My Little Pony: O Retorno do Pesadelo escrita por Luna Sapphire Calhoun


Capítulo 7
Confundindo as Histórias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504708/chapter/7

Twilight estranhou o silêncio quando acordou.

Não que ali não costumasse ser silêncioso, mas Vanilla não aparentava ser uma pônei silênciosa pela manhã, tanto quanto não era durante a noite. A pequena tinha demorado para se acalmar o suficiente para dormir.

Ela trotou silênciosamente para o quarto onde a pequena Candy Pégaso deveria estar, mas o quarto estava vazio.

Estava começando a se preocupar quando ouviu risadas do lado de fora. Correu para fora e encontrou Vanilla voando diante do castelo. Ela voava baixo e às vezes perdia o equilíbrio, mas mesmo assim se mantinha firme e tentando.

"O que está fazendo?" A princesa perguntou, com cuidado para não assustar a pequena.

"Oh, bom dia, princesa! Acordei cedo, estavam todos dormindo, então resolvi treinar um pouco. Rainbow disse que é bom no começo treinar um pouco todos os dias e manter as asas em forma. Além do mais, ainda estou tendo dificuldades com algumas correntes de ar."

Vanilla fez um looping no ar e dessa ver conseguiu parar no ar.

"Está indo muito bem." Twilight sorriu. "Bem, tome cuidado e não vá muito longe. Eu te chamo quando o café da manhã estiver pronto, está bem?"

"Você manda, princesa!" Vanilla respondeu, subindo um pouco mais no ar. "Posso encontrar a Rainbow depois do café? Ela prometeu me ensinar alguns truques."

"Receio que não, Vanilla. Mandei uma carta para a princesa Celestia ontem e ela pode estar vindo à qualquer momento."

"Por que?" Vanilla pousou de frente para Twilight, confusa.

"Bem, se alguém pode ajuda-la a recuperar sua memória, descobrir de onde você vem e quem você é, certamente é a princesa Celestia. Não se preocupe, vamos fazer o possível para ajudá-la."

Vanilla bateu as asas, animada.

"Obrigada princesa." Ela fez uma leve reverência para Twilight antes de levantar voo.

Twilight riu e voltou para dentro. Dali podia ouvir os gritos animados de uma extra agitada Vanilla. Quando foi buscar Spike, encontrou o pequeno dragão acordado mas ainda na cama, um travesseiro sobre a cabeça.

"Quem está fazendo tanto barulho à essa hora da manhã?" Ele perguntou, levemene irritado.

"Vamos Spike, hora do café. A princesa Celestia pode chegar a qualquer momento!"

Com um resmungo baixo e ainda meio sonolento ele se levantou.

"Tudo bem. Mas eu prefiro não ser acordado por gritos do lado de fora da minha janela." Ele bocejou. "À final, de onde vem todo esse barulho?"

"É só a Vanilla um pouco animada."

"Eu devia ter imaginado." Spike resmungou. "Sabe quanto tempo ela vai ficar?"

"Bem, isso vai depender da decisão da princesa Celestia quando ela chegar. Não se preocupe, Spike, vai dar tudo certo."

A verdade é que Vanilla não estava muito animada com essa visita da tal princesa. Seu lado rebelde a chamava para uma aventura.

Pousada em uma nuvem, ela observava Ponyville com interesse. Era uma cidade bonita e calma. Ela podia não se lembrar de onde vinha, mas fosse de onde fosse, era um lugar bem parecido com aquele. Só faltava uma coisa... Ela gostaria de se lembrar o que era.

Foi isso que a fez decidir por ficar. Talvez essa nova princesa soubesse algo que pudesse ajuda-la a voltar pra casa.

Bem, isso, e o chamado que veio lá de baixo.

"Vanilla, hora do café!" Spike chamou.

A pequena pégaso pousou na sacada do castelo, ao lado do pequeno dragão.

"Bom dia pra você, Spike! Dormiu bem?"

"Melhor se você não tivesse ficado gritando aí fora." Ele respondeu.

"Foi mal. Mas sabe, acordar cedo faz bem para a saúde." Ela riu.

"Não para um dragão bebê que passou quase a noite toda acordado." Spike resmungou sem que Vanilla o ouvisse.

Era tão estranho a maneira como ela se comportava. De noite havia pedido desculpas quando ele reclamara que não conseguia dormir, agora vinha com aquelas brincadeiras. O que havia de errado com ela?

Mas o café da manhã foi tranquilo. Desde que mantivessem Vanilla longe dos doces eles evitariam problemas.

Depois do café Vanilla voltou ao seu treino. Ela estava gostando daquilo, não só pela maravilhosa sensação de voar, mas porque a distraía de pensar no quanto sentia falta... Falta do que? Ela não tinha certeza, mas imaginava que de amigos que ela não se lembrava.

Se se esforçasse um pouco, ela conseguia ver uma paisagem de montanhas nevadas ao fundo de... Um espaço azul brilhante no céu... Um portal talvez? E a sensação de estar caindo sem controle contra ele... Gritos apavorados e um cheiro de sorvete... Era tudo o que tinha. Não contara a Twilight e Spike. Não estava certa se devia. Eles tinham sido muito bons com ela, mas ainda assim... Ela preferia não começar uma discussão sobre algo que ela não conseguiria explicar.

Ela sentia falta daquela velocidade que tinha sentido depois dos cupcakes, mas não queria causar nenhum problema como no dia anterior.

Pouco mais tarde, já cansada, ela estava quase adormecida em uma nuvem, quando ouviu Twilight chamá-la. Pega de surpresa, ela deu um salto, assustada, mas a reação causou uma onda de faíscas a atingí-la, lançando-a mais alguns metros no ar, então Vanilla viu-se caindo em direção ao chão.

Ela tentou bater as asas e parar a queda, mas estava assustada de mais para se concentrar. Ela fechou os olhos, desesperada, enquanto tentava em vão se recuperar... Então sentiu-se parar no ar.

Não. Não estava parada, mas também não estava caindo. Flutuava suavemente em direção ao chão.

Vanilla só se atreveu a abrir os olhos quando sentiu seus cascos firmes no chão novamente, para encontrar uma pônei diante dela que não era Twilight. Ao erguer os olhos para encarar a princesa Celestia, Vanilla não pode ver, mas uma faísca brilhou em seus olhos e ela se curvou.

"Princesa Celestia."

"Levante-se, princesa Vanilla." Celestia respondeu, calmamente.

Aquelas palavrass funcionaram como uma ignição para Vanilla. Ao contrário do estranho vazio de antes, uma onda de confusas imagens e ideias a invadiu.

Nesse momento Twilight parou na porta do castelo. Ela não vira a queda de Vanilla, mas ouvira o grito da pequena pégaso e correra para ver o que estava acontecendo. À princípio ela nem notou a presença da outra princesa, apenas se apressou para a pequena.

"Vanilla, eu ouvi um grito. Você está bem?"

"Agora estou. Nunca mais me assuste daquela maneira." O tom dela era um tanto mais zangado do que as duas alicórnios esperavam. Então Vanilla voltou-se para Celestia. "Como me chamou? Princesa Lightning? Não. Isso não me parece certo. Princesa... Não. Presidente... É! Ou melhor, não. Eu estou confusa. O que há de errado comigo? Não me lembro... Sei que a conheço, princesa, mas não me lembro. O que sabe sobre mim?"

"Twilight me avisou sobre seu estranho caso de amnésia. Vamos entrar. Será uma longa história."

Vanilla saltitou animada atrás das princesas para dentro do castelo. Finalmente ela ia ter respostas. Ia descobrir quem era e porque estava ali.

Mas então ela parou, as imagens repassando rápido por sua mente.

"Princesa Celestia!" Ela chamou. "Essa história é sobre uma pequena princesa que sonhava em se tornar campeã das corridas Sugar Cube, o maior campeonato de pégasos de uma terra doce e alegre, cujo reino foi atacado por criaturas mecânicas mutantes? Me lembro de meu pai se transformando em um monstro e de um herói grande e forte... Acabamos presos em uma masmorra... Não! Havia uma árvore, ela estava morrendo... Houve uma batalha, tiros para todo lado. Montamos uma armadilha no pântano, então o vulcão explodiu e..."

"Acalme-se, Vanilla!" Celestia pediu, calma, mas com tom de autoridade.

Vanilla parou, olhando em branco para as princesas.

"Algo errado?" Ela perguntou, piscando confusa.

"Fico feliz que esteja começando a recuperar sua memória, Vanilla, mas vejo que ainda está um tanto confusa. Os mutantes atacaram sim o seu reino, mas certamente eles não são criaturas mecânicas. E não era seu pai a criatura que você mencionou, mas um antigo estudante da academia de seu pai, que se tornou um mutante por seu coração negro e tomou o lugar e a forma de seu pai. Pelo seu relato, não havia tiros, nem um volcão, mas sim, você e seus amigos montaram uma armadilha para libertar seu reino. Mas vou deixar que suas memórias voltem. Vou apenas lhe contar o mais importante. Ao que você parece não se lembrar direito, você veio de uma pequena ilha feita de doces, o reino de Sweet Island e lar dos Candy Ponies, como você. Você e sua irmã eram as novas herdeiras do trono de Sweet Island quando sua irmã foi raptada. Após a batalha da qual você parece razoavelmente se lembrar, Sweet Island sobreviveu. Mas o reino vizinho, Dragonia, estava sob uma invasão e seu pai se dispôs a ajudar, a guerra que se seguiu se extendeu à Sweet Island também. Não há relatos do decorrer da batalha, foi mais rápida do que eu pude chegar para ajudar. Quando cheguei já não havia mais batalha... Já não havia mais nada. Apenas ruínas haviam sobrado dos dois reinos e pôneis de ambos os lados haviam simplesmente desaparecido. Por muito tempo acreditou-se que ambos reinos estavam amaldiçoados, então, do dia para a noite uma cidade começou a crescer onde ficava a antiga Dragonia, enquanto Sweet Island se tornou uma ilha sombria e selvagem, onde todo pônei que entrava nunca mais voltava. E isso até hoje."

"Mas como Vanilla está aqui, princesa?" Twilight perguntou, olhando a pequena pégaso como se ela fosse um fantasma.

"Sinto dizer que não sei, Twilight. Vanilla estava em Sweet Island quando aconteceu, ela desapareceu, assim como todos os outros."

"Um portal!" Vanilla exclamou. "O cheiro de sorvete... Sweet Island! Um portal no ar..." Mas ela então mudou de ideia. "Não. O portal não estava em Sweet Island. Foi ele que me trouxe para cá... Eu acho."

Por muito tempo acreditou-se que ambos reinos estavam amaldiçoados, então, do dia para a noite uma cidade começou a crescer onde ficava a antiga Dragonia, enquanto Sweet Island se tornou uma ilha sombria e selvagem, onde todo pônei que entrava nunca mais voltava. E isso até hoje."

"Mas como Vanilla está aqui, princesa?" Twilight perguntou, olhando a pequena pégaso como se ela fosse um fantasma.

"Sinto dizer que não sei, Twilight. Vanilla estava em Sweet Island quando aconteceu, ela desapareceu, assim como todos os outros."

"Um portal!" Vanilla exclamou. "O cheiro de sorvete... Sweet Island! Um portal no ar..." Mas ela então mudou de ideia. "Não. O portal não estava em Sweet Island. Foi ele que me trouxe para cá... Eu acho."

"O feitiço!" Twilight exclamou. "As garras de dragão... O livro pertencia a Dragonia."

Ela contara tudo sobre o livro, a tempestade e o que ela descobrira sobre Vanilla em sua carta para a princesa.

"Os pôneis de Dragonia costumavam acreditar em portais e dimensões paralelas. Foi por uma delas que o portal pelo qual Sunset Shimmer fugiu foi descoberto, e talvez por um deles tenha sido criado. É provavel que Crystal Dancer, a atual rainha de Dragonia na época, tenha usado um portal para salvar Vanilla e quem sabe quantos mais."

Nesse momento, as portas do castelo se abriram, surpreendendo as três princesas, que não sabiam, mas essa última resposta estava à caminho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, não foi o que eu esperava, o capítulo foi mais uma explicação na história, primeiro porque Vanilla não se lembra e Twilight não sabia, segundo, porque nem todos aqui estão lendo The Candy Kingdom ou vão ler Dragon's Quest então tentei contar a história de forma que não desse muitos spoilers para quem estiver lendo as outras mas que as duas e aqueles que não estão lendo pudessem entender. Se falhei na tarefa, peço desculpas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Little Pony: O Retorno do Pesadelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.