Criança Perdida escrita por Lu Rosa


Capítulo 9
Capitulo Nove




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503187/chapter/9

Nove

— É aqui. A sala de controle do projeto Arcanjo. Só temos que entrar e ... – Alexia interrompeu-se

A porta começou a se abrir, rapidamente Alexia e o Doutor retrocederam e se esconderam em um corredor próximo.

— Assim que eu verificar o sensor K9 eu volto Winston. Não inicie sem mim.

— Nem sonharia, querida. – ouviu-se uma voz respondendo.

— É Winston Calendale. Como passaremos por ele? Ele vai reparar no meu cabe.... – Alexia colocou a mão no peito e caiu de joelhos no chão.

— Alexia, o que foi? – o Doutor a amparou.

— Meu peito. Está doendo novamente. Está me rasgando em duas. Eu não vou agüentar... – ela tombou para frente.

O Doutor abaixou a cabeça em seu peito para auscultar seu coração.

— Oi. Posso ajudar? – perguntou uma voz acima dele.

Ao olhar para a dona da voz, o Doutor deixou o rosto de Alexia descoberto.

— Ah meu Deus! Ah meu Deus! – a moça gritou.

O Doutor percebeu que estava em apuros. A dona da voz era a versão passada de Alexia. E claro a moça estava muito assustada.

— Senhorita, por favor. Eu poderei explicar se me ajudar a acordá-la.

Alexia Calendale viu que a situação era urgente e gesticulou.

— Venha por aqui. Temos artigos médicos aqui.

O Doutor a seguiu carregando Alexia nos braços.

— Entre aqui. – Alexia Calendale abriu uma porta. – Deite-a ali.

— Você tem alguma injeção de adrenalina ou um desfibrilador?

Alexia Calendale sorriu. – Temos algo melhor do que isso. – Ela abriu um armário e tirou de lá algo parecendo um relógio.

Ela colocou o relógio no pulso esquerdo de Alexia e apertou um botão. – Isso é nano genes. Eles são usados em soldados na frente de batalha, caso tenham um ataque cardíaco ou entrem em choque.

— Os nano genes os preparam pra batalha, não é?

— Sim. Como sabe disso.

— Já tive experiências com nano genes.

Alexia continuava imóvel.

— Não entendo. – A jovem pegou no pulso dela. – Os nano genes atuam em milésimos de segundo. Ela já teria acordado.

— Você tem um estetoscópio?

Ela pegou um em cima de uma mesa. – Aqui.

O Doutor colocou o auscultador no lado esquerdo do peito de Alexia. O coração batia normalmente. O Doutor hesitou um momento antes de colocá-lo do leito direito. Ele ouviu um barulho fraco, mas definitivamente era uma batida.

— Ah, precisa colocar um no pulso direito também.

— No direito?

— É. Dois corações. Totalmente Senhora do Tempo. E é culpa minha. A exposição ao vórtex temporal modificou o DNA dela. Ela não é mais uma hibrida. Coloque outro no pulso direito dela.

Alexia Calendale atendeu ao pedido dele e apertou o pequeno botão. Alexia acordou na mesma hora.

— O que aconteceu? – Alexia viu Alexia Calendale na sua frente e arregalou os olhos. – Ela é o meu passado não é? – ela perguntou ao Doutor.

— Ela é o meu futuro? Ah meu Deus, o que fez com o meu cabelo.

— Não posso ser uma capitã da UNIT com essa cabeleira.

— Capitã da UNIT?

— Senhoritas, nós temos algo mais importante para fazer. – o Doutor as interrompeu.

— É claro. – Alexia concordou. – Alexia Calendale, o projeto Arcanjo já foi iniciado?

— Não. Ainda não. Estava indo resolver um problema em um dos sensores quando encontrei vocês. Eu tenho de ir. Winston já deve estar estranhando minha demora.

— Espere. O projeto não deve ser iniciado. A rede abrirá uma fenda no universo. E tudo poderá se perder. Nós viemos impedir isso.

— Não pode. O processo já foi iniciado e a chave inserida. É só uma questão de tempo para o sinal ser emitido.

— A chave? Ela se parece com isso? – o Doutor mostrou uma imagem à Alexia Calendale.

— Isso.

O Doutor olhou para Alexia. – É a Chave de Rassilon. Temos que pegá-la.

Alexia desceu da cama. – Vamos lá então. – Ela começou a se dirigir para a sala de controle.

O Doutor e Alexia Calendale se entreolharam.

— Bem, ela mudou bastante. Você tinha que ver quando nós nos reencontramos. Era muito pior.

Ele segurou a mão de Alexia Calendale e eles correram atrás de Alexia.

— Winston Calendale! Pare já o que está fazendo. – Alexia ordenou.

Winston virou-se para Alexia.

— Alexia, o que aconteceu? Ficou louca? E como cortou o cabelo em cinco minutos?

— Eu não sou a sua Alexia. Eu sou Alexia Tyler. E você não pode continuar com o seu projeto.

Winston caminhou até ela.

— E me dê um bom motivo para que eu pare e não chame os seguranças pra prender você.

— O universo se partirá em dois. Será aberta uma fenda no universo e tudo que existe em outros universos virá para cá. E o que estiver aqui poderá passar. Existem muitos mundos alem da Terra, Sr Calendale. Nem sempre pacíficos e amistosos.

— Você ficaria surpresa em saber o quanto está errada, minha cara. – Winston Calendale riu e virou-se para continuar os procedimentos.

Neste momento o Doutor e Alexia Calendale chegaram.

— Winston, por favor, pare. – Alexia Calendale pediu.

O Doutor olhou em volta e exclamou: - Eu conheço essa sala. – Ele viu uma parede branca e estremeceu.

— Foi aqui que Rose Tyler quase caiu no Vazio.

— Vazio? – Alexia Calendale perguntou.

— Sim. O espaço entre os Universos. Inundada por energia temporal ela foi puxada para o Vazio. Mas no último momento Peter Tyler, seu pai, a levou para o universo paralelo. Ela estava salva, mas perdida para mim.

— Alexia, você é uma pessoa sensata. Eu criei você. Não acredito que você acredite nesses loucos. – Winston comentou.

— Olhe para ela, Winston. Ela sou eu, mas do futuro. Ela sabe do que esta falando. E ela tem dois corações.

— Dois corações? – Alexia olhou para o Doutor

— Sim. Eu sinto muito. A exposição ao vórtex temporal mudou totalmente o seu DNA. Você é totalmente gallifreyana. – ele revelou

— Então tá.

— Então o momento chegou. Depois de tanta espera. Tantos anos observando. – uma voz se fez ouvir.

Todos se viraram e viram Trent Calendale com uma arma na mão

— Do que você está falando, Trent? – Alexia Calendale perguntou

Mas foi Alexia que respondeu:

— Do que ele quer de mim. Das minhas vidas, não é Grande Inteligência?

— Ah você se lembra. Você era apenas uma criança. Mas uma criança tão especial. A mais perfeita mistura entre os Senhores do Tempo e humanos. Quando você passou pela fenda eu a atravessei também. Mas você já havia sido salva pelos amigos do Doutor. Tudo que eu podia fazer era esperar. Eu sou muito paciente. E, então, eu induzi os humanos a procurarem e adotarem você.

— Mas eu não entendo... Do que vocês estão falando – Winston Calendale olhava para todos completamente aturdido - Você é Trent Calendale, meu irmão.

— Trent Calendale é o corpo que eu habito. Esse mísero humano andava pela rua no momento em que eu atravessei a fenda. Eu tinha que usá-lo para me aproximar da criança.

Alexia Calendale o fuzilou com ódio. Aquela criatura apossara-se de um corpo humano para realizar o seu plano, envolvendo todos ao seu redor. Ela olhou para Alexia. As duas dividiram o mesmo pensamento, o mesmo plano. As duas olharam para a parede branca e para a alavanca que ficava no canto da sala. Isso em segundos.

— Então eu sou mesmo sua filha, Doutor. Você é o homem que eu vi. Minha mãe morreu por você e tudo que você foi se regenerar e seguir em frente. – Alexia acusou aproximando-se do Doutor

— Eu não fiz isso! E não era eu. Quando houve a batalha com os Daleks, uma das minhas companheiras, Donna, sofreu uma meta-crise com minha mão que estava inundada de energia de regeneração, a minha mão que havia sido cortada na luta contra o líder Sycorax. A partir daí o meu corpo foi duplicado.

O Doutor segurou na mão de Alexia.

— Foi a minha duplicata que viveu com Rose Tyler. Ele é o seu pai.

— Bem, está na hora de eu receber a minha recompensa. – Trent apontou uma arma para os dois. – Alexia, minha querida afaste-se. Não quero feri-la.

— Trent, ficou louco? Não pode usar uma arma aqui dentro. – Winston Calendale gritou

— Mas essa não é uma arma comum, minha caro. Isso é uma arma phaser, um presentinho do meu aliado, o Mestre.

— O Mestre? Ele está aqui? – perguntou o Doutor.

— Meu aliado não está aqui neste momento. Está lá fora, em algum lugar esperando por você Doutor. Mas, apesar da ajuda, acho que vou frustrar os planos dele. – ele apontou a arma para o Doutor e atirou.

Mas eles não esperavam que Alexia entrasse na frente do Doutor.

— Não! – Alexia recebeu o tiro da arma phaser no peito.

— Alexia! – o Doutor amparou o corpo de Alexia enquanto ele ia ao chão. – Alexia, Alexia. O que você fez? Fala comigo. Por favor, fala comigo.

Ela abriu os olhos. Ela levantou a mão e viu que um brilho amarelo a envolvia. Deu um sorrisinho. - Doutor ouça-me... – ela acenou para ele se aproximar.

— Diga minha querida. – ele se aproximou.

— O equilíbrio deve ser mantido. Agora cala a boca. – Juntando as palavras à ação, ela puxou o Doutor pelo lenço e soprou a energia de regeneração através de seus lábios.

O poder arremessou o Doutor para longe de Alexia fazendo com que ele batesse a cabeça numa parede. Enquanto isso, Alexia levantou-se ainda com as mãos brilhando.

— Grande inteligência, você ainda quer minhas vidas? Então as receba.

Uma grande carga de energia atingiu a Grande Inteligência, empurrando-a para trás. A arma phaser caiu de sua mão. Winston Calendale também foi atingido e caiu desacordado. Alexia Calendale correu e empurrou a alavanca que acionava o Vazio. Alexia o atingiu novamente e o corpo de Trent Calendale caiu no chão. Uma nevoa escura ergueu-se ameaçadora.

— Isso é pelos meus pais, Grande Inteligência. – ela ergueu suas mãos uma terceira vez e uma terceira carga de energia atingiu a névoa que foi sugada pelo vórtice do Vazio.

Assim que a Grande Inteligência passou pelo vórtice, Alexia Calendale puxou a alavanca colocando-a em sua posição inicial.

Quando seu corpo parou de brilhar, o cabelo de Alexia voltara a ficar comprido, ainda mais comprido do que antes. Ela procurou prendê-lo, porém sem sucesso.

— Pegue. Eu sempre tenho um reserva. – Alexia Calendale estendeu um elástico de cabelo para Alexia.

Ela teceu uma trança rapidamente.

— Obrigada. Não se preocupe com eles – indicou Winston e Trent Calendale. – eles vão ficar um pouco confusos, Winston não se lembrará de nada. Ele não vai lembrar que adotou uma menina chamada Alexia. Você terá que conviver com isso.

— Winston era o único que eu ainda suportava naquela casa. Não. Está na hora de eu procurar meu próprio destino. Ah, - ela correu até uma mesa de operações e voltou com um objeto prateado na mão. – Acho que era isso que vocês queriam.

— Sim. A chave de Rassilon. É uma pena que não podemos levar o criminoso junto. Adoraria ver os Jodoons darem cabo dele.

— Jodoons? – Alexia Calendale perguntou.

— Ah, sim. Os executores das leis. É tipo uma polícia do espaço. Bem nosso trabalho aqui está terminado. Eu só preciso de uma ajudinha com ele. – indicou o Doutor ainda caído no chão. - Vamos colocá-lo naquela cadeira. E aí eu posso levá-lo para a TARDIS.

— A TARDIS? Eu sempre escutei histórias sobre ela. Então ele é... – Alexia Calendale pulou de excitação.

— É sim. – Alexia acenou com a cabeça

— Nossa. Então vamos lá. Os outros logo não tardarão a chegar.

Com alguma dificuldade, as duas moças conseguiram colocar o Doutor desacordado na cadeira. Então deslizando a cadeira elas chegaram até a salinha onde estava a TARDIS.

Alexia usou a chave do Doutor para abrir as portas da TARDIS e começou a empurrar a cadeira. Alexia Calendale entrou atrás dela olhando assustada para todo aquele espaço.

— Isso não é possível!

— É fabuloso, não é. Ele disse que é tecnologia dos Senhores do Tempo. “Maior por dentro do que por fora”.

— É muito para absorver. Mesmo para uma mente científica como a minha.

— Então venha conosco. Há tanto para se ver lá fora.

— Lá fora também. Há um planeta Terra inteiro para conhecer. E é isso que eu vou fazer. – Alexia Calendale declarou.

Alexia se aproximou dela.

— Então acho que isso é um adeus. Boa sorte para você, Alexia.

— Boa sorte para você também, Alexia.

As duas moças se abraçaram e Alexia Calendale saiu da nave. Alexia suspirou e acionou a decolagem da TARDIS.

Ao voltar para a sala, Alexia Calendale apagou todos os arquivos do projeto Arcanjo e fechou seu laptop colocando o na bolsa. Então ela tocou a campainha para chamar os seguranças.

—Senhorita Calendale, o que aconteceu?

— Um cálculo errado, senhores. Mas o Dr. Calendale e o Sr. Calendale vão ficar bem. Só uns pouco confusos. Levem-nos para a enfermaria e liguem para a esposa do Dr. Calendale.

— Sim, senhorita.

Alexia Calendale viu o homem que ela conhecia como pai sair carregado da sala. Não pôde deixar de enxugar uma lágrima por ele. Mas o mundo estava lá fora a sua espera. Ela deixou em sua mesa as chaves do carro, seus documentos, cartões de crédito e outras coisas pessoais.

Levou consigo somente seu laptop. Afinal ela tinha sido muito bem instruída. Podia ser quem ela quisesse. E ela seria Alexia Smith. Somente Alexia Smith.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Criança Perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.