Jacob e Renesmee - Romeu e Julieta escrita por Sweet Lips


Capítulo 13
Quem casa quer casa


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora...espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50237/chapter/13

 ****RENESMEE POV*****

    A atitude do meu pai me surpreendeu muito,não esperava essa reacção dele,nem do resto da minha família.Imaginei até que sairia uma luta entre eles,mas não,foram até bastante...civílizados,até gostei,senti muito orgulho do meu pai.Ele disse que eu e Jake teremos que viver juntos!!!Isso é maravilhoso.Tia Alice disse que o meu pai não foi tão rígido com Jake pois ela tinha contado acerca de Jake ter dado o seu próprio sangue para me salvar e ao meu filho.Estou cada vez mais apaixonada por ele.Minha mãe e minha tia Alice disseram que tinham uma surpresa para mim.Hum,fiquei curiosa...

     Para me deixar mais intrigada elas vendaram os meus olhos e levaram,só deus sabe onde.Depois de 20 minutos elas finalmente me tiraram a venda e eu fiquei estupefacta...estavamos na floresta,na cachueira onde eu e Jake nos encontrávamos,só que...tinha mais flores do que o habitual.Tinha imensos ramos de flores de cada tipo e de várias cores...estava tudo meio estranho,porquê que elas me tinham levado até lá?Foi então que algo me chamou mesmo a atenção...ao pé da cachueira estava um arco enorme,enfeitado com flores,como se fosse um de...casamento?E atrás de um arbusto emergiu,nem mais nem menos que Jake!!!Com o seu sorriso caracteristico,e desta vez para variar estava com uma blusa.Agora eu não entendi mesmo nada?O que ele estava fazendo ali?

    Antes de me cumprimentor,deu um beijo na cabecinha de Cristian que estava dormindo no colo da minha mãe e de seguida me deu um longo beijo.

     __Gostou da surpresa Ness?_perguntou.

     __Sim,mas...ainda não entendi muito bem a que se deve isto tudo._disse eu olhando em redor.

      __É para o vosso casamento,Renesmee._anunciou tia Alice,eu fiquei abismada,como assim o meu casamento?Assim?Agora?

       __Não gostou amor?_perguntou Jake com a expressão preocupada com um misto de desilusão.

        __Não é isso Jake...só não esperava._disse eu ,na verdade estava muito emocionada,foi a melhor surpresa que me fizeram.

        __Ligámos para o Jacob,e ele nos disse que não queria nada exagerado.Uma coisa pequena apenas com você,ele e Cristian._explicou minha mãe beijando a testa do neto.Jake e ela pareciam ter-se dado bem.

         __E pensei que o local ideal fosse aqui na cachueira._explicou Jake._Onde tivemos momentos incriveis._e me lançou um olhar apaixonado.Juro que se pudesse choraria naquele momento.Como é que ele consegue ser tão amoroso?Ia dizer uma coisa,mas ele me interrompeu.

        __Espere um segundo Ness,tenho que tornar isto oficial._piscou-me o olho e se pôs de joelhos,retiranto uma caixinha do seu bolso.Eram alianças.Coloquei as minhas mãos na boca,surpresa.Ele riu e depois disse:

         __Aceita se casar comigo Ness?

          Como resposta,abraçei-o,atirando-o ele e a mim no chão."Sim,sim,mil vezes sim"disse emocionada enchendo-o de beijos.Olhei para minha mãe e tia Alice que tentavam conter o riso,tinha-me esquecido que estavam lá.

         __Bem,então podemos começar._disse tia Alice sorrindo,e de seguida tirou alguma coisa na sua bolsa:era um véu.Ela colocou-o na minha cabeça e Jake me puxou até ao arco ,agarrando-me em ambas as mãos.Tia Alice ficou no meio de nós,acho que ia fazer o papel de padre,não pude deixar de rir.

         __Estamos aqui reunidos para juntar Renesmee Cullen e Jacob Black,se há alguém que é contra desta união que fale agora ou se cale para sempre!_disse ela,estava imitando muito bem.Rimos todos.

         __Jacob Black aceita Renesmee Carlie Cullen como sua legítima esposa,amá-la e repeitá-la,na saúde e na doença,na riqueza e na pobreza até que a morte os separe?_Jake ficou me comtemplando por uns instantes.

         __Aceito._disse Jake finalmente.

         __Renesmee Carlie Cullen  aceita Jacob Black como seu legítimo esposo,amá-lo e respeitá-lo,na saúde e na doença,na alegria ou na tristza até que a morte os separe?

          __Aceito._respondi sem hesitar.

          __Declara-vos marido e mulher.Jacob pode beijar a noiva.Sorrimos,Jake acariciou o meu rosto e de seguida deu um beijo suava nos meus lábios.Minha mãe e minha tia estavam abraçadas e emocionadas,com Cristian no meio delas.

          __Agora falta outra surpresa._anunciou Jake com um sorriso radioso,me apanhando de surpresa.

           __O quê?Mais um?_olhei para a minha mãe e para a minha tia,elas encolheram os ombros,mostrando que tal como eu foram apanhadas de surpresa.

            Jake nos levou até á reserva pensava que nos levaria até a casa dele mas me enganei.Ele levou-nos até uma cabana,via-se que era velha,mas tinha sido restaurada recentemente.Será o que estou pensando?

            __Nessie,aprosento-te a nossa casa!!_Eu minha mãe e minha tia estavamos admiradas,eu pensava que domoraria dias até ele a construir,mas não se substima o meu marido.

            __Já disse que te amo?_susurrei no seu ouvido enquanto o abraçava.

           __Já.Mas pode dizer mais uma vez._disse ele,rindo.

            __Eu te amo Jacob Black!_disse,os dois rimos e entramos,na nossa casa.

        Não era muito grande,mas dava muito bem para nós os três.Tinha uma salinha de estar ao lado da cozinha,dois quartos e um banheiro.Num dos quartos estava um berço feito á mão.

            __Foi um presente de Emily e Sam,para Cristian._disse Jake assim que me viu olhar para o berço.Emily e Sam são mesmo muito queridos,acho que desde que me viram dar á luz a Cristian ficaram com uma ideia diferente dos vampiros.Ficamos praticamente amigos naquele dia.No topo do berço,estava pendorado um pingente com umas missangas e um lobo de madeira no meio.

            __Este fui eu que fiz para ele,gostou?_perguntou Jake.

          Fechei os olhos.Se gostei?Eu amei,não podia estar mais feliz,tenho tudo o que o queria.Uma casa própria,um bébé lindo e saudável e um marido que amava do fundo do meu ser.

            __É lindo Jake,obrigada._ele me abraçou e me deu um beijo na testa.

            __Bem a gente vai andando,queremos deixar os pombinhos a sós._Disse minha tia entrando no quarto junto com minha mãe.Ela me deu Cristian.

             __Aqui está o saquinho com a mamadeira ._disse ela._Trago o resto depois._ela tentava se conter,podia jurar que ela queria chorar._Vai me custar tanto me distanciar de você minha filha.Entreguei Cristian a Jake e fui abraçá-la.

             __Mãe a senhora pode vir aqui todas as vezes que quiser,nunca vai me perder._disse abraçando-a mais fortemente.Uma cena de pura lamechice.

              __Ei a gente podia fazer um almoço amanhã com as duas famílias todas reunidas o que acham?_perguntei directamente a Jake,não sabia se ter a casa cheia de vampiros o agradava.

              __Acho óptimo._concordou ele.

              __Muito bem,estamos aqui amanhã,e se alguém não quiser lá em casa.a gente obriga._disse minha tia piscando o olho,fazendo-me rir.As duas foram embora.Ficamos apenas nós os três .Senti um aperto no peito.Já estava sentindo saudades da minha mãe,nunca tinha ficado longe dela muito tempo.Jake me abraçou por trás,obrigando-me a voltar á realidade.

               __A gente vai ficar bem não vai?_e me beijou na bochecha.

               __Claro Jake._e o beijei.Ele me colocou no colo e me levou até ao quarto,deitando-me na cama.Foi tirando a minha roupa lentamente e eu ajudei a tirar a sua ,estavamos nos beijando tão intensamente como se não nos vissemos á meses."Te amo minha Nessie"sussurrou ele no meu ouvido.Sorri"E eu a você,Jake"ele beijou-me com mais intensidade.O clima estava tão bom que foi quebrado pelo choro de Cristian.

                __AH,não!O que aconteceu com ele?_perguntou Jake aborrecido e revoltado ao mesmo tempo.

                __Deve estar com fome._disse,preparando para me levantar ,mas Jake não deixou.

                 __Não devemos deixar ele chorar?Talvez ele pare._sugeriu Jake.

                 __JAKE!!_gritei furiosa.

                 __Tá bom,tá bom._disse ele saindo de cima de mim,dando-se por vencido._Mas hoje á noite não escapa,_disse com um sorriso malicioso nos lábios.Não pude evitar rir com as atitudes do meu marido.Peguei a mamadeira no saco e fui para a cozinha preparando o leite e aquecê-lo.Estava tudo muito calmo e sereno,até ouvir uns múrmúrios lá fora.Olhei na janela e vi um vulto.Aquilo me assustou.Fui até as traseiras e abri a porta silênciosamente,e mostrei os meus dentes ameaçadoramente e me coloncando em posição de ataque,qualquer coisa que seja eu estava preparada.Um animal veio para cima de mim,me apanhando distraída.Era um lobo,e me era familiar...Era cinzento,e era magro,só podia ser Seth Clearwater.

                __SETH!O que pensa que está fazendo?_perguntei ainda de baixo dele.Seth me deu uma lambida como resposta.Que nojo.Jake apareceu na porta,abismado com a cena.

                __SETH!SAI DE CIMA DA MINHA MULHER AGORA!_disse Jake visivelmente trastornado.

                 Seth saiu de cima de mim e voltou á sua forma humana,com uns calções e estava de tronco nú.

               __Desculpa aí o susto e a lambida Nessie._disse ele sorrindo timidamente.Ele me fazia lembrar um Jake mais novo,acho-o muito querido.

                __COMO ASSIM LAMBIDA?QUER APANHAR MOLEQUE??_berrou Jake enciomado.Seth recoou com medo.

               __Tenha calma,Jake,ele não fez por mal._disse dentendo-o,ele ficou mais clamo._A que devemos essa visita ,Seth?_perguntei sorrindo.Seth hesitou um pouco.

               __Her...eu queria falar com o Jake,a sós._disse olhando para mim,como se eu tivesse lá a mais.

              __Oh!Tudo bem,eu tenho que dar a mamadeira a Cristian,mesmo._e deixei-os sozinhos.Deve ser coisa de homens,eu não queria ouvir mesmo.O leite já está suficientemente quente.Subi e tirei Cristian do berço,tadinho estava cheio de fome,bebeu o leite todo num instante sem deixar uma única gota.Adormeceu de novo,deitei-o no berço e voltei para baixo.Eles ainda conversavam e Jake aparentava estar preocupado.O que se passa?Tentei ouvir a conversa deles,mas Jake reparou que eu estava lá e mudou de postura,sorrindo.

             __Nessie,amor,não sabe que é feio ouvir a conversa dos outros?_disse com um sorriso forçado.Fiquei ligeiramente corada.

             __N-não estava ouvindo,só..._disse ainda corada,mas fui interrompida por Seth.

             __Bem eu já estava indo mesmo._disse pondo-se a caminho._Adeus Nessie,dá um beijo meu ao Cristian!!_e desapareceu no meio da floresta.

              Jake entrou dentro de casa,cabisbaixo como se quisesse esconder os seus sentimentos.

            __Jake,o que se passa?O que Seth disse?_perguntei indo a trás dele.

            _Nada de mais amor.Cristian já comeu?_disse novamente com um sorriso falso.Escondia algo.Ele tinha usado esse sorriso naquele dia , na floresta,e me tinha mentindo também.Abraçei-o.

             __Jake,nós estamos juntos a tanto tempo,e já nos casamos..e você ainda me esconde coisas?Não confia em mim?_perguntei desiludida.Ele olhou para mim,e parece que eu o tinha convencido.Saiu de perto de mim,apoiou-se no lava loiça,colocando uma mão na cabeça e suspirava pesadamente.

             __O Seth disse..._suspirou mais uma vez._Que Sam e o resto da alcateia viram vampiros por essas bandas,e não eram muito amistosos.

              Um aperto enorme se formou no meu peito.Vampiros?Por aqui?Quem serão eles?Jake viu o meu costragimento e veio me dar um abraço forte.

             __Não se preocupe Nessie.Os outros estam de guarda,não deixaram que nada de mal aconteça._assegurou-me ele,acreditei,nos seus braços quentes,eu me sentia protegida.

             __Jake...eles não são como eu e a minha família,certo?_perguntei,Jake entendeu o que eu quis dizer com aquilo.

             __Não.Seth disse que eles estão matando muitas pessoas,inclusive...bébés._disse me apertando com mais força.O aperto aumentou no peito.Não acredito,isso não podia estar a acontecer,não agora.O que acontecerá com o meu filho?

              _Tenha calma,Nessie.Já disse que está tudo controlado,os lobos estam em alerta,não vai acontecer nada ao Cristian.Mesmo assim não conseguia ficar totalmente calma,eu morreria se acontecesse algo com o meu filho.

              Fui me deitar,juntamnete com Jake e contemplei o rosto de Cristian que dormia como um anjo.Agora não o largarei por nada.Jake ficou parado ao meu lado na cama,já não havia clima nenhum para fazermos amor.Tínhamos coisas mais importantes para nos preocupar.Nosso filho.Deus,que nada de mal o aconteça...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!