O Preço De Sua Companhia escrita por Taynara Barbieri


Capítulo 23
Capitulo 22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502310/chapter/23

Kaleb me coloca sentada em uma sala totalmente fechada, sem nem uma janela ou algo que possa me distrair. Ele se senta na minha frente e coloca uma xícara de café para mim e uma coca-cola para ele:

―Enquanto Tabatta não chega, eu vou conversar com você. E é melhor você contar a mesma historia para ela.

―Ela é a delegada-Ele faz que sim com a cabeça e cruza os braços para mim-Ela que recebeu a denuncia?

―Não,mas não importa.

―Quem veio me denunciar?

―Senhor Le Blac veio denunciar o desaparecimento do Adriel,ele diz que viram você com ele na frente da Voulez.

Claro que me viram, e quando ele me pegou pelo o braço e bateu ate cansar:

―E como sabia onde eu estava?

―Sou eu que faço as perguntas aqui Senhorita-Ele diz em um tom meio rude-Pare de dar uma de policial e diga como foi que se envolveu com os Le Blac.

―Fui chamada para fazer uma entrevista na Voulez,que é a empresa dos Le Blac.

―E você trabalhava com qual deles? Trabalhava com Nicollas Le Blac ou Pierre Le Blac? Ou Adriel Llion?-Eu agora percebo que ele tem alguns papeis a sua frente e esta segurando uma caneta.Percebo então uma grande aliança de casado em seu dedo,ele parece ter a mesma idade de Pierre,presumo que ele já não ligue tanto para a profissão para leva-la a serio como outros.

―Fui contratada por Pierre, porem trabalhava com os dois.Eu fui ameaçada varias vezes por Nicollas. Porem um dia Pierre me chamou a um restaurante, disse que precisava me pedir desculpas pela ofensa do irmão.

―Que tipo de ofensa?

―Ele tentava me deixar brava,me chamando de gorda ou coisa assim.

―É,isso é bem maduro da parte dele-Kaleb fala sarcasticamente e anota alguma coisa no seu papel-Continue.

―No restaurante, Adriel bate no Pierre, eu o defendo quebrando uma taça na cabeça dele.

―Isso não te ajuda em nada-Ele comenta,deve ser o fato de eu ter agredido Adriel.

―Ele socou o meu chefe, você queria que eu ficasse olhando?

―Era correto, uma dama somente gritaria ou algo assim-Ele suspira e me olha-Não se fazem mulheres como antigamente.Porem você não é primeira que eu conheço que sabe se defender-Ele da de ombros-Sou casado com uma maluca como você¹.

―Não entendo como isso pode me ajudar e que diferença faz eu saber com que tipo de mulher o senhor é casado.

―Se eu não fosse casado com essa mulher e ter visto tudo que ela passou,eu jamais acreditaria em uma palavra do que esta dizendo.De acordo com todas as provas, você matou aquele cara.Acabou de revelar que já teve problemas com ele antes.-Ele toma um gole da coca-cola,pelo barulho parece ter acabado-Depois que você quebrou uma taça na cabeça do Adriel ,você o sequestrou e o matou no apartamento?

―Não, rolou muita coisa desde então.

Conto toda a historia a Kaleb, que presta atenção em cada detalhe e anota varias coisas no papel.Quando termino, na parte que eu e Pierre desmaiamos no apartamento ele me olha, e me encara de maneira desconfortável:

―Você não parece estar mentindo.

―Eu não estou.

―Você acha que isso foi tudo uma vingança por causa do contrato?-Ele pergunta parecendo já ter a resposta, porem querendo confirmar por mim.

―Eu tenho certeza disso.

―Se foi uma vingança, porque o Pierre não apareceu lá para rir da sua cara?

―Deve estar com muita raiva de mim pra olhar na minha cara.

―Tem alguma coisa faltando nisso tudo-Ele conclui dando um gole na minha xícara de café, que já que eu não a tomei ele a pegou para si.

―Você acredita em mim?-Eu pergunto um pouco surpresa e ele apenas dá de ombros.

―Eu não sinto que você esta mentindo.Acho que foi inocente de mais em confiar cegamente em pessoas que você não conhecia.Devia ter ouvindo o seu amigo ou simplesmente ter parado e pensado...porque eu estou fazendo isso mesmo?

―Eu sei-Eu suspiro-Obrigada Kaleb.

―Eu vivi por experiencia própria famílias loucas que fazem tudo por dinheiro.Então não duvido que isso seja verdade.Porem eu não sei como você pode convencer que tudo é uma mentira, torço para que eles não tenham esfregado a sua mão na arma ou algo do tipo.

Ele se levanta e pega a sua latinha de coca-cola e a joga no lixo:

―Acho que acabamos por aqui-Ele aperta o botão da sala,que se abre.

Antes que ele possa sair a delegada entra,agora já sem o colete de balas.Ela me olha com olhar de desprezo:

―Visita para você.

―Não achei que eu pudesse ter.

―Não pode-Ela fala abrindo um pouco mais a porta,vejo Pierre parado ao lado dele.

Ele esta novamente com os cabelos presos em uma rabo de cavalo,os olhos estão tão fundos que parece não ter dormido a noite inteira,ele esta com a mesma roupa de ontem:

―Pode nos deixar á sós?-Ele fala para delegada que eu acho que se chama Tabatta.

―Esta pedindo de mais senhor Le Blac.

―Por favor, eu preciso falar com ela.

―Tudo bem-Kaleb diz empurrando a Tabatta para fora que o encara brava–Se precisar aperte o botão,se conseguir é claro.

A porta se fecha e eu a ouço reclamar algo com Kaleb que apenas ri.Eu me levanto da cadeira e encaro Pierre e ele faz o mesmo.Porem seu olhar é triste e eu estou com a testa franzida pela dor e a raiva que estou sentindo:

―Satisfeito?Se sentindo melhor?

―Eu não estou nada bem Pandora-Ele da alguns passos em minha direção.

―Não?-Eu pergunto cruzando os braços-Achei que estaria feliz, recuperou sua empresa, prendeu a vadia que fez você perde-la.Eu no seu lugar, nem conseguiria dormir a noite.

―Precisamos conversar.

―Eu também acho que deveríamos.Mas eu tenho um compromisso serio...na prisão.

―Pode diminuir um pouco o sarcasmo e me ouvir?Você não esta certa nessa historia toda.

―Eu fiz você assinar a porra de um contrato.Eu não acusei você de assassino e drogado,você podia ter sua empresa de volta judicialmente e você sabe muito bem.Por favor não finja que eu estraguei a sua vida como você acaba de estragar a minha.

―Eu não consegui parar o Nicollas-Ele grita, me puxando pelos os ombros para perto de si.Ele me sacode um pouco como se tentasse enfiar a informação da minha cabeça.

―Não jogue a culpa no idiota do Nicollas,você estava naquele apartamento-Eu grito para ele de volta.

―Eu estava lá para falar com você,não sabia o que tinha dentro do quarto.

―Agora é fácil-Eu me afasto,tirando seus braços do meu.Ele suspira alto para mim e se aproxima novamente, estamos quase encostados um no outro -Agora é fácil dizer que é tudo culpa de Nicollas.

―E por acaso eu estava lá?Eu estava lá quando ele disse que você matou o Adriel?

―Não estava para dizer o contrario.

―Me entenda, o melhor lugar para você ficar agora é a cadeia.Vai estar segura aqui.

―O que? Você ficou maluco?

―Me entenda Pandora, meu irmão não vai parar. Ele quer que você pague por causa do que fez a mim.

―No seu mundo isso é justo?

―É claro que não.

―Você não sabe porque eu fiz o que eu fiz.E você não sabe como eu me arrependi e paguei com sangue.

―Você esta sendo um pouco dramática de mais.

―Dramática?Você acha que esses hematomas e o corte na minha cabeça foi de remorso?Adriel me bateu para que eu desse o contrato a ele, eu não fiz.E quase perdi a costela para isso,mas eu desmaiei de tanto apanhar,e ele achou o urso que eu tinha escondido.

―Você esta querendo sair de vitima de tudo isso não é?De injustiçada?

―Vai se foder Pierre-Eu fico irritada com seu comentário-Porque veio?

―Quero conversar com você.

―Você sempre me diz isso e nunca saímos do lugar-Eu falo me afastando novamente dele-Eu fiz o que fiz,porque Adriel ameaçou machucar Ryan.Eu me arrependi minutos depois que eu sai da sua sala,eu tentei guardar o contrato, porque você não merecia que eu fizesse isso.Sai pra nunca mais voltar para Voulez, porem ele estava me esperando do lado de fora e aconteceu o que aconteceu.

―Você fez isso mesmo?Aconteceu isso com você...por mim?-Ele pergunta em um tom comovido agora, tudo que eu consigo é sorrir ironicamente.

―Eu faço uma merda depois da outra não é?Eu deveria ter entregado a porcaria de contrato desde o inicio.Pelo menos eu não ia sentir essa dor que estou sentindo,de depois de tudo que eu fiz,ser acusada de assassinada e drogada porque você acha justo,porque na sua visão deturpada de proteção a cadeia é o melhor lugar para se estar.

―Eu nunca disse que achava justo.

―Nunca disse o contrario.

―Eu não consigo acreditar o quanto erramos por falta de conversa.

―Ou pelo excesso dela,sai Pierre.

―Sair?-Ele pergunta,se aproximando de mim novamente.Eu consigo sentir sua respiração perto do meu rosto-Eu preciso falar o meu lado da historia.

―Eu sinceramente não quero saber,você se vingou de mim da pior maneira possível-Lagrimas começa a escorrer no meu rosto-E você acha que eu sou merecedora, tudo bem.Eu me sinto uma idiota.

―Você não é idiota Pandora-Ele segura o meu rosto em suas mãos e me faz encarar ele-Eu acho que a cadeia é o lugar mais seguro para você estar agora.

―Você esta se ouvindo?-A minha voz sai tremida novamente-Você quer que eu seja presa?Por algo que seu irmão cometeu?Porque vocês não queriam ficar sem a empresa.

―Isso é maior que nos.

―Sempre foi...você nunca pode tomar decisões?É sua mãe que sempre escolhe tudo por você?Foi ela que mandou matar Adriel?

Ele fica em silencio e apenas me encara. E aquilo é como uma resposta,ele não tem coragem de dizer,ou ele tem vergonha:

―Sua mãe mandou me incriminar e você concorda com isso?Sabe como a minha avó vai ficar com tudo isso?

―Não é minha mãe.

―E é quem?

―Eu não posso dizer.

―Não pode dizer?E você quer que eu acredite em você?

―Eu acreditei em cada palavra que você disse-Ele ainda segura o meu rosto-Eu continuo acreditando em cada palavra que sai dessa boca.

―Você esta querendo sair de inocente nessa historia.Eu não consigo entender o que você esta querendo dizer.

―Nicollas fez isso para acabar com o problema da empresa,matou Adriel para reavê-la.Porem ele não podia ir preso,então teve a ideia de acusar você como vingança.Eu fiquei sabendo quando acordei na minha casa e ele me disse isso,eu não sabia o que ele planejava.Porem, eu fiquei sabendo que você ia ser morta,e estavam procurando você por todos os lugares.E é por isso que eu acho que no momento é o melhor para você estar.

―Você acha que o "gaspazinho"-Risco as aspas no ar, ja que ele nao diz a mim quem é o superior á eles - que quer me matar não sabe que eu vou ser presa?Por acaso você acha que a cadeia vai impedir isso?Eu prefiro ser morta do que presa por algo que eu não fiz.

Eu com as duas mãos em seu peito o empurro para longe de mim:

―Você esta me pedindo uma coisa,que não tem cabimento Pierre. Ninguém em sã consciência aceitaria algo assim.

Ele vem em minha direção rapidamente,e segura meus dois braços com uma de suas mãos:

―Me solta Pierre, se afaste de mim.

Ele me ignora, e me puxa para mais perto de si, a outra mão sua segura a minha nuca.Seu olhar encara o meu,e sinto meu corpo quase se rendendo ao seu toque.Porem a raiva e a tristeza no meu coração não deixa,eu tento me inclinar para tras para me afastar dele,mas então ele encosta seus labios nos meus.Eu me inclino para trás e dou um tapa em seu rosto:

―Você nunca mais toque em mim de novo,não depois de cuspir todas essa bobagens em cima de mim.Se você gostasse um pouco de mim o quanto diz jamais iria dizer que é melhor eu pegar pelo crime que eu seu irmão cometeu,seu egoísta.

―Pandora, nos dois erramos...nos dois temos os nossos motivos e...

―Eu errei e já paguei por isso e pelo jeito vou pagar pelo resto da minha vida,e você...vai pagar por cada coisa que fez a mim e do que eu vou passar nesse inferno.E se acontecer alguma coisa a minha avó ou a Ryan por esse seu estupido senso de proteção ou pela imaturidade de Nicollas,eu acabo com você e com sua família.Eu juro por meus pais,esta me ouvindo?Não se envolva com nenhum deles, se tiver que descontar sua frustração em alguém,que seja em mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹: Historia de Kaleb,caso tenha curiosidade:
: http://fanfiction.com.br/historia/413023/Infinitamente_Errados/