I Hate Everything About You escrita por Juuhh


Capítulo 35
Desaparecimento


Notas iniciais do capítulo

Hey hey, meus amores. Essa nota não vai ficar grande. Prometo. Só gostaria de conversar. Tenho todo o tipo de rede social possível, quero criar um grupo. Menos no whats porque estou de jejum na minha igreja... Enfim, senti falta dos comentarios ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501434/chapter/35

POV’S PEETA

– Tem certeza, Kat? – Pergunto a acompanhando até o portãozinho da casa.

– Pê, eu já falei mil vezes. Eu vou ficar bem.- Ela sorri e me beija.- Volto daqui a pouco.

Desisto de tentar convencê-la de me deixar ir também. Eu não sei exatamente o que ela vai fazer, mas ela disse que quer andar um pouco. Sozinha. Não posso negar que fico preocupado, é começo de novo ano e tem muitos caras bêbados ainda.

Mas como minha namorada saiu, fico em casa junto de todo mundo, a casa que alugamos é bem em frente a praia, mas ninguém teve vontade de sair, fomos dar uma volta hoje o dia todo e agora já são seis da tarde e ta todo mundo cansado. Amanhã começa a correria com treinos e jogos e coisas assim. Haymitch já ta gritando. De acordo com ele, é para acostumar.

***

– Peeta, senta ai... – As meninas chegam e sentam no sofá apontando para que eu sente na poltrona de frente para elas.

Meus amigos que estão namorando falaram que as meninas e a mãe da namorada sempre conversa com você. Mas eu tinha esquecido até hoje bem cedo a tia Effie me acordar para “fazer caminhada”

– Como Katniss está, Peeta?

– Chegou a hora da tal conversa?- Paro de caminhar um pouco apoiando as mãos nos joelhos e recuperando o ar.

– A mãe de Clove se virou com Cato e isso foi bom, mas Katniss é minha filha. E conheço bem garotos da tua idade, Haymitch era igualzinho e Cato também.

– Tia, pode confiar. – sorrio dando uma piscada. – Katniss está em boas mãos.

– Peeta, não confio no sexo masculino, queridinho.- Vejo um pouco de Haymitch ali e rio um pouco.- Se magoar minha filha, torça para desaparecer, me ouviu?

– Sim, senhora.

– Namoro é algo sério, quero compromisso já que teve a decisão de oficializar tudo... Por favor, cuide bem da minha filha... Não quero ter que buscá-la ao receber um telefonema a ouvindo chorar por tua causa, Peeta. Você ta entendendo?- Eu assinto relembrando das vezes que a fiz chorar. Por mais que ela seja forte, teve vezes que a culpei de tantas coisas, que a humilhei também, que aquela Katniss que não chorava na frente de ninguém, dormia por algumas horas, e eu tinha que suportar a dor que as lágrimas dela me causava.- Não estou falando isso para te intimidar, ta?

– Eu entendo, tia. Mas dessa vez é pra valer, Haymitch conversou comigo e sempre nos vigia e me alerta também. Não vou machucar Katniss.- Retribuo teu sorriso.

– Primeiro: Se machucar a Katniss, você vai se ver com a gente.- Johanna fala séria, tirando meu sorriso. Agora é um momento tenso.

– Passamos ao lado dela com tudo que você fazia. E sabemos o quanto foi difícil. Se por algum acaso, você fizer alguma coisa que a chateia igual o velho Peeta, se afaste. E dessa vez, não estamos brincando.- Annie me encarou autoritária.

– Não a decepcione novamente.- Fox continuou.- Calma, Peeta. Também não fique com essa cara de espantado. Só estamos dando alguns avisos, tudo bem?- Concordo tentando me ajeitar na poltrona.

– Maninho, você nos ouviu não é? Não queremos vê-la chorando por tua causa de novo. – Foi a mesma coisa que Cato me disse e que a Effie repetia na nossa conversa de mais cedo.

– Se esse sofrimento voltar a aparecer...

– Eu já entendi. Será que podem parar de falar toda vez toda dor que eu a fiz passar? Já basta toda vez que eu a encaro, lembrar de tudo. Ainda todo mundo vem me “avisando”. Por favor, eu mudei, por ela. Eu a amo. Não vou fazê-la sofrer. – Coço a cabeça olhando a praia lá fora. Onde ela está? Já se passaram duas horas. Reviro os olhos quebrando o silêncio que ficou no ar.

– Foi a última vez, Peeta Mellark.- Essa frase atingiu como uma pontada no estômago e encaro Johanna com uma dor no peito.

– Foi a última vez que me fez sofrer, ouviu? Foi a última vez, Peeta Mellark.- Ela garantiu. Fechei os olhos me proibindo de abraçá-la e nunca mais soltar. Os seus soluços altos faziam minha cabeça doer. E minhas lágrimas ainda ameaçavam descer.

– Pare de agir assim, tão ridícula. Você ainda não entendeu que vou melhor sem você, Katniss? – Desvio o olhar quando começa aparecer nos seus olhos sentimentos de raiva e tristeza.

– Eu ainda não consigo entender, Peeta! Meu Peeta se foi? É isso? Aquele Peeta se transformou nisso? NESSA DROGA DE GAROTO?- Ela gritou a última parte.

– Você que nunca percebeu esse meu lado. Olha, eu já cansei de você, ta bem? Não consigo ficar no seu lado nem por um segundo que já dá vontade de sair. Você é insuportável, Katniss. Pare de insistir numa coisa que não tem futuro...- Aquilo era como uma faca de dois gomos, não estava atingindo somente ela, mas a mim também. E acho que bem mais. Não sei de onde estou tirando forças para falar isso.

– É verdade. Você tem razão. Mas você está nomeando seus problemas de forma errada. Não sou eu e nem Lesly que está fazendo isso com você. É o próprio Peeta Mellark. Pare de dar justificativas das suas merdas com “Lesly morreu”. Isso que você está fazendo é uma idiotice. Você virou um completamente otário.- Katniss enxugava as lágrimas enquanto o nó na minha garganta crescia cada vez mais.- Eu te odeio, Mellark. – seu tom de voz era completamente seco, frio, amargurado. Enquanto olhava fixamente para teus profundos olhos cinzentos, desejei com todas as minhas forças tirar aquele olhar da minha cabeça. Completamente sem nada. Vazio.

Ela saiu firme, enrolando seu rabo de cavalo em um coque. Felizmente, Katniss não ficou para ver as lágrimas que rolavam pelas minhas bochechas e nem para escutar meus soluços.

– Por que?- Tampo o rosto com minhas mãos chorando que nem uma criançinha. Uma semelhança agora, é que estou chorando querendo os cuidados apenas da minha mãe. Daquele abraço. E a diferença é que quando criança, meus problemas mais preocupantes era fome. Foi tudo tão mais fácil aquela época. O olhar de Katniss e o tom de sua voz me fez chorar ainda mais. Afastar uma pessoa de você, quando realmente precisa dela do teu lado e a ouvir dizer que te odeia, é pior do que sentir fome, como Katniss diria.

– Tudo bem...- Concordo depois de lembranças ruins.

***

– Alguém liga para Katniss, por favor. Não estou conseguindo falar com ela.- Chego na sala onde todos estão jogando baralho.

– É verdade, já passou da hora dela voltar...- Minha mãe olha o relógio enquanto brinca com a Prim.

– Vai, gente! Anda logo!- Grito nervoso fazendo a Effie pegar o celular. – E então? Ela atendeu?- pergunto ansioso depois dela voltar da cozinha.

– Não. – A cara da Effie me deixou mais preocupado ainda. – Já liguei cinco vezes e nem chama, Haymitch. Cadê a minha filha?

Todos já estavam realmente preocupados. Passava das dez da noite e nada da Katniss. Estávamos todos tensos sentados no sofá.

– Eu vou atrás dela. – Me levanto pegando a carteira e o celular.

– Não, Peeta. Ninguém vai sair.- Meu pai fala.

– Joseph tem razão, você ta muito cansado. Todos nós estamos. Vou ligar pra ela e chamo a policia.

Eles começaram a se concentrar nos telefonemas e eu saí sem ligar para as vozes chamando meu nome logo atrás de mim. Onde Katniss pode está? Já faz tanto tempo que ela não fala comigo... Isso me preocupa. Katniss não dá a louca assim.

Preciso achar minha namorada.

POV’S KATNISS

– COMO ASSIM PEETA NÃO VOLTOU?

– Katniss, abaixa o tom. Bem menos, mocinha! Como some assim sem dá noticias? Você perdeu a noção?

Eu só não entendo como fiquei acordada pelo fato de como minha mente ficou um caos depois disso. Eram mil e um pensamentos que passavam por ela. Eu não ouvia ninguém, não entendia ninguém, eu só pensava em: Onde Peeta poderia está? Já estava uma hora da manhã e nada dele aparecer. Eu fui na delegacia, onde eu me lembro que o pai do Henry e filho do Snow foi preso. Queria saber o passado desse garoto e da família dele. Algumas pessoas vão pensar “ são drogas, tem problemas e só” mas não é só. Isso realmente está mexendo comigo a ponto de querer chorar e abraçar o Hanry.

Mas agora minha preocupação é o Peeta. Ele deve está atordoado. Nesse ponto minha família já ligava para a polícia. Sabia que isso ia me trazer uma dor de cabeça enorme...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM!!
PS: FELIZ NIVER, GABI!!
BEIJOCAS
AMO VCS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Hate Everything About You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.