My Little Pony: O Retorno do Pesadelo escrita por Luna Sapphire Calhoun


Capítulo 3
Candy Power


Notas iniciais do capítulo

Extra reply to MimiramPlay:
Bem, nada errado com o capítulo anterior. O capítulo foi realmente dividido ali mesmo, só que durante a transferência as separações se perderam. Achei que estivesse faltando um pedaço porque estava confundindo o capítulo com o próximo. É um pouco confuso escrever uma história em dois lugares diferentes ao mesmo tempo. Já nem me lembro porque foi dividido naquele ponto... Acho que estava tarde, eu já estava com a parte de Blue pronta, então fechei o capítulo para postar na manhã seguinte e fui dormir. (porque o capítulo não foi feito hoje, ele foi feito para ser postado no Google Drive enquanto o Nyah! estava fora do ar, eu só estou transferindo a história para cá).

Quanto aos erros, eu sempre tento corrigir o máximo possível, mas algumas coisas me escapam e meu PC não ajuda.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504708/chapter/3

"Vamos, Vanilla. Pode pular!" Rainbow chamou.

"Tem certeza?" Vanilla olhou para o chão de seu lugar em cima da nuvem, para ver o chão há uma grande distância. Engoliu em seco.

"Não se preocupe. Você só precisa de um empurrãozinho. Eu te pego se você cair."

Bem, ela não podia ficar ali para sempre. Confiava em Rainbow Dash, mas e se ela não estivesse realmente pronta para voar? Bem, Rainbow tinha uma nuvem lá em baixo para pega-la. Mas e se a nuvem furasse? E se... Não. Ela tinha que parar de pensar negativo. Ela sentia bem lá no fundo que podia fazer isso.

Ela tomou impulso, respirou fundo e saltou dali. À princípio ela bateu as asas e conseguiu se manter no ar, mas pouco depois ela perdeu o impulso e caiu, direto na nuvem logo à baixo. Rainbow Dash pousou ali, rindo.

"Belo pouso." Ela brincou, rindo. "Não, é sério. Bela tentativa. Vamos de novo, tenho certeza que você consegue." Se bem que o truque não tinha funcionado bem com Scootaloo.

Vanilla assentiu, determinada. Ela tinha certeza que conseguiria... Mais cedo ou mais tarde.

Mas após mais algumas tentativas fracassadas, Rainbow insistiu em pararem para um lanche. Vanilla ainda protestou sobre os três últimos cupcakes, mas simplesmente não via sentido em recusar doces.

Então havia aquela coisa estranha, como se o açúcar contivesse algum tipo de energia que a fazia sentir-se relativamente melhor. Depois de uns três cupcakes à mais, ela estava pronta para tentar de novo.

"Acho que eu estou forçando de mais." Ela decidiu. "Não é como se fosse algo que desse pra aprender de cabeça em um livro. Acho que o voo é algo que vem naturalmente do coração. Estou pensando demais como Aster e mnos como eu mesma."

"Quem é Aster?" Rainbow Dash perguntou.

"Eu não sei. Mas o nome me veio à mente de repente. Acho que ele é importante."

"Bem, de qualquer forma você está falando como uma verdadeira voadora. Vamos ver o que você pode fazer." Rainbow desafiou.

Vanilla se sentia mais pronta, mais preparada para isso agora.

Ela nem esperou Rainbow Dash se preparar para pegá-la e se lançou ao céu. Dessa vez, numa batida de asas ela disparou como um relâmpago pelo céu, sem muito controle, fez uma volta e tentou pousar. Mas tropeçou e rolaou por alguns metros antes de finalmente conseguir parar.

Rainbow Dash pousou ao seu lado, rindo.

"Uau! Iso foi de mais! Você etá bem?"

"Tô ótima!" Vanilla se pôs novamente sobre suas patas, sorrindo. Então ela bateu as asas e dessa vez saiu do chão. "Olha só, eu consigo voar!" Ela tentou um looping, mas perdeu o equilíbrio e por pouco não caiu. "Mas ainda não tô pronta para as manobras aéreas."

"Como você conseguiu aquilo? Estava quase tão rápida quanto eu! Nunca vi alguém aprender a voar tão rápido!"

"Acho que aquilo foi o açúcar. Quanto a aprender rápido... Acredita se eu disser que acho que eu já sabia voar antes, mas tinha me esquecido junto com o resto?"

"Açúcar nunca fez isso com um pégaso." Rainbow protestou.

"Talvez eu seja diferente. Aí, o que mais você pode me ensinar? Ainda estou cheia de energia e pronta para treinar!" Ela deu algumas voltas no ar, já de volta à velocidade normal.

Enquanto isso, Twilight conseguira um tempo para examinar o livro que tirara da biblioteca do antigo castelo. Partes estavam escritas em runas ou em uma língua que ela não conhecia. Partes estavam manchadas, mas pelo pouco que ela conseguia ler, descrevia algo sobre portais entre mundos diferentes. Ela estudaria isso mais tarde, tenatria recuperar o livro se pudesse, mas no momento não era o que ela estava procurando. Mas explicava sobre a tempestade. Aquilo era parte de um feitiço-profecia feito por uma Dragon-Mage - Twilight teria que pesquisar sobre isso depois, mas também não se lembrava de já ter ouvido o termo antes - que o livro dizia ser conectado às almas das herdeiras dos tronos de Sweet Island e Dragonia, que cruzaram o portal para um dos mundos semi-espelho de Equestria, em busca de refúgio.

Sweet Island e Dragonia. Esse nomes já soavam familiares para a princesa. Além de Sweet Island ter algo à ver com doces, talvez algo à ver com Vanilla...

Então ela se lembrou. Ela achava que era apenas um conto-de-pôneis quando lera sobre Sweet Island, um reino perdido feito de doces. Segundo o livro, era uma árvore que dava esse poder ao lugar, mas o livro não contava sobre a origem de tal árvore. Os Candy Ponies, como eram chamados os pôneis originais da ilha, não cresciam muito e não envelheciam como pôneis normais. Eles não eram muito versados em magia, mas dentro de Sweet Island ou diante de grandes quantidades de doces eles tinham força e principalmente velocidade à cima dos pôneis comuns, pela alta taxa de açúcar no sangue. A árvore que dera origem a misteriosa ilha também dava frutos capazes de mudar quem o comesse, de acordo com a mente e o coração.

Era mesmo uma história inacreditável, de fontes não muito confiáveis, isso antes de Vanilla aparecer. Mas isso ainda era estranho. A ilha tinha desaparecido e nenhum Candy Pony jamais fora visto depois disso, segundo uma outra história que também lera em algum lugar de fontes não muito confiáveis. Ela não se lembrava do por que do desaparecimento, mas era lgo relacionado ao rei de Sweet Island e uma princesa unicórnio, Crystal Dancer, se ela não estava enganada, e à algo chamado Guerra das Sombras.

"Isso não faz o menor sentido!" Twilight protestou em voz alta. "Como Vanilla pode estar aqui então? À menos que ela seja a herdeira à quem a profecia se refere. Foi mandada por um portal para algum lugar e eu acidentalmente a trouxe de volta. Mas e quanto a outra herdeira? O que aconteceu com ela? E por que aqui? Por que ela não se lembra de nada?"

Muitas perguntas. Mas se o livro ainda continha alguma resposta, ela precisaria de alguém que traduzisse aquela língua e as runas. Quem sabe Zecora pudesse ajudar. Mas primeiro ela iria ver como Rainbow Dash estava se saindo com Vanilla.

O difícil seria encontrar as duas, certo? Errado. Ela mal saíra do castelo quando por pouco não foi derrubada pelas duas pégasos, voando à toda velocidade.

Rainbow Dash parou.

"Opa. Você está aí, Twilight! Estava indo te mostrar uma coisa."

"O que está havendo?"

"Eu e a Pinkie estavamos fazendo uma experiência."

"E onde está Vanilla?"

Rainbow Dash apontou a pequena Candy Pégaso, que não passava de um risco verde-água no céu, voando em círcolos à cima do castelo.

"O que aconteceu?" Twilight não sabia se ficava preocupada com Vanilla, zangada com Rainbow ou o que deveia fazer.

"Demos alguns cupcakes e ela ficou assim. Não se preocupe, ela gasta essa energia logo."

"Bem, eu estava justamente indo avisar você para não dar doces à ela. Parece que Vanilla vem de uma terra de doces, quanto mais açúcar mais agitada e mais rápida ela vai ficar."

"Uh, legal!"

"Não é legal!" Twilight protestou. "Aqui não é Sweet Island, isso não é natural! Ela pode perder o controle, se machucar, destruir alguma coisa ou..."

Nem bem ela tinha falado, Vanilla começou a sair de seu curso de voo, até se chocar contra uma janela, fazendo-a em pedaços e assustando uma adormecido Spike, que obviamente não ficou nada satisfeito em ser acordado por uma pônei caindo em cima dele pela janela.

Twilight lançou um olhar sério a Rainbow, que respondeu com um sorriso meio nervoso e voou para verificar a situação da nova amiga.

Vanilla ficou completamente vermelha quando Rainbow Dash e Twilight aterrissaram no quarto.

"Sinto muito, princesa. Não foi minha intenção quebrar a janela! Perdi o controle... Minha cabeça ainda está girando. E sinto muito Spike. Também não era minha intenção te acordar. Não se machucou, não é?" Ela saltou para longe dele, mas teve que se apoiar em Rainbow Dash para não cair.

"Não." Spike resmungou, se livrando de alguns cacos de vidro e se enfiando novamente de baixo das cobertas. Ele tinha acordado muito cedo naquela manhã, tudo o que ele queria era um bom cochilo da tarde.

"E você, se machucou?" Twilight perguntou à Vanilla.

"Alguns arranhões apenas. Não tem importância. Sobre a janela, posso consertar... Bem, na verdade não posso, faço o que quiser pra compensar!"

"Não tem importância. Posso consertar isso depois. Todas sabemos que foi um acidente. Só evite muitos doces ou pelo menos voar depois, assim evitamos outros acidentes, está bem?"

Vanilla assentiu, animada. Mas Twilight agora tinha certeza de que devia avisar a princesa Celestia do aparecimento de Vanilla assim que Spike acordasse. E certamente antes que as coisas ficassem piores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Little Pony: O Retorno do Pesadelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.