Poképonies escrita por Luna Sapphire Calhoun


Capítulo 5
Primeiro Pokémon




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503176/chapter/5

"Nós já chagamos?" Celestia perguntou, depois de quinze minutos caminhando na estrada.

"Estamos quase lá, não se preocupe." Fluttershy riu.

Celestia tinha que dizer que ninguém podia culpá-la por se cansar fácil, ela não saía muito de casa há muitos anos. Não queria reclamar, à final estava fazendo isso por sua irmã, mas já não aguentava mais.

"É um jogo tão grande." Ela suspirou.

"Podemos parar se você quiser." Fluttershy sugeriu.

"Não. Luna precisa de mim. Não tenho tempo a perder descansando, podemos continuar."

"Tem certeza?" Fluttershy insistiu.

"Absoluta."

Com isso elas continuaram. Mais dez minutos e Celestia realmente não aguentava mais, quando ouviu a melhor notícia do dia.

"Chegamos!" Fluttershy anunciou, apontando para uma construção mais à frente. "Vamos ver seu Pokémon."

"Fluttershy, que surpresa em vê-la!" O Professor Rowan exclamou, sorrindo. "Alguma emergência Pokémon? Alguma nova descoberta, talvez?" Ele perguntou mais sério.

"Não, Professor." Fluttershy falou, sua voz sempre baixa e calma, ela parecia um pouco nervosa, mesmo que parecesse ser conhecida do Professor. "Na verdade, tenho uma amiga para o seu primeiro Pokémon aqui." Ela sorriu e indicou Celestia.

Celestia se adiantou e extendeu a mão para o Professor, que a apertou cordialmente, depois lhe entregou a carta que recebera ao sair de casa.

"Ela é muito velha para uma treinadora iniciante." Um garoto comentou, sentado em um banco mais ao fundo da sala.

Ele tinha cabelos brancos e olhos azul-gelo, um sorriso maroto e vestia o que parecia uma armadura vinda de Hero's Duty, mas feita de escamas de gelo e um par de asas de dragão lhe saiam das costas.

"É o seu primeiro torneio desde que foi programado Jack." O Professor comentou. As coisas são diferentes nessa época. Eu me lembro de Sunset Shimmer, no torneio do ano passado e de Jack há dois dias. Os torneios são especiais. Qual é o seu nome, minha jovem?"

"Celestia Ruby Calhoun." Ela respondeu prontamente.

"Calhoun?" O jovem perguntou. "Tipo.. Não, pera... Celly?"

"Te conheço?" Ela perguntou de volta.

"Sim. Quer dizer, não. Mas é claro que qualquer um já ouviu... Princesa de Dragonia, nova grande heroína... Pera aí, fugiu dos AVs?"

"Minha irmã foi raptada, o que mais eu podia fazer?"

"É mesmo. Bem, te vejo por aí, Sunshine!" E com isso ele saiu.

"Quem era ele?" Celestia perguntou.

"Jack chegou ao jogo mês passado. Novos personagens estão sempre chegando." Fluttershy explicou. "É um excelente treinador de Pokémon de Gelo. Está na equipe Dragon do Torneio esse ano, estranho estar sem seu uniforme e são vermos seu Glarie com ele."

"O que é um Glarie?" Celestia perguntou, confusa.

"Um Pokémon do tipo gelo." O Professor explicou. "Faz anos que personagens de outros jogos não se tornam treinadores. Mas por essa carta, está tudo em ordem. E se você é a filha de Clarion e sua irmã está em perigo nesse jogo, algo maior está acontecendo e, sem sua família aqui, você é a única que pode nos salvar. Acho que é possível abrir uma exceção." Ele foi até uma mesa com três Pokébolas. "Você pode escolher um entre três Pokémon iniciais."

"Eles são Chincharm, Piplup e Turtwig. Um tipo fogo, um tipo água e um tipo grama." Fluttershy começou a explicar, parecia encantada. "São todos muito fortes e muito fofos!" Ela parecia perder toda a timidez diante dos Pokémons. "Eu me lembro bem, meu primeiro Pokémon foi um Turtwig. Ele me ajudava muito, principalmente quando os outro Pokémon ficavam agitados."

Fluttershy continuou falando, mas Celestia voltou sua atenção para os Pokémon. Chichar era uma pequeno macaco de pelo laranja e uma chama na cauda. Tinha um ar um pouco brincalhão. Piplup era um pinguim azul e branco, parecia um pouco autoritário. E Turtwig era uma pequena tartaruga, com um ramo de folhas na cabeça. Parecia o mais calmo dos três.

Fluttershy tinha razão, eram todos tão fofinhos! Era difícil escolher, ainda mais porque ela não entendia nada de Pokémon.

E ainda havia as surpresas. Seus pais tinham sido treinadores, mesmo sendo de outros jogos? Misteriosos personagens aparecendo e todos haviam percebido que algo estava errado? Eles a conheciam? O que realmente estava acontecendo?

E ainda havia as surpresas. Seus pais tinham sido treinadores, mesmo sendo de outros jogos? Misteriosos personagens aparecendo e todos haviam percebido que algo estava errado? Eles a conheciam? O que realmente estava acontecendo ali?

E ela se lembrava de suas visões. Nightmare Moon e o mini Dark Link, a batalha dos Pokémons do sol e da lua... Nada daquilo eram bons presságios. A rainha Chrysalis e as pessoas estranhas nos uniformes negros, o homem dos olhos brilhantes...

Aquelas lembranças a faziam congelar no lugar. Eram o motivo dela estar ali, de sua irmã estar perdida e ela não duvida que também razão dela ter sido separada de sua família.

Ela queria que tudo voltasse ao normal. Que estivesse ali em uma pequena aventura com sua mãe e não em uma perigosa missão de resgate. Queria que tudo aquilo não pasasse de um pesadelo.

Então ela sentiu algo quente em seu ombro, despertando-a. Chimchar subira ali e sorria para ela. Celestia sentiu um tipo estranho de conexão, não sabia explicar.

"É a minha garota." Ela murmurou, acariciando a pequena Pokémon em seu ombro. Então virou-se para o Professor e anunciou. "Vou ficar com ela."

O Professor assentiu.

"Aqui está. A Pokébola de Chimchar e... Acho que uma Pokédex vai lhe ser útil também. Você tem um longo caminho pela frente."

Celestia sorriu.

"Obrigada!"

"Bem, por que você não me espera lá fora?" Fluttershy sugeriu. "Só tenho que verificar uma coisa."

"Okay." Clestia assentiu e saiu. "Nem bem estava fora, ouviu algo que parecia ser música. Contornou o laboratório, Chimcharm ainda em seu ombro e encontrou Discord, deitado preguiçosamente na grama, cantando.

Ela parou para ouvi-lo. Jamais imaginara aquela cena, muito menos que ele cantasse bem.

Então uma lembrança atingiu Celestia. Quando ele ficou um tempo em silêncio, ela começou:

We were strangers,
starting out on a journey
Never dreaming
what we'd have to go through
Now here we are
and I'm suddenly standing
at the beginning with you.

Ele voltou-se para ela confuso, então sorriu, aquele sorriso desafiador de quando ela o ameaçara, e olhando para o céu respondeu:

No one told me
I was going to find you
unexpected
what you did to my heart

Celestia juntou-se a ele.

When I lost hope
you were there to remind me
this is the start.

And life is a road
and I wanna to keep going
love is a river
I wanna keep flowing
life is a road
now and forever
wonderful journey

I'll be there when the world stops turning
I'll be there when the storm is through
in the end I wanna be standing
at the beginning with you.

"O que você está fazendo aqui, Sunbutt?" Ele perguntou, sem olha-la.

"Ia te perguntar a mesma coisa." Ela respondeu.

"E ao invés disso fica aí me provocando. Muito bonito da sua parte, princesa." Ele acrescentou a última palavra de última hora e em tom sarcástico, lançando um breve olhar à menina.

We were strangers
on a crazy adventure

Ela respondeu, pondo um tom de desafio na voz.

Never dreaming
how our dreams would come true

Ele respondeu, calmamente.

Now here we stand unafraid of the future
At the beginning with you

Os dois cantaram juntos. Era estranho o quanto estavam com raiva um do outro e ainda conseguiam manter uma harmonia perfeita

And life is a road
and I wanna to keep going
love is a river
I wanna keep flowing
life is a road
now and forever
wonderful journey

I'll be there when the world stops turning
I'll be there when the storm is through
in the end I wanna be standing
at the beginning with you

Os dois se encararam por um momento

I knew there was somebody somewhere
that made love in the dark
Now I know my dream will live on
I've been waiting so long
Nothings gonna tear us apart

And life is a road
and I wanna to keep going
love is a river
I wanna keep flowing
life is a road
now and forever
wonderful journey

I'll be there when the world stops turning
I'll be there when the storm is through
in the end I wanna be standing
at the beginning with you.

"Então você se lembra, não é?" Celestia perguntou

"Momento mais nada-à-ver de todos." Ele riu. "Por que, algo em especial?"

"Estragou minha festa de aniversário!" Celestia exclamou, furiosa.

Ela se lembrava, em sua festa de dez anos, sua mãe fizera duas festas em uma. Uma por seu aniversário e outra para dar as boas vindas aos personagens do novo que havia sido plugado no começo daquela semana. Era por isso que lhe pareciam tão familiares.

Aquela música? Discord a tinha tirado para dançar naquele dia. Não que ela se importasse com isso em particular, tinha dançado com tanta gente... mas... ela não se lembrava o que ele tinha feito exatamente, só sabia que ela acabara com uma festa destruída.

"Ah, que seja." Discord deu de ombros. "Não vai ficar zangada comigo por algo que já tá no passado, não é?" Ele perguntou, num tom de quem não se importava.

Celestia não respondeu em voz alta, mas murmurou: "Meu passado é a única coisa que eu tenho."

Para sorte dela, Fluttershy saiu naquele momento, quando ela olhou novamente, Discord tinha ido embora. Melhor pare ela. Ele era realmente insuportável.

"Então, onde vamos agora?" Ela perguntou à Fluttershy para se distrair.

"Bem, minhas amigas vão estar chegando, talvez amanhã, mas duas delas moram na cidade e a outra está aqui na casa do irmão. Uma delas pode te ajudar com o uniforme, a outra com qualquer coisa que precise saber sobre Pokémon e o torneio. Na verdade, qualquer coisa que você lhe perguntar ela costuma saber, desde que seja fato."

"Talvez um lanche primeiro." Celestia sugeriu.

"Claro." Fluttershy sorriu. "Também tenho uma amiga que pode cuidar disso."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais música nesse capítulo. Dessa vez ao invés de criar uma paródia eu usei a original. Não acho que a letra de At the Beginning seja para Celestia e Discord, mas eu imaginei essa cena enquanto ouvindo a esta música, então foi o que ficou. Pensei em mudar para Beauty and the Beast, mas além de continuar sem fazer sentido pela letra, o rítimo não era bem para a cena. Também quis uma batalha entre os dois, mas depois achei que esse não fosse o momento. Claro, a primeira batalha será, talvez no próximo ou ao menos em dois capítulos. Em fim, ficou um tanto curto e talvez um tanto fora do original com relação ao Professor Rowan e ficou bem simples também... Quanto ao garoto da armadura de gelo, não sei se alguém conseguiu imaginar seu nome (ou parte dele)... As lembranças de Celestia são referências à minha fic The Tale of Two Sisters...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Poképonies" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.