Um novo começo escrita por Annie16


Capítulo 14
Sonhos


Notas iniciais do capítulo

Voltei!!!Esse capitulo é para todos voces que leem a fic ;) bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502317/chapter/14

POV:Percy

Nos dirigimos em direção a margem sul na ponta de Long Island.Ela me olhava curiosa e tentava descobrir para onde estávamos indo.Blackjack pousou e eu o agradeci.As dunas de areia estavam mais altas e no meio delas,havia um chalé quase que enterrado.Eu sorri ao me lembrar de todas as vezes que estive ali.

–Que lugar é esse,Percy?-ela me perguntou.

–Minha mãe me trazia aqui desde que eu era um bebê. Chegamos a porta e eu abri ligando a luz.A ultima vez que estive aqui fazia tanto tempo,mas tudo estava exatamente igual:As cortinas desbotadas,os armários,a areia nos lençóis...Ela olhou tudo fascinada e então se virou pra mim.

–Agora me diga por que aqui é tão especial pra você? - eu olhei para a praia tentando disfarçar. - Percy,eu vejo um brilho apaixonado nos seus olhos. - ela se aproximou e pegou minha mão. - me conte.

–É que...foi aqui.Foi nessa praia que minha mãe conheceu o meu pai. - confessei tentando não corar.

–Que lindo,Percy. - ela passou a mão pelo meu rosto e olhou em direção a porta se levantando.- venha,vamos caminhar pela praia. Ela saiu me puxando e fechou a porta do chalé.Tirou os tênis e deixou-os no canto,fiz o mesmo.Era bom sentir a areia nos meus pés.

Caminhamos próximo ao mar que estava muito gelado como sempre foi,ainda havia muitas gaivotas e a calmaria era a mesma.Olhei para Annabeth que acompanhava as ondas e passei meu braço pelos seus ombros abraçando-a,ela abraçou minha cintura e então paramos.O sol começava a ir embora dando lugar a lua,o céu passou para um tom alaranjado/avermelhado e naquele momento,eu só pensava em como nunca levaria outra garota naquele chalé,ele já tinha dona e ninguém seria capaz de substituir isso.

POV:Afrodite

Estava sentada vendo o encontro dos dois pombinhos quando Atena se aproximou e começou a espiar junto à mim.

–Eles ficam tão lindos juntos,não acha? - perguntei.

–Não. - ela respondeu fria.

–Atena,pare com isso.Até você já se apaixonou,não desconte neste belo casal algo que só você e Poseidon tem culpa.

–Como é? - arqueou as sobrancelhas. - Eu não tenho nada com o deus do mar.De onde tirou essa ideia?

–Assim como você sabe estratégias de guerra,eu sei sobre o amor.Não precisa esconder de mim,Zeus não saberá de nada por mim. - ela assentiu e suspirou.

–Eu não queria. - confessou e se sentou olhando para a cena e depois para o chão. - Nunca foi minha intenção.Sempre estive tão na defensiva e desde que brigamos,luto para mantê-lo longe,o que deu certo,mas com a aproximação de nossos filhos isso mudou.

–Eu entendo,Atena.Mas não desconte na sua filha algo que não é culpa dela.O Percy é lerdo,mas tem um ótimo coração,é leal e ama verdadeiramente Annabeth.Eu tenho certeza disso.Assim como tenho certeza de que acabará essa briga entre você e o deus do mar.

–Tudo bem. - ela virou os olhos. -Só que vou demorar a me acostumar.

–E então,o que...-parei de falar assim que ouvi duas vozes se aproximando.

–ISSO É RIDÍCULO!-Poseidon gritava.-Como pode falar isso?

–ESTOU DIZENDO A VERDADE!-Apolo gritou de volta. - ACEITE.-Atena se levantou indo em direção as vozes e eu a segui.

–O que está havendo aqui?-ela perguntou calmamente e os dois deuses voltaram seus olhares para nós.

–Ele foi falar com os nossos filhos!-Poseidon respondeu a ela.-Sobre a profecia!

–Por que,Apolo?-perguntei a ele.

–Eles adiantaram a profecia.Será que só eu entendo a gravidade da situação?-ele olhou para Atena.-Você é a deusa da sabedoria...Acha que estou errado em me preocupar?-ela ponderou aquelas palavras.

–Não.Você não está errado em se preocupar.-Poseidon lançou-lhe um olhar desaprovador.

–Obrigado,Atena.-Apolo disse e olhou para o outro deus com um sorriso convencido.

–Mas,você foi errado de ter ido falar com os semideuses.-ela continuou.-Sabe que não podemos interferir na vida deles.

–Ele interferiu!-Apolo gritou em um tom acusador apontando para Poseidon.

–Ele é pai do Percy!-Atena rebateu.-Você não!

–Também falou com a sua filha!-tentou revidar.

–Deixe que ele fale com Annabeth.-disse a deusa com calma.-Ele foi ajudar e não tentar amedronta-los.

–Inacreditável.-Apolo riu com sarcasmo e alternava o olhar de Atena para Poseidon.-É serio isso?-Perguntou olhando para mim e apontava para os outros dois.Dei de ombros.-Ah!Que lindo,Atena apaixonada pelo senhor das águas!E pelo o que eu vejo,o sentimento é recíproco.-Atena baixou os olhos assim como Poseidon.

–JÁ CHEGA,APOLO!-gritei.-COMO OUSA FALAR DESSE JEITO?SE RETIRE!SE RETIRE IMEDIATAMENTE E NUNCA MAIS TENTE SUPOR ALGO ASSIM!

Ele caiu em si.Olhou para os outros deuses e sentiu-se imensamente envergonhado pelo o que tinha feito.Se aproximou de mim e eu coloquei uma mão em seu ombro,e ele assentiu.

–Perdão.-disse se virando para os dois.-Só estou bravo,confuso e com medo.Não tenho nada haver com isso,fui intrometido e não deveria fazer acusações.

–Está tudo bem,Apolo.-Atena disse.

–Bom,se me dão licença,vou me retirar.- O deus parou ao meu lado e mexeu os lábios "obrigado".Assenti e ele partiu.

–Isso foi...Constrangedor.-Poseidon disse depois de um tempo e Atena sorriu para mim.Já sabia o que ela planejava.

–Estar apaixonado por mim é constrangedor?-Perguntou erguendo a sobrancelha para o deus.

–O que?Não,claro que não.Eu nunca disse isso!-tentou se justificar e nós rimos.

–Então admite estar apaixonado por mim?-Atena o encurralou e eu ria da cara de desentendido do deus.

–É...Anh?Espera!Como assim?Eu só...-ele nos olhou e então riu.-Entendi.Que golpe baixo Dona Atena.Preciso ir embora,até breve.

–Espere!Não vai responder minha pergunta?-ele se virou para ela.

–Você não precisa da minha resposta.Então,não.Não vou lhe responder.

O deus partiu e eu continuava a rir,principalmente da cara de Atena que estava completamente vermelha.Toquei em seu ombro e ela se virou para mim.

–Obrigada.-sorriu e saiu andando.

–Por nada.-sussurrei e então voltei minha atenção para o encontro dos dois pombinhos,que já estavam voando em direção ao acampamento.

–Aiai,esses dois... -falei em voz alta.Eles já estavam pousando,então,ergui a mão sobre a imagem desfazendo a barreira.

–Interessante.-ouvi Hermes dizer.-me virei para o mensageiro.

–O que é interessante,exatamente?-perguntei.

–A barreira.-ele era esperto,mas me fiz de desentendida. -Que barreira,Hermes?

–Não faça isso,Afrodite.A barreira que você acabou de desfazer.Não vou contar pra ninguém.Juro.-ele disse sorrindo.

–Obrigada.-suspirei.-É só que...eles já passaram por tantas coisas.Achei que mereciam um pouco de folga dos monstros,afinal o filho de um dos três grandes chama muito atençao.Você sabe,eles seriam pegos antes de chegar a praia.-ele assentiu.

–Não precisa se explicar.Eu entendo.-ele olhou a imagem,onde Annabeth dormia nos braços de Percy e sua expressão ficou triste.

–sei que é difícil.-tentei consola-lo.

–Todas as vezes que eu olhar para ela,irei lembrar de Luke.Acho que é impossível superar a perda de um filho,mesmo para nós.Passará mais um éon e eu ainda pensarei nele.-ele deu um sorrisinho ao se lembrar do filho.-Bom,vou indo.

–Adeus,Hermes.-disse acenando e ele acenou de volta.

POV:Percy

Annabeth estava exalsta,eu a carreguei até seu chalé e a deixei em sua cama.Estava me levantando quando senti uma mão segurando a minha.Voltei meu olhar para a cama onde Annie estava espreguiçando.Me sentei ao seu lado.

–Me carregou até aqui?- ela me perguntou olhando em volta.

–Sim.-respondi sorrindo.-E a propósito,você precisa de uma dieta,amor. -meu sorriso brincalhão morreu na hora em que ela me encarou e vi minha vida passar como um flash diante dos meus olhos.

–Você não disse isso,Perseu. - me chamou de Perseu!Tô morto!Saí correndo e ela foi atrás.Escancarei a porta do chalé e ficamos correndo pelos chalés.Até que Thalia parou na minha frente e eu parei bruscamente,Annie me empurrou e caiu em cima de mim.Apesar de ter doído nós rimos.

–Dá pros pombinhos pararem de namorar? - Thalia nos ajudou a levantar.

–Dá pra Cara de Pinheiro parar de ser TÃOO fria? - Annabeth perguntou e me abraçou em seguida.

–Que seja!E não me chame mais assim!-Thalia fez bico e não pude deixar de rir.-Acho que precisamos conversar.

–Sobre o que exatamente? - Annabeth perguntou.

–Nico teve um sonho.- Thalia respondeu em um tom sério.

–Igual o nosso? - perguntei.

–Não.

–Tudo bem,então vamos.-seguimos Thalia até chegarmos no chalé de Hades.

–Nico?-chamei.Ele estava deitado.-Conte sobre o seu sonho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.