Ficta Confessio escrita por cuba


Capítulo 3
Capitulo 02 - Mirabile Dictu


Notas iniciais do capítulo

Término da apresentação das personagens principais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50276/chapter/3

  Longe de Labela, em Baltar, um homem treina sua espada em grandes alvos de madeira. Grande, cabelos vermelhos, e braços rápidos, aplicava golpes ligeiros e fortes nos alvos em forma humana, decepando sempre um braço ou meio-tronco. Seu nome era Nior, guerreiro nascido ali mesmo em Baltar, treinado nos fogos de Daichi e mercenário. Fincando a espada dourada no chão, Nior se exalta:

 

- Preciso ficar mais forte! Não conseguirei achar aquele desgraçado se eu não conseguir voltar a Daichi.

 

Nior estava falando de seu pai, que o deixou sozinho para treinar no centro do vulcão Daichi. Dez anos antes dos acontecimentos citados no começo dessa história, Daichi e seu pai saíram de Baltar em direção ao continente Sancta Sanctrorum, viajaram durante muitos dias para chegar à zona de treinamento do vulcão, logo na chegada, entraram por uma longa caverna com um imenso portal a sua frente Igni Natura Renovatur Integra.

 

- Pai, isso não é perigoso? –; perguntou temerosamente Nior a seu pai.

-Claro que não filho! Seu pai é um grande lutador, ele te protegerá enquanto estamos dentro da caverna.

 

Com os olhos brilhando de admiração, Nior pegou a mão de seu pai e juntos entraram na caverna. Depois de algumas horas andando, desviando de grandes fissuras e passando ppor perigosas pontes, enfim, chegam a uma abertura gigantesca, o cratera interior do vulcão, uma ilha no centro cercada por magma.

 

- Feche os olhos filho. – disse o pai de Nior, colocando as mãos nos olhos do filho.

Em instantes os dois estavam na pequena ilha  que era visivelmente inacessível de onde estavam anteriormente. Assustado Nior pergunta:

 

- Pai, como viemos parar aqui? – sem resposta alguma, Nior fica desesperado e grita pelo pai - Pai! Pai!

 

A única resposta que consegue é um bilhete escrito na pedra na ilha, “Tente sair daqui, depois me procure...”. E então, voltamos ao presente, Nior já estava em sua casa aconchegado em sua cama, revirando em quanto dormia.

 

No dia seguinte Nior acordou de repente, com o sonho de seu pai o chamando. Lavou seu rosto e saiu para treinar mais uma vez, como sempre fazia todas as manhas.

O telefone toca e Nior volta para sua casa para atendê-lo:

 

- Nior, quem fala? – pergunta ao telefone.

- Olá meu filho, desistiu de vir procurar seu querido Pai? – questiona a estranha voz do outro lado do telefonema.

- Bastardo! Quem está brincando com uma coisa tão séria! Revele-se.

- Sou seu pai mesmo, filho idiota – responde o pai de Nior rindo.

- Pai? É você mesmo? Me diga onde está que irei agora vê-lo.

- Se eu disser onde estou não terá graça nossa demorada e perigosa brincadeira. Venha logo me encontrar e pare de tentar ficar mais forte, filho, treinando assim você nunca superá seu querido pai. - E acabando de falar, desliga o telefone, não deixando Nior ter uma resposta.

 

Imediatamente, Nior larga o telefone e começa a se arrumar, embainha sua espada, veste suas proteções, enfia mantimentos e roupas dentro de uma mala e só pega o que for necessário e vital para sua perigosa aventura. E assim os destinos começarão a se entrelaçar entre nossos heróis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capitulo, mais uma etapa do começo do encontro dos heróis dessa história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ficta Confessio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.