The Avengers: My Asgardian Prince Charming escrita por july_hta66, JulieAlbano, Haverica


Capítulo 20
Capítulo XVIII - O Verme Embaixo Da Bota


Notas iniciais do capítulo

Olááá, até perguntaria se sentiram minha falta, mas sei que não
*DRAMA MODE OFF*
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
.
.
Link mascarado em:
.
"Malibu"----------> Imagem
"sua época" ----> Música (Rupert Holmes - Escape 'The Piña Colada Song')



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503156/chapter/20

– Como assim Lola fugiu com Loki e o cetro dele debaixo do nariz de todos vocês seis?! - Fury estava uma fera na videoconferência.

– E como assim você tem outros assuntos mais importantes para resolver pessoalmente do que essa destruição em Nova York?! - Tony observou irritado, já estava de saco cheio de lidar com o Pirata do Caribe por meio de uma tela. -... Será que te contaram que dessa vez deceparam a cabeça da Estátua da Liberdade, "Titio" Fury?!

Nick Fury ficou nervoso do outro lado da tela. Natasha logo desconfiou: ali tinha alguma coisa!

– Não tente mudar de assunto, Stark! Afinal é a sua irmã quem está correndo mais perigo agora! - Fury tentou disfarçar.

– Já começamos a tomar providências para achá-los. - Bruce começou a explicar.

– Ótimo! Quais? - Nick perguntou um pouco aliviado. Lola era sua menininha, realmente estava preocupado com ela.

– Ativamos o logaritmo de busca que usamos para o Tesseract e ele estará pronto para nos indicar onde o cetro de Loki está em dois dias e algumas horas. - Banner explicou.

– DOIS DIAS?! Quando foi o Tesseract vocês me deram horas e não dias! - Fury reclamou incrédulo.

– É, mas quando foi o Tesseract nos usamos o cetro que tem fonte de poder similar para rastrear... Agora não temos nada para usar como parâmetro, é o cetro que queremos. Só se pode usar o pouco de informação que absorvemos dele para nos guiar. - Foi a vez de Tony explicar, a invenção era dele e de Banner.

– Entendo. - Fury falou não muito contente, mas ele tinha certeza de que se houvesse um meio mais rápido, Tony com certeza descobriria pela irmã.

– Eu queria dizer a todos vocês que sinto muito por ter trazido transtornos e perdas causadas por uma guerra que não era de vocês. - Thor descruzou os braços e foi sincero.

– Pois é... E falando nisso, seria uma boa se você e suas tropas ajudassem a reconstruir e limpar a bagunça de vocês e seus amiguinhos rebeldes. - Nick falou com severidade.

– Certamente, faremos isso, é o mínimo que podemos fazer. - Thor disse ainda se sentindo envergonhadamente culpado.

– Se lascou! Virou empreguete... - Tony zombou caindo na risada.

[...]

Horas depois...

Lola e Loki já estavam dirigindo pela Costa Leste do país. Haviam abandonado a cidade de Nova York, e também o próprio carro da SHIELD que iniciaram o percurso. Lola achou que os asgardianos rebeldes poderiam de alguma forma seguir um carro com a insígnia da SHIELD caso resolvessem atacar lugares fora da Cidade.

Ela alugou um Chevrolet Malibu 65 conversível, eles dirigiam por uma estrada secundária do mapa que Lola comprou e o obrigou a navegar mesmo algemado.

Loki não podia argumentar muito, era seu pescoço que estava sendo salvo. Eles estavam na direção há quase um dia inteiro, era tarde do dia seguinte ao ataque e não trocavam muitas palavras. Mas não se dependesse de Lola, ela tentava puxar assunto, só que ele a cortava ou ignorava.

O sol estava oblíquo no céu limpo, e a carroceria do teto estava retraída. O vento fresco da tarde de primavera chacoalhava o cabelo dos dois, Lola cansou do silêncio infinito e resolveu ligar o rádio, sintonizando-o numa estação de músicas antigas que a faziam se sentir de volta a sua época.

– Uhuul! Eu adoro essa música! - Ela disse aumentando o volume.

Lola começou a batucar o volante e a cantar na companhia do cantor na estação:

– "Eu estava cansado da minha garota, estávamos juntos há muito tempo. Como uma gravação desgastada de uma canção favorita, então enquanto ela dormia li um jornal na cama, e nas colunas pessoais havia uma carta que dizia: Se você gosta de Piña Colada e de tomar banho de chuva, se você não curte yoga..." -.

E quando Lola se empolgava cantando o refrão, Loki se esticou de seu banco e com algemas, mapa e tudo, apertou o botão de desligar o som. - Que horror! - Ele disse ao fazer isso.

– Hey! Eu amo essa música. - Lola ligou de novo o aparelho e voltou a cantar junto.

"... Eu não pensei na minha garota, sei que isso soa malvado, mas eu e minha antiga garota caímos na mesma velha rotina..."

Loki desligou o rádio outra vez.

– Hey! Pode parar com isso!... Você não quer conversar, então eu tenho o direito de escolher ouvir música para me distrair dessa viagem chata. - Lola voltou a ligar o som.

Eles estavam já na Carolina do Norte, e a Stark escolheu a Florida como destino. Literalmente na ponta oposta à Nova York. Loki fez menção de desligar mais uma vez, e Lola deu uma tapa na mão dele.

O asgardiano a olhou com um ódio mortal por uns instantes, depois desistiu e resolveu olhar para o lado da sua janela. Enquanto ela se deliciava berrando o refrão de propósito.

"Sim eu gosto de Piña Colada! E de tomar banho de chuva! Não ligo muito para comida saudável. Eu estou afim de Champagne. Vou encontrar você ao meio dia e cortar a fita vermelha de um bar chamado O'Malley, onde planejaremos nossa fuga..."

Depois de meia dúzia de músicas que faziam Lola cantar e se empolgar mais torturando os ouvidos de Loki, que considerava canções humanas ridículas e desgastantes. O asgardiano resolveu se render e desligou o som outra vez.

– Você quer conversar?! Então conversaremos! Comecemos então com o motivo pelo qual está me ajudando!... O que vai ganhar com isso? - Ele interrogou.

– O motivo?... Ah!... Quando você dominar o mundo vou querer receber o título de Princesa das Trevas, então tenho que manter meu superior a salvo! - Ela tirou sarro, não estava com vontade de falar a verdade agora.

– E ainda diz que quer manter uma conversação comigo... - Loki voltou ao seu silêncio. Lola riu sozinha por um instante.

– Você vê o quanto nossa relação evoluiu?!... - Ela fez uma observação e ele a encarou tentando entender do quê ela falava. -... Estamos juntos há horas e você não me ameaçou de morte ainda.

Loki bufou.

– Não significa que não tentarei fazer isso na primeira oportunidade que eu tiver. - Ele disse.

– Você não faria isso... Não com uma pessoa que está te ajudando a continuar vivo! - Lola duvidou da perversidade dele.

Loki não a respondeu apenas soltou uma "risada maligna" tentando mostrar a ela o quanto estava sendo ingênua.

– Por que você quer tanto me assustar desde a primeira vez que me viu??? - Lola perguntou frustrada.

– E por que você não se assusta??? - Loki respondeu com outra pergunta em igual frustração.

Os dois ficaram com as testas enrugadas. Lola voltou ao normal primeiro.

– Não importa... Sei que não fará isso... Você gosta de mim no fundo, mesmo que seja bem no fundo. - Ela tentava acreditar.

– Humana tola... - Loki bufou novamente, junto com um riso de deboche. -... O que faz você se iludir tanto assim?

– Não sou iludida!... Eu era a única companhia que te dava atenção durante todo o período que você ficou lá naquele prédio... E eu ainda estou salvando a sua vida, não é possível que nem um pouquinho de simpatia ou gratidão tenha crescido em você. - Ela argumentou.

– Mais tola do que eu pensei. - Loki riu sombriamente.

– Tola?... Bem... Se você não possui a nobreza de, no mínimo, se sentir agradecido por estar sendo salvo pelo ser humano que você mais despejou ameaças de morte na face da Terra e tentou humilhar diversas vezes, então a sua teoria de acreditar que é um ser superior é completamente falha... Pois se você possui uma ingratidão cega e tal ausência de caráter, seriam essas uma boa demonstração de quem merece ser o verme embaixo da bota entre nossas raças. - Lola desmanchou o sorriso no rosto de Loki e acabou fazendo-o se calar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Colocar o trailer, ou não colocar, eis a questão"
.
Sinto essa dúvida toda vez que chego nessa nota final. Acho que G-zus toca no meu coração toda vez que resolvo colocar.
.
.
Trailer
.
"Capítulo XIX - Histórias Antes De Dormir
[...] Loki resolveu falar o que passava em sua mente.
— Você sabe que se condenou a morte, não sabe?!
— Aff, vai começar a me ameaçar outra vez?! - Lola revirou os olhos de saco cheio.
— Não estou falando de mim! - Ele exclamou.
— Não?!... Está falando de quê então? - Lola o olhou surpresa.
— É uma Lei Asgardiana antiga. Se você ajudar um prisioneiro a fugir, você deve ser punido com a morte. - Ele explicou.
Lola relaxou.
— Ah, por favor!... Você percebeu que não estamos em Asgard?! - Lola comentou despreocupada.
— Mas o seu planeta está cheio de asgardianos rebeldes agora... E eles estão aqui porque querem cumprir às Leis antigas e me destruir. Além de romper uma dessas leis, você está dificultando o acesso deles a mim. Não deixarão isso barato. - Loki explicou.[...]"
.
.
Me deixe saber o que achou desse capítulo, certo?
Aí eu posto o próximo capítulo.
Beijos