Second chance at love escrita por MrsEvans


Capítulo 12
Um quase casamente e muitas tretas


Notas iniciais do capítulo

Oi gentee, não me matem, okay? Recebi uma segunda RECOMENDAÇÃO da jhubis, flor do meu coração, esse capítulo é pra você. Viu anaTributo eu disse que ia postar.
PS: OMG a fic agora tem um trailer, muito lindoo feito pela diva da Aninha. https://www.youtube.com/watch?v=Ca0SiEdJKBo&feature=youtu.be&hd=1#! ai está o link pra quem quiser ver, eu amei



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503011/chapter/12

POV Katniss

A igreja está lotada de pessoas com sorrisos falsos, vasos com flores cor-de-rosa e brancas, enfeitam cada canto, no chão o tapete é branco com rosas bem rosas espalhadas, Peeta encarava a porta com um olhar entediado.

–Para de encarar o Peeta. -Annie sussurra ao meu lado, pois é, estou no casamento do homem que jurava ser o amor da minha vida.

–Você acha que vai dar certo? -Pergunto amaçando o tecido delicado do meu vestido preto.

–Certeza absoluta. -Diz sorrindo.

Que falta de confiança em mim tia Kat. -Fala Dylan balançando a cabeça. -Como sou o génio dessa história fiz tudo com perfeição. -Completa com um sorriso irônico.

–Finalmente horas no computador serviram para alguma coisa. -Digo rindo.

–Me fala de novo como você fez querido. -Diz Annie, estamos todos sentados na igreja Annie esta na minha esquerda e Dylan na direita.

–Quando ela em vez da música, a conversa que vocês tiveram com o Gale vai tocar, depois naquele telão. -Ele fala apontando para o telão que esta acima do padre e passa fotos do Peeta e da Isabela, na escola, juntos, com os amigos, até agora só uma foto minha com o ele apareceu e nós estávamos longe um do outro, com os amigos do lado. -Lá vão aparecer fotos dela beijando o Gale.

–Perfeito. -Fala Annie.

–Parabéns génio. -Digo abraçando os dois, longos minutos depois Isabela chega na igreja, mesmo sento uma vadia devo admitir que ela estava linda e com um sorriso emocionado, o cabelo castanho trançado e trabalho, pouca maquiagem, pele limpa, lábios discretos e os olhos castanhos bem marcados, o vestido justo até a cintura parecida dançar a sua volta quando ela andava.

–Porque está tocando a música? -Perguntou Annie, tocava uma música clássica, as quarto estações de Vivaldi, uma escolha meio estranha para um casamento, se fosse Minueto de Bach em sol maior ia ficar mais harmônico.

–Só mais uns segundos, 1, 2 e...- Falou Dylan, a gravação começou a tocar quando ela estava no meio da igreja.

"Quem era aquela mulher que vimos saindo daqui?" Minha voz soou alta pela igreja, Peeta olhou para mim confuso, apenas dei de ombros.

"Uma amiga."Agora era Gale falando, dava pra sentir o nervosismo na voz dele.

"Qual o nome dela? Vi o cabelo dela e quero saber com quem ela faz ficou, simplesmente divino." Annie perguntou na gravação.

"Isabela Walker." Gale responde, começaram a falar e sussurrar na igreja, Isabela olhava para os lados perdida, acho que ela nunca teve um situação fora do controle.

"Amiga sei, vocês parecem bem mais que amigos, estava até se beijando" de, Mais uma vez fui eu a falar, as pessoas falaram mais alto ainda, Peeta olhava abismado para Isabela, que tinha os olhos em chamas e focados em mim.

"Só temos um rolo mesmo"

"Ai que lindo, você corou." A Annie da gravação diz. "Vai me conta tudo, todos os detalhes sórdidos."

"Nos encontramos uns dias depois que me mudei pra cá, almoçamos juntos, ela me ajudou com a mudança, saímos algumas vezes, ficamos uns cinco ou seis dias juntos uma semana atrás e foi maravilhoso." Gale responde, Isabela agora estava com uma fúria, a ponto de bufar de raiva.

"Usaram camisanha crianças" Annie pergunta e escutamos risos

"As vezes sim, outras não." Mais risos e a gravação acaba, todos ficam em silencio olhando para Isabela, alguns para Peeta como eu.

–Isso é mentira! -Exclama Isabela apontando para mim. Logo em seguida as fotos dela e do Gale aparecem no telão, os dois abraçados, se beijando, rindo, se beijando de novo e ela indo embora, as quatro imagens não paravam de passar.

–Acho que não. -Fala ácida.

–Isabela. -Peeta diz com a voz embargada. -Como você pode? -Pergunta descrente, as pessoas olhavam para tudo espantadas.

–VOCÊ TAMBÉM ME TRAIU! -Ela grita. -Lembra do seu caso com essa vadia!? -Diz co raiva apontando para mim.

–Pode parar de me xingar. -Falo levantando do meu lugar, sinto Annie, Dylan e Rue atrás de mim. -Eu achava que vocês iam terminar.

–Mas isso não te impediu de dar pra ele, sua puta. -Diz apontando para mim, tudo estava tão silencioso que o bater do meu salto no chão enquanto andava até ela ecoava alto.

–Ao contrario de você, eu não nego isso. -Digo e dou um tapa na cara dela. -Limpe sua boca antes de dizer algo sobre mim, Walker. Posso ter dormido com o Peeta sim, mas não menti ou escondi isso de ninguém. -Minha voz saiu forte e calma.

–Continua sendo... -Dylan a corta.

–Parem vocês duas. -Diz calmo. -Isabela para de xingar a minha tia, ela errou, mas você também.

–Cala a boca seu bastado. -Fala ríspida. -Ninguém te quis pentelho, seu pai, seus avós, todos querem que você suma.

Lágrimas brotam nos olhos verdes de Dylan e eu não me controlo, pulo em cima da Isabela e começo a estapear e socar a cara falsa dela.

–ME SOLTA RUE! -Grita Annie. -EU VOU MATAR ESSA DESGRAÇADA.

–Mãe para. -Dylan fala reprimindo um soluço, continuo a bater na Isabela, que grita e me arranha. Nossa, como eu tinha vontade de soca-la a tempos, mas braços fortes me tiram de cima dela

–Me larga. -Exclamo dando uma cotovelada no estomago do homem, que geme e me solta, pulo na Isabela de novo. -ISSO É PRA VOCÊ APREDENDER. -Grito dando um tapa tão forte na cara dela que minha mão doeu. -A NUNCA MAIS. -Outro tapa do outro lado do rosto. -MAGOAR QUEM EU AMO. -Mais um tapa e saio de cima dela, arrumo meu cabelo e o vestido.

–Vamos embora. -Fala Dylan, Rue solta Annie que vai até Isabela e da uma joelhada no estomago dela.

–Não mexa com o meu filho. -Ameaça com tanto ódio que até eu fiquei com medo. -Agora podemos ir. - Olho para Isabela, o vestido dela esta rasgado, tem um sapato no chão, o cabelo parece um ninho de pássaros, os olhos estão começando a ficar inchados e o delineador esta borrado, tem sangue saindo do nariz e do canto da boca, suas bochechas estão muito vermelhas. Reparei que Peeta não esta mais lá.

–DYLAN. -Grita Fin, quando estamos prestes a sair do estacionamento, Marvel esta dirigindo, Rue ao lado dele, Annie, eu e Dylan estamos no banco de trás. -O que a Isabela falou não é verdade, okay? Eu amo muito você e a sua mãe, aposto que se seus avós estivessem vivos iam concordar comigo, é impossível não se apaixonar por você filho. -Diz Annie tem lágrimas nos olhos, Dylan força um sorriso e assente.

–De um tempo para ele. -Digo para o Finnick, ele faz que sim com a cabeça e o carro acelera. Ninguém fala nada, abraço Annie e Dylan bem forte, Marvel e Rue nem percebem, ele segura a mão dela e dirige com a outra, ela o olha com admiração e carinho, sorriso internamente, porque pelo menos minha filha descobriu e vive um verdadeiro amor. Dylan se aperta mais a mim e sinto minha manga molhar, Annie apoia a cabeça no banco e dorme.

–Vai ficar tudo bem. -Sussurro o abraçando forte, escuto Dylan engolir o choro.

–Belos socos. -Fala sorrindo.

–Esse é o meu garoto. -Digo rindo, fomos para casa rindo da cara da Isabela e de como eu vou ficar com marcas de unhas nos braços.

–Como você fez para a gravação e as fotos tocarem? -Pergunto no elevador, Rue e Marvel forma para um hotel, para ficarem "sozinhos", se é que me entendem.

–Só troquei os pen drives. -Responde dando de ombros e pegando um pequeno pen drive preto e girando nos dedos.

–Que simples. -Falo rindo.

–Ela que é burra. -Diz Annie.

–Vou dormir, beijos crianças. -Digo entrando no meu apartamento.

–Mãe tô com fome. -Escuto Dylan dizer, ri sozinha.

–Você sempre gosta de um grande show, não é Katniss? -Pergunta Peeta levantando do meu sofá, reprimo o grito de susto que estava nos meus lábios, olho para ele chocada, ele tinha um sorriso malvado, não daqueles que te faz ferver por dentro, mas sim o que te fazem ter medo, seus olhos azuis estão vazios, sem o brilho de antes. -Não mudou com os anos? Tinha mesmo que dar aquele show todo no meu casamento?

É MUITO IMPORTANTE QUE VOCÊS ME RESPONDAM NAS NOTAS FINAL, PLEASE. MARI ♥


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram?
Eu sei que demorei, fui passar um tempo com meu pai e na escola dele, resultado ficava horas conversando com os professores, inspirada nas guerras que o professor de história me contou, criei outra fic original, essa é a sinopse, se gostarem eu posto, se não, deixa pra lá.

"Uma guerra destruiu o mundo, Elion, um novo país, criou os setores para que a paz voltasse a reinar, anos depois o começo da quarta guerra mundial é eminente e não a nada que se possa fazer sobre isso.
Até onde você iria por alguém que ama? Katherina entrou em uma guerra fingindo ser o irmão para salva-lo, viu muitas pessoas morrerem para que outras ficassem ricas, mas para algumas pessoas a vida não importa só o poder, como é o caso do líder do parlamento, uma pena o filho dele ser amável e apaixonante para uma garota de 16 anos."

Posto ou não? Ficou meio (muito) estranho, mas essa é a ideia, beijos Mari :3