Poképonies escrita por Luna Sapphire Calhoun


Capítulo 4
Sunbutt




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503176/chapter/4

Celestia foi lentamente voltando à si. Sentia a luz do sol batendo sobre seu rosto, a aquecendo, fortalecendo...

Ela abriu os olhos para encarar um teto de madeira, era provável que não estivesse longe da floresta, mas onde estava exatamente?

"Finalmente você acordou, Sunbutt!" Uma voz zombeteira comentou.

Ela virou a cabeça para o lado, para encontrar o garoto que a salvara dos AVs sentado em uma cadeira do outro lado do que parecia ser a sala-de-estar de alguma casa, talvez fosse onde ele morasse. E que história era aquela de Sunbutt?!

Outra coisa que ela notou era que ele agora parecia um garoto normal. Suas asas eram paste da jaqueta, que agora estava pendurada em um gancho perto da pota, juto com uma outra jaqueta amarela, que também tinha um par de asas, mas essas de pégaso e da mesma cor da jaqueta. Seus chifres na verdade eram parte de seu boné, que estava jogada sobre uma mesinha ao lado de uma tiara rosa com um par de orelhas amarelas de pônei. Notou que sua armadura estava em um canto também e sua mochila pendurada com os casacos.

"Discord..." Ela não pode evitar um sussurro surpreso.

"Conheço você?" Ele perguntou, confuso.

"Não. Acho que não." Celestia respondeu, um tanto envergonhada.

"Então como sabe meu nome?"

"Sorte, eu acho." Ela riu nervosa.

"E qual é o seu nome?" Ele arqueou uma sombrancelha, analizando-a de alto à baixo.

"Celestia."

"De onde você veio e por que os AVs estavam te perseguindo?"

"Sou de lugar nenhum, mas vim do jogo Fix-It Felix Jr. 2.0."

"Espera! Você veio de outro jogo?!"

"Tive que vir. Minha irmã foi raptada, eu precisava salvá-la." Celestia protestou. "Obrigada por me salvar deles, não sei por quanto tempo mais eu aguentaria correr. O que aconteceu? Onde eu estou?"

"Você desmaiou, eu e meu Pidgeotto trouxemos você pra cá, aí a Flutter descobriu que você estava com um code-bug, aparentemente eles atiraram isso em você, mas não se preocupe, ela já cuidou dele, creio que seu código já deve ter se ajustado de volta ao normal. Tenho que admitir que as coisas ficaram bem malucas à princípio."

"Malucas como?"

"Código desestabilizado. Acho que você assustou a Flutter enquanto ela tentava te ajudar." Ele riu.

Antes que Celestia pudesse perguntar quem era Flutter, uma garota apareceu no alto das escadas, logo atrás de onde Discord estava sentado.

"Oh, vejo que está acordada!" A nova garota comentou em tom baixo e um tanto nervosa.

Ela parecia ter mais ou menos a idade de Celestia, cabelo rosa como o da própria, só que mais longo, e olhos de um tom de azul claro.

Ela usava uma camiseta branca com três borboletas rosa bordadas e uma saia amarela, bordada da mesma maneira, sandálias verdes de amarras e um cinto branco com a fivela de uma única borboleta rosa, no qual estava também presa uma cauda de pônei rosa, combinando com seu cabelo. Era óbvio a quem a jaqueta e a tiara pertenciam, e quem aquela garota era.

"Fluttershy!" Celestia, pela segunda vez, não pode evitar exclamar. Por que ela nunca se acostumava?

Talvez porque os últimos que ela conhecera como aqueles dois não fossem tão próximos de suas versões pôneis como eles.

Quanto a ela e sua irmã, Luna, as únicas a conservar o nome de suas originais, como Celestia se referia as princesas pôneis, bem... Ela sempre imaginara que fossem únicas, como unofficiais, influências externas em seus códigos e tudo o mais.

"Suponho que Discord já tenha te dito meu nome." Ela comentou, ainda um tanto nervosa, mas mantendo um sorriso doce.

"Claro!" Celestia mentiu. Talvez ela mesma não fosse tão parecida assim com a Celestia pônei.

"Não." Discord respondeu ao mesmo tempo, deixando Fluttershy confusa.

Os dois no andar de baixo se entreolharam zangados, então Discord sorriu maroto.

"Ora, vamos, não precisa mentir, Sunbutt."

A paciência de Celestia acabou ali. Ela andou furiosa até Discord, invocando uma esfera de magia em sua mão.

"Se atreva a me chamar de Sunbutt de novo e veja o que acontece." Ela ameaçou.

"Não faria isso." Ele provocou, como se o que ela estava fazendo fosse normal.

"Experimenta..." Ela desafiou.

Os dois estavam bem próximos, Celestia com um olhar ameaçador e uma chama na mão, Discord com um olhar e um sorriso maroto e desafiador.

Fluttershy resolveu intervir, apesar de que a atitude dos dois a estavam assustando.

"Uh, pessoal, se importariam de não brigar aqui dentro, por favor!" Ela pediu, sua voz fraca e insegura, um pouco assustada, mas foi suficiente para que ambos olhassem para ela.

"Okay." Discord respondeu. Então ele se levantou tão rapidamente que Celestia recuou surpresa antes que os dois trombassem e acabou caindo sentada no chão. "Por você, Fluttershy." E com isso ele deixou a casa.

Fluttershy se aproximou e estendeu a mão para ajudar Celestia a se levantar.

"Desculpe o Discord. Ele não é muito sociável."

"Não posso dizer que eu seja." Celestia murmurou. "Só não entendo por que ele cismou em me chamar daquele jeito." Ela comentou em voz alta.

"Oh, deve ser por causa da marca." Fluttershy comentou, se possível ainda mais baixo e começando a ficar vermelha.

"Marca!" Celestia olhou para ela, confusa.

"Você não sabia?!" Fluttershy perguntou surpresa. "Bem, então acho melhor você ir dar uma olhada." Ela indicou uma porta no segundo andar.

Celestia correu para lá para descobrir que a porta ia dar em um banheiro. Por um momento ela se perguntou o que Fluttershy queria que ela visse. Examinou sua imagem no espelho, não encontrou nada de anormal. Então por acaso ela tocou o local onde levara o tiro, encontrando um pequeno buraco em sua calça deixado pelo code-bug, que ao invés de deixar um pequeno pedaço da pele à mostra, tinha algo dourado por baixo.

Sua mente trabalhou rápido nas conclusões, mas ela não podia acreditar, não sem ver primeiro.

Ali estava, claro como a luz do sol, ironicamente a maca de um sol, a exata Cutie Mark da Celestia pônei.

Ela tinha uma Cutie Mark! Ela não sabia que humanos, mesmo os personagens de jogos, dentre estes mesmo os unofficiais, podiam ganhar uma! Não sabia como ou quando tinha aparecido, mas lá estava!

Tirando a fita do cabelo e amarrando por sobre o buraco para escondê-lo, Celestia voltou para se juntar a Fluttershy.

"Fluttershy, você disse que eu tinha uma marca... Como sabia que não era uma tatuagem?" Ela perguntou.

"Porque... Eu também tenho uma." A voz dela saiu em não mais que um sussurro.

"A mesma marca na sua camiseta, eu suponho?" Celesta fingiu não saber.

Sim, definitivamente não tão parecida com a Princesa Celestia.

"É, foi exatamente por isso que escolhi essa marca."

"O que são exatamente esses enfeites que você e Discord usam?" Dessa vez Celestia estava realmente curiosa.

"Vamos ter o torneio Pokémon, sabe? Isso é parte do uniforme da equipe. Eu sou parte da Equipe Pony, a camiseta com uma marca, a jaqueta, o cinto com a cauda e a tiara são o nosso uniforme. Discord é parte da Equipe Dragon, que não tem um uniforme próprio, desde que algo os reconheça como parte da equipe. No caso de Discord, seu uniforme é parecido com o nosso por ter sido feito pela mesma estilista." Depois dessa explicação ela pareceu hesitar um pouco antes de perguntar "Então... Discord não me disse seu nome..."

"É Celestia, embora eu senha mais conhecida por Sunshine, ou Sunny, ou até mesmo Sun."

"Sun... Significa sol, como a sua marca e os outros sois nas suas roupas. Por que estão aí se não sabia que ela estava lá?"

"É uma longa história. Não tenho tempo, preciso encontrar minha irmã."

"Por que? Onde ela está?"

"Foi capturada. Por quem eu não sei, mas tenho que achá-la e salva-la."

"Mas não pode sair por aí assim!" Fluttershy protestou, preocupada.

"Por que?"

"Pokémon selvagens podem te atacar. Além do Torneio Pokémon. Muitos lugares estão fechados para não-treinadores. Nunca vai achar e resgatar sua irmã assim."

"Mas o que eu posso fazer?!" Celestia perguntou, frustrada.

"Gostaria de se juntar à nossa equipe?"

Celestia pensou um pouco. Equipe Pony, Fluttershy, Cutie Marks... Havia uma conexão ali, talvez fosse seu destino, assim que iria salvar Luna...

"Não precisa se não quiser." Fluttershy acrescentou, um tanto nervosa.

"Não tenho nenhum Pokémon." Clestia argumentou.

"Mas Discord disse que você veio com uma carta para pegar seu primeiro Pokémon," Celestia não sabia do que ela estava falando, mas imaginou que se referia ao envelope que ela recebera de Felix, ao mesmo tempo zangada por Discord ter mexido nas suas coisas "aí também podemos conseguir um uniforme pra você e tenho uma amiga que pode te explicar mais sobre Pokémon e o Torneio. Estava mesmo indo para a cidade, pode vir se quiser."

"Claro. Quando vamos?"

"Agora, se estiver pronta." Celestia assentiu. "Angel, estamos saindo! Você vem?" Ela chamou.

Um Bunneary veio saltando até eles. Apesar da aparência, este provavelmente era Angel. Celestia pensou. Ele era muito fofo!

"Celestia, esse é o Angel. Salvei ele durante o incidente no Centro Pokémon em minha primeira jornada. Imagino que foi onde ganhei essa marca." Fluttershy sorriu, agora com Angel no colo, acariciando a cabeça dele.

"Isso é chamado de Cutie Mark, representa seu talento. Muito bem, vamos à cidade então!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Poképonies" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.