Everything Has Changed escrita por Nina Jones


Capítulo 11
Ela não te merece




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500266/chapter/11

–Freddie Jackson, pagaram sua fiança, você está solto! - o guarda aparece na cela de Jared e a abre. Assim que Jared passa por ele, o guarda ri ironicamente –É filhinho de papai mesmo!

Ele leva Jared até o local onde seus pais o esperam. Assim que a mãe o vê, pensa em correr e abraçar o filho, mas se controla e apenas passa a mão no braço dele e olhar aflita para o pé do garoto que está ensanguentado. Eles vão para fora da delegacia e se dirigem até o local onde o pai os espera com o carro, sem dizer uma palavra. Jared entra no carro, e apenas recebe um olhar duro de seu pai através do retrovisor. Antes de irem para casa, ainda passam no hospital para cuidar do pé dele. Assim que chegam em casa,Jared sobe o mais rápido que consegue. Em certas situações, é melhor permanecer calado do que falar e aumentar a situação.

Ele vai direto para o banheiro, e passa um bom tempo debaixo do chuveiro. É um ótimo lugar para pensar na sua estupidez. Ele sai do banheiro enrolado na toalha, para em frente do espelho, e observa sua nova pele, coberta por tinta. É um novo Jared,que não lhe agrada tanto, mas que por algum motivo ele não quer se desgrudar. Três batidas na porta o despertam, e logo após gritar para a pessoa esperar, ele coloca calça (depois da cueca, é claro) e vai abrir a porta enquanto espalha a toalha no cabelo.

–Mãe...- ele diz quando abre a porta.

Dona Célia sorri de canto e mostra o celular dele enquanto entra no quarto.

–Eu...ainda confio em você. Você é um bom menino, nunca me deu trabalho quando criança, não era de chorar, fazer pirraça, nunca precisei comparecer na escola para ouvir reclamação de professor…- já sentada na cama dele, ela respira fundo-Por quê?

Jared coloca a camisa e respira fundo. Ele fecha os olhos e demora um certo tempo para finalmente virar e encarar a mãe, que o olha com olhos tristes e decepcionados. Ele caminha lentamente até sentar na cama.

–Mãe, eu...- ele fita o chão – não quero ser o antigo Freddie. Eu quero ser.... Jared- ele ri- Não quero apanhar na escola, quero que as pessoas me respeitem, que o meu pai saiba que eu não sou um covarde, um fraco...

Ele espera que sua mãe fale algo como “seu pai não pensa assim”, mas ela diz algo que o surpreende.

– “Não quer ser Freddie, e sim Jared” – ela ri- Você sabia que pode ser os dois? Você não precisa estar lá no fundo, ou em cima, você pode ficar no meio. É até melhor sabia? Não ser o centro das atenções....

Ela levanta e para na frente dele.

–Desse jeito, podemos fazer coisas sem chamar atenção, sem que ninguém perceba e dê palpite se é errado ou não. Como sua mãe, não devia te dizer isso, mas eu sei que você é um menino bom, com intenções boas, é adolescente e tá passando por uma fase ruim. Mas se isso se repetir, não pense que não lhe acontecerá nada. Eu vou lhe devolver seu celular, e quero que pense na nossa conversa.

Ela se dirige a porta, mas antes de sair, ela para e olha para ele.

–Se afasta daquela garota, ela só vai te trazer problema. Não confie nela.

Jared quer perguntar como a mãe sabe disso, mas ela já saiu, o deixando sozinho com o celular na mão. Ele olha o celular e vê que tem umas 10 ligações perdidas de Julia, mensagens de Charlie, Julia e outras pessoas no whatsapp

“Tu foi preso mesmo cara? risos”-várias pessoas

“Caraca irmão, tu é foda!”- Charlie

“Você tá bem? Me liga assim que sair meu bad boy” –Julia

Ele liga para Julia, e depois de um tempo ela atende com a voz um pouco alterada.

–Alô – ela diz e começa a rir.

–Onde você está, amor?

–Jared?-a voz fica um pouco distante – Gente é o Jared!

Logo fica impossível de escutar por culpa da gritaria que se forma.

–Cara, você é um mito!- alguém diz.

–Cara,é o Charlie, vem pra cá, a gente tá atrás daquele supermercado velho – ele diz e desliga o telefone.

Jared levanta e começa a caminhar em direção a porta, ele ainda para se questionando se deve fazer isso, ou esperar um tempo para que restaure a confiança dos pais, mas antes que perceba já está saindo pela porta dos fundos. Demora um tempo para que ele chegue em seu carro, por culpa de seu pé que se encontra apenas enfaixado. Ao som de Arctic Monkeys ele chega no local onde Charlie disse que estariam. Ele passa por eles com o vidro fechado, e estacionado uma quadra depois, para que ninguém queira usar seu carro para fuga ou algo do tipo.

Ele sai do carro e vai andando devagar. Antes de virar a esquina, ele para e respira fundo. No mesmo instante em que Jared vira, um garoto grita seu nome e desperta a atenção de todo mundo. Em segundos ele está andando com um monte de gente em volta, dando tapinhas em seu braço, enquanto ele sorri por educação. Finalmente Julia o encontra e o beija. Jared é pego de surpresa, mas logo corresponde aos beijos, e assim o resto do grupo volta ao que estava fazendo antes, deixando os dois no momento deles.

–O que vocês estão fazendo aqui? –ele pergunta com ela grudada em seu pescoço.

–O que você acha? –ela ri

Jared olha em volta. Eles não estão fazendo nada, parados, conversando, como se esperassem alguma coisa, uma oportunidade, uma chance. Além do grupo, não há muitas luzes de estabelecimentos abertos, nem casas ou até mesmo pessoas. Está de noite, então não tem qualquer testemunha para chamar a polícia. A hora perfeita para...

–Invadir o supermercado.

–Isso mesmo! – ele dá um selinho nele.

Ele franze o cenho

–Então, o que estão esperando?

Assim que ele termina de falar, Josh aparece em um local alto, pedindo o silêncio de todos. Enquanto ele espera que seu pedido seja atendido, ele dá uma boa olhada no local e encontra Jared que o olha com desprezo. Ele sorri diabolicamente para Jared e volta sua atenção para o público.

–Ok pessoal, o Carter trouxe a comida junto com a Lucy. Eu vou entrar primeiro, e se estiver tudo seguro eu chamo vocês. - alguém grita o porquê da comida – Qual a graça de invadir um supermercado sem comida? Infelizmente ainda temos que trazer a nossa própria, mas nós vamos evoluir. E queria aproveitar para dizer, que é muito bom te ter de volta Jared.

...

–Tá liberado!- alguém grita e logo todos estão fazendo o que podem para conseguir entrar no local.

Julia sorri e segura a mão de Jared, tentando puxar o namorado para ir também, mas ele permanece firme no lugar onde está.Ela o olha sem entender e ri.

– O que foi?

–Eu...não sei se devo ir também, não ainda. – ele a encara.

–Como assim?

–Meus pais acabaram de me tirar da cadeia, eu não quero arranjar confusão nem tão cedo. E ainda tem o meu pé que...- ela o interrompe.

–Para de bobeira Jared, um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Vem logo!- ela tenta puxa-lo novamente.

Jared fita os olhos de Julia. A garota sorri como se achasse que ele está brincando, mas assim que percebe que o que namorado fala é sério, sua expressão muda. Ela solta a mão dele, e o olho como se não se importasse com ele. Julia ri sozinha enquanto olha para os lados, sozinha com Jared e alguns garotos que ainda se encontravam por perto.

Ela começa a falar com desprezo, com olhar de desprezo para Jared.

–Você sabe...- ela ri – Você pode ficar super gostoso, mas sempre será um covarde, um nerd, um fraco, e idiota.

Ela o deixa sozinho, e logo se junta à alguns garotos e entra no local. Jared ainda pensa em segurar Julia e falar algumas coisas para ela, mas ele não tem nada a dizer, e o que se diz para uma pessoa bêbada? Ela simplesmente dá meia volta e refaz seu caminho até o seu carro. Ele chega em casa e vai direto para seu quarto, afim de apenas dormir e não pensar em mais nada.

É normal para Jared acordar e pegar o celular para responder algumas mensagens, ou simplesmente dar uma olhada nas redes sociais. Mas hoje ele simplesmente não tem ninguém para responder, nem nada para olhar. Ele quer apenas conversar com Julia.

Ele levanta e coloca uma roupa qualquer, escova os dentes e desse quase correndo, já que seu pé ainda está machucado. Depois de falhas tentativas de ligar para Julia, ele resolve ligar para Charlie, que atende no terceiro toque. O garoto parece que está sem os efeitos da droga, e Jared chega a estranhar o amigo.

–Charlie, aqui é o Jared...

–Eu sei ,fala aí.

–Cara, onde vocês estão?- Jared anda pelo jardim indo ao encontro de seu carro.

–Pow cara, eles estão no ferro velho – ele ri –Eu não fui não, ontem aconteceu uma parada sinistra e eu me mandei.

–Hmm, estou indo aí na sua casa para você me levar lá!- Jared anuncia e desliga antes que Charlie possa reclamar.

Charlie sem o efeito das drogas, parece um cara sério, inteligente e educado. Talvez ele só se envolvesse com essas coisas por problemas familiares, mas as vezes isso só piorava mais ainda a situação. Ele levou Jared para um lugar bem longe de onde eles costumavam ir, e depois de 30min dentro do carro, eles finalmente chegam. Não era exatamente um ferro velho, mas sim um lugar grande, com bastante coisa jogada fora, em sua maioria carros, e por isso o nome. Não pode dizer que é um ferro velho, pois não há nada que indique ser, como uma placa ou algo do tipo. Jared sempre se pergunta como eles encontram esses lugares.

Assim que chegam, ouvem uma música alta e se guiam por ela. Jared vê uma garota loira, e deduz ser Claire, mas ao passar os olhos nas garotas com quem ela estava, resolve perguntar por Julia. Assim que ela o vê, arregala os olhos.

–Ér..oi, eu...- ela o interrompe.

–O que você está fazendo aqui? Charlie, você o trouxe aqui? -Ela olha de Jared para Charlie.

–Eu o pedi, eu só queria.... – dessa vez ele é interrompido por Charlie

–Eu acho que o cara tem o direito de saber- ele encara Claire.

Jared franze o cenho.

–Saber o que? O que tá acontecendo? - ele olha confusa para os dois. Ao ver que ninguém vai lhe dizer nada, ele começa a andar –Quer saber? Eu vou procurar Julia sozinha.

Claire coloca a mão em seu peito tentando empurrar ele, mas o garoto é mais forte e segura a mão dela e empurrando para o lado. Charlie permanece em seu lugar com os braços cruzados observando a cena. Depois de cinco passos, Jared para bruscamente.

Julia está sendo envolvida pelos braços de Josh, que a beija ferozmente. Josh abre os olhos e sorri enquanto olha para a morena, mas um Jared atordoado entra em seu campo de visão e ele logo dá seu sorriso carregado de sarcasmo, voltando a beijar Julia, mas dessa vez sem tirar os olhos de Jared.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything Has Changed" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.