Equestria - The light of the cave escrita por Tiger


Capítulo 3
Capítulo 02 - Os primeiros habitantes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503590/chapter/3

Com o surgimento dos chamados Equinuu Divinus, eram habitantes considerados Super Pôneis pela tamanha força que tinha, fora a capacidade de construir grandes obras megalíticas, seus cascos eram tão duros que poderiam até ser capaz de rachar um montanha apenas com seu forte impacto, e suas corridas poderiam tremer o chão da mesma forma que seus pais.

Apesar da força, não eram agressivos, mas dóceis como uma criança, por serem prematuros e não conhecerem muito o mundo em que vivem. A vantagem deles serem muito forte e que intimidavam os predadores e seres selvagens que ali viviam.

Os tais Super Pôneis cresceram e sempre esteve sendo orientado pelos seus pais, assim os mesmos formaram casais e tornaram sucessores e procriaram e formaram descendentes que seriam a nova geração que eles teriam que cuidar e ensinar.

A medida que a população foi crescendo, os 4 Reis começaram a reunir ao centro onde eles desceram, decidindo o futuro da Terra.

– Vejam nossos queridos filhos já estão adultos e agora eles estão fazendo a parte que já foi a nossa de educá-los. Devemos partir agora? Disse um dos 4 Reis.

– Chegou a hora de vocês ocultarem deles, mas não de mim. Irei enviá-los ao mundo que construí justamente para vocês habitarem fixadamente, mas que continuarão sendo meus porta vozes para continuarem a construção. Disse o Supremo Rei Sábio, que ascendeu os 4 Reis para o céu, teletransportando para outra dimensão.

Depois de então, os chamados 16 príncipes e princesas formaram seus reinados, como seus pais não estavam mais presentes, e já eram independentes e adultos a ponto de terem responsabilidades de seus povos, como cada filhos tem sua particularidade e personalidade de governar, alguns de temperamento mais forte e outros mais manso, ambos começaram a ter um grande fascínio pelas construções e expansão, deixando a crescer mais e mais a ambições de conquistas.

Assim começa o mundo a mudar novamente, os desejos de expandir e progredir foi a primeira mordida da maça, que logo gerações mais para frente esqueceram de serem como seus antepassados, e se tornaram indiferentes e iniciou a expansão e o progresso material, a fixar territórios e formarem culturas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equestria - The light of the cave" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.