Andrômeda escrita por Carol


Capítulo 2
To Infinity and Beyond




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500977/chapter/2

18 de outubro de 2018

Paul encarava a mulher a sua frente com nervosismo.

“Senhor Willians seu currículo é ótimo, não posso lhe negar isso” o aperto no seu peito ia diminuindo palavra por palavra a cada vez que ela o elogiava. Nunca se lembrara de estar tão nervoso quanto naquele momento e com razão. Por Deus, ele estava concorrendo a uma vaga de emprego na NASA. Era apenas seu sonho desde que era pequeno e como ele estava ansioso.

A mulher continuava a falar e falar. Qual era seu nome mesmo? Não passou nem meia hora e você já esqueceu o nome de sua futura chefe, parabéns! Era alguma coisa com C? Caroline, Charlotte?

“Estudante de Oxford...” a mulher continuava. Chelsea? Christie? “Cartas de recomendação realmente notáveis...” Claire? Coleen? Ah merda, porque ele não se lembrava do maldito nome? “Sabe, nós poderíamos usar alguém como você Sr. Johnson” Clara?

“Mas infelizmente também poderíamos usar centenas de outros candidatos como você.”Charlie? Carrie? HÁ CARRIE. Sim era Carrie. Ah, finalmente.

Espera. O que ela tinha acabado de falar? “Desculpa Carrie, mas não entendo o que você está querendo dizer.”

“Por favor, chame me de senhorita Murrian. Estou dizendo que estamos te recusando. Desculpa Sr. Johnson, mas você não conseguiu a vaga”

E foi bem assim que apenas uma frase conseguiu destruir o sonho de uma vida inteira.

Não, não, não. Seu coração batia forte, acelerado, desordenado. Isso não estava acontecendo, isso não podia estar acontecendo.

Todo mundo tem sonhos. Alguns são ousados, outros nem tanto. Mas todo mundo tem aquela coisa que faz você sonhar acordado. Todo mundo tem aquela coisa que faz as suas mãos suarem, seu coração bater forte. Todo mundo tem aquela paixão que faz a vida fazer sentido. Todo mundo tem um objetivo que te motiva, que faz o mundo girar. O que você faria se tudo isso simplesmente fosse tirado de você quando você menos esperava? O que você faria se tudo isso lhe fosse arrancado?

Ele abrira a boca mas as palavras se recusavam a sair. Apenas diga alguma coisa, qualquer coisa.

“Eu...” ele sussurrou, tentando achar as palavras certas “Mas…” ele não podia pensar,raciocinar direito no meio daquela confusão que eram os seus sentimentos. Suas mãos tremiam e ele tentou escondê-las de vista.

Um suspiro.

“Olha, eu sei, eu realmente entendo que tem centenas de outros indicados para este cargo, e eu tenho certeza que muitos deles já imploram como eu estou implorando agora. Mas acredite em mim quando eu digo que ninguém, ninguém tem a mesma motivação que eu tenho. Eu sonho com este momento, com esse emprego desde que eu era apenas um menininho olhando as estrelas com um telescópio de segunda mão. Eu estudei a minha vida inteira para isso. Para chegar onde ninguém mais chegou. Para desafiar as leis da gravidade, para novas descobertas. E com todo o respeito, eu não vou desistir agora. Eu não vou abrir mão de tudo isso, da minha vida, porque eu recebi um não.

E é por isso que eu estou aqui, implorando e jogando o meu coração na mesa para você me dar apenas uma pequena chance. Eu não consigo me imaginar fazendo qualquer outra coisa, eu pertenço aqui. As estrelas são a minha casa. Eu posso até não ser o melhor, mas vou fazer o meu melhor. Apenas me de uma chance porque eu posso te garantir que você não vai se arrepender.” ele terminou de falar e encarou os olhos verdes da mulher a sua frente. Por favor, os olhos dele diziam.

Ela por fim suspirou e tirou os óculos, colocando os na mesa.

“Sr Willians, por favor, se retire” ela disse com uma voz cansada.

E ele se retirou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Andrômeda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.