Overdose de Poesia escrita por Rodrigo Lemes


Capítulo 7
Alegria




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501187/chapter/7

É necessário achar paz em meio as turbulências que dentro de ti habitam. Substitua toda essa maré alta pelo mar calmo e sereno, desapague-se do passado e do porto seguro. Queime lembranças antigas, as jogue de um precipício sem fundo, não deixe nada além de sentimentos apagados no seu coração. Supere e dê risadas do que passou, faça do teu ex amor teu inimigo, e depois o seu melhor amigo. Adore aquela pessoa que você já odiou e um dia amou, para encontrar o verdadeiro caminho sem dor.

Então comece a dar valor as coisas simples, faça de suas companhias seus amigos, de seus amigos sua família, de sua família sua vida, e de sua vida uma maravilha. Corra na praia como um cachorro que saiu de sua coleira, tome um banho de chuva como se fosse seu chuveiro, vista sua camisa favorita como se fosse a mais bonita, e sorria com seus dentes como se fosse um galã de cinema.

Logo verá a verdadeira forma de alegria. É necessário achar ela em algo, e as pessoas sempre tentaram fazer isso, fosse em religião, bens materiais, riqueza ou roupas de marca. Mas não haverá maior emoção do que a extrema liberdade do ser humano, você não irá poder sentir o vento da natureza na cara se estiver sempre debaixo do ventilador de sua casa.

Enfrente seus medos, e acima de tudo, os seus demônios. Veja eles como simples empecilhos no meio de seu caminho. Destrua toda sua rotina diária, e tente esconder seus xingamentos no fim de mais um dia cansativo. Simplesmente sorria e tente fazer o amanhã melhor, mesmo que tudo continue a mesma merda de sempre.

Não deixe de ser feliz pelos outros. Você nasceu do útero de sua mãe, e saiu sozinho para o mundo nas mãos de um cirurgião. No leito de morte, você terá seus ossos enterrados num caixão, ao lado de um estranho qualquer que você nem tinha noção de existir. Morremos e nascemos a sós, e por isso que quando vivermos precisamos ser feliz sozinhos, e depois dividir isso com todas as pessoas boas que lhe cercam.

Essa será a única forma de você sobreviver ao mundo trágico de hoje.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Overdose de Poesia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.