Tend to Lie -Peeniss escrita por Khaleesi


Capítulo 4
The road gets tough


Notas iniciais do capítulo

Bom,voltei!!!
O capítulo ficou um pouco mais curto que o habitual,mas o próximo vai ficar maiorzinho u-u
Sem mais delongas,
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502068/chapter/4

Ludwig se dobrara para frente, em posição fetal. Eu teria rido de sua cara de otário, se não estivesse completamente ferrada.

Ok, Clove,se concentra. Daqui até a porta grande só tem uma vaca que te odeia, um segurança de 3 metros e um mauricinho com dor.Moleza.

Sai correndo em direção a porta, me esforçando para passar por um bando de pessoas dançando/bebendo/se esfregando. Acabei colidindo com alguém em minha fuga ninja, mas quando tentei me soltar, o babaca me segurou:

–Clove! Quanto tempo, gata...-Um ruivo bêbado entrou em meu campo de visão.Merda.–Roupa legal...Isso tudo é pra mim?-Mark,meu ex,não mudara nada.

–Acho que não.-Enfiei meu dedo em sua cara.-Agora,sai da frente,antes que eu quebre seu nariz.De novo.–Ameacei,e ele apenas riu.Seu hálito cheirava a cerveja barata,e meu estômago revirou quando ele aproximou o rosto do meu.

–Você esta muito estressada,Clovinha...-Suas mãos me puxaram para perto dele,e desviaram meus socos.

–Eu estou avisando,Mark,se não tirar essas patas de cima de mim...

–Relaxa,gata...-Ele apertou minha coxa.Gritei,e tentei socar,mas o barulho se perdeu na multidão.Dei um chute na canela de Mark,mas o mesmo apenas estremeceu,sem me largar.

Mark estava prestes a enfiar aquela língua nojenta na minha garganta,quando alguém o cutucou.

–Cara,solta a garota.Ela não esta a fim.

Porra!O Ludwig!De novo!Isso está ficando meio repetitivo.

–Ninguém te chamou aqui,cuzão.O que eu faço com ela não é da sua conta.-Mark empurrou Ludwig com força,e o mesmo se desequilibrou levemente antes de partir pra cima dele.

Cato atingiu a mandíbula do ruivo com força,mas Mark o agarrou antes de cair,e eles se engalfinharam no chão.

–ISSO!METE UM DE DIREITA!!!VAI,LUDWIG!-Pulei freneticamente ao redor deles.

–Alguém pode me explicar O QUE ESTA ACONTECENDO AQUI?!

POV Katniss

–E então,Mellark?Cadê minha página?

–Ou,ou,ou.Calma,garota.Antes de você ver a preciosa,me forneça algumas informaçõezinhas,huh?

Bufei,impaciente.A essas horas,Clove deve estar pronta pra me fazer comer grama.

–O que você quer saber?-Cuspi,ácida.

–Primeiro:Quem é essa Clara?Uma tia gostosa,talvez?

Dei um tapa em seu braço:

–Ela é minha mãe!-Seus olhos azuis se arregalaram um milímetro,e seu sorrisinho irônico se alargou,quando ele analisou a foto em suas mãos,me olhando de cima a baixo em seguida:

–Bem,Everdeen,claramente você foi adotada.Por acaso não tem nenhuma foto da sua mãe de biquíni nesse tal diário?-Soquei seu braço com força e ele,por uns segundos,calou a boca.

–Seu tarado.Terminou?

–Quase.Will provavelmente é seu pai,se sua mãe te teve..

–É,ela engravidou no colégio.-Revirei os olhos.-Mais alguma pergunta idiota?

–Cale a boca e leia,antes que eu mude de idéia.-Mellark tirou um papel de seu bolso e me entregou.Juntei as metades,a minha e a dele,e me pus a ler.

Querido Diário,

Briguei com Will de novo.E de novo,por causa de Michael.Ele continua achando que Mike e eu temos alguma coisa,e eu estou com medo,muito medo.Nem mesmo o fato de Mike ter se formado ano passado parece ter ajudado.Na verdade,isso parece ter piorado a relação entre os dois.

Amo Will.Mesmo.

Como vou poder negar se ele me perguntar se amo Mike?Se aconteceu algo entre nós dois no natal?

Foram os melhores dias que eu já tive,esse último feriado.Pena que eu não possa contar pra ninguém,nem mesmo para você,diário,não seria seguro.

Precisava desabafar.Me sinto tão dividida!

Levantei os olhos para o loiro a minha frente.

–Como você conseguiu essa página?

–Garota,nós quase não nos conhecemos.-Ele deu de ombros,se aproximando e sussurrando -Um mágico nunca revela seus truques,sabe?

–Que bom que você não é um mágico.-Cruzei os braços em frente aos seios,claramente na defensiva.

Mellark sorriu,e se inclinou mais para frente,seus lábios próximos a meu ouvido.Fiquei tensa imediatamente.

Ele ia dizer algo,quando um grito vindo do interior do dormitório nos chamou a atenção.Depois de ouvir pela porta por um instante,ele me puxou em direção a janela razoavelmente grande que havia nos fundos.

–Mas o que...?-Ele a abrira,e agora tentava me convencer a pular para fora.Ele falou em voz baixa:

–Anda logo.A não ser que você queira ficar aqui e se foder com o resto dos babacas.

–O que?

–O diretor!Ele e o inspetor estão aí.Vai ficar enrolando ou vamos sair daqui?

Ele não precisou falar duas vezes.

POV Cato

–Alguém pode me explicar O QUE ESTA ACONTECENDO AQUI?!-Meu punho estava na metade do caminho do nariz de Mark,quando o grito do diretor congelou-me no ar. Engoli em seco.

O silencio se espalhou quando alguém desligou a música ridiculamente animada para o momento.O diretor parou a poucos centímetros de Mark e eu,Haymitch,o inspetor bêbado,logo atrás.Seu olhar de reprovação atingiu,pelo menos a mim,com a força de um elefante.

–Srta.Ludwig,o que significa isso?-Glimmer,que estava se agarrando com um cara do time de basquete,estava branca feito papel,mas sorriu debochadamente para Snow.

–Uma festinha.-Risos nervosos soaram.O diretor bufou,impaciente.

–Uma festinha....E você,Ludwig?-Ele se virou pra mim.-Um representante de sala,que deveria manter a ordem e a disciplina dos colegas,numa festinha?E brigando com outro rapaz,ainda por cima?

–Diretor,eu-

–Ludwig,eu realmente esperava mais de você....

–Diretor,não foi culpa do engomadinho,Mark começou a briga.-Fuhrman,surgindo do nada,bufou a frase para Snow:

–O imbecil ai estava tentando me beijar e-

–Srta.Fuhrman,onde esta sua roupa?-O diretor silvou,ao notar finalmente a ausência da blusa de Clove.Ela soltou um palavrão e tentou se cobrir.-Tsc,tsc.Eu devia saber que estava metida nessa história.Ludwig,leve a srta.Fuhrman para o dormitório.Amanhã,antes das aulas,quero ambos no meu escritório. Você também, srta.Ludwig.

–-----------

Eu ainda conseguia ouvir o sermão do diretor,enquanto saia do dormitório lotado. Só de imaginar o que meus pais diriam,estremeci.

–Ei!-Quase me esqueci da Fuhrman,que vinha correndo para acompanhar meus passos.

–Eu não tenho o dia todo...-Bufei.

Ela andou ao meu lado,em silêncio.O dormitório,se eu estava correto,era do outro lado do campus.O vento frio arrepiou os cabelos de minha nuca,e acho que usei todo o estoque de educação que minha mãe me deu ao retirar meu suéter quente e macio e estende-lo para a garota.

Fuhrman me estudou,seus olhos verdes desconfiados.Dei de ombros,e ela apanhou o agasalho com um puxão,vestindo-o rapidamente por cima de seu sutiã preto.Não que eu tenha olhado para os seios dela.

–Não precisava ter feito isso,Ludwig.-Ela parecia irritada.

–É só um suéter.-Dei de ombros novamente.-

–Não é disso que eu to falando.Eu podia lidar com ele sozinha!-Ela insistiu

–Como quando eu cheguei?Bela técnica de defesa.-Desdenhei.

–Ah,foda-se Ludwig.Eu já bati em garotos duas vezes mais fortes que ele e você juntos!!!

–Sabe,para alguém tão pequena,você é bem agressiva.-Falei calmamente,o que pareceu irrita-la ainda mais.

–Pequeno é o seu pau!-Ela rebateu.

"Posso garantir que não é."Corei com seu comentário,mas retruquei em seguida.

–Você fala igual a um caminhoneiro.

–E você como a merda da minha avó.-Ela me empurrou,e tomando a dianteira,andou duas vezes mais rápido.

–Sabe,um "Obrigada,Cato" seria ótimo.

Se virando,ela deu um sorriso carregado de irônia,e mostrou o dedo do meio.

–Obrigada,por me foder com o Snow,pela 2ª vez hoje,Cato.-A ironia pingava de cada sílaba.

Chegando na porta de seu dormitório,pude vislumbrar Katniss Everdeen,e Madge,que sorriu para mim,antes de Fuhrman bater a porta com muita,muita força.

Anã irritante.

–-------

–Cato!-Glimmer vinha correndo esbaforida em minha direção.Seu rosto estava vermelho,talvez pela bebida.

Abri o dormitório,e me joguei na cama.Minha irmã fechou a porta atrás de si,e assumiu sua postura arrogante de sempre:

–Você convidou aquela problemática para a minha festa?-Ela bufou.Sua pergunta arrancou mais um suspiro de minha parte:

–Eu achei que a festa fosse da Foxface.-Glimm fez um gesto de "tanto faz" com a mão.

–E eu falei para ela não convidar a Everdeen e o resto das deliquentes mal-vestidas!

–Ei!Madge não é nenhuma deliquente,você sabe disso.-Senti meu rosto esquentar.

Glimmer deu um sorrisinho de escárnio:

–Sabe,irmãozinho,só porque você morre de vontade de pega-la,não significa que a Undersee é santa.-Ela aumentou o sorriso,e baixou a voz.-Ouvi dizer,inclusive,que ela curte a mesma coisa que você,se é que me entende.....

A interrompi com um gesto de mão impaciente:

–Fale logo o que você quer.

–Agora sim,estamos falando a minha língua.-Ela sorriu,de um jeito que poderia ser inocente,para alguém que não a conheça bem como eu.-O Snow esta uma fera por causa da festinha.

Engoli em seco."Se ele falar com nossos pais...."

–E é ai que entra a Fuhrman.Se você,o "Representante de sala mais confiável da América" falar que a idéia foi dela e da Fox,nós nos safamos.-Ergui uma sobrancelha:

–Eu achei que Foxface fosse sua amiga.

–E daí?Ela foi estúpida o suficiente para colocar o nome nos convites.Não posso fazer nada.

Respirei fundo,e guiei minha irmã para fora do quarto.

–Glimmer,eu não posso fazer isso.

Ela revirou os olhos,dando de ombros em seguida.

–Ok.Quando papai e mamãe ficarem sabendo,não diga que eu não tentei.Eles vão ficar putos,e não vai ser comigo,você sabe.

"Eu sei.E não gosto nada."

–------------------

POV Katniss

Clove se trancou no banheiro,depois de lançar olhares raivosos para mim e Madge.Assim que ficamos a sós,a loira arqueou a sobrancelha em minha direção:

–Então,dona Katniss?Peeta Mellark,huh?-Ela deu uma risadinha.

–Cala a boca,Madge!-Não sei como,uma almofada mágica foi parar na cara de Mad..-Como foi o lance da Annie?

–Ah, você precisava ter visto!A Annie estava tão linda!-Os olhos de Madge brilharam de orgulho.-Finnick ficou todo bobo quando ela chegou!

Sorri,sinceramente.

–Mas,claro,que tudo que é bom dura pouco,e a Mason apareceu,e se pendurou no Finnick o resto da noite.-Ela disse ,com uma careta de desprezo puro.

–Que vaca.E como a Ann ficou?

–Bom,triste né?Mas o Snow chegou logo em seguida,então tivemos uma desculpa pra sair de lá logo.Álias,como você saiu?Nós ficamos te esperando na porta,mas você nunca aparecia...

–Mellark.Ele pulou pela janela,e eu gostei da idéia.-Madge abriu seu sorriso malicioso novemente:

–Deu para notar que você gosta das “idéias” dele...Mas,sério,o que ele queria com você?

–Ajuda com a matéria.- Confiava em Madge, mas eu tinha a impressão de que aquilo deveria ficar entre mim e Mellark,pelo menos por enquanto.

–No primeiro dia de aula?-Ela parecia desconfiada.

–Ei,nem todo mundo tem um “super-cérebro”.-Ela riu.

–Se bem que o Mellark é bem cabeçudinho...

–É o ego inflado, precisando de mais espaço.-Madge soltou uma risada novamente.

Clove saiu do banheiro,se jogando em sua cama logo em seguida.Ela suspirou. Madge e eu trocamos olhares.

–Clo?Ainda esta nervosa?-Ela disse cautelosamente.

–Um pouco,mas não com vocês,suas vacas sortudas.É com o namoradinho da Madge.

A loura corou,parecendo incomodada.

–Eu não sei de quem você está falando.

–Loiro, 1,90 de altura,boboca,representante de sala,irmão da Puta 1.Agora você sabe?-Clove perguntou cinicamente.

–Cato não é meu namorado,somos só amigos.-Madge parecia um pimentão.

–Bom,você é,ele...

–Calada,Katniss...-Ela falou entre dentes.

–Ele é um pé no saco!-Clove continuou.-Provavelmente vou pegar mais duas semanas de detenção,além das duas por causa do cabelo da Mason,tudo por causa dele!

–Clove,ele te salvou do Mark.-Madge a censurou com o olhar.

–“Salvou”?Eu sou o que agora,a porra da princesa Peach?Ele me deu uma força,só isso.

–Você agradeceu,pelo menos?-Mad perguntou,e Clove parou para pensar,por um instante.Mas,logo deu de ombros,virou de lado e se aconchegou na cama,deixando claro que a conversa acabara.

Madge se despediu,e foi para seu dormitório. Chequei se Clo estava realmente dormindo,e retirei as duas metades da página de meu bolso.

Me senti um pouco aliviada.Não que eu não goste de Mad,Annie ou Clove,mas preferia fazer as coisas sozinha. Pelo menos coisas como , ler o diário antigo da minha mãe, no qual ela fala que ama outro cara, namorando o meu pai.

Segui a leitura do diário.Nas páginas seguintes,o mesmo padrão. Quase todas que podiam significar algo sobre o tal Michael e minha mãe,estavam arrancadas.

Enfiei de qualquer jeito o maldito livro embaixo de uma tábua solta debaixo da cama ,meio estilo Harry Potter.

Merda. Mesmo tendo a droga do diário,eu mal conseguia entende-lo. Aliás ,eu nem sabia porque eu queria entende-lo.Fiquei imaginando o que Madge,a pessoa mais sensata do meu mundo,diria.Provavelmente seria algo como:

“-Você está querendo conhecer sua mãe melhor, digo, se sentir mais próxima dela e do seu pai.”

Ela provavelmente diria que está tudo bem,e que isso é normal,e me abraçaria. Então eu ficaria irritada,e diria que ela está errada, que isso é besteira.

A grande merda,é que a minha própria mente joga partes da verdade em minha cara,cada vez que eu penso na opnião que Gale,Madge,Clove,meus amigos,dariam ao saber do livro.

Talvez eu fosse carente,mesmo.Talvez eu quisesse fazer parte de um mundo em que meu pai,a única pessoa que eu amo realmente além de Prim, faça parte.

Mais tem algo mais. A história perdida ,o mistério...tudo isso me atraí ,me atiça a curiosidade. Esse Michael,não pode ter sido só mais um cara ,se quase separou meus pais. Preciso saber quem ele é ,o que aconteceu entre ele e minha mãe .Por mim mesma, pela memória de meu pai, até mesmo por Prim.

O primeiro passo é convencer Mellark a me mostrar onde conseguir o resto das páginas.Como,eu não faço a menor ideia.Até o feriado de Natal, eu arranjaria um jeito, falaria com Clara ,e resolveria essa história toda.

Meus olhos pesaram, e o sono finalmente me venceu, lentamente levando a consciência de minha mente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Well,well
Gostaram?Odiaram?Querem botar fogo no meu quintal?
Comentem!
(Em mundo de cavalos,quem comenta as histórias no Nyah! é um unicórnio u-u)
Giu



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tend to Lie -Peeniss" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.