Um novo começo escrita por Annie16


Capítulo 15
Desaparecida


Notas iniciais do capítulo

Desculpem se eu demorei.Quando entrar de férias vai ficar mais fácil XD
boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502317/chapter/15

POV:Annabeth

O filho de Hades estava estranho,olhando para o nada e não prestava muita atenção na conversa.Percy pediu para que ele contasse sobre seu sonho,mas ele negou.Thalia também pediu,sem sucesso.Sua expressão vazia me apavorou mais do que ele em si,segurei a mão do Percy com força,havia algo muito errado naquela situação.

–Nico? - tentei conversar,mas ele manteve seu olhar distante. - Nico,conte-nos sobre o sonho. -pedi e ele novamente negou.

Isso é ridículo! - Percy exclamou e se virou para Thalia. - Por que estamos aqui?

–Bom,eu tentei falar com ele só que não deu certo.Ele não quis me contar então achei melhor chamar você.

–Por que eu?-ele perguntou.

–Ora Percy,você o resgatou daquela maldita escola,ajudou ele no acampamento e foi seu amigo...Acho que isso já é motivo o suficiente para ele falar mais com você do que comigo. -Thalia o respondeu.

–Certo,mas ele não quer falar comigo. - Percy andou de um lado para o outro e então uma voz fraca sussurrou algo. - O que ele disse?

–Ja...Jason.-olhei para os dois e então Thalia saiu correndo atrás de seu irmão.Nico se virou para a parede e nos ignorou.

–Ele está muito estranho. - sussurrei para Percy e ele assentiu.

Passaram-se alguns minutos e então Thalia voltou com Jason.Ele nos cumprimentou e se aproximou da cama,Nico lhe disse algo o que o fez assentir e voltar seu olhar para nós.

–Será que vocês podem sair por alguns minutos?-Nem precisava pedir duas vezes.Saímos do quarto e nos sentamos na varanda.Thalia ficou nos contando sobre as peças que pregou nas caçadoras graças aos ensinamentos dos Stoll e rimos das histórias.

POV:Jason

–Eles saíram,Nico. - comuniquei e ele se sentou na cama.Estava fraco e mais pálido que o normal.

–Você precisa ajuda-la. - ele disse olhando em meus olhos.

–Ajudar quem? - perguntei.

–REYNA! -ele gritou. - Ajude-a Jason,por favor.

–Espera Nico. - pedi. - Agora estou confuso,como assim? - perguntei.

–Não temos tempo para isso. - ele disse calmo. - Vamos ao Acampamento Júpiter.

–Nico,por que toda essa preocupação? - ele me olhou melancólico.

–Eu tenho ido ao acampamento. - admitiu. - ver a Reyna.Por isso apareci no chalé do Percy pelas sombras,eu estava voltando de lá.Sonhei que estava preso a uma corrente,meus pulsos sangravam e eu tentava me libertar,até que percebi,eu não estava sozinho.Era Reyna,mas ela estava inconsciente,e eu não conseguia ajuda-la! - ele começou a chorar.

–Nico,calma cara. - tentei consola-lo. - Foi só um sonho.

–Não foi. - ele balançava a cabeça em negativa. - Eu acordei enlouquecido,preocupado e fui até o acampamento Júpiter.Encontrei Dakota e ele...ele disse que ela sumiu,estava vindo em direção ao acampamento meio-sangue e sumiu. - Nico baixou a cabeça.

–Você...gosta dela? - Perguntei direto.

–Não vem ao caso! - exclamou. - Temos que encontra-la e rápido.-ele se virou para o lado e encolheu.

–Não se preocupe,Nico. - disse sério. - Vamos te ajudar. - ele gemeu e cobriu a cabeça.

Saí do chalé e encontrei meus amigos do lado de fora conversando.Fui até eles e me sentei,imediatamente os risos cessaram.Todos me encararam com uma certa espectativa,Thalia foi para o meu lado e segurou minha mão.Sei que eu não deveria ficar assim,mas aquele garotinho se tornou mesmo meu amigo e me preocupo com ele.

–Chamem os outros.-pedi e eles se separaram.Percy e Annie foram para um lado e Thalia para o outro.

Me deitei no chão mesmo e comecei a pensar no SPQR.Eu não deveria sentir falta,aqui tenho uma namorada linda,amigos,o lugar é legal,mas parando para pensar,lá eu também teria tudo isso.Comecei a me lembrar do dia em que a Reyna confessou estar apaixonada por mim...

Estávamos na principia conversando e rindo do Octavian,ele era muito sem noção e isso tornava tudo mais hilário.Eu sentia algo por ela,e naquele momento parecia ser o certo beija-la,foi o que eu fiz.Ela acabou admitindo que estava apaixonada e eu também,mas logo depois perdi a memória e tudo acabou.Essa lembrança voltou no dia em que eu comecei a namorar com a Pipes e isso me deixou muito mal.Fui tirado de meus devaneios quando todos chegaram correndo e arfando.Leo desabou no chão fazendo drama e Calipso se sentou ao seu lado rindo,Piper pegou minha mão e se sentou ao meu lado,Percy,Annabeth foram empurrados por Thalia que depois se sentou rindo do tombo e chamou Hazel e Frank para o seu lado.

–Bem... - como eu começo? - Temos um problema muito sério.

–Diz logo,cara. - Leo resmungou. - Preciso de um transplante de pulmão. - completou brincalhão como sempre.

–Quem mandou ficar fumando,foguinho? - Percy rebateu e riu.

–Vocês podem parar de brincar? - perguntei e todos me olharam calados. - Certo.Reyna sumiu.

–O QUE? - Percy disse um pouco alto de mais se levantando. - Quando?Como?Sumiu do acampamento?Indo ou voltando de algum lugar?Como ninguém avisa?Octavian que está responsável pela legião?... - e ele teria continuado se Annabeth não o tivesse puxado para baixo.

–Respondendo a pergunta do Peixinho indignado,ela estava vindo para o acampamento e sumiu.Não sei quando,nem como e acho que sim,o Octavian está no comando.

–Isso é...estranho.-Hazel disse olhando para o chão.

–Não sabia que você ainda mantinha contato com o Acampamento Júpiter. - Frank disse e eu senti os olhos enfurecidos da Piper sobre mim.

–É porque não mantenho. -respondi seco.

–E como você sabe que ela sumiu? - Leo perguntou.

–Isso é algo que eu só vou comentar com o Percy e em particular pois ele foi pretor de Roma.

–Ei! - Frank gritou. - Eu também!Ou será que essa marca no meu antebraço é falsa?

–Certo,Frank.Só que vou falar com o Percy sozinho.Você mal conversava com a Reyna e assunto encerrado. - O filho de Marte me olhou feio,mas nada muito intimidador.-Vou conversar com o Percy e depois falo com vocês,certo? - eles assentiram e foram para os seu chalés. - Annabeth? - chamei quando ela estava indo embora. - Será que você pode ficar?

–Claro,Jason. - ela sorriu e voltou.

–E então? -Percy perguntou.

–Acho que é melhor contar só para vocês. - disse baixo. - Nico estava indo visitar a Reyna no acampamento.Eu acho que ele...está apaixonado por ela.Ele sonhou que ela estava em perigo e acordou se sentindo mal,viajou pelas sombras e foi checar como ela estava.Quando chegou,conversou com Dakota que contou sobre o desaparecimento dela.

–É por isso que ele está assim...-Annie disse quase em um sussuro. - Eu o entendo. - Percy à abraçou.Ela havia perdido o namorado e estava louca de preocupação mais do que ninguém.Claro que entendia.

–E o que vamos fazer? - Percy perguntou e juntos olhamos para Annabeth que riu.

–Sou o cérebro de vocês agora? - perguntou rindo.

–Sempre foi. - Percy disse. - Qual o plano?

–Bom...Você disse que ela sumiu vindo para o acampamento,certo? - ela me perguntou e eu assenti. - Acho que podemos fazer o caminho daqui até lá procurando por pistas ou até mesmo por ela,se estiver em apuros.

–Gostei da ideia. - disse sorrindo.

–Minha namorada é linda e inteligente. - Percy sorriu convencido.

–Só a namorada. - rebati e ele fez um bico deitando a cabeça no ombro da Annie que ria do nosso comportamento. - Então vamos dormir.Amanha conversamos com todos,inclusive com Quíron,e partimos.Ok?

–Ok. - Annie respondeu e se levantou junto com o Percy.Nos despedimos e eles seguiram para seus respectivos chalés.

Fiquei lá por mais um tempo pensando em tudo o que já aconteceu no acampamento Júpiter enquanto contornava a marca em meu antebraço.Finalmente me levantei e comecei a caminhar em direção ao meu chalé.Me virei e vi o chalé de Hades todo apagado.Suspirei.

–Vamos encontra-la,Nico. - murmurrei. - Eu prometo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.