Tend to Lie -Peeniss escrita por Khaleesi


Capítulo 5
Dirty Cleaning


Notas iniciais do capítulo

Olá, people lindo do meu coração!Voltei!
Esse capítulo ficou meio curtinho,mas é mais para dar o rumo que eu quero para os personagens u-u
Ele é dedicado á:

—Dama das sombras
—Amante de livros
—LaSitta
—Thank You THG
As lindas que comentaram o capítulo passado ❤️
Por enquanto,é isso!
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502068/chapter/5

POV Clove

–...Inaceitável!!-A exatos 30 minutos minha bunda estava pregada nessa cadeira,ouvindo o sermão mais longo da história.
O diretor basicamente convocou o Ludwig,a irmã vaca (também conhecida como Glimmer),Mark,Foxface e eu,linda e cheirosa,para descontar a merda toda da festa de ontem.Após ele ter chamado,individualmente, cada ser azarado,chegou a minha vez.Aliás,não só minha.
Ludwig parecia uma menininha de 5 anos,com aquela cara de arrependido.Snow pressionou as têmporas:
–Ah,Clove,o que fazer com você?Duas ocorrências,em dois dias de aula!-revirei os olhos-Desse jeito,fica quase impossível te manter aqui....
Fiquei tensa ao ouvir isso.
–Eu não posso ser expulsa.Eu tenho que me formar!Ir pra faculdade!
–Então trate de mudar esse comportamento,ou não vou ter outra alternativa senão,a expulsão.-Me afundei na cadeira,bufando de raiva.
Ludwig pigarreou:
–E quanto a mim,senhor?
–Bom...sendo essa sua primeira infração,acho que podemos apenas anotar no seu histórico-Ludwig relaxou os ombros.-Mas,não vou esquecer disso tão cedo,Sr.Ludwig.Na verdade...três semanas de detenção ajudariam ambos a colocar a cabeça no lugar.
–O QUE?!Você vai me dar uma detenção por estar em uma festa?!Nem fui eu que organizei!
–A senhorita estava praticamente nua,e iniciando conflitos entre os rapazes!Numa festa desautorizada.
Do vestido beira-cu da Johanna Mason ninguém fala...–pensei.-Me desculpa,diretor,mas não é como se eles estivessem brigando pelo meu corpo nu!-Acrescentei.Snow ficou vermelho,e resmungou qualquer coisa.
Acho que fiz merda.
–Já chega!Vocês vão cumprir as três semanas.Juntos.
–Juntos?!-Perguntamos em uníssono.
Se o Sr.Ludwig não te botar no caminho certo,ninguém bota,Fuhrman.

Tenho certeza que fiz merda.
–------------------------------
–Clo!Cato!Esperem aí!-Madge vem correndo em nossa direção.Ludwig fica com um sorriso panaca,como toda vez que Mad fala seu nome.-Como foi lá dentro?
–Como você acha?-Pergunto sarcasticamente.Madge mostra a língua:
–Não precisa ser grossa,Clove-Flor.
–E pelo excelentíssimo senhor caralho,não me chame disso na frente do Ludwig!-Ela me ignora,e se vira para o loiro:
–Cato,por favor,o que ele disse?-O sorriso dele se alarga,assim que Madge toca seu braço.
–Basicamente,isso vai ficar nos históricos,e nós vamos cumprir algumas semanas de detenção.Juntos.-Ele fez uma careta.Madge pressionou:
–Nada que impeça Clove de se formar,certo?
–Não,mas...-Ludwig parecia meio decepcionado.
–Isso é ótimo!-Mad pousou a mão em meu ombro-Digo,não exatamente,mas....amigas se preocupam.-Ela checou o relógio.-Tenho que ir gente,trigonometria em 10 minutos.-Madge me abraçou,e deu um beijinho na bochecha de Ludwig.
Cara de idiota dele:On.
–---------------------------------------------------------
POV Katniss

–Catnip,está tudo bem?Você está com uma cara péssima.-Gale se inclinou em minha direção,com um semblante preocupado.Sacudi a cabeça:
–É só cansaço,eu não dormi nada.-Não conseguia pregar o olho desde ás 3 da manhã,refletindo sobre o plano duvidoso que eu arquitetara durante a madrugada.
Ele se inclinou e esticou a mão em direção a meu rosto,para retirar uma mecha de cabelo solta.Me retrai:
–Gale....
–Katniss,porque você não me deixa cuidar de você?-Gale acariciou minha bochecha,olhando tristemente para mim.Coloquei a mão por cima da sua,e um sorriso leve tomou conta de sua face.Gale nutria uma paixonite por mim havia pouco mais de dois anos,embora eu sempre deixasse claro que éramos apenas amigos.
–Gale,você sabe,eu sempre me virei bem sozinha.Você é um ótimo amigo,mas sabe que eu não penso em namorar ninguém.-Retirei sua mão com cuidado.
–Eu fiz algo errado?-suspirei,ao notar sua carranca se formando.
–Não.Eu só não me sinto preparada para um namorado,ainda.-Seu sorriso de sempre voltara.
–"Ainda"?Isso significa que no futuro eu tenho chances?-Ele deu uma piscadela cafajeste,que me fez rir um pouco naquela manhã fria e úmida,pela primeira vez.
–Quem sabe,não é?-Gale se levantou,me puxando junto.
–Pra mim,serve.Agora,deixando os assuntos que te deixam carrancuda de lado...Corrida até a sala de cálculo?-Sorri,aliviada com a mudança de assunto.
–Isso não é muito infantil?
–Quem liga?-Ele deu de ombros-Topa?
–Só se você estiver pronto pra perder,Hawthorne!-Dei um pequeno empurrão nele,e sai em disparada pelo corredor mortalmente vazio,com Gale em meu encalço.

–------------------------------------
POV Cato

–Cato,o que você acha?-Glimmer perguntou.
–Hum?Ah,sim,ótimo.-Respondi distraído.Era hora do jantar,e como detenção,a louça era responsabilidade minha e de Fuhrman. Três semanas de restos de comida,sabão,e Clove Fuhrman.
Resumindo:Eu era muito,muito azarado.
Eu mal tocara em meu jantar,e notei que ela fizera o mesmo.Estava em sua mesa,ao lado de Katniss Everdeen,Annie Cresta e Madge.Ao me pegar observando,Madge sorriu e acenou em minha direção,me fazendo corar um pouco nas maçãs do rosto,antes de retribuir o aceno.
–Argh,francamente.Sabe,você não é tão bonito quanto eu,mas pode arranjar coisa melhor que aquilo. Undersee tem os poros enormes!E o cabelo é seco.Isso sem falar dos outros gostos dela...
–Glimmer,você ...-Comecei entediado.
–...não tem mais nada para fazer além de encher a porra do saco de todo mundo?-Clove,brotando do nada ao lado de minha mesa, se virou para mim- A Sra.Seeder está chamando a gente na cozinha.
Me levantei rapidamente e segui Fuhrman pelo refeitório,que começava a se esvaziar.Entramos na cozinha quente e abafada.O cheiro forte de tempero invadiu minhas narinas.
–Ótimo!Que bom que vocês chegaram!-Seeder era cozinheira chefe em Panem desde que eu me entendia por gente.Era um pouco mais velha que a maioria dos funcionários,com fios grisalhos em seus cabelos negros.Lembro ao acaso,de meus primeiros dias na escola.Ela dava biscoitos a mim,e a Glimmer e sempre era gentil,embora meio...exótica.-Cato,querido!
Seeder me puxou para um abraço,e despenteou meu cabelo,meticulosamente arrumado para trás.Sorri para ela.Ao meu lado,Fuhrman parecia sem graça,meio estressada.
–Você não para de crescer,não é?Ao contrário de sua amiguinha aqui...Qual o seu nome querida?
–Ela é Clove.
–Não somos amigos.
Falamos ao mesmo tempo. Seeder riu levemente em nossa direção,como se fôssemos filhotes brincando de lutinha no tapete. Clove me encarou,com os olhos verdes arregalados,como se questionasse a sanidade da senhora.Dei de ombros.
–Peguem aventais ali.Tem luvas de borracha no depósito,lá atrás.Daqui a alguns minutos,quando os alunos terminarem o jantar,vocês lavam tudo e fecham o refeitório.Vejo vocês amanhã,queridos.-Ela sorriu gentilmente.
Fuhrman bufou ao meu lado.Pigarreei:
–Não tem mais ninguém?Digo,para ajudar com a louça,a limpeza...?
–Como o diretor disse que haveriam alguns "voluntários",eu e minhas ajudantes fomos liberadas!Mas relaxe,vocês dão conta!
Fuhrman bufou novamente.Dei uma cotovelada de leve em suas costas.Sorri amarelo:
–Pode ter certeza que sim.
–------------------------------------
–Como se liga essa merda?-Suspirei.Fuhrman franzia o cenho na direção do triturador,como se fosse a coisa mais estranha que ela já havia visto.
Meus dedos já estavam rígidos de tanto esfregar,e nem metade dos pratos haviam sido limpos.O calor,que no início era acolhedor,agora fazia gotas de suor pontilharem minha testa e molharem as costas de minha camisa social.
–Aqui.Espera,deixa que eu faço.
–Não precisa.Só me diz aonde ligar,eu me viro sozinha.-Revirei os olhos e lhe dei as instruções básicas de como usar o triturador.
–Hum,obrigada,eu acho.
–Meu Deus!Ela conhece outras palavras que não sejam de caminhoneiro!-Fingi surpresa.Ela fechou ainda mais a cara,enquanto eu ria.
Depois de um bom tempo sem Fuhrman falar nada,decidi conferir se ela não havia pego uma faca para tentar me assassinar,ou qualquer coisa do tipo.
–Fuhrman,era só brincadeira,você sabe,cer-
–Me ajude aqui,rápido porra!!!
–Mas que droga é essa?Como você subiu aí?Porque você subiu aí?
–O triturador!A tomada estava com mal contato,eu subi para ajeitar,mas a escada desarmou!!!-Clove estava pendurada em um armário quase no final da cozinha imensa.A escada de armar não fora montada direito,e agora a "geniazinha" estava pendurada.O triturador começou a fazer barulhos,o que eu supus ser um mal sinal.
Peguei a parte traseira de seus joelhos,na altura de meus ombros:
–Eu te peguei!Solta isso aí.
–Está segurando mesmo?-revirei os olhos.
–Anda logo!-O barulho se tornava mais alto agora.
–Se me deixar cair,eu te arrebento!-Ela se soltou,quase me derrubando junto.Passei meus braços em seu quadril,para aparar a queda. Fuhrman se segurou com firmeza em meus ombros,até recuperar o equilíbrio.
–O triturador!-Ela disse,se soltando rapidamente,e mexendo no equipamento.
"Vai ser uma noite longa."

–------------------------------
POV Katniss

A biblioteca estava quase que completamente vazia,a exceção de alguns poucos alunos.Me enfiei entre duas estantes,e esquadrinhei o ambiente.Haviam algumas garotas do 1º ano,dois grupos de alunos veteranos,e,na última mesa,Peeta Mellark,sentado sozinho.
Ele parecia bem entretido,desenhando em seu caderninho de couro.
Andei até a saída,minha coragem murchando feito um balão de gás.Uma coisa é falar com ele sozinho,outra é no meio de uma biblioteca,com vários colegas ao redor.
Fechei a porta da biblioteca atrás de mim,mas ao mesmo tempo que puxei,alguém empurrou do lado de dentro.
–Ouch!-Me estabaquei com força no piso de mogno escuro.
–Merda,Everdeen,você devia tomar mais cuidado,sabia?-Mellark me puxou para cima pelo braço,que eu logo desvencilhei de suas mãos.-O que estava fazendo atrás da porta?
–Nada importante,mas eu preciso de algo.
–E eu com isso....-ele desdenhou
–É sério.
–Peça a aquele seu amigo,Greg...-Disse em tom monótono.
–Gale.-corrigi.
–Tanto faz.
–Por favor.É importante...-Pedi de um jeito brando. Mellark suspirou e relaxou a postura.
–Ok,ok.O que você quer?
–Eu preciso de mais páginas.Sabe,as do diário.Do mesmo lugar que você retirou as outras.-Ele suspirou,e fez uma careta.
–O que eu ganho com isso?
–O que quiser.É claro,dentro de alguns limites de preço...-Ele sorriu maliciosamente.
–Humm,sabe,começou a ficar interessante....Ok,Katniss. Eu trago suas páginas.
–E o que você vai querer em troca?-Contive o impulso de revirar os olhos.
–Simples.Primeiro, eu tenho nome,e prefiro mil vezes que me chamem por ele.-Dei de ombros.
–Ok,Mella...Peeta.-Ele sorriu.
–Tem só mais uma coisa.
–Sou toda ouvidos.-Ele sorriu,seus olhos azuis brilhando,travessos.
–Um bom beijo.

–----------/----------


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou?Odiou?Quer botar fogo no meu quintal?
Comenta ai!
Aliás,qual o personagem que vocês estão gostando mais,até agora,e porque?
Ps:Vou TENTAR postar em menos tempo.Eu sei que esta demorado...
Giu



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tend to Lie -Peeniss" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.