My Little Pony: O Retorno do Pesadelo escrita por Luna Sapphire Calhoun


Capítulo 8
Kitty


Notas iniciais do capítulo

Sinto pela demora. Limpeza de computador e um projeto pessoal além de falta de inspiração me atrasaram.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504708/chapter/8

A música estava começando a incomodar. A princesa Luna estava quase se arrependendo de ter concordado com a viajem de trem, mas não tinha certeza se Moonlight aguentava voar até Ponyville. Nem sequer perguntara se ela sabia voar, embora surpreendentemente soubesse usar sua forma de Dragon Pony muito bem.

Mal tinham saído do Império do Cristal, a pequena já ficara entediada e a música estava tocando alta desde então.

Era impossível falar com ela. Não dava para dizer se Moon não estava escutando por causa da música, ou se apenas fingia não escutar quando falavam com ela e Luna tivera uma péssima surpresa quando tentara silencia-la com um feitiço.

Ela não sabia explicar o que fora aquilo. Moon começara a faiscar incontrolavelmente e o efeito a atingira também, causando uma instantânea dor de cabeça e rápida perda de energia. Ela quase não conseguira cortar a conexão do feitiço. O efeito que atingira Moon também fora um tanto doloroso e a pequena unicórnio ainda estava furiosa pelo ocorrido.

"Espero que minha irmã saiba algo que possa nos ajudar. Com esse humor instável, Moonlight é extremamente sujeita a interferência de Nightmare. Não quero nem ver do que ela é capaz com o poder de uma Dragon Pony, mesmo uma tão pequena."

"Se ela é imune a magia, isso será ainda mais complicado." Candance comentou.

"Não acho que ela seja imune à magia. Creio que aquele medalhão a protege. Também é o que dá a ela esses estranhos poderes. Mas mesmo que o medalhão não fosse imune a magia, tirá-lo dela à força seria uma declaração de guerra, não uma solução."

"Moonlight pode paecer difícil de lidar, mas só precisamos de um pouco de paciência. Fale com ela." Candance sugeriu.

"Eu tentei, mas ela não escuta." Luna protestou.

Candance riu.

"Não se deixe enganar pela frieza e o barulho. Ela está ouvindo."

Para provar, Candance foi até onde Moonlight estava, se esforçando para ignorar o barulho.

"Moon, posso falar com você um instante?"

Moonlight não respondeu, apenas continuou deitada, ouvindo música e ignorando a princesa.

"Eu sei que não está sendo fácil, pequena, mas não precisa passar por tudo isso sozinha. Estamos aqui para ajudar."

"Não preciso de ajuda." Moonlight respondeu, friamente.

"Ainda hoje de manhã você decidira o contrário."

A pequena unicórnio congelou, a música parou.

"Não sei o que está havendo comigo!" Ela finalmente protestou. "Não é só minha memória. Eu me sinto confusa, dividida. É como se eu tentasse ser duas pôneis diferentes ao mesmo tempo, e não estou falando de Nightmare. Acho que é esse medalhão... Acho que meus poderes, minhas memórias e quem sabe o que mais... está tudo escondido aqui dentro. Mas ele está quebrado, eu sinto isso."

Luna se aproximou.

"Posso vê-lo?" Pediu.

"Pode pegar. Só me devolva logo, por favor! É a única coisa que tenho de casa."

Como Moonlight não fez sinal de tirar o medalhão, Luna resolveu se arriscar a levita-lo até ela. Para sua surpresa, não houve resistência, talvez porque ela tivesse o consentimento de Moonlight para isso.

Mas ela nunca vira nada como aquilo, nem mesmo em livros. Parecia um simples cristal azul, preso por uma corrente de ouro. Parecia uma simples joia, exceto que, quando ela testou alguns feitiços para tentar descobrir algo sobre o medalhão, ele reagiu da mesma maneira de antes, faiscando e com aquela barreira que parecia tentar sugar sua magia. E da mesma maneira isso também atingiu Moonlight, que não pode segurar um grito ao sentir uma dor de cabeça forte e uma corrente elétrica atingi-la. Por um momento ela pareceu que ia se desfazer em milhares de pedaços, então seu chifre brilhou, ela gritou, uma luz forte encheu o vagão, Luna sentiu sua magia se desfazer e o medalhão caiu.

Quando tudo voltou ao normal, Luna tentou pegar o medalhão de volta e descobriu que sua magia não funcionava.

Dois guardas entraram correndo no vagão, vindos da frente do trem que parava naquele momento.

"Princesas! Qual é o problema?" Eles pareciam preocupados, provavelmente ouviram os gritos, talvez tivessem visto o clarão.

"Não é nada, senhores. Apenas um pequeno feitiço saindo de controle." Candance procurou acalmar a situação.

Ela não viu, mas Luna percebeu Moonlight soltar um suspiro chateado e se encolher em um canto.

"Nós já chegamos?" Moon se arriscou a perguntar.

"Não." Um dos guardas respondeu.

"Então por que estamos parados?" Luna voltou-se para eles.

"Não sabemos, majestades. Achamos que foi uma falha mecânica."

Candance deu uma olhada pela janela.

"Estamos quase lá. Podemos andar o resto do caminho." Ela sugeriu.

"Sim senhora." Os guardas se curvaram para as princesas, antes de voltarem para falar com o maquinista. Dois minutos depois estavam de volta.

"Temos uma falha, majestades. As portas não abrem." Mesmo assim eles tentaram abrir a porta usando magia, mas a magia deles também não funcionava.

Candance e Luna olharam de relance para Moonlight, que escondeu um sorriso maroto. A pequena respirou fundo, se levantou, foi até onde seu medalhão estava caído, usando seu chifre para coloca-lo de volta no pescoço, então foi até a porta.

"Com licença, senhores." Ela pediu, com ar sério, os guardas se afastaram para lhe dar passagem. Então ela se transformou em sua forma half-dragon, assustando os guardas, que imediatamente puxaram suas lanças, mas as duas princesas lhes fizeram sinal de que estava tudo bem.

A pequena estudou a porta por um momento, então enfiou suas garras no vão entre os dois lados da porta e usou toda a sua força para afastá-las.

"Vão precisar de um conserto em breve mas ainda devem estar em condições para a volta." Moonlight analisou os estragos que tinha causado. Não eram muitos, ela não tinha força para tanto. Então ela fez uma reverência claramente brincalhona e um tanto exagerada para as princesas.

"Princesas na frente." Ela disse, indicando a porta.

Luna e Candance deixaram o trm, logo Moonlight as seguiu. Mas a pequena rapidamente saltou para perto das princesas e se encolheu um pouco. Ela não estava se sentindo muito bem.

"Algum problema?" Candance perguntou.

"Está quente." A pequena protestou. "E a luz também não está ajudando. Não sei se consigo ir a lugar nenhum. Imagino a quanto tempo eu não vejo a luz do sol..." No momento em que ela fez essa pergunta, a resposta imediatamente lhe veio à mente. "Faz mais ou menos uma duas semanas... Eu acho. Isso não é bom."

"Os pôneis dragões não costumam ter problemas com temperatura." Luna lembrou.

"Talvez eu seja diferente." Moonlight respondeu. "Espero vocês na estação!" E com isso ela disparou na direção da estação de Ponyville, que na verdade não estava longe.

Alcançando a sombra da estação ela se permitiu finalmente respirar fundo. O ar ali era bom e por algum motivo a fez pensar de volta em sua casa, por mais que ela não se lembrasse. Como podia pensar em um lugar que ela nem se lembrava?

Mas o que realmente a animou, foi que os poucos pôneis passando por ali não a olhavam estranho, alguns até lhe sorriam ou a cumprimentavam.

Era tão estranho... Por algum motivo aquele lugar parecia totalmente ao contrário de onde ela viera, fosse de onde fosse. Mas como ela se lembrava de tudo aquilo?

Então, como acontecera antes dela encontrar o espelho, ela sentiu algo estranho no ar. Era parecido com o que ela sentira naquele dia, mas também era diferente. Não era uma sensação boa, pelo contrário, era muito ruim.

Procurando a origem daquilo, ela se deparou com uma gata preta de olhos dourados, que usava uma corrente prateada com uma pequena gema verde no pescoço. Certamente, havia algo errado com aquele colar.

A gata seria uma espiã? Estaria armada com algum tipo de magia negra? Tinha alguma consciência do por que estava ali? Nenhuma? Estaria recebendo ordens ou sob algum tipo de controle mental? Seria uma armadilha para as princesas? Ou talvez para ela mesma?

Ela precisava pegar aquele colar.

Num movimento rápido ela saltou sobre a gata, assustando os pôneis em volta, mas a gata também foi rápida e fugiu dela, disparando em direção à cidade e perseguida de perto por Moonlight.

A gata era ágil e bem rápida, mas Moonlight era maior e mais forte. Quando a pequena unicórnio estava quase alcançando sua presa, a gata saltou para os telhados. Moonlight não desistiu, continuou correndo, sem perder a gata de vista. Ela não se importava muito de quase ter atropelado uma dezena ou mais de pôneis, e de ter evitado várias colisões por muito pouco. Ela não podia deixar uma ameaça rondando por ali.

A gata finalmente mudou seu rumo, correndo na direção da floresta. Moonlight correu atrás. Aquela gata não sabia onde estava se metendo.

Moonlight não demorou a perder a gata de vista. Apesar de diminuir sua velocidade para um trote calmo, ela não desistiu. Continuou pela floresta, ainda podendo seguir o rastro que ela imaginava ser magia negra vinda do colar da gata.

Diferente do que era de se esperar, ela não dera a mínima atenção para a floresta sombria que assustava quase todos os pôneis. Sua busca a levou a um antigo castelo, aparentemente em reforma, embora ela não conseguisse imaginar porque alguém se daria ao trabalho de fazê-lo.

A gata estava parada na entrada mas, ao ve-la, correu para dentro. Sem sinal algum de medo, a pequena unicórnio correu atrás.

Quando ela entrou já não havia sinal da gata novamente e ela já não podia sentir mais qualquer sinal de magia negra no ar, havia muita interferência. Havia muita magia naquele lugar, boa e má.

Seus instintos a atraíram a uma antiga biblioteca, que apesar de antiga parecia ter sido usada recentemente. Falta de poeira aqui e ali e marcas de cascos e patas de dragão, embora menores que as dela. Muito suspeito...

Ela viu um brilho de olhos dourados sumindo por trás de uma estante. Ela seguiu até se deparar com um livro caído ali.

O livro tinha capa preta, o título em runas douradas. Moonlight usou o chifre para abrir o livro em uma página qualquer e observou as runas cuidadosamente desenhadas em tinta preta, embora houvessem símbolos vermelhos aqui e ali.

Sem ela poder ver, uma faísca brilhou em seu medalhão e outra correu por seus olhos, então a pequena percebeu que conseguia ler aquelas runas.

"Da luz renasce a escuridão, do coração perdido pesadelos se erguerão. A inimiga uma vez mais se erguerá e vencer novamente a heroína tentara. Mas à menos que os dois lados do espelho se separem, com um destino terrível é capaz que se deparem..."

Ela não reconhecia mais do que aquilo. Parando por um momento, ela viu a gata a encarando ali perto.

Mas também notou, as sombras pareciam vivas e se moviam em direção à gata, que começou a crescer até alcançar por volta do tamanho de uma das princesas. Sua forma também mudou, se transformando em algo mais próximo de uma pônei, negra de crina cinzenta, olhos felinos, dourados, patas felinas e uma cutie mark no formato de uma pata de gato, branca, com as garras à mostra e ela trazia ainda o medalhão no pescoço.

Na hora Moonlight se pôs em modo de alerta. El conhecia aquela estranha pônei.

"Olá Moon!" A pônei-gata zombou. "Nos encontramos de novo."

"Kitty!" Moonlight rosnou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Little Pony: O Retorno do Pesadelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.