O Preço De Sua Companhia escrita por Taynara Barbieri


Capítulo 13
Capitulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502310/chapter/13

Eu olho para ele com um olhar de deboche.Ele me encara e não desviam os olhos nem por um segundo, como se quisesse confirmar o que esta dizendo com um olhar intimidador.Eu coloco a mão na cintura e solto uma risada:

―É claro que é sua.Assim como você é um cara pago para bater em pessoas em restaurantes.

―Eu disse isso para você se assustar, mas não obtive muito sucesso.

―Eu só quero ir pra casa Adriel.

―Isso não vai rolar, acho que não por enquanto os Le Blac não me passarem a empresa ou passarem a empresa para o Nicollas.

―Porque o Nicollas?

―Vamos dizer que ele é um otário, fácil de manobrar.

―Porque a empresa seria sua?

―Eu sou o bastardo da família,de acordo com o testamento a empresa ficaria para o filho mais velho, eu sou um ano mais velho que o Pierre, mas mesmo sim mais velho.Porem,como eu sou adotado...

―Pierre me disse que a empresa ficou para ele.

―É o que ele acredita, a mãe faz o que quer com eles.

― A mãe? Não seria sua tambem?

― É-Ele da de ombros como se tivesse analisado-Pode ser que seja a minha mãe também.

― Fala serio-Eu reviro os olhos-Eu ainda não entendi o que você quer comigo.

― Bem, eu tinha o plano de sequestrar você...

― Eu não sou tão importante assim na vida do Pierre para ele te dar a empresa para me ter de volta. Vem para a realidade Adriel.

Ele para por um momento, como se tivesse pensando,analisando o que acabei de dizer. Por um momento,sinto que fiz merda.Eu deveria ter ficado quieta:

― Tem razão,Pierre nunca sacrificaria a empresa.Tenho uma ideia melhor, obrigada gata.Você vai me ajudar a ter a empresa para mim.

― Eu porque eu te ajudaria?

― Você tem um amigo,tipo como um irmão?

― E porque quer saber disso?

― Você viu o quanto eu sou bom em socar pessoas.

― Você não vai fazer isso, sabe porque? Você fala de mais e faz pouco.

― Você achou aquele incendio coisa de papudo?

― Não vai envolver Ryan nisso,e não vai conseguir as coisas me chantageando.

― Eu só quero que você faça Pierre assinar um papel,nada de mais.

― Um papel?

― Caramba Pandora, não é tão complicado.Faz quantos dias que você esta la dentro da Voulez para decidir sacrificar o bem estar do seu amigo por Pierre?

O que ele fala, acerta em cheio a minha conciencia. Ele tem razão,eu vi Adriel socar a cara de Pierre no restaurante e voltando lá para terminar o serviço,eu sei que foi ele colocou fogo no meu andar hoje.Ele seria capaz sim de envolver Ryan nisso tudo.Ele é meu amigo, meu irmão,eu o jogaria na merda por Pierre? Pierre virou alguém importante para mim em tão pouco tempo?

Não,Ryan vale muito mais que Pierre.Eu suspiro alto e olho para Adriel:

― Tudo bem,que maldito papel você quer que eu assine.

― Eu te mando amanha na empresa.

― Eu não posso voltar para lá.Você mesmo disse.

― Agora são outros planos,eu quero que você faça Pierre assinar o papel.

― Depois dissso você vai me deixar em paz.

― Eu sim, não sei se Nicollas ou Pierre vão.

― Nesse papel vai ter o que?

― Como você é curiosa-Ele aperta o meu nariz e eu dou um tapa no seu braço para que ele se afaste.Ele da um sorriso de canto de boca e da um passo para tras-Ao inves de passar a empresa para aquele imbecil do Nicollas,vou fazer ela vir diretamente para mim Anjo.Você acabou me dando uma otima ideia,obrigado.

― Posso ir embora então?

― Sobe na moto,te dou uma carona.

― Claro, eu não sei onde estou mesmo.

______

Finalmente eu chego em casa, estranho o fato do portal estar aberto.Entro e encontro Pierre no quintal andando de um lado para o outro.Nicollas esta sentado na varanda com ma expressão tranquila:

― Oi!-Eu falo para ambos, porem é Pierre que corre ate mim e me abraça forte de mais-Calma, vai me quebrar.

― Desculpe, eu fiquei preocupado.

― Eu sou grandinha, sei me cuidar.O que fazem aqui?

― Você sumiu fofinha, queria que fizemos o que?-Ouço Nicollas falar se levantando-O Pierre ficou todo preocupado.

― Cade Ryan?-Pergunto para Pierre que da de ombros em resposta

― Esta lá dentro com sua avó.Onde você estava?-Nicollas pergunta.

― E porque esta preocupado?

― Você é minha fofinha favorita.

― Vou tentar acreditar que você não esta mentindo-Começo a andar em direção a casa, e torço para que eles tenham esquecido que eu sumi sem dar nenhum aviso.Eu preciso falar com Ryan e explicar tudo que aconteceu.

― Não respondeu a pergunta-Pierre diz segurando em um dos meus ombros.

― Tive que resolver os documentos do meu antigo trabalho.

― E não avisou ninguém porque?

― Estava com pressa,e tudo parecia muito agitado.Obrigada por ser preocupar.

Começo a andar novamente, entro dentro de casa, minha avo esta sentada no sofa e Ryan no começo da escada.Ele me vê e corre para me abraçar,o abraço dele é tão apertado quanto o de Pierre:

― Fiquei preocupado Pan.Onde você estava?

― Não se preocupe, estou bem,eu vou falar quando os Le Blac não tiverem aqui.

― Concordo que é bom que eles não fiquem por aqui-Ryan franze a testa ,demonstrando não ter entendido porque eu falei-Mas porque você diz isso?

―Conversamos daqui a pouco sobre isso.

― Eu concordo com Ryan -Minha avó fala se aproximando, Ryan me solta para que minha avo me abrace-Você nunca mais volta para aquela empresa.

― Eu e Ryan precisamos conversar sobre isso ainda avo.

― Você gosta de Pierre não gosta?­Minha avo pergunta e eu sinto meu rosto queimar-Ou é de Nicollas?

― Vó.

― Se não gosta de nenhum dos dois, porque merda você ainda esta nessa empresa?

― É meu sonho trabalhar lá.

― Se eu tivesse como te impedir de voltar lá,pode ter certeza que eu faria-Ryan diz em um tom meio rude, eu olho para ele por cima dos ombros da minha avo-Vou dispensar os Le Blac.

― E nem pense em impedir mocinha-Minha Vó diz,se afastando um pouco de mim e empurrando Ryan pelas costas para fora.

― Vó,Ryan e o Pierre não se dão muito bem.Eu tenho que ir para impedir que saiam socos.

― Querida,por favor,não se envolva com eles.

― Porque diz isso?

― Tenho um mau pressentimento.

― Você diz por causa do incêndio?

― Você não acha um pouco estranho esse carinho todo por você,sendo que acabaram de se conhecer?

― Não, eu to achando estranho o do Nicollas, mas de Pierre não.Ele se me tratou muito bem.

― Cuidado,sempre desconfie de carinho de homens.

― Ok,estou indo.

Me viro rápido de mais e corro em direção ao quintal,Pierre e Ryan estão de frente um para o outro e Nicollas esta ao lado do irmão de braços cruzados,chego no meio de alguma coisa que Ryan estava falando:

― ...Ele já chegou,esta sã e salva.E não é graças á vocês,podem ir embora por favor.

― Eu não vou embora ate falar com ela-Pierre diz em um tom intimidador,Ryan só esboça um sorriso de conquista.

― Eu disse que você vai embora e você vai.

― Coitado, é um frustado-Nicollas fala olhando para Ryan-Ela ainda não sacou que …

― Cale a boca-Ryan diz apontando o dedo no rosto de Nicollas-Ou eu vou arrancar sua língua.

― E você acha que é quem para fazer isso?-Pierre diz chegando mais perto de Ryan.

― É o máximo que consegue fazer para me intimidar?

― Garotos,parem-Eu digo finalmente me intrometendo,antes que Ryan arranque os fios longos e loiros da cabeça de Pierre.

― Pandora,eu preciso falar com você-Pierre diz vindo em minha direção,porem Ryan segura ele pela a camiseta e balança a cabeça de um lado para outro,querendo dizer não faça isso.

― Amanha conversamos ok?Foi um dia cheio.

― Eu preciso te explicar o que esta acontecendo.

― Eu sinceramente não quero saber agora, amanha conversamos pode ser?

― Vamos Pierre, sua fofinha não quer conversa com você hoje-Nicollas puxa o irmão pelo braço e Ryan solta a camisa dele-É melhor conversar quando o cão de guarda não estiver por perto.

― Ate amanha Pandora-Pierre diz indo ate a porta com o irmão,que só me acena um tchau e fecha o portão atras de si.

Eu finalmente solto o ar que eu estava prendendo,Ryan se aproxima de mim e me abraça forte novamente.Ficamos assim por um momento:

― Precisamos conversar.

― Sobre o que?

― Eu preciso voltar para a Voulez.

― Porque ?

― Por você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Preço De Sua Companhia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.