A Filha de Severo Snape escrita por supremealways


Capítulo 9
Capitulo 8 - Oclumência


Notas iniciais do capítulo

Desculpe demorar para postar, mas andei me desanimando tem muitas pessoas que estão acompanhando e poucas estão comentando .. por favor comentem. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500432/chapter/9

Assim que a aula terminou nos dirigimos até o Salão de entrada tinha uma fila um pouco grande para o jantar. Alguns minutos depois vi Hermione, Rony e Harry com a Professora Minerva e o Professor Moody junto com Draco qual não parecia nada contente, não pude ver o que aconteceu, pois havia muita aglomeração no salão.

— O que será que aconteceu? — Perguntou Amber.

 —Não sei! —Suspirei.

Depois de jantar, me despedi de Amber e Thomas, e me dirigi para as masmorras, parei na frente da sala de poções e bati duas vezes.

— Entre — Disse ele, com a voz fria — Está atrasada. Sente-se.

É... Será uma longa noite...

 — A chamei aqui, por que andei te observando na aula e vejo que você tem muito conhecimento em poção, senhorita Prince!

Concordei com a cabeça...

 — Quero saber como aprendeu...  —perguntou frio, mas ao mesmo tempo curioso.

— Sempre fui interessada por poção, aprendi através de livros, estudo e muitas vezes quando não conseguia, eu improvisava, com o tempo adquiri conhecimentos. — Falei normalmente — Por que do interesse professor Snape? — Perguntei curiosa.

— Posso ser severo e rígido muitas vezes, mas reconheço de longe quando alguém tem potencial! — Falou com um tom sarcástico na voz. —Você apenas sabe poção ou tem conhecimentos em feitiços?

— Sim, tenho conhecimentos em feitiços!

— Quais?

— Circle Flamarien, Expecto Patronum, Sectumsempra, Asfixo Maladum - pensei mais um pouco - Sentitum Mortis e Estupefaça!

 Mas... São muito avançados para sua idade! — Falou ele quase sem expressão, mas parecia incrédulo.

— Eu sei, em Beauxbatons tem professores que podem nos dar aulas particulares, pedi a um professor e ele aceitou, eu já sabia parte dos feitiços ele apenas me ensinou realizar!

— Tem conhecimento de Legilimência?

— Sim.

— E Oclumência?

— Não!

— Já conseguiu Legimens com alguém?

— Sim, consegui, mas foi com pessoas da minha idade...

— Gostaria de aprender sobre Oclumência e mais sobre Legilimência? E claro praticar.

— O que? — Perguntei incrédula.

— Sim... — se levantou e começou andar pela sala— vendo todo o seu conhecimento, vejo que você irá se tornar uma grande bruxa, bom saber que você tem conhecimento de Legilimência, por isso estou disposto a lhe dar aulas, para aprender mais sobre Legilimência Oclumência. Então senhorita Prince aceita?

— Eu... É... — Ainda estava incrédula.

— Está com medo senhorita Prince?  — Perguntou ele sarcástico.

— Eu — me levantei e o encarei — não tenho medo de nada! Eu aceito professor Snape. Só tenho uma pergunta!

— Qual?  — Perguntou com voz fria.

— Como faremos para não descobrirem?

— À noite você vira aqui, alegando que ganhou uma detenção ou algo do tipo.

— Ok. — Respondi.

— Bem vamos à Oclumência. Este ramo da magia fecha a mente à intrusão e à influência mágicas.

— Impedindo que a pessoa entre nas suas memórias? – Perguntei.

— Exato. Em Oclumência podem ocultar os sentimentos e lembranças que contradiriam a mentira, e conseguem dizer falsidades em sua presença sem serem apanhados. Você sabe o que é essencial para a Legilimência?

 — Contato visual, mas mesmo não tento contato, você pode penetrar nas memórias?

 — Apesar de contato visual ás vezes ser muito essencial, não é impossível fazer sem ter contato. Quer praticar?

Assenti e peguei minha varinha e ele a dele.

— Concentre se! Mantenha a calma e não perca contato visual, assim que tiver pronta tente!  — Falou suavemente.

Respirei fundo.

 — Legimens! — Disse forçando minha voz.

Rapidamente o professor Snape bloqueou sua mente com Oclumência...

 Você precisa de mais concentração Elizabeth! — Falou friamente.

Respirei novamente fundo e apontei a varinha até ele.

— Legimens!

Tentei novamente, mas o professor Snape novamente bloqueou sua mente.

— Esqueça de suas emoções, sei que não fácil nas primeiras vezes, mas preciso que concentre se.

— Legimens!

Quando vi a sala estava flutuando diante dos seus olhos e desapareceu, avistei uma menina de cabelos ruivos e pele branca que parecia mostrar algo a outra menina de cabelos pretos... Uma flor..

Rapidamente vi tudo desaparecer, quando vi me encontrava novamente na sala com o professor Snape.

— Ótimo senhorita Prince. Apesar de ser pouco tempo você conseguiu. Legimens é um processo muito lento nas primeiras vezes, incrível que na terceira tentativa tenha conseguido.

— Obrigada professor.  — Falei com orgulho de mim.

— Quer tentar novamente?  — Perguntou ele.

        — Sim senhor!

— Concentre se. — falou ele calmamente.

— Legimens!

Assim que tudo desapareceu vi a mesma garota ruiva que agora sorria...

Avistei a garota ruiva ao lado de um garoto com cabelos e olhos negros, sua pele era pálida ambos estavam deitados na grama...

Depois ambos olhavam o céu, rapidamente vi tudo desaparecer, em segundos já me encontrava novamente na sala.

 — Muito bom! Está melhorando muito. — disse Snape — Agora vamos tentar com você!  — falou ele calmamente.

Senti um cala frio tomar conta de mim e um medo também, Snape poderia ver meu passado... O nervosismo percorria meu corpo.

— Vou tentar penetrar sua mente — disse Snape mansamente.  —Já pude ver o quanto é boa em Legilimência, agora vamos ver Oclumência... Em guarda, agora: Legimens!

Snape atacara antes que eu pudesse me aprontar, antes mesmo que tivesse começado a recorrer a qualquer força para resistir. A sala flutuou diante dos meus olhos e desapareceu, imagem após imagem perpassava em minha mente em alta velocidade como um filme de cinema mudo, tão vivido que o cegou o ambiente ao redor.

Tinha seis anos estava brincando no parquinho... Tinha sete anos crianças me empurravam quando passavam por mim... Tinha nove anos chorava em um quarto escuro enquanto alguém chamava meu nome, parecia me assustar cada vez mais com a voz que me chamava... Tinha onze anos se encontrava chorando em frente um espelho com marcas e ferimentos no rosto...

 — NÃÃÃÃÃÃÃO!

Quando vi me encontrava de joelhos, o rosto nas mãos, o cérebro doendo como se alguém estivesse tentando arrancá-lo do crânio. As lágrimas escorriam sobre meu rosto, nada podia impedir, sentia uma forte dor no meu coração.

  — Elizabeth, você está bem?  — Perguntou o professor Snape se aproximando de mim — O que foi aquilo? Quem era a pessoa que te chamava? Quem fez aqueles ferimentos?

Me levantei e sai correndo dali, sem direção nem nada, as lágrimas escorriam pelo meu rosto, eu não queria ver ninguém, corri muito, até avistar um banco e lá sentei, coloquei minhas mãos sobre meu rosto, era como se tivessem rasgado parte de mim, como doía ver tudo aquilo novamente, por que tudo tinha que voltar?! Logo agora que eu já tinha achado minha felicidade...

Os dias se passaram, faltei á todas as aulas de poções, e evitei o máximo que pude me encontrar novamente com professor Snape, Thomas e Amber me perguntaram o porquê de eu estar faltando, disse que não estava bem, mesmo desconfiando os dois acreditaram e sobre a detenção disse que limpei caldeirões, eu estava péssima, meus pensamentos davam voltas e voltas nas lembranças...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por que Elizabeth quer esconder seu passado? Porque tanto mistério? Por que as lembranças a machucam? Deixo essas perguntas para vocês. Comentem.