Revivendo escrita por keemi_w


Capítulo 7
Capítulo 6.


Notas iniciais do capítulo

OI OI OI OI OI GALERINHA.
Pois é, voltei mais animada com alguns leitores fantasminhas aparecendo. Obrigada por comentarem! ♥
Aproveitem esse capítulo cheinho de emoções. Tantantan



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503410/chapter/7

– Vocês são os piores – Mione falou rindo muito depois de uma apresentação exagerada de Ron imitando Jorge após conhecer Lívia.

– É verdade, gente! – Ron se defendeu enquanto todos caíam na gargalhada. – Ele fica arrumando o cabelo dele durante um tempo absurdo e quando sai do banheiro o cabelo tá igual!

– Isso é verdade! – Gina se pronunciou rindo. – E Liv não fica muito atrás, ok? – A loira corou. – Um dia ela me mandou três patronos perguntando que roupa usar para ir jantar com o Jorge! – Todos caíram na gargalhada. – E eu me assustei pensando que tinha acontecido alguma coisa!

Gui e Fleur tinham acabado de chegar e se sentaram com os jovens, Ron continuou com a apresentação exagerada deixando Gui e Fleur vermelhos de tanto rir.

– Jorge está da cor de seus cabelos, gente, vamos parar! – Fleur disse fazendo com que Jorge ficasse mais envergonhado ainda.

Fleur mandou um beijo para o cunhado como se dissesse: Desculpa, mas eu precisava comentar.

Ron só parou com seu showzinho porque bateram incessantemente na porta e ele foi atender. Deu uma olhada em seu reflexo pelo espelho do corredor e viu que estava descabelado. Ele pedia para que não fosse ninguém importante fazendo a visita já que também tinha suado naquele dia.

Abriu a porta e se deparou com uma morena de olhar baixo.

– O que você quer agora, Angelina? – Ron perguntou revirando os olhos. – Eu já não te disse que Jorge está feliz?

A garota deixou uma lágrima rolar de seu rosto.

– É muito importante, Ronald. Você pode não gostar de mim, mas há umas coisas que Jorge precisa saber o quanto antes! Não dá mais para adiar a notícia.

Ronald achou estranha a reação desesperada de Angelina, mas mesmo assim ficou com um pé atrás.

– Seja lá o que você estiver tramando lembre-se: não arruíne a vida dele. Principalmente agora que meu irmão voltou a sorrir. Ah, e não se meta com a Lívia, okay?

Ela assentiu de cabeça baixa e Ronald a deu passagem. Quando a morena entrou na sala de estar todos ficaram em silêncio, fitando-a. Ela secou uma lágrima que queria rolar de seu rosto e falou para Jorge:

– Tem um minuto?

– Nem meio – respondeu o ruivo firme. – O que você quer? – Ele se levantou do sofá.

– Preciso conversar um assunto muito sério com você, Jorge – ela disse. – A sós.

Lívia se sentiu envergonhada por estar presente naquele momento que deveria ser somente de Jorge e Angelina, afinal, se ela estivesse tentando voltar com ele, Jorge que deveria dizer tudo que fosse necessário.

– Não há nada que você não possa falar na frente da minha família, Angelina.

Ela parecia sem graça e olhava por todos os lados tentando evitar fitar Jorge. Hermione, Gina, Harry, Rony, Fleur e Gui começaram a sair de perto, uns indo para a varanda e os outros para a cozinha. Quando Liv percebeu que só tinha os três na sala quis sair também, mas ao tentar, Jorge segurou seu pulso.

– Fique, Liv, será rápida esta conversa.

– Eu confio em você, Jorge – Lívia falou sorrindo para o ruivo. – Acho que vocês precisam mesmo conversar.

Jorge a olhou com intensidade e uma súplica silenciosa. “Fique, por favor”. E ela permaneceu lá, sentou-se no sofá e tentou não prestar atenção nos dois.

– Jorge – Angelina começou –, acho melhor conversarmos sozinhos. Eu não quero provocar discórdia no relacionamento seu com a Lívia. Só preciso de um tempo com você e explicar tudo que aconteceu nesta última semana.

O ruivo revirou os olhos, já estava cansado daquele papinho de Angelina. Ela não podia simplesmente “falar” e ir embora? Por que estava fazendo tanto suspense? Por que estava fazendo o velho joguinho de: Eu não quero que vocês briguem?

– Fale logo, Angelina!

– Okay, Jorge, depois não diga que eu não avisei!

Lívia então se sentiu mal porque Angelina deixava agora as lágrimas caírem livremente.

– Olha, se você quer que a gente volte, a resposta é “não”, ok? Eu estou feliz com a Liv, agora, não percebe? Eu não quero mais ficar remexendo no passado e muito menos em relacionamentos anteriores, Angelina. Então se você veio aqui por isso, trate de se retirar, por favor.

Lívia ficou feliz de Jorge já dispensá-la depois de toda a manha que a morena estava fazendo. Porém, Angelina negou com a cabeça mordendo o lábio inferior e chorando mais ainda.

– Lembra aquela vez que voltamos de uma festa muito tarde, Jorge? Que eu bebi demais e depois nós fomos para a minha casa? Eu não bebi a poção de anti ovulação, Jorge. – Nesse momento o ruivo se sentou no sofá de olhos arregalados. – Desculpa, sério! Eu não queria, principalmente agora que estamos separados, mas eu estou grávida.

Lívia quase caiu para trás quando ouviu essa última parte. Angelina estava grávida de Jorge e isso era tudo. Ela ficou desnorteada por alguns momentos e sentiu vontade de sair correndo.

– Nossa, mas faz tanto tempo! – Jorge disse piscando lentamente.

– Eu tenho um problema – Angelina respondeu com lágrimas nos olhos. – Por isso não senti falta quando fiquei três meses sem fluxo, Jorge. Eu não queria estar grávida! Não mesmo. Fui descobrir isso só há um tempinho e vim falar com você, mas não estava e Ronald me mandou embora. Eu vomitei o dia inteiro e quando fui ao médico me deram o diagnóstico, Jorge. – Ela então abriu a bolsa e tirou uns papéis de lá de dentro. – Pode verificar os exames.

O ruivo pegou a papelada e deixou em cima do sofá, quando olhou para o lado percebeu que Lívia tinha saído correndo.

– Liv! – ele a alcançou perto da porta da cozinha. – Espera.

– O que houve, Jorge? – Hermione perguntou preocupada. – Liv, vamos conversar!

Lívia tentava desesperadamente destrancar a porta da cozinha, no nervosismo até esquecera que era somente pegar sua varinha e fazer um feitiço. Jorge a alcançou em pouquíssimo tempo e a segurou pelo pulso.

– Por favor, Liv – Jorge pediu fitando os olhos azuis da garota. – Por favor.

– O que aconteceu? – Gina perguntou puxando Lívia que tinha lágrimas nos olhos para o seu lado. – Vem comigo lá em cima, Lívia, vamos conversar.

Hermione acompanhou as duas e Jorge bateu com força a mão na mesa da cozinha. Tudo estava tão bem e Angelina aparecia com aquela notícia. Ele não poderia simplesmente abandoná-la agora, tinha que dar apoio e auxilia-la em tudo, mas isso mudava totalmente seu relacionamento com Lívia. Totalmente.

__________________________________________________________

– Não acredito! – Hermione sussurrou surpresa, mas logo lembrou-se que a loira precisava de palavras de apoio. – Liv, você já pensou que você pode continuar se relacionando com Jorge mesmo ele tendo que cuidar do filho com a Angelina?

Gina olhou para baixo sem saber como reagir.

– Eu não quero um relacionamento desse jeito – a loira falou engolindo o choro. Não queria demonstrar fraqueza naquele momento. – Eu queria construir a minha família, Mione. Apenas minha!

– Olha, eu não sei nem o que falar, Liv! – Gina disse triste e abraçou a menina. – Mas eu sei que meu irmão é o homem o suficiente para não abandonar Angelina.

__________________________________________________________

Angelina estava sozinha na sala dos Weasley, colocou os papéis da gravidez em cima do sofá, perto de uma bolsa que não sabia de quem era. Logo após isso, Jorge entrou no recinto e se aproximou de Angelina.

– Eu estou com você nessa, Angelina – ele disse. – Até o fim, pode contar comigo.

Jorge não pôde fazer mais nada além de abraça-la, fazendo a garota se distrair do mundo a fora com o abraço protetor do garoto. Foi embora depois desse ato de carinho de Jorge falando que ele precisava de um tempo para aceitar todas as novas informações.

__________________________________________________________

Harry e Ron abriram a porta do quarto de Gina e entraram no local colocando a mão no ombro de Liv que estava cabisbaixa.

– É melhor eu ir para casa – a loira falou com um fio de voz. – Depois a gente se fala, ok?

– Nós te amamos, Liv – Ron disse surpreendendo a garota. – Qualquer coisa pode vir aqui. Qualquer hora.

Ela o abraçou por alguns segundos, mas decidiu que era hora de ir. Já estava se levantando quando outra pessoa abriu a porta do quarto fazendo Lívia paralisar e arregalar os olhos. Não estava preparada para falar com Jorge. Não ainda.

– Podemos? – ele perguntou com jeitinho e todos trataram de sair do quarto rapidamente. – Liv...

Jorge chegou perto da loira e a abraçou. Ela não se afastou, apenas o abraçou mais forte. O vínculo que os dois tinham criado era algo inenarrável e não seriam milhões de obstáculos que destruiriam tudo que sentiam um pelo outro em tão pouco tempo.

– Eu não sei nem o que te falar, Liv – Jorge sussurrou.

Ela então se afastou um pouco dele para olhar em seus olhos enquanto pronunciava cada palavra.

– E eu queria muito falar que está tudo bem, Jorge – ela sussurrou de volta. – Queria muito dizer que vai dar certo, que vamos ficar bem, mas não é bem assim. Eu não queria que tudo fosse desse jeito... Não mesmo. A questão é que eu não quero isso para mim, Jorge. Nos meus relacionamentos eu sempre me deixo em segundo plano para tudo, mas desta vez é diferente. Eu quero que o meu sonho de ser mãe do homem que eu amo se realize sem obstáculos, sem ter que dividi-lo com ninguém. Eu não quero compromisso com a mãe do filho dele. Eu preciso de um tempo para digerir tudo que aconteceu hoje e me desculpa se estou sendo egoísta, mas não dá para fingir!

Jorge abaixou a cabeça e fechou os olhos com força. Por que o destino estava sendo tão cruel com os dois? Um foi o escape do outro. Um completava o outro. Mas parece que sempre aparecem empecilhos demais para a felicidade de ambos.

– Por favor, Liv – ele encostou sua testa na dela. – Eu preciso de você. Agora mais do que nunca.

A loira ficou sem reação. A respiração acelerada de Jorge próxima a sua. Seus corações batendo compassadamente. A força que Jorge fazia em sua cintura era como se tivesse medo dela ir embora. Lívia não resistiu. Entregou-se ao beijo do ruivo. Era um beijo desesperado e amedrontado pela possível despedida. Era um beijo apaixonado que tirou o fôlego dos dois que em pouco tempo tiveram que se separar para respirarem.

– Jorge... – Lívia sussurrou ainda de olhos fechados. – Eu te amo.

Era a primeira vez que eles trocavam palavras carinhosas, Jorge abriu os olhos incrédulo, mas depois abriu um sorriso.

– Eu também te amo, Liv – ele respondeu acariciando a bochecha dela.

– Mas eu estou confusa – Lívia disse abrindo os olhos e Jorge percebeu que tinha se formado lágrimas. – Muito confusa. Eu quero você por perto, mas tenho certeza que depois sofrerei... Quando o filho de vocês nascer, eu não vou aguentar, Jorge.

O ruivo suspirou e se sentou na cama, cansado.

– Eu não sei nem se eu vou aguentar, loirinha – ele respondeu. – Se você soubesse a confusão que está dentro de mim... Na verdade, eu nem me lembro do dia que Angelina e eu chegamos de uma festa e fomos para o apartamento dela. Só me lembro de uma vez que fomos para uma festa que Dino fizera para o pessoal mais íntimo e eu cheguei a beber uns whiskys de fogo, mas não fiquei fora de mim nem nada. Eu levei Angelina para a casa dela, mas acho que não cheguei a entrar. Na verdade, depois do que ela disse hoje eu fiquei confuso até dos meus próprios atos, Lívia... Faz tempo que isso aconteceu já.

Liv se sentou ao lado dele e suspirou também, tentando absorver toda a história.

– Acho que isso é algo que precisa resolver com a Angelina, Jorge – Lívia respondeu com toda a paciência presente em seu ser. – E agora eu vou para casa, ok? Eu estou cansada e preciso de um tempo sozinha.

O ruivo virou-se rapidamente para Lívia e a beijou apaixonadamente de novo, só que desta vez aprofundando o beijo. Deixando a loira querendo mais, querendo senti-lo mais perto. Porém, sua razão falou mais alto e se separou dele. Deu um beijo na testa do ruivo e se despediu dele.

Chegando à cozinha todos a olharam com curiosidade. Lívia já estava quase indo embora quando se lembrou de pegar sua bolsa que estava em cima do sofá da sala, estava tão distraída que acabou por pegar alguns papéis que estavam no sofá e os colocou dentro da bolsa sem dar muita importância para o que fazia e deixava de fazer, tudo estava muito confuso ainda na sua mente. Por sorte, Angelina já tinha ido embora então apenas colocou sua bolsa na transversal e se despediu da família Weasley. Todos falaram para ela voltar no sábado para jogar snap explosivo, mas a loira só assentiu e foi embora.

__________________________________________________________

– Eu preciso de você, Dan – a voz de Liv ecoou na sala do moreno como um patrono corpóreo. – Tem como vir aqui hoje à noite? Um abraço; Liv.

Daniel parou de fazer os relatórios médicos do hospital e levantou rapidamente indo para o quarto trocar de roupa.

__________________________________________________________

– Karen, você poderia vir aqui no meu apartamento hoje à noite? – o patrono de Lívia chegara à casa da morena. – O Dan também virá. Preciso de vocês...

Ela se sobressaltou com o tom triste da menina e largou todos os modelos de vestidos que estava fazendo. Apenas deu comida para sua gata antes de aparatar.

__________________________________________________________

– Não acredito, meu amor! – Karen exclamou após a loira contar a história do início ao fim, sem pular nenhum detalhe. – Eu nem imagino o que você está sentindo.

Daniel se levantou e começou a andar de um lado para o outro no quarto da menina. Tropeçou em alguns sapatos que estavam atirados pelo chão, mas continuou pensativo.

– Eu só queria que não tivessem tantos empecilhos! – Lívia choramingou. – Eu amo o Jorge e nunca pensei que poderia amar alguém de verdade.

Daniel então explodiu:

– Quem ele pensa que é, Lívia? Terá um filho com a ex-namorada e está te prendendo em um relacionamento? Olha para mim, loirinha – Dan se aproximou dela e levantou sua cabeça para se fitarem. – Jorge não tem esse direito. Você está dando moral demais para o rapaz, Liv, e ele vai ter um filho com outra!

– Mas ele não estava namorando comigo quando isso aconteceu, Dan! – Lívia exclamou. – O que eu posso fazer?

– Não sei, Lívia! – o moreno se sentou na cama junto com as meninas. – Só sei que se você aceitar isso e mais para frente vocês dois quiserem outro tipo de compromisso a Angelina e o filho dela sempre estarão entre Jorge e você. E, mesmo que indiretamente, terá que cuidar de um filho que não é seu.

Lívia então começou a chorar como nunca fizera antes. Ela não queria que as coisas tivessem acontecido daquela maneira, nem naquelas circunstâncias. A loira simplesmente abaixou a cabeça e abraçou as pernas, escondendo seu rosto vermelho. Karen e Daniel não souberam o que fazer ou falar, apenas a abraçaram.

– Desculpa se eu falei algo um tanto quanto grosseiro – Dan sussurrou. – Eu só quero te abrir os olhos, Liv. Você é minha irmãzinha e eu não posso deixar que façam tudo o que querem com você sem nem mesmo te alertar.

Ela ficou em silêncio, mas no fundo Karen e Lívia sabiam que Daniel estava certo.

__________________________________________________________

– Já deu a notícia? – Derek perguntou para Angelina que estava sentada no sofá da sala dele.

– Já – respondeu com certo medo na voz.

Angelina fitou a parede e começou a morder sua unha em um ato de nervosismo. Agora já estava feito.

__________________________________________________________

– Eu tenho que ir lá, Dan – Lívia falou após uma semana. – Eu preciso falar com o Jorge.

Fazia uma semana que Lívia e Jorge não se falavam. Ambos precisavam de um tempo para si mesmos, mas agora a distância estava machucando. E principalmente porque o motivo era Angelina, e não a falta de tempo ou a rotina estressante. Por isso doía tanto.

– Vai lá, Liv – ele respondeu. – Vocês precisam dessa conversa.

Liv se olhou no espelho e vira o quanto mudara em uma semana. Tinha olheiras, estava um pouco pálida e estava com os lábios rachados. Ela precisava, no mínimo, ver Jorge, porque no fundo queria dar uma chance para o namoro, mesmo com as circunstâncias não a agradando, impossível deles.

Ela colocou uma calça jeans, sapatilha e uma blusinha preta. Penteou o cabelo molhado e deixou secando naturalmente. Despediu-se de Daniel e aparatou em frente à casa dos Weasley.

Segurou-se para não chorar, afinal, estava triste. Não por acatar aquela situação como traição, mas por saber que nunca seria da mesma forma com um filho e uma ex-namorada no meio da vida dos dois.

Bateu na porta três vezes e um Ron risonho abriu a porta. Quando a viu deu um longo abraço nela que retribuiu.

– Que bom que veio, Liv! Sério, estava morrendo de saudade! – ele disse e os dois se separaram. – Não só eu, claro. Todos querem a sua companhia.

Ela sorriu sem graça.

– Na verdade, Ron... Eu queria falar com Jorge.

Ron engoliu em seco e desviou o olhar dela.

– LÍVIA! – Hermione gritou e correu para abraçar a garota. – Ainda bem que você veio, preciso que fale para os abutres como se joga xadrez de bruxo. Eles tão querendo trapacear Gina e eu, acredita? Venha!

– Mione – Liv disse baixinho –, eu amo vocês, mas hoje só vim para falar com Jorge.

Hermione abaixou a cabeça, triste.

__________________________________________________________

Uma semana antes.

– Eu não amo a Angelina! – gritou Jorge revoltado no meio da cozinha. – Vocês não podem simplesmente me obrigar a ficar com ela!

Molly e Arthur, quando conseguiram acalmá-lo, fizeram-no sentar no sofá para poderem conversar direito.

– Meu filho – Molly começou –, eu sei dos seus sentimentos, mas é o melhor a fazer. Angelina está esperando um filho seu e você tem que acompanhar esses nove meses de perto, querido. Não seja um irresponsável igual eu vejo hoje em dia, abandonando a mulher grávida por aí. Você tem que dar o maior apoio e auxílio para ela, e para isso terá que ser carinhoso, mesmo não namorando, mesmo não tendo compromisso com ela. Então você pode largar essa ideia da cabeça de querer namorar com Lívia por enquanto, seu filho merece sua atenção nesse momento.

– Eu não estou negando ajuda para a Angelina, mãe! – Jorge rebateu incrédulo. – Eu só quero poder acompanhar meu filho e estar ao lado de Lívia. Vocês não entendem o quanto essa garota significa para mim!

Arthur e Molly suspiraram e se entreolharam.

– Angelina também precisa de você, Jorge – Arthur disse firme. – E não importa o que aconteceu enquanto namoravam, você tratará essa mulher muito bem, assim como estará ao lado dela todos os dias. Se quisesse ficar livre de obrigações, tivesse se precavido.

– Eu já disse que vocês não podem mudar meus sentimentos para com Lívia.

– Nem queremos, filho – Molly disse meiga. – Apenas dê um tempo para a Liv também. Como ela deve estar se sentindo, querido? E outra, Angelina precisa de você. Vá visita-la agora, meu bem.

__________________________________________________________

– Eles foram fazer a primeira consulta com o médico para saber da alimentação diária que Angelina deve fazer – Ron disse após um tempo. – Sem contar que Angelina quase perdeu o bebê esta semana porque estava sozinha em casa, Liv, então Jorge está passando mais tempo ao lado dela. Até deixou a Gemialidades Weasley de lado na parte da tarde.

Lívia assentiu lentamente com a cabeça e disse:

– Era disso que eu precisava saber.

Não seria mais igual. Agora ele tinha compromissos com a mãe do seu filho. Lívia não queria se tornar uma pessoa amarga, mas não tinha engolido essa história de quase perder o bebê e muito menos de Jorge estar passando todo o tempo ao lado de Angelina. Fez outra tentativa:

– Ele chega que horas hoje? – perguntou a loira.

Hermione e Ron se entreolharam.

– Só amanhã – respondeu a castanha.

– Entendi – Lívia falou. – Bom, tenho outras coisas também a resolver. Foi ótimo rever vocês!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai ai ai ai ai, gente. E aí, o que acham que vai acontecer? hahahaha depois desse capítulo extremamente angustiante acho que merece um review, que tal?
kkkkkkkkk obrigada por acompanharem e obrigada galera que favoritou a fanfic!! :D
Espero muitoooooooooooooooo que gostem.