Uma vida nova escrita por Luiza


Capítulo 59
Baile de Primavera


Notas iniciais do capítulo

Linda noite! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500876/chapter/59

POV Monica

–Angelo?

–Será que posso acompanha la até o baile?

–V-você é você mesmo pensei que tinha ido embora pra bem longe.

–Não consigo ficar muito tempo sem te ver.

–Por favor, Angelo vai embora, não vê que não é justo você sempre faz isso faz declarações me faz gostar de você novamente e quando eu começo a me apaixonar me apegar de verdade a você, você simplesmente some diz que vai viajar não manda noticias simplesmente vai embora e me deixa sozinha novamente.

–Desculpe, mas sou assim meu amor é confuso, mas intenso.

–Ta Angelo só que eu não vou te esperar pra sempre, eu to com o Diego agora ele me ama de verdade e ele sempre estava do meu lado quando precisei e você onde tava mesmo?

–Vai jogar na cara que perdi minha chance com você Mô, eu sei que agora é tarde e tal, mas eu não tenho culpa até tentei mas até meu cérebro pede você chama por você tive um sonho com você umas noites atrás e sabia o que o sonho queria me dizer, dizer que preciso te ver antes de você ir embora pra sua tia pra longe de mim pra sempre.

–O que você quer que eu diga Angelo?

–Não quero nada só te ver deste jeitinho eu te imaginava linda como sempre e esta linda queria te ver só isso. Me arrependo tanto de ter te deixado de eu não ter sido sua primeira vez de eu não ter sido seu primeiro amor me desculpe eu errei, errei no dia daquele acidente onde deixei você sozinha por que tive medo, medo de te perder medo de não me entender, medo de fazer você sofrer, mas no fim meus medos viraram todos reais se eu tivesse ficado ao seu lado como o Diego fez como o Miguel fez, agora pelo menos algo seu eu seria pelo menos por mim algo você sentiria. Sei que é muito clichê seu eu te dizer que ainda amo você e que no fim meu amor por você não tem fim. Ao seu lado fico mais feliz me desculpe mas é a verdade. – Ele ia saindo não pude evitar não quero que ele vá sei que vou me arrepender disso estou dando mais uma chance pra quem me decepcionou muito mas sinto que cada palavra que ele disse foi sincera.

–Não vai. – Corri pros braços dele e o abracei coisa que queria fazer a muito tempo.

–Achei que me deixaria ir. – Disse ele.

–Eu queria, mas meu coração não permitiu. – Eu disse.

–Você deve estar atrasada precisa ir. – Disse ele, com um tom solene.

–Obrigado. – Eu disse.

–Pelo que eu estraguei tudo. – Disse Angelo.

–Você me fez ver quem realmente eu amo. – Eu disse sorrindo.

–Serio? – Perguntou ele.

–Sim, eu amo demais ele desculpe, mas não posso mais deixar ele me esperar ele é tudo pra mim agora ele é minha família. – Eu disse esperando que ele entendesse.

–Eu entendo, seja feliz, e se um dia ele te decepcionar eu estarei aqui sempre pra você....sempre. – Disse ele com um sorriso triste no rosto.

–Eu sei. – Dei um beijo em sua bochecha e corri para a parada de ônibus.

–Eu te amo e sempre te amarei. – Ele falou, mas ela já estava longe e não ouviu.

Corri o mais rápido que eu consegui meu ônibus tava passando consegui fazer o sinal pro motorista ele parou e eu subi.

POV Miguel

Estou nervoso uma noite tão especial tinha que ir lindo bem vestido bem arrumado por que alias é um grande dia pra mim e pra todos, o Diego falou que tem uma coisa bem legal pra contar pra Mô e eu, tenho uma coisa linda pra dar pra Cat acho que esse é o momento perfeito. Bom fui buscar ela na casa dela e o seu pai sempre com aquela belíssima educação me tratou como sempre ela estava linda um vestido que caiu muito bem nela nem parecia que ela estava grávida não aparece nada de sua barriga.

–Esta linda, amor. – Eu disse.

–Você também. – Ela disse.

O pai dela nos levou até a escola saímos do carro e entramos na festa tinha bastante pessoas, chegamos bem no horário, procuramos a Mô e o Diego por todo o lado pelo visto eles ainda não chegaram será que aconteceu alguma coisa com eles vou mandar uma mensagem pra Mô perguntando onde eles estão.

“Monica eu e a Cat já estamos aqui cadê tu e o Diego?”

POV Monica

Como eu queria que ele fosse comigo na festa como eu queria que as coisas voltassem como antes quando éramos todos amigos não tinha essa de ressentimento nem mágoa. Chegou uma mensagem no meu celular do Miguel perguntando de mim e do Diego, como assim o Diego era pra estar lá já à gente combinou já faz meia hora vou ligar pra ele. Droga só chama e depois vai pra caixa de mensagem. O que será que aconteceu se ele fosse se atrasar teria me avisado bom não tenho o que falar eu também to atrasada melhor eu correr vai que ele chega primeiro que eu la. Cheguei na festa e vi de longe o Miguel e a Cat conversando e parecia super meloso tudo, sabe resolvi não me meter no meio não segurar vela, vou esperar o Diego la na rua num banco que tem la na frente.

POV Catarina

–Cat eu preciso conversa com você sobre uma coisa seria. – O Miguel disse segurando minhas mãos.

–O que ouve parece tenso? – Eu disse olhando em seus olhos castanhos.

–Eu queria dizer que...- Bem na hora que ele ia falar começou a tocar a musica do baile todos foram pro meio do salão e começaram a dançar eu fiquei olhando pro miguel sem entender uma palavra que ele dizia.

–Miguel eu não entendo o que você fala! – Eu gritei pra ele, ele percebeu que eu não o ouvia e daí me puxou pela mão pra irmos para fora do salão num jardim que tinha atrás.

POV Monica

Fiquei esperando um tempão ele la na frente até que começou a chover ia caminhando pra dentro do salão quando vi alguem segurar no meu ombro olhei pra trás e vi que era ele abri um grande sorriso mas ele estava com uma cara triste parecia que não estava muito alegre.

–Diego vamos sair da chuva vamos nos molhar. – Eu disse pra ele, mas ele continuou com aquele olhar me puxou pra perto dele e me abraçou e a chuva continuava a nos molhar. –O que esta acontecendo? Por que esta assim? – Eu perguntei estava muita assustada.

–Mô quero te dizer uma coisa ótima. – Ele disse seus olhos estavam cheios de lagrimas.

–Mas se a noticia é boa por que esta chorando? – Eu perguntei.

–Por que mesmo sendo uma noticia boa, vou ter que ficar longe de você isso dói demais. – Ele disse e eu continuava a observá-lo atentamente.

–Fala logo Diego! – Eu disse.

–Eu achei minha mãe! – Ele sorria com a boca mas seus olhos estavam tristes, a chuva continuava a cair.

–Explica melhor. – Eu falei.

–Eu achei uma carta nas coisas do meu pai que diziam assim: “Você não pode proibir de ver meu filho não pode, não pode simplesmente fingir que eu não existo sei que errei, mas você não tem direito de tirar ele de mim”. Dizia o seu nome é Aurora não é lindo onde ela mora também por isso vou atrás dela. – Disse o Diego.

–Esta louco e se ela se mudou? E se ela estiver casada cheia de filhos não quero que você se decepcione. – Eu disse a ele.

–Monica a coisa que mais quero é vê-la não importa se ela não me aceitar tiver trocentos filhos só quero ver ela pela primeira vez sentir o que é ter mãe. – Ele disse. –Como falei a parte mais difícil e te deixar, por que ela mora La no Chile e você vai pra Paris.

–Tudo bem não importa a onde a gente esteja nada vai mudar entre-nos, vou te apoiar sempre pro que der e vier e se tu quer mesmo conhecer a tua mãe vai eu te apoio. – Eu disse.

–Obrigado sabia que podia contar com você! – Ele sorriu e me deu um abraço de urso.

–D-diego não queria cortar o clima e tal, mas ta chovendo pra caramba da pra gente entrar? – Eu perguntei.

–Claro foi mal vem vamos. – Ele me puxou pra dentro do salão.

POV Cat (Enquanto o Diego e a Mô conversavam a Cat e o Miguel estavam conversando La atrás no jardim).

–Catarina eu queria fazer um pedido pra você agora que vamos ter um filho acho apropriado que a gente se case. – Ele se ajoelhou na minha frente e segurou minha mão delicadamente. – E então, o que você acha? Aceita? – Ele perguntou olhando nos meus olhos sua mão tremia muito. Eu demorei um tempo pra processar tudo que ele tinha falado.

–C-claro que eu aceito. – Fiz ele levantar e me beijar primeiro em minha testa depois na minha boca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem recado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma vida nova" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.