Ficta Confessio escrita por cuba


Capítulo 6
Capítulo 05 - Orbis pictus




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50276/chapter/6

  Ainda no Museu do Animal, o curador Carré e Tero conversam exatamente cobre a mesma coisa que o capitão Kadow e Nior.

 

- Certo Tero, deixe-me começar com uma breve explicação, eu sei que você é um conceituado professor de história, mas esqueça tudo o que aprendeu até agora. Bem, tudo começou com as Grandes Navegações que o reino de Gaia começou a desenvolver a tempos atrás, nisso os monges que foram os primeiros moradores da nova terra, foram direto para o norte, onde em Salvalus, fundaram seu templo.

  - Certo, até ai eu sei, mas o que tem demais por la? Afinal, parece que o lobo tinha que esconder alguma coisa. - diz Tero, interrompendo Carré.

  - Sim, ele tinha que esconder algo, quando sua raça foi supostamente extinta, os monges fizeram um pacto com eles, um pacto de silencio, os lobo deveriam guardar as montanhas junto com os monges, para ambos protegerem o desconhecido, até então, reino de Vadember, que segundo registros, foi povoado muito antes de Aeternum.

No mesmo momento, a mesma conversa acontecia em outro lugar, no navio onde Nior estava, mas quem estava explicando era o capitão Kadow:

- Em Vadember existem colônias de criatura que não são ou ja foram conhecidas das terras conhecidas, como por exemplo os lobos Hagel que sumiram a 400 anos atras, e os Naturmensch que nem sequer são registrados nos livros, e o mais espetacular é que onde ele se localiza, é uma zona gélida, onde nenhuma criatura conseguiria sobreviver por muito tempo, mas Vadember é diferente, é quente, não chove um dia sequer e o sol sempre aparece, dizem ser uma terra magica, mas depende de cada um acreditar no que quer.

Ao termino da curta explicação, mesmo que em lugares diferentes, as reações de Tero e Nior foram iguais, excitação, alegria, ansiedade, curiosidade e duvida. Tudo isso por motivos ambos diferentes e ao mesmo tempo iguais, Tero poderia descobrir coisas novas, conhecer melhor o mundo e as raças que nele vivem. Nior por saber de um novo lugar em que seu pai poderia estar escondido e um novo local onde poderia aprender novas maneiras de lutar.

Em Labela, Tero fica abismado com a descoberta e logo argumenta:

- Mas como isso é possível? Uma coisa dessas ficar escondida da humanidade por tanto tempo, isso deveria constar nos livros de história, nos mapas, todos deveriam saber, todos!

- Calma Tero, esse segredo se mantém por 400 anos por uma razão e os monges foram quem a descobriu. As duas civilizações não podem viver em conjunto, a descoberta de Vadember por todos não é uma coisa boa. Muitas pessoas veriam com maus olhos, os recursos la existentes não são os mesmos daqui, o mundo atual não suportaria tal descoberta, é por isso que apenas poucos sabem, é os que descobrem e acabam contando, são silenciados pelo governo.

- Espere, então porque está me contando tudo isso?- pergunta Tero assustado.

- A cada cinquenta anos, três pessoa são escolhidas para representarem os três continentes, em uma viajem a Vadember, nunca se sabe o que acontece la, as pessoas voltam mas nunca contam o que la aconteceu, no passado eu fui uma dessas pessoas e agora tive que escolher o próximo, que será você, Tero.

Abismado, Tero simplesmente fica sem palavras.

A mesma conversa, de novo, acontece também no navio.

- E então garoto, vai aceitar esse fardo? - pergunta o capitão a Nior.

- Mas é claro senhor! - Nior se levanta empolgado. - Mau posso esperar para chegar a essa nova terra, meu pai possivelmente esta la!

- Qual o nome do seu pai garoto?

- Aruth Marean, ele era oficial de guerra de Baltar.

- Interessante, então você foi o filho que ele disse que o estava procurando? Aquele homem é engraçado...

- Você conhece meu pai? Sabe onde ele está?

- Claro que conheço garoto, sobre saber onde ele está, nao posso te ajudar muito, mas te direi algumas coisas!

De volta a Labela, o curador Carré entrega um passaporte e um bilhete de navio a Tero, dizendo:

- Pegue isso e guarde com a sua vida, em quatro dias, va ao porto de Qasim, um navio estará ancorado la, nele você conseguira chegar a Salvalus, de la, suba ao templo dos monges e entregue esse passaporte, eles entenderam.

- Sim senhor, é uma honra conhecer tal história e ser indicado para algo tão importante, parece que tenho de me apressar.

Os dois se despedem e Tero vai para sua casa se preparar para a excitante aventura.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capitulo, nossos heróis se encontraram, e quem será o terceiro representante? Nem eu ainda sei!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ficta Confessio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.