

–De fato - coloquei a cabeça para dentro do quarto, Katherina ainda estava se arrumando - te encontro na festa.

Ela assentiu e nós partimos, Ren e Peter foram pegar alguma coisa e nós nos separamos.

Chegamos na festa e entramos na fila para tirar as fotos.

–Uhul, seu primeiro baile, como se sente?

–Ah, nada de mais - apontei para frente - finalmente nossa vez.

Tiramos uma foto de braços dados e sorrindo, o homem então nos manda fazer algo espontâneo. Imediatamente coloquei o cotovelo nos ombros de Danny, enquanto ele cruzava os braços. Nossa foto acabou parecendo capa de um filme sobre dois mafiosos, aquilo gerou horas de risadas.

Entramos no baile, a festa ainda não tinha começado e os alunos estavam conversando em pequenos grupos, alguns professores que eu não conhecia estavam lá também. O casal que eu havia visto há algum tempo estava sentado em uma mesa mais afastada, a moça ria de algo que o homem tinha dito.

Encontrei as meninas do grupo de vôlei e me separei de Danny por um tempo, parecia que finalmente Peter havia chego. Ficamos um tempo conversando até que o Diretor subiu no palco e fez um pequeno discurso, finalizado por palmas não muito entusiasmadas ele não parecia ser muito querido pelos alunos.

A música então começou a tocar, todos se jogaram na pista de dança. Primeiro fiquei com as meninas e depois achei Danny, dançamos algumas musicas juntos e ele me apresentou alguns meninos do time de lacrosse, encontramos Elton dançando com uma mulher loira que parecia ser a esposa dele. Fui comer e sentar depois de algumas horas dançando, pois já estava com os pés doloridos, Danny se jogou pesadamente na cadeira ao meu lado.

–Minha nossa eu não aguento mais - ele abriu os botões do terno - que horas são?

Olhei as horas no pequeno relógio prata que estava no meu pulso

–Quase uma da manhã - peguei um copo d'água e tomei em uma só virada - temos que ir já.

Nesse momento a música parou e a voz do Diretor soou de todos os alto falantes.

–Sinto muito alunos, sei que a comida estava boa, a música e a festa mas é hora de ir - o anuncio foi seguido por alguns protestos e sons de desaprovação.

Me levantei e quando olhei para trás vi que Danny tinha desaparecido, procurei por ele e o achei conversando com Peter. Estava indo em direção a saída quando percebi que não estava com a chave do quarto. Torci para encontrar Ren ou Katherina no caminho, por sorte Ren estava parada próxima á porta do ginásio.

–Ren - levantei o braço para que ela pudesse me ver, ela veio em minha direção - espero que você esteja com a sua chave.

–Na verdade - ela sorriu - eu ia perguntar o mesmo para você

–Ah, ótimo, temos que encontrar Katherina e esperar que ela tenha a chave dela.

Andamos mais um pouco, prestando atenção nas pessoas ao nosso redor. Entramos no castelo e ainda não tínhamos sinal da nossa outra colega, estávamos passando pelo hall quando senti Ren apertar meu braço e apontar para o topo da escada. Subimos meio correndo, com medo de perder Kat de vista.

Chegamos perto dela, ela usava um vestido preto e básico e parecia um pouco distraida.

–Sinceramente Kat - ela me olhou inexpressiva - eu espero que você esteja com a sua chave.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~Nymeria

Espero que tenham gostado.

A música que o Danny canta é Ghosts That We Knew do Mumford & Sons



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério de St. Reeve's" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.