Jacob e Renesmee - Romeu e Julieta escrita por Sweet Lips


Capítulo 14
A Impressão


Notas iniciais do capítulo

Novas surpresas :-D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50237/chapter/14

*****RENESMEE POV********

Acordei bem cedo para dar uma arrumação na casa que estava bem empoeirada,e dar de comer a Cristian.Não consegui dormir esta noite.Acordava sempre para verificar se Cristian estava bem.Jake me preocupou
muitíssimo com aquele assunto dos vampiros á solta.Agora estarei sempre alerta.Jake saiu do quarto ainda bastante sonulento.

__Amor._disse bocejando._Acordou cedo,onde está Cristian?_perguntou olhando a redor.

__Dormiu.Dei-lhe um banho,e depois o leite.Acabou por adormecer._disse enquanto tirava umas panelas meio enfurrugadas que estavam no armário._Tem fome?

__Tenho sim._disse se apoiando no balcão ao meu lado._Cristian saiu ao pai:só gosta de comer e dormir._e riu do que disse.Forcei um breve sorriso.Ele notou.

__O que foi,Nessie?Ainda está preocupada com isso de ontem?Eu já disse que está tudo controlado._disse me abraçando forte.

__Eu sei mas tá díficil de não imaginar Jake._disse com uma voz abatida,ele apertou-me mais contra si.

__Amor,nós somos 8 lobos,eles são provevelmente 3.Acha que não estamos seguros?_disse tentando me reconfortar.

__Tem razão.Tenho que ser mais optimista._concordei.E voltei ao trabalho.Juntei os ingredientes todos para fazer panquequas,felizmente tinha comida de sobra aqui em casa.

__Então o almoço,para as famílias,continua de pé?_perguntou,enquanto sentava na mesa.Já me tinha esquecido,mas não objectei.

__Claro,claro._falei,depressa de mais ,espero que não tenha dado conta.Já estava fazendo a massa e coloquei cada uma na frigideira._Quer com ou sem xarope?_perguntei.

__Com xarope,por favor._ficou pensativo por uns segundos._Só espero que Leah não venha.Seth disse que ela estava meio estranha.Não fala com ninguém e está sempre isolada.

__Aquela garota é meio estranha._comentei._Porquê que ela está sempre de mau humor?_perguntei.Jake ficou um tempo sem dizer nada,depois resolveu falar.

__É por causa do Sam e da Emily._disse finalmente.

__Do Sam e da Emily?Porquê?_perguntei mais confusa ainda.

Jake contou-me a história toda.Sobre Sam ser namorado da Leah quando estavam no colegial,da mudança de Sam e a culpa que ele sentiu ao ver o sofrimento de Leah sem puder dizer a verdade,e com
a chegada de Emily,que afinal é prima de Leah e por quem Sam teve uma impressão.Jake me disse que não foi o facto de Sam deixá-la que ficou assim,mas sim por ser Emily,sua prima e melhor amiga.Por
isso que ela é assim amarga com as pessoas.

__Meu Deus!_disse eu colocando a mão na cabeça._Agora já entendo um pouco o jeito da Leah,coitada.Mas também a culpa não é de Emily,ela não quis isso,não pode culpá-la assim._objectei.

__Vai dizer isso a ela._disse Jake rindo._Hum!Que cheiro bom!Já estão prontas?_perguntou,lambendo os lábios e esfregando as mãos.Ri-me.

__Já sim._disse,pondo a taça com as panquecas na mesa e pondo o xarope por cima.Jake puxou o prato todo para ele e comendo com uma foracidade incrível.Como come,pensei.A campanhia tocou de seguida e fui
abri-la:eram Sam e Emily.

__Oi,viemos cedo para ajudar._disse Emily com um panelão nas mãos.Tinha um sorriso sincero e era muito bonita,mesmo com as cicatrizes no lado esquerdo do rosto.

__Oh!Obrigada!Por favor entrem!_disse estendo o meu braço como sinal para entrarem.Eles deram uma olhada na casa.

__Fizeram um óptimo trabalho rapazes._disse Emily,colocando a panela no balcão da cozinha.

__É a gente sabe._disse Jake orgulhoso de si,com a boca cheia._Tão servidos?_perguntou para o casal.

__Não obrigado._disse Sam,com gentileza._Queria falar daquele assunto com você Jake.Jake hesitou por instantes.A clima ficou meio pesado.

__Claro._disse ele levantando e limpando a boca.Me deu um beijo rápido e saiu juntamente com Sam.Fiquei visivelmente em baixo e Emily notou,tentou quebrar o gelo.

__Onde está Cristian?Posso vê-lo?_disse com um sorriso animado.

__Claro._disse eu retribuindo o sorriso.Emily tinha criado um carinho tão especial com Cristian que parecia ser sua madrinha.Entrámos no quarto e ele ainda dormia.

__É tão lindo,dormindo._sussurrou,notei que ela estava meio emocionada._Posso pegá-lo?Juro que não o acordo._assegurou.

__Tudo bem,_tirei Cristian do berço muito devagar e entreguei-o a ela.

__Ah!E já agora muito obrigada pelo berço.Jake me disse que foi um presente seu e de Sam._falei.

__Que isso,não foi nada de mais._disse contemplando Cristian._Faço tudo por essa coisinha fofa._Sorri,ela é realmente muito simpática.

__Você é tão simpática,Emily,nem parece parente de Leah._comentei,mas ao ver o seu sorriso desaparecendo do seu rosto,vi que fiz borrada.Eu e a minha grande boca!

__Ai,d-desculpe, eu não quis dizer isso!Me perdoa._gaguejei furiosamente.Emily voltou a sorrir.

__Não faz mal.Eu entendo._disse,para meu alívio._Mas Leah é boa pessoa,é só se acostumar.

__Sim..._disse._O que tem naquela panela que você trouxe?_perguntei,mudando de assunto.

__Feijoada!_anunciou ,voltando a por Cristian no berço,e indo até á cozinha,segui-a.

__Então?O que acha?_perguntou Emily abrindo a panela,havia uma grande quantidade.

__Hum...não é muito?Isto dá para umas 100 pessoas!_observei.Emily riu.

__Os garotos da reserva comem muito.Se eu vissesse uma porção pequena,não ia ser o suficiente para eles._explicou.

__Hum...acho que já entendi._concordei enquanto olhava para a travessa das panquequas.Jake comeu-as em um segundo.

__Quer que eu te ajude a colocar a mesa?_perguntou Emily._Onde ficam as toalhas?

__Ali._disse apontando para o armário.Emily me ajudou a preparar tudo para o almoço enquanto conversávamos.Isto era o ínicio de uma bela amizade...


****DUAS HORAS DEPOIS***

__Tudo bem Jake._disse Emily no telefone e depois desligou._Jake disse que foi buscar Billy e depois vêm.

__Tudo bem._disse.Estava com Cristian no colo que brincava com o pingente que o pai fez.Sem aquela birra quando está com fome,ele é um autêntico anjinho.

A campanhia tocou.Emily foi abrir.Eram os garotos.

__OI!!!_gritaram em simultâneo.Rimos.

__Onde está aquela coisinha fofa?_perguntou Paul olhando em redor,até ver Cristian no meu colo.Sorriu para mim e tirou-o dos meus braços.

__Quem é o lobinho mais fofo?Quem é ?Quem é?É você!É o Cristian!_cantarolou Paul fazia uma voz infantil,fazendo rir a todos.Ele ficou mesmo apegado a Cristian.

__Trouxe-mos uma lembrançinha para ele._disse Embry me entregando um pacote enorme embrulhado.

__Oh!Muito obrigado rapazes._disse._De nada!_disseram outra vez em simultâneo timidamente.

__Há lugar para mais um?_olhamos todos para trás.Era Billy Black que estava entrando,seguido por Jacob,que estava empurrando a cadeira dele.

__Claro...seja muito bem-vindo._disse.Tentei ser o mais simpática possível,a nossa relacção nunca foi muito amistosa.Ele me entregou outro pacote embrulhado.

__É para o menino._disse._É uma cana de pesca para ele ir praticando,quando formos á pesca._sorriu.Retribui-lhe o sorriso.

__Ai pai._suspirou Jake e de seguida me abraçou e me deu um beijo.

__Então?Como vão as coisas?_perguntei.Ele hesitou por instantes.

__Está tudo sobre controle.Mas não vamos pensar isso hoje tudo bem?_e me deu um beijo no topo da cabeça.

A campanhia tocou outra vez.Fui ver quem era.Era a familia Cullen em peso.

A pensão pairava no ar.Tia Alice foi a única que quebrou.

__Viu?Eu disse que viriam todos._disse sorridente._Só Emmett e Rose é que não puderam vir porque foram de viagem.

__Tudo bem.Podem entrar._Todos entraram,só o meu pai é que ficou meio hesitante.Aproximei-me dele.

__Não quer entrar,pai?Vai me fazer essa desfeita?_olhei para ele com cara de cachorro sem dono.Eu sabia que essa ele não resisitia.

__Vou fazer esse sacrificio por você.Toma._ele também trazia um presente.

__É para o meu neto._disse forçando um sorriso.Abraçei-o com toda a força.Estava muito feliz por ele deixar de armar-se em durão.

Entramos os dois.E fiquei abismada com a cena em casa.

Vampiros e Lobisomens todos reunidos.Minha mãe,Tia Alice e minha avó estavam com Cristian e Emily,Paul,Seth,Quill e jared estavam ao lado delas conversando sobre ele.VOVô Carlisle estava tendo uma conversa sociável com
Billy,e pareciam estar se dando bem.E até Sam estava conversando com tio Jasper.Eu estava surpresa e feliz ao mesmo tempo.Finalmente não tem aquela implicância idiota entre raças.Jake veio ter comigo e me beijou.

__Viu como Cristian mudou-os a todos?Está feliz,amor?_abraçei-o com força.

__Não podia estar mais feliz.

__Jacob,posso falar com você?_perguntou tia Alice de súbito puxando Jake.

__É algo de grave tia?_perguntei preocupada.Ela forçou um sorriso.

__Não querida não é nada de mais.E arrastou Jake num cantinho da casa.Estranho.

__ENTÃO?QUANDO É QUE A GENTE COME?_berrou Paul,fazendo rir a todos.OS meninos ocuparam os lugares.Enquanto que Billy ainda conversava com Carlisle.E minha mãe e minha avó continuavam com Cristian
grudado a elas.Eu e Emily pegámos no prato de cada um a um e servíamos a feijoada.Dei uma olhada na minha tia e no Jake.Sam também havia se juntado a elas .Isso está realmente muito estranho.O que se passa?
Os meninos comiam com uma forácidade total.Aquele serão de famílias está sendo muito agradável.Sem complicações,sem brigas.Tudo normal.Para a surpresa de todos alguém batia a porta:era Leah.

__Posso entrar?_perguntou timidamente.Nem parecia a Leah de antes.Todos ficaram em silêncio.

__Por favor._disse.Todos continuavam em silêncio.Leah ficou encostada numa parede muito quieta.Jared convidou-a a sentar.E assim o fez continuando calada.E depois tudo continuou normalmente.Leah estava
muito estranha,estranha mesmo,como se quisesse esconder algo.E olhava para Cristian de uma maneira muito estranha.Pensava que o olhava com desprezo como fazia sempre,mas depois reparei bem e não era isso.Ela...
o olhava como um cego...que via o sol pela primeira vez.Não.Não podia ser o que estava pensando!

__NÃO!_gritei.Todos olhavam para mim surpresos pela minha atitude.Peguei no Cristian que estava no colo da minha mãe e apertei-o com força contra o meu peito.

__COMO SE ATREVE?O MEU FILHO!ELE É APENAS UM BÉBÉ!_berrei,acusando-a.Jake foi ter comigo me abraçando.

__O que se passa,Ness?_perguntou ele sem entender nada.

__E-ESSA DOIDA!ELA MARCOU O MEU FILHO!_disse soluçando.E ao meu redor havia vários múrmúrios,eles também não estavam acreditando.Leah colocou ambas as mãos no rosto,estava chorando.

Jake suspirou.

__Amor,não há nada de mal nisso.Ela não o vê dessa forma._explicou-me.

__O quê?_perguntei confusa._Jake olhou para Leah.

__Ela será tudo para ele:amiga,irmã,companheira,amante,mulher.Nunca vai deixar que nada de mal o aconteça._explicou ele de novo.Mas eu percebi que ele também estava desiludido pela impressão do nosso filho
ser logo Leah.

__É isso._concordou Leah,choramingando._Eu só quero vê-lo feliz._e estendeu os braços.Eu entreguei Cristian a ela.Que o olhava como se fosse ela a mãe.Vai ser díficil mas eu vou ter de me acostumar com isso.

E assim passou a tarde.Em alegria.Com ambas as raças se dando bem.Era esse o meu sonho.E tudo graças a Cristian que mudou as cabeças duras de cada um.

No final da tarde todos foram embora.Ficando apenas nós os três.

__Finalmente sós._suspirei.Cristian adormeceu.Coloquei-o no berço e fui até á cama.Jake já me esperava lá de tronco nú e com um sorriso malandro no rosto.

__Promessa é dívida,senhorita Renesmee._sorriu._Lembra-se do que prometeu ontem?_disse aumentando o sorriso.Não pude deixar de rir.

__Lembro sim,senhor Black._e de seguida me deitei em cima dele dando-lhe vários beijos.E fizemos amor a noite toda.Cristian dormia e não nos incomodou.Não podia estar mais feliz.

E nada podia me tirar essa felicidade...Achava eu...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!