My Little Pony: O Retorno do Pesadelo escrita por Luna Sapphire Calhoun


Capítulo 2
Gelo e Fogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504708/chapter/2

"Nós já estamos chegando?" Vanilla perguntou. "Estou morrendo de fome!"

"Bem, somos dois." Spike comentou.

"Estamos quase lá." Twilight apontou a confeitaria, poucos metros à frente deles.

"Oh, isso é bom!"

Havia algo estranho com Vanilla. Seu tom de voz mudara para algo mais rebelde, ela não sabia explicar, mas era o mesmo tom de quando ela comentara sobre seu amigo esquecido, mas diferente de qualquer outro momento. Era como se houvesse duas dela... Duas Vanillas, como as que ela vira quando tentara o feitiço de memória. Aparências idênticas, mas possivelmente personalidades diferentes.

Mas o que significavam as portas? E porque cada uma delas usava uma coroa? Porque ela era toda coberta de doces daquela maneira?

Algo naquilo tudo lhe soava familiar, ela apenas não conseguia se lembrar. Isso era estranho, ela normalmente se lembrava de todas as histórias que lia...

Então ela sentiu um empurrão leve para trás e pareceu voltar à realidade, encontrando a parede à poucos centímetros de seu focinho e Vanilla com uma expressão preocupada.

"Você está bem, princesa?"

Ela voltara para o tom mais suave e pouco mais comportado, provavelmente fora quem a parara à tempo.

"Você está um pouco distraída hoje, Twilight." Spike comentou.

"Só procurando uma explicação para tudo o que aconteceu hoje. Obrigada por me salvar, Vanilla! Dor de cabeça é a última coisa de que preciso agora."

"Sabe, talvez você devesse ir para seu castelo e descansar. Desde que eu arranje um pouco de comida logo vou ficar bem sozinha por aí, não se preocupe."

"Não. Eu estou bem. Mas vá na frente, não se preocupe comigo."

Vanilla assentiu. Qualquer coisa que a levasse a comida não precisava dizer duas vezes e o cheiro doce que vinha de dentro era tão bom.

Ao entrar ela foi recebida por uma animada pônei rosa.

"Olá! Bem-vinda ao Torrão de Açúcar! Ei, você é nova aqui, não é? Claro que é. Eu conheço todo mundo em Ponyville, mas nunca te vi por aqui, então você só pode ser nova. Meu nome é Pimnkie Pie, qual é o seu?"

Pinkie disse isso tudo tão rápido que ficava difícil até mesmo entendê-la, mas diferente do que Twilight e Spike esperavam, Vanilla respondeu na mesma velocidade.

"Prazer em conhecê-la, Pinkie. Meu nome é Vanilla. Não se se sou nova aqui ou não, mas se você nunca me viu então eu devo ser. Você trabalha aqui?"

Pinkie piscou, por um segundo surpresa, depois sorriu.

"Vanilla soa como baunilha. Você realmente tem cheiro de baunilha. E sim, eu trabalho aqui, se está com fome veio ao lugar certo."

"Infelizmente não tenho dinheiro." Vanilla respondeu.

"Pior que eu não trouxe nada também." Twilight se esquecera daquele detalhe. Era óbvio que Vanilla não teria nem um bit, seja lá de onde ela tivesse vindo e para ela apenas a viagem ao castelo Eclipse a volta para seu próprio castelo estavm nos planos, Vanilla e a visita ao Torrão de Açúcar não.

"Tudo bem." Pinkie ofereceu um cupcake para Vanilla. "Considere um presente de boas-vindas. E o que aconteceu com você, Twilight?"

"Do que está falando?"

Pinkie puxou um espelho sem que ninguém soubesse de onde, então Twilight entendeu os olhares estranhos que tinha notado mais cedo e imaginou serem por causa de Vanilla. Sua crina estava toda chamuscada, provavelmente efeito de quando ela tentara ajudar Vanilla, embora a pequena parecesse completamente bem, exceto por um pouco de lama.

"Tive um pequeno acidente na floresta. Estava votando para casa, mas Vanilla ficou com fome e eu nem tinha reparado que estava tão ruim assim."

Nesse momento Rainbow Dash entrou a toda velocidade na confeitaria.

"Twilight, ainda bem que te encontrei! O tempo ficou maluco de repente, tentamos controlar mas foi impossível. Todos estão bastante assustados, principalmente com o relâmpago que caiu para os lados da floresta. Fluttershy e eu te procuramos, mas ninguém sabia onde você e Spike tinham ido, ficamos preocupada que tivesse acontecido alguma coisa com vocês. E tive notícias de que não foi só aqui, parece que essa chuva estranha caiu por quase toda Equestria."

"Toda Equestria?!" Twilight se surpreendeu com a notícia. "Acho que a princesa Celestia teria me avisado se algo estranho estivesse acontecendo. Mas acho que sei o que causou isso."

"Você sabe?!" Rainbow, Pinkie e até mesmo Vanilla olharam para ela, surpresas.

"Bem, eu passei a manhã no antigo castelo das princesas, estudando alguns feitiços, quando encontrei esse livro." Ela o levitou para fora da mochila que carregava e o mostrou ainscrição, que agora ela supunha ser um feitiço, para as amigas. "Era o que eu estava lendo quando tudo começou. Em seguida eu encontrei Vanilla."

"Pera, quem..." Então Rainbow Dash notou a presença da pequena pônei entre elas. "Podia jurar que você não era de verdade." Ela comentou. "Parece feita de doce."

Vanilla riu ao comentário.

"E você tem um arco-íris na crina, não quer dizer que ela seja feita simplesmente de luz e cor, certo?"

O argumento era válido.

"Você até que é esperta, gata. Diz aí, o que você tava fazendo sozinha na floresta? Onde estão seus pais?"

"Vanilla está perdida." Twilight explicou. "E não lembra de nada que possa nos ajudar a mandá-la de volta para casa. Tenho a impressão de que tudo isso tem algo à ver com este livro, mas ainda não tive tempo de estudá-lo. A tempestade causou algum dano?"

"Apenas coisas molhadas e pôneis assustados." Rainbow Dash garantiu. "Ao menos aqui em Ponyville. Mas não ouvi nada de preocupante dos outros pégasos que chegaram à Cloudsdale após a confusão passar."

"Então parra que exatamente precisavam de mim?"

"Bem, além de acalmar a confusão, alguns pôneis daqui andam acusando Discord da confusão. Não que eu também não tivesse pensado que pudesse ser uma brincadeira dele, mas se tinha alguém que podia resolver isso com certeza era você."

"Bem, acho que vou ter que resolver isso primeiro. Vocês tomam conta da Vanilla até eu voltar?"

"Não preciso de uma babá!" Vanilla protestou.

"Tem razão, babá é pra bebês." Rainbow concordou. " Mas o que me diz de me acompanhar em um voo?"

"Adoraria, mas não sei voar."

"Melhor ainda, você acaba de arranjar uma professora. E a melhor, pra falar a verdade. Seus pais vão ficar orgulhosos quando você voltar pra casa."

"Só tomem cuidado vocês duas." Twilight avisou.

"Fica fria, Twi. Já se esqueceu que você aprendeu a voar comigo e não quebrou nada? Ela vai ficar bem."

A pequena não estava certa sobre o que dizer sobre a atitude dos pôneis à sua volta. Incomodava as constantes perguntas que ela realmente não sabia como responder, mas sabia que estavam tentando ajudar. Ela apenas queria voltar para sua casa e era o que estavam tentando. Mas por que alguma coisa lhe dizia que não iam conseguir? E por que ainda se sentia ameaçada?

Ameaçada por seu próprio passado. Ela pensou de repente. Por tudo que, por anos acreditou ser mentira. Segredos que guardou, decisões que tomou, o destino de uma Princesa que agora você compartilha. A chave está no coração. Duas almas compartilham mesmo destino, pela luz ou pela escuridão um caminho é decidido. Duas almas, mesmo corpo lhes encerra, para que em trevas não caísse a terra. Um pesadelo final em união encaramos, um destino ideal juntos buscamos. Garras e cascos, chifres e presas, asas e escamas, chama e magia, doce energia, a batalha se inicia.

Agora ela se lembrava. Ouvira aquelas palavras antes de acordar ali. Mas o que queriam dizer?

Com medo daqueles diante de você? Aquela voz que parecia ser de outra parte dela comentou. Devia temer a si mesma. Sente esse frio? O cheiro da neve?

Agora que a voz comentara, mesmo que a chuva tivesse parado o tempo ficara relativamente frio. O que havia de errado ali?

Ela correu para a janela mais próxima e viu uma batalha ocorrendo do lado de fora. A inimiga era uma pônei preta de crina branca. Guardas tentavam impedi-la de chegar ao castelo, mas ela simplesmente congelava tudo em seu caminho, um rastro de neve parecia segui-la. Então ela olhou direto para a janela onde Blue - apelido pelo qual a pequena havia se decidido já que não sabia seu nome - estava e comentou:

"Parece que alguém ainda não aprendeu que a curiosidade matou o gato."

Blue se encolheu. Por que aquela pônei estava atacando e por que falava com ela como se a conhecesse?

Então um nome lhe veio a cabeça, Frozen Shadow. Só podia ser aquela pônei, mas quem ela era e por que estava ali, justamente horas depois que ela mesma chegara?

"Se esconder não vai adiantar. Eu sei que está aí!" Frozen Shadow comentou, alto o suficiente para que Blue ouvisse, mas num tom de quem estava apenas brincando de esconde-esconde.

Blue estava assustada. Por um lado, ela queria correr por ajuda, ou se esconder até que Frozen desaparecesse. Por outro, ela não queria que ninguém se machucasse por ela e achava que deveria descer e lutar. Mas o que deveria fazer?

Seus instintos de proteção falaram mais alto. Se era ela quem Frozen queria, era o que ela iria ter. Algo dentro dela lhe dizia que ela podia fazer isso, embora alguma coisa lhe dissesse que ela era muito pequena. Ela passou correndo pelos guardas que estavam do lado de fora, como se ela precisasse mesmo ser vigiada. Ou talvez os pôneis ali não confiassem nela quase tanto quanto ela não confiava neles.

Ou ela confiava? Também estava dividida nisso. O que havia de errado com ela?

Não havia tempo. Ela não se importava. Vidas estavam em risco quanto mais ela se demorasse ali. Mas metade dela queria parar, queria respostas, queria seus pais ali.

"Ora, vamos, você é uma pônei ou uma ratinha assustada?" Ela se perguntou em voz alta.

Finalmente alcançou a saída. Frozen Shadow esperava por ela, barreiras de gelo impediam que qualquer um se aproximasse, à não ser vindos de dentro do castelo ou por cima da barreira.

"Então, resolveu bancar a corajosa, não é? Bem, facilita o meu trabalho."

"O que você quer aqui?" Blue pôs o máximo de firmeza que pode na voz.

"Você já devia imaginar que eu a rastrearia assim que voltasse, não é? Esperava mais de você." As palavras de Frozen Shadow não faziam sentido para Blue, mas ela não estava gostando do som delas. "E que ironia se esconder aqui. Onde tudo começou, e onde tudo vai terminar."

Seu chifre começou a brilhar com uma aura branca, Blue se preparou para o pior, fechou os olhos, mesmo assim notou a sombra se lançar à sua frente, quando Shinning Armor ergueu um escudo entre ela e Frozen.

A própria Frozen pareceu surpresa quando o escudo resistiu ao impacto de sua magia sem se despedaçar ou se transformar em gelo, depois pareceu se divertir com a cena.

"Sempre se escondendo atrás de alguém, não é garota? Eu devia ter imaginado. Você não mudou nada. Querem brincar na neve então?"

Ela bateu um casco no chão, que imediatamente se congelou, fazendo os dois escorregarem.

"Não sei quem você é ou porque está aqui, mas deixe a garota em paz! Ela é só uma criança, não lhe fez nada!"

"Vocês não sabem de nada mesmo, não é? Não se deixe enganar pelo tamanho e o sorriso encantador. Ela é perigosa. Ela engana a todos com seu jeito infantil e inocente, mas tem uma sombra maligna só esperando para atacar."

Blue se encolheu, assustada. Por que Frozen a estava acusando daquela maneira? Ela era a pônei do mal, ela que congelava tudo em seu caminho, enquanto Blue apenas se defendia, evitava lutas se possível, estava morrendo de medo e tudo o que queria era voltar para casa.

"Muito bem." Ela não acreditou na própria voz ou nas próprias palavras quando saíram. "Essa batalha é entre mim e você. Só uma de nós sairá daqui viva."

Uma aura prateada brilhava à sua volta e a marca em sua pata ganhara um brilho incomum, faíscas azuis partiam de seu medalhão e a faziam piscar, ao mesmo tempo que ela ia se transformando. Sua crina parecia em chamas, ela tinha patas com garras e asas de dragão. Ela não parecia se importar ou sequer notar a diferença, Frozen Shadow parecia esperar por isso e lançou sua magia contra ela, mas Blue reagiu com um jato de chamas.

"Acho que se esqueceu que fogo derrete o gelo, não é?"

"Impossível! Você nunca soube usar seus poderes!"

"Então parece que você subestimou de mais o que me tornei. Tem uma chance para se render antes de acabar se queimando."

"Você acha que pode controlar esse poder? Você subestima a força da escuridão. Se você não vai me dar o que quero da maneira fácil, posso esperar que faça da maneira difícil. E para você não terá volta, não dessa vez." E com essas últimas palavras ela se desfez em sombras.

Blue sorriu, triunfante. No segundo seguinte aquela força começou a abandoná-la e ela caiu, desacordada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Little Pony: O Retorno do Pesadelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.