O Preço De Sua Companhia escrita por Taynara Barbieri


Capítulo 14
Capitulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502310/chapter/14

Ryan continua em encarando,eu tento quebrar um pouco o clima, indo ate a rede que a minha avo deixa no meio do jardim.Ryan me segue e senta ao meu lado na rede.

Ele é meu melhor amigo,e eu tenho que contar porque voltaria para o lugar onde eu menos queria estar depois de tudo isso.Ele merece que eu explique o que esta acontecendo.

Eu conto toda a historia á ele, que me ouve com atenção sem desviar os olhos dos meus.Quando eu termino,ele pega a minha mão com delicadeza,olha dentro dos meus olhos e diz com uma voz tão serena e aveludada que me sinto segura por um momento:

―Você não precisa fazer isso, eu sei me cuidar.

―Eu não sei onde esse cara pode chegar Ry.Eu não sei que ponto ele pode chegar para conseguir a empresa.Ele esta determinado, e por mais que eu confie em sua força,você não é super homem para segurar uma bala no peito.

―Você já esta envolvida com a merda dos Le Blac-Ele diz rosnando,e eu passo a mão na da dele.

―Sim, eu me envolvi a partir do momento que eu fui jantar com Pierre, ali assinei a minha carta de sentença.

―É só um papel?

―De acordo com Adriel,sim.Depois disso eu vou sumir daquela empresa.

―E você acha que eles vão deixar você em paz?

―Terão que me deixar em paz Ryan.

―Você sabe que isso não vai acontecer.

―Qualquer coisa,eu sei que estara aqui para me proteger-Ele sorri e me puxa para um abraço confortável.

―Sempre.

―Como sabia que estava tendo um incêndio?

―Na verdade, eu estava indo na Voulez porque queria almoçar com você,sinto sua falta na hora do almoço.E quando eu chego,tem uma confusão na frente do prédio,por um momento eu achei que tinha te perdido.

―Você se preocupa de mais.

―Um pouco.

Ele começa a enrolar os meus cabelos nos dedos,a minha avo aparece na varanda e grita:

―Vamos jantar queridos?-Ryan se levanta em um pulo e em seguida estende a mão para me ajudar a levantar-Cuidado com as minhas flores Ryan.

―Sim senhora!-Ele grita de volta e andamos com cuidado para sair do jardim.

Entramos dentro da casa da minha avo e sentimos o cheiro de molho:

―Como eu adoro ser amiga de uma italiana-Ryan diz correndo em direção a cozinha.

____

Acordei assustada com o despertador.

Tive um daqueles sonos que por mais que você durma,quando acorda parece que acabou de adormecer.E hoje é meu ultimo dia na Voulez, o emprego dos meus sonhos se tornou em um pesadelo, pensar que deixarei Pierre em uma pior me deixa mal.Ele sempre foi tão gentil e atencioso comigo,pensar em faze-lo mal me deixa com arrependimento.

Depois de uma hora para se arrumar e mais meia hora para chegar na Voulez, o meu dia parece nada promissor.Entro no Hall de entrada e ouço Skyler gritar:

―Pandora.

Me viro para olha-la, ela faz sinal com a mão para que eu me aproxime.Me enconsto em seu balcão e ela se abaixa para pegar algo.Ela coloca em cima da mesa uma caixa enorme de chocolates e um envelope grande:

―Chegou para você.

―A quanto tempo?

―Uns minutos-Ela franze a testa estranhando a minha pergunta-Sabe o que é?

―Não faço a minima ideia-Dou de ombros,mas sei bem o que é.

É o maldito papel de Adriel,mas não entendi o porque da caixa de bombom:

―Obrigada Sky.

―De nada, o que acha de almoçarmos juntas hoje? Precisa me contar o que esta acontecendo no monte olimpo.

―Pandora?-Ouço a voz de Wesley,me viro e encontro ele segurando o elevador-Vai subir?

―Sim,estou indo-Eu grito para ele que concorda com a cabeça-Estou indo,ligo no seu ramal já já.

―Ok-Ela sorri simpaticamente para mim,pego o envelope e os bombons e corro em direção ao elevador.

Entro no elevador e a porta se fecha logo em seguida:

―Onde vamos trabalhar hoje?-Eu pergunto,relembrando do incêndio.

―No andar que era do pai de Pierre,nunca mais foi usado depois que ele morreu.

―Entendi, a Senhora Le Blac vem hoje?

―Provavelmente não,ela deve ter morrido de medo-Ele solta uma risada de deboche-Você pegou o café?

―Não-Digo bem tranquilamente,estou pouco me fodendo para o café.

―Isso vai da merda com o Nick.

―Acho que sim.

A porta se abre e saímos do elevador,já esta todo mundo acomodado no novo andar,como se nada tivesse acontecido.Olho para a sala final,acho que provavelmente sera a sala de Pierre,está vazia.

Isso quer dizer que terei tempo de ver o envelope. As mesas foram todas transferidas pra cima e infelizmente a minha mesa foi colocada novamente ao lado da mesa de Nicollas,que também não chegou.

Me sento na minha mesa e abro rapidamente o envelope. Varias folhas estão juntas com um grampo e um papel esta separado,vejo o papel com o meu nome escrito no topo da folha:

“Senhorita Fountaine,

Como tínhamos conversado anteriormente,esse é o contrato que o Senhor Le Blac precisa assinar,isso deve ser feito com urgência.

Apos a assinatura do contrato, por favor mandar por fax para o telefone na caixa...”.

Interrompo a leitura e olho para a caixa de bombom,abro ela rasgando a embalagem e dentro da caixa tem um numero de celular e um numero de fax.Largo a caixa na mesa e volto a leitura:

“...Apos isso,seria melhor que a Senhorita se retirasse da empresa.Entro em contato com você para agradece-la.

Obrigado pela sua ajuda.

Adriel”.

Rasgo o papel após a leitura em vários pedaços,pego o contrato e coloco em uma pasta,que normalmente é a que vai para o banco.Seria uma boa ideia se fizesse Pierre assinar achando que era somente mais um papel de rotina do banco.Passo a mão nos cabelos tentando me acalmar,isso é uma merda que vai terminar no momento que Pierre chegar.

O que eu aprendi com tudo isso? Nunca cair na lábia de um loiro lindo de cabelos compridos e muito mais na lábia do irmão de olhos magníficos:

―Fountaine!-A voz de Nicollas me tira do mundo de pensamentos, ergo o olhar para ele-Cade meu café?

―Desculpe,esqueci de buscar.-Dou de ombros com um sorriso timido.

―O que foi? A fumaça queimou seu cérebro?–Ele olha para a minha caixa de bombom e abre pegando uns 4 na mão-De comprar o bombom você não esqueceu ?

―Eu ganhei.

―Do Ryan?-Ele pisca os olhos em sinal de ironia,eu reviro os olhos.

―Cade o Pierre?

―Esta no nosso antigo andar, disse que vai subir e quer falar com ele.

―Ótimo, preciso falar com ele, chegou uns documentos do banco, eu preciso que você revise-Eu ergo as sobrancelhas,esperando ele negar.Ele quase jogou a responsabilidade do banco sobre mim,não é agora que ele vai mudar de ideia.

―Não, é sua responsabilidade.Se vira querida!

―Obrigada-Volto o olhar para o contrato,ele se senta na minha mesa o que me faz erguer o olhar para ele-Achei que essa fosse a deixa de você ir embora.

―Eu preciso de te fazer uma pergunta.

―Faça.

―Você gosta do Pierre?

―Eu respeito o Pierre.

―Então gosta de mim?

―Que tal você ir trabalhar?

―Você não negou.

―Não, eu não gosto de você e nem de Pierre, agora você pode por favor...-Eu me interrompo quando vejo Pierre sair pela porta do elevador.

Ele vem em passos largos ate a mesa, Nicollas se estica um pouco para passar um ar mais respeitoso.Eu reviro os olhos para essa ação dele:

―Senhorita Fountaine,vem á minha sala por favor.

―Sim.

Ele concorda com a cabeça e começa a andar para a sala dele.Eu olho para Nicollas que sorri em seguida:

―Acho que ele esta de mau humor fofinha.

―É,acho que sim.

Me levanto e abaixo a saia rodada preta que eu estou,em seguida olho para Nicollas que olha para o decote da minha blusa rosa bebe:

―Perdeu alguma coisa aqui?

―Se eu tivesse perdido,eu ia adorar buscar-Ele passa a língua na boca.

―Nem em sonhos.

Pego a pasta de cima da mesa e ando ate a sala,fecho a porta logo atras de mim e me sento na cadeira a frente da mesa dele:

―Essa era a sala do meu pai-Ele começa olhando em volta-Eu não gosto muito de vir nesse andar,porem não temos opção.

―Entendo-Dou um sorriso simpático para ele e coloco a pasta sobre a mesa-É um contrato do banco que você precisa assinar, eles dizem que é sobre a renovação da conta.

―Renovação?-Ele abre a pasta e pega a caneta do bolso-Eu assino e você leva para mim ainda hoje esta bem?

―Claro-Concordo com a cabeça e vejo ele rubricar todas as folhas.

―Você revisou?

―Sim.

Ele assina a ultima folha, e eu sinto meu coração sair pela boca.Ele me estende a pasta e pisca um dos olhos para mim.Eu respiro fundo e coloco a pasta no colo:

―Então, o que você queria falar comigo?

―O que acha de sairmos hoje?

―Hoje?Não, preciso ir na faculdade.

―Você esta longe.

―Longe?-Eu olho em seus olhos, eu estava evitando fazer isso por causa da lorota que eu inventei para ele assinar o contrato.

―É, você era mais amigável comigo.

―Desculpe,aconteceu muita coisa desde quando eu entrei aqui.

―É,eu sinto muito.

―Não sinta-Me levanto,eu não aguento mais nem um minuto ficar na frente do Pierre depois do que eu acabei de fazer.

Ele um cara tão gentil comigo, sempre me defendeu do maluco com Nicollas.Eu me levanto da cadeira e vou ate a porta,ele se levanta tão rápido que eu ouço a cadeira bater na parede.Quando eu pisco ele já esta me segurando pela cintura e me trazendo para perto dele, eu estou inclinada para o lado contrario.

Porem,Eu olho em seus olhos,é como se eu fosse atraída para ele,como se a minha mente não dominasse meu corpo.Eu não posso gostar do Pierre, eu não posso sentir esse cala frio toda vez que ele toca em mim.É difícil assumir isso,é dificil assumir que eu esteja em tudo isso porque eu gosto de como ele me trata, de como ele me olha.Eu me aproximo um pouco, e quando ele passa a mão em uma mecha que escapou do meu coque,ele encosta o nariz no meu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Preço De Sua Companhia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.