I Hate Everything About You escrita por Juuhh


Capítulo 2
Sapatos Trocados


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501434/chapter/2

Bléééé. Coloque uma blusa Mellark.

O que custa fechar a cortina enquanto se arruma? Passei dês de meus 13 anos tenho essa visão do Mellark. Mas tinha até me esquecido de como era tão...

Ohh, Prim está chorando.

– KIT-KAT SUA VEZ.- Ouço Cato gritando enquanto bate na porta do meu quarto.

Saio apressada e vejo que Cato já desceu para tomar café da manhã.

Primrose dá muito trabalho. Minha irmã tem apenas um ano de idade e meu pai, eu e Cato temos que cuidar dela enquanto minha mãe trabalha meio período no hospital. Seria eu, ontem de madrugada, para acordar e cuidar de Prim, mas eu não quis acordar e Cato teve que ir, então eu cuido no começo da manhã, enquanto meu pai cuida até meio dia e depois segue para treinar os garotos do time. Minha mãe cuida do resto do dia. Mas Greasy Sae nos ajuda sempre, nossa empregada.

– Cheguei, to aqui. Prontinho.- Abaixo a grade do berço e a pego.- Olha só Prim, daqui a alguns meses você vai passar do berço para a caminha.

O quarto de Prim já era mobiliado para até seus cindo anos de idade. Então já tinha uma cama.

Fiquei a balançando levemente enquanto batia no seu bumbum.

– Prim, não está muito frio aqui? Ah maninha, vamos te trocar. Deve está sujinha essa fralda né?

A deixo no bebê conforto e vou esquentar a água no banheiro. Corro até o armário e pego dois boddys, um de manga curta e um comprido. Uma calça e meias.

– Venha cá.- Sorrio e ela abre os bracinhos branquelos gordos.

Tiro sua pequena camisola e a fralda. Resmungo enquanto a limpo. Finalmente consigo leva-la para seu banheiro.

– Hmmm.... Olha que delicia loirinha.

– Dá até vontade de entrar ai.- Ouço a voz de Cato.- Mas acho que essa cabeça de vento de vento esqueceu das horas, Prim.

– O que?- Pergunto rindo.- Prim, pare de jogar água.

– Sabe que horas são senhorita Everdeen?

– Cinco da manhã- Confirmo.

– Cindo mais quatro é igual a?- Ele me pergunta.

– Nove.- Olho assustada para ele.

– Exato. Acho que vamos perder dois horários não é Prim?

Tiro imediatamente Prim da banheira. Cato disse que iria troca-lá enquanto me arrumo.

Coloco o a blusa do uniforme e uma calça jeans preta. E um tênis qualquer. Corro até o quarto da minha irmã e Cato acabara de colocá-la no cercadinho.

– Como ta lindinha.- Brinco com ela.

–Vamos logo Kit-Kat, estamos atrasados.- Cato pede.- Quem é a garotinha que Cato mais gosta? Sim é a Prim.

– Que coisa fofa.- Rio de Cato- Tchau bonequinha. Chego de tarde.

***

– Sua égua. Onde você estava?- Fox chega com Clove, Madge, Jojo e Anne.- Você só chega no terceiro horário.

– Me desculpe por eu ter uma irmã de um ano para cuidar. Nada de mais, o que perdi?

– Perdeu o tédio, foi a merda.- Jô avisa.

– HEY KAT.- Ouço o idiota do Mellark me chamando.- Gostei do tênis.

Olho para meu pé e vejo que troquei os pares.

Droga!

– Não se preocupe Peeta, eu dei a idéia.- A voz de Gale se faz presente. Ele cutuca o Marvel que tira um de seus sapatos e Gale faz o mesmo. Meu amigo calça o sapato de Marvel e faz uma pose para Peeta.- Haha Kat, achou mesmo que levaria os créditos pela minha idéia? Acho que não.

E vejo as minhas amigas e Marvel fazendo o mesmo. A cara de bunda de Peeta foi das melhores. As piranhas que estavam rindo ao lado, em segundos os sorrisos desapareceram quando viram meus amigos com sapatos trocados.

– Já disse que te amo Gale?- Chego dando um abraço nele.

– Mad vai ficar com ciúmes.- Anne chega com uma sapatilha de cavalinhos e uma bota cheia de tachinhas que defino ser de Jô.

– Pessoas com sapatos trocados são definidas como as mais divas sabiam?- Johanna chega com um crocks e sua bota.

– Tuttuttuttut. Fala ai, Gale não teve a melhor idéia?- Clove vem com uma melissa e um sapato enorme que acho ser do Marvel.

Madge vem com uma sapatilha de gatinho e outro crocks. E Fox com os outros pares das duas sapatilhas. Marvel com uma melissa minúscula e o tênis de Gale.

Começo rir.

– Sem duvidas, vocês são os melhores amigos.

***

– Vocês viam a cara de mongol que o Peeta ficou?- Madge ri. Olhamos para ela, tipo “é você mesmo?”. – Hey, só porque sou irmã dele, não quer dizer que vou apoiar ele em tudo.

– Viram? Eu amo essa garota.- Gale passa os braços pelo ombro de Mad e a beija.

– Então... Madge eu tenho tanto nojo de você com ele. Galho tem uma saliva horrível.- Jojo brinca.

– Ah é né? Ele foi o garoto do seu primeiro beijo- Lembro.

– Cara, essa melissa aperta muito.- Marvel mostra a chinela de Clove em seu pé enorme.

– Olha Marvelícia, ser bonito dói. Só de olhar para você dói, meu amigo. Então faça um sacrifício para usar algo bonito.- Clove diz.

– Vish... Essa ai eu não deixava.- Falamos para Mervel em sincronia.

– Ai, essa doeu.- Marvel põe a mão no coração.- Com a baixinha não se brinca.

– Baixinha é a sua mãe, Marvel.- Ela se irrita.

Começamos a comer e conversando para tentar animar Clove, que fechou a cara e batia o pé com força no chão, já que fazia mais barulho por causa do espaço que sobrava no tênis de Marvel.

Mas só conseguia pensar no ódio que tinha do Peeta, como ele foi mudar tanto? Sei o que ele queria fazer na sala. Me deixar para baixo. É o que ele tenta fazer nesses últimos anos. Mas acreditar que o meu antigo Peeta ainda está lá não dá. Só tenho ódio por ele agora. Só isso.

Madge me pede para ter esperanças, mas eu tenho medo de me magoar ainda mais. Não conseguiria, eu não quero mais ter que pensar nele. Eu tenho tudo o que preciso. Amigos ótimos, uma família linda e saúde. Graças a Deus.

– Katniss.- Fox me traz para a realidade.- Você ouviu o que a gente falou?

– Ah? O que?- Pergunto rindo.- Desculpe.

– Terra chamando Katniss.

– O que perdi?- Eles começaram a rir.- Ah vocês ficaram me encarando né?

Estavam todos levantados e me rodeando.

Sempre que alguém do nosso grupinho ficávamos parado, com a cabeça longe, parávamos de conversar e encarávamos, se passasse de dez minutos, contávamos. Mas não podia parar de propósito, tinha que ser involuntariamente.

– Foi cômico, deixe-me adivinhar. Estava pensando em mim?- Gale pergunta.- Claro que sim né? Mas vamos logo, temos que voltar para a aula.

– AHHH.- Grito com raiva enquanto as meninas vão dançando na frente e Gale me arrastando.- Mais três horários.

– Nem reclama, você perdeu dois horários hoje. Tive que chegar mais cedo para encontrar com Madge.

– É um saco você ficar namorando minha amiga, nem dá tempo para você me ajudar com Prim.

– Como está ela?- Ele pergunta com um sorriso.


– Ai Gale, Prim é tão linda. Eu, minha mãe, Cato e papai mimamos ela tantooo.- Lembro de minha pequenina.

***


Vou passando a mão pela grade do campo até avistar a cabeleira loira do meu velho pai, Haymitch.

– Como vai docinho? O que está fazendo aqui? Olha...

– Oh, papai. Não me chame disso por favor.- Peço.- Eu só vim...

Quando o Mellark ia lá para casa, ele ouvia meu pai me chamando assim, dês de lá, passou a me chamar assim. Claro que ele não fala isso na frente das ficantes dele.

– Mas o que á de errado, docinho?

Peeta.– Isso não fui eu, mas sim meu pai.- Garoto, o que está fazendo aqui?

– Treinador, eu posso falar com Katniss?- Peeta se vira para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Hate Everything About You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.