Tend to Lie -Peeniss escrita por Khaleesi


Capítulo 3
Party rock


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoal!
O capítulo vai ser dividido em duas partes,e eu posto a próxima semana que vem.
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502068/chapter/3

–Vocês receberam?-Clove largou a mochila no chão e se jogou em um dos pufes.
–Ontem de manhã.-Madge,lendo um livro no tapete,nem levantou os olhos ao responder.
Annie acenou afirmativamente com a cabeça,voltando a se concentrar em seu celular.
–Eu perdi alguma coisa,por acaso?Do que vocês estão falando?-perguntei,confusa.
–Da "Super festinha de veteranos" da Foxface.-Clove imitou Glimmer com uma voz nasalada e enjoada.-Aquela ruiva do bando da Glimmer.
–Eu sei quem ela é,Clove - Foxface era tão metida quanto Glimmer ou Johanna,mas era um tantinho menos maldosa.-E não recebi nada.
–Relaxa,ela sempre convida todo mundo!-Madge falou,e me jogou seu convite.

–Provavelmente eu não vou receber,Mad.E eu não ligo pra essas coisas,você sabe.-

Annie se voltou para nós:

–O que eu estou estranhando é:Porque alguém do grupo da Glimmer iria convidar gente como eu,o Marvel,a Clove...
–Ei!
–Foi mal.Mas vocês entenderam.-Annie parecia aflita.
–Talvez ela só esteja tentando ser legal.-Madge,sempre pensando o melhor das pessoas.
–Ah,doce inocência.-Clove rolou os olhos.-A festa é hoje a noite.Se você não receber o convite,foda-se o mundo,nós todas podemos fazer uma festa do pijama,como nos velhos tempos!Certo?!-Eu e Madge concordamos,mas Annie,corada,ficara muito quieta.
Ela sussurrou algo para Mad,que deu uma risadinha.
–Ah,qual é Ann!-Clove parecia irritada-Se você vai nos chutar,pelo menos compartilhe o motivo!
–ÉqueoFinnickOdairvaiestarlá....-Ela vomitou as palavras.
–Hein?
–O Finnick. Ele vai estar lá...-Madge,risonha,explicou por Annie.
–...E que oportunidade melhor que uma festa para pegar ele de jeito?Ok,soldado Cresta,eu te libero.Só você!-Clove brincou.
–Sozinha?No meio de todas aquelas pessoas?-Os olhos de Annie pareciam bolinhas de tênis,de tão arregalados.
Madge e eu trocamos um olhar.
–Na verdade,eu posso ir junto.-Clove a olhou emburrada.Annie pareceu aliviada.-Tenho que discutir uns projetos do grêmio com o Cato,e ele provavelmente vai estar lá...
–Ok!Estão todas me trocando por garotos!Você é a última fiel,Katniss,essas cadelas insensíveis já não me amam mais!-Clo dramatizou,se jogando na cama.
Madge a ignorou:
–Andem logo,eu tenho sociologia em 5 minutos!
–--------
Peguei minha bolsa e enfiei o número máximo de livros possíveis e impossíveis dentro de si.
Atrasada no 1º dia.Parabéns,Katniss.
Entrei correndo na sala lotada,e por algum milagre,o professor não havia chegado ainda.Sentei-me ao lado de Gale,meu amigo e parceiro de laboratório:
–Tudo isso é pressa pra me ver,Catnip?-Ele bagunçou meus cabelos.
–E correr o risco de ficar cega?Não,Gayle,eu dispenso.
–Ah,pare de me amar tanto,garota!-Ele rolou os olhos e jogou o cabelo pra trás,de um jeito falsamente gay.
Tive de rir de sua expressão.Sr.Crane,o professor,entrou na sala logo em seguida,e antes de cair no sono,colocou um filme qualquer sobre biologia.Gale se enroscou em sua mochila,pronto para tirar uma soneca,como o professor.
Decidi ler qualquer coisa,e abri minha bolsa a procura de um livro ou revista,quando um pequeno livro de couro chamou minha atenção.
É o livro que eu deixei cair no porão!
Na capa,estavam bordadas as letras C.S.C.As inicias de minha mãe.
Provavelmente o diário dela,quando tinha minha idade.Bom...que mal faria dar uma olhadinha?
Sua letra elegante preenchia as páginas amareladas.Vi fotos suas,com meu pai,suas amigas,e um rapaz que eu não reconhecia.
Tudo parecia tão fútil e adolescente,que tive de sorrir.O que será que minha mãe diria,lendo o que ela própria escreveu?
Até que uma página chamou minha atenção.Ou a metade dela.
Um rasgão irregular roubara a parte final da folha.Me pus a ler imediatamente.No topo havia uma foto,também rasgada.Pude ver meu pai e parte de minha mãe.


Querido Diário,
Briguei com Will de novo.E de novo,por causa de Michael.Ele continua achando que Mike e eu temos alguma coisa,e eu estou com medo,muito medo.Nem mesmo o fato de Mike ter se formado ano passado parece ter ajudado.Na verdade,isso parece ter piorado a relação entre os dois.
Amo Will.Mesmo.
Como vou poder negar se ele me perguntar

E acabava ali.
Onde a maldita metade havia parado,afinal?
–Oh,meu rapaz,esta atrasado.-Sonolento,Crane falava com alguém a porta.
–Sinto muito,ainda não me acostumei com os horários daqui.
–Dessa vez passa.Sente-se ali,ao lado do sr.Hawthorne e da Srta. Everdeen,na próxima aula veremos um lugar permanente.
E meu pesadelo loiro voltara.
–Veja o que temos aqui...-Ele se sentou na banqueta ao meu lado.Gale,seu filho da mãe,acorde!Não me deixe sozinha com ele!
Fiz uma cara azeda,e o babaca riu:
–Então,Katniss,já se lembra de mim?-Ele falou com um ar presunçoso.
–Peeta Mellark. Estudamos juntos aqui,por 1 ano.-Eu acabara me lembrando dele,no final das contas.Bom,do garotinho legal que me mostrou a escola,não desse idiota oxigenado.
Ele não esperava por essa.Estava estampado em sua face.
–Surpreso?
–Um pouco,eu admito.O que me denunciou?Digo,para alguém lerda como você perceber...
–Sua gentileza é que não foi,considerando que o antigo Peeta era um cara legal,não um imbecil.-Algo em seus olhos,sinceridade ou coisa assim,fez meu estúpido cérebro falar mais:
–...Foram seus olhos. Eu nunca mais vi iguais aqueles...-Falei,e me amaldiçoei mentalmente logo em seguida.Ele sorriu daquele jeito que já começava a me irritar:
–Obrigado,vou acrescentar isso a lista de motivos "Porque as mulheres me amam".
–Imbecil.
–E seu nome na lista de "Mulheres que me amam".
Fechei a cara.Ele riu.
–É sério!Vou escrever aqui mesmo!-ele pegou o diário,de brincadeira,e antes que eu o impedisse,começou a leitura da página,passando os olhos pela foto fixada no topo.
Peeta ficou branco feito papel.
–Onde conseguiu isso?-Ele me perguntou
–Ora...não interessa!-Gaguejei.-Porque quer saber?
Mas ele já havia se desligado,desenhando em seu caderninho até o final da aula.
Depois de um tempo,meus olhos foram pesando,e apoiei minha cabeça no ombro de Gale,apagando pouco depois.
–------
–Não é culpa minha!-Uma mal-humorada Clove vinha andando pelo corredor a nosso encontro.Madge vinha logo atrás,calma como sempre.Cato Ludwig as seguia,com suas pernas compridas logo ultrapassando Mad:
–Você colou penas no cabelo da Johanna Mason!-Cato acusou Clove
–Ela me chamou de traveco anão!Vocês devem estar felizes por eu não ter jogado ela do telhado,isso sim!-Ela ergueu as mãos,e Madge se esforçava para manter a cara séria:
–O diretor não esta nada feliz,Clo. Mais uma dessas,e ele te suspende.-A loira a repreendeu.
–É verdade...ou até a expulse.-Cato opinou,e Clove o fuzilou com o olhar.
–Cale a boca Ludwig!Isso é problema meu!-Ela pontuava cada palavra com um cutucão no peito maciço de Cato.
Madge acenou com a cabeça na direção do gramado ,e Annie e eu a seguimos. Clove parecia a ponto de bater em Cato,que parecia irritado e corado.
–--------
Fomos nos sentar em um dos bancos de concreto,em frente ao pátio.Annie e Madge discutiam algo animadamente,mas meus pensamentos continuavam no diário.E em Peeta Mellark. Sua reação ao ver a página...será que ele sabe de algo que eu não sei?
Bobagem.Como ele teria acesso ao diário?
–Então?
–Hum?
Annie deu um risinho:
–Quer ir com a gente escolher um vestido,e maquiagens e tal?Sabe,para a festa...
–Para o Finnick...-Madge completou,e Annie ficou vermelha.
Sorri.A paixonite de Annie era realmente verdadeira,e Finnick e ela até formavam um casal bonito.
–Foi mal,Ann,mas a Clove não vai por minha causa,e eu não queria deixa-la sozinha na "noite das garotas".
–Sem problemas,nós podemos garimpar algo no meu closet. Que tal o tubinho branco,Annie?-Madge falou.Na festa,apenas roupas em preto e branco seriam permitidas,não me pergunte porque.
–Por mim,esta ótimo!
Ambas começaram a discutir sobre vestidos,e resolvi me encontrar com Clove.
–-------------

–Não faz isso!NÃO ENTRA!!!METE O PÉ DAI,SUA CORNA!-Os gritos de Clove com a protagonista do filme de terror só não eram ouvidos porque toda a escola estava na festa de Foxface.
Depois de o serial killer fatiar a garota com uma serra elétrica,Clo desligou o DVD.
Me afundei na cama:
–Essa é oficialmente a noite das garotas mais chata,incluindo a que vocês desenharam na minha cara.
Eu sabia que ela continuava irritada com Madge.Isso sem contar a detenção que tivera que cumprir,depois de Cato deixar escapar a história de Johanna para o diretor.
–Eu acho que vou pegar uma pipoca no refeitório.Escolhe um DVD menos bosta,ok?-Ela se levantou de um salto,e indo na direção da porta:
–Espera!Você vai sair assim?-acenei com a cabeça na direção de seu pijama.
Ela deu de ombros.Seu pijama lilás,contava com um shorts e uma camiseta com estampas de gatinho,que ela combinou com sua pantufa felpuda e preta.
–Cara,é só o refeitório.Não a Casa Branca.-Sorrimos minimamente.
Ela saiu,e estava me decidindo entre uma comédia e um romance água-com-açúcar que nós duas adoraríamos zoar, quando meu celular apitou.

Everdeen,
Temos que falar sobre aquele seu livrinho idiota.

Rolei os olhos.
Me encontre as onze na festa da Foxface.E antes de jogar o celular na parede:
Eu tenho a outra metade daquela página.
P.M

Olhei para o relógio:Tinha 15 minutos.
Como ele teria a outra metade da página?Só pode ser mentira.
Mesmo assim,me vi vestindo um vestido simples branco e um blusão preto por cima.A questão era:
Como entrar na festa?
Então me lembrei.O convite da Clove!Ela provavelmente me socaria por ter saído assim,mas a oportunidade era boa demais para desperdiçar.
–---------

–Nome,garota.-O garoto gigante que fazia as vezes de segurança perguntou pela terceira vez.Em minha,defesa,meus olhos preferiram se concentrar na festa que se desenrolava dentro do dormitório cheio de Glimmer.

Luzes coloridas contrastavam com as roupas gerais,pretas e brancas.A música envolvia a todos,dançando,bebendo,conversando.Até mesmo os casais se pegando nos cantos pareciam se mexer no ritmo.É,Glimmer é uma piranha,mas sabe como dar uma festa.
–Katniss Everdeen.
–Seu nome consta apenas na lista da Srta.Ferrars -Foxface.-A da srta.Ludwig não.
–Ela esta comigo.-Peeta apareceu milagrosamente,e me arrastou pelo braço para dentro da festa.Passamos perto de um casal se agarrando,uma garota dançando bêbada,e dois garotos rindo histericamente.
–Muito bem,Everdeen.Hora de conversar.-Ele me olhou,sério.
–------------
P.O.V Cato
–Caramba,Cato!Da pra relaxar?-Minha irmã dizia.-É só uma festinha!
–Glimmer,se o diretor chegar aqui....
–Nós botamos a culpa em algum nerd.-Ela disse como se fosse óbvio.-
–Eu sou representante do grêmio,e seu irmão mais velho.Se algo acontecer com você,Papai me mata.Mande todo mundo embora.Agora.
–Ahhhhhhhh,Catiiiiiiito!-Glimmer jogou os braços em volta de meu pescoço,e fez um beicinho-Mais meia-horinha....
–Glimmer...
–Vaiiiiiiii,irmãozão!
–Ah,que merda,Glimmer!DEZ minutos!
Ela saiu saltitando,e eu bufei.
Uns segundos mais tarde,ouvi gritos vindos de fora.
Já estava na hora...
Andei para fora,preparando minha melhor expressão séria,mas a cerveja não ajudava.
–ME SOLTA,SEU MONTE DE CARNE SEM CÉREBRO!
Gelei.E andei mais rápido.
Conhecia muito bem esses gritos.É,fodeu de vez mesmo.
P.O.V Clove
–Você não entra garota.-O armário lutava para me barrar.
–A merda do meu nome esta na lista!
–Você não pode entrar vestida assim!-O brucutu apontou para minhas roupas-Só preto e branco.
–Ah é?Pois observe.-Arranquei minha camiseta,e o sutiã preto ficou a mostra.O segurança/bolo de carne parecia contrariado,mas seu queixo caia no chão.-Posso entrar agora?Tem uma garota que vai ser espancada hoje.
Ele abriu passagem,ainda com cara de imbecil.Me cobri o quanto foi possível com meu cabelo.

Ah,dane-se!É só pegar as garotas desse covil de Glimmer's e ir embora.E de quebra,ainda arranjo um bom gole de úisque,se der.
Era só me concentrar em não ser agarrada e estuprada no meio do lugar lotado.Tem garotas aqui com vestidos menores que isso,e elas são vítimas mais fáceis!

Repetia esse pensamento,até que uma mão grande segurou meu braço.
Não pensei duas vezes e dei uma joelhada no estranho,que me soltou.Me virei,e o suposto tarado estuprador era Cato Ludwig.
Ótimo.Parabéns,Clove.Já imaginava o diretor me dando mais uma semana de detenção se ele ficasse estéril.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom,é isso!
Espero que tenham gostado,volto semana que vem!Comentem sua opnião,é importante para eu saber que rumo dar para a fic.
Giu



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tend to Lie -Peeniss" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.