Um Amor inexplicável (edição; Hiatus) escrita por Mary Grier


Capítulo 3
C3-


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo tá meio estranho...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503795/chapter/3

Então fui a escola mas não estava afim de procurar nada , então escrevi num computador :

"A família de um vitorioso nunca terá que ir a colheita!"

E escrevi também mais algumas coisas sobre os Dias Escuros só para ela acreditar nisso , mas quando estava pra sair trombei em uma pessoa.

– Ai meu Deus me desculpa eu não queria... - disse, mas dei uma olhada mais atenciosa – Finnick ? - disse assustada - Porque está usando uma roupa de sereia ?

– Apostei com os meus amigos que vestiria uma roupa de sereia e ficaria na escola o dia inteiro - disse ele sorrindo.

– Belos amigos! - disse para ele enquanto tirava o esfregão de sua cabeça.

– É que não se sabe se estaremos aqui depois da colheita então zoamos ao máximo! - fala ele sorrindo - posso te perguntar uma coisa?

– Não!

– Como você foi parar na detenção ? - perguntou ele, mesmo eu tendo dito que não era para perguntar.

– É que bem... Eu perguntei ao professor se não seria melhor dançar hula do que formar times - respondo segurando o riso.

– O que ele disse? - Pergunta com sérias duvidas.

– Ele disse "menina estranha que eu não sei o nome vá junto com aquele outro menino insolente para a detenção"

– Não ria ! Fiz isso por você!

– Não tem como segurar o riso!

– Eu tenho que ir ! - digo agora séria.

– Deixa eu te acompanhar ?

– Minha casa fica longe , muito longe! - alerto antes que comece com o famoso "por que não me avisou".

– Minha casa também é longe! - insiste ele.

– Tudo bem então!

Da escola até a minha casa são 30 minutos a pé , ia demorar um pouquinho

– Sabe- diz ele - Vi algo diferente em você.

– Tipo o que?

– Sei lá, só que, você é diferente...

Antes que ele terminasse, algo o fez parar de andar

– Ual, por que não me avisou que sua casa era na aldeia dos vitoriosos ? - disse ele parecendo surpreso.

– Porque você não perguntou ! - respondo.

– Que sorte! - diz ele agora abaixando a voz - Gostaria de um dia morar em uma dessas!

– Quer entrar ? - pergunto por pura gentileza!

– Claro! - diz ele animado.

Então entramos e mostrei a casa pra ele, quando chegamos no meu quarto para ele não reparar na bagunça...

– Que bagunça? isso são relíquias, não acredito que você lê quadrinhos!

– Uma das únicas coisas que curto fazer no meu tempo livre é ler quadrinhos - digo rindo.

– Vejo que você gosta desenhar também - diz ele passando a mão nos meus desenhos - ual, gostei desse.

O desenho era o meu preferido, éramos eu e meu pai olhando as estrelas na praia, como o fiz bem jovial, parecia um garoto, minhas bochechas coraram.

–Eu queria saber desenhar - murmura ele

– Quer ficar com ele ?

– Com quem ?

– Com o desenho eu idiota - digo dando um empurrãozinho em seu braço

– Sério?

–Sim!

– Vixe olha a hora, tenho que ir!

–Perai - desgrudei o desenho da parede e entreguei pra ele – te acompanho até a porta.

– Obrigado !

– De nada !

– Até amanhã! - diz ele.

– Até amanhã! - Digo.

Fico observando ele ir embora até sair de minha vista, não entendo porque Annie disse hoje de manhã que ele não valia nada - acho que ele dá um ótimo amigo. Fico pensando a metade da noite sobre essa tarde estranhamente louca que tivemos !

No meio da noite minha irmã entra em meu quarto no silencio profundo e deita no chão, no meio a escuridão ela sobe em minha cama de casal e deita do meu lado, achando que era meu cachorro virei e comecei a acariciar seu cabelo,depois vi que era Valery.

– O que está fazendo aqui ?- Perguntei.

– Você não me deu a pesquisa, então eu achei que - ela para, toma um ar e retorna - achei que você tinha mentido.

– Para você ? Jamais - digo levantando e pegando os papéis - Estão aqui !

Ela analisa o papel e solta um suspiro bem leve, depois pergunto a ela se ela gostaria de um copo de água e ela balançou a cabeça em concordância , na hora que desci para pegar o copo Finnick estava lá , parado na porta , talvez esperando que eu aparecesse.

– Finnick ? - pergunto assustada.

– Quem mais seria tão lindo assim ? - ele responde e eu aponto para Charlie meu cachorro mais ele não parece se sentir ofendido.

Abro a porta e o convido para entrar.

– O que aconteceu Finnick?

– É que falta 3 dias pra colheita Mary... E meu nome vai estar lá mais de 20 vezes !- diz ele chorando então o abraço e digo:

– Não vai ser você ! minha mãe uma vez se inscreveu mais de 100 vezes e não foi escolhida !

isso parece deixar ele mais agitado de forma que faço um chá e o acalmo com palavras de sabedoria , depois disso ficamos quietos vendo o sol nascer ai eu disse:

– Finnick vai pra sua casa , se arrumar , te vejo na escola.

Ele foi sem protestar , coitado!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!