Love Or Power? escrita por lolita


Capítulo 4
Nova vida,


Notas iniciais do capítulo

Sugestão de Trilha Sonora:
Careful - Paramore & Fly with me - Jonas Brothers.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50014/chapter/4

Ao chegar em Waverly Place com os Russo, Julieta fez um tour pela lanchonete e pela casa deles. Adorando a "Estação Waverly" e achando a casa deles muito confortável e aconchegante. Teresa apresentou para a loira o seu novo quarto, cujo qual ela amou a decoração (o que fez os esforços dos Russo terem valido a pena). Julieta tirou um tempo para arrumar as suas roupas (que não eram poucas) antes do jantar. Jerry ficou impressionado por ela não ter usado magia e começou a gostar mais ainda da menina. Todos sempre riam de seu sotaque, a deixando constrangida, mas com o tempo ela pegaria o jeito Nova Iorquino de se falar inglês.

O jantar foi muito familiar e Julieta realmente se sentia a vontade com os russo. Justin sempre ficava perto de Julieta, sendo atencioso e ajudando ela com as palavras. Alex praticamente vomitava todas as vezes que ele ficava sendo tão atencioso com a sua "nova irmãzinha". Max tentava fazer o mesmo que Justin as vezes, mas realmente não dava certo.

Jerry e Teresa estavam realmente sendo novos "pais" para ela. Sempre perguntando se ela gostaria de mais alguma coisa e dando conselhos a ela em relação a cidade.

O tempo passou rápido quando Julieta estava lá, era divertido e diferente ter uma estrangeira em casa, mas todos no fundo estavam adorando.

Eram quase meia-noite, Julieta já estava com seu pijama de conjuntinho de seda rosa perolado e lia um livro enquanto não tinha sono. Até que ouviu a porta bater, olhou por alguns segundos para a mesma, deixou o livro na cama e abriu a porta.

- Oh! Olá! - Julieta sorriu.

- Posso entrar? - Alex disse, sorrindo. - Nossa que pijama lindo!

- Obrrigada! - Julieta olhou para o pijama e sorriu de leve, logo deu espaço para Alex entrar - Pode entrar sim!

- Ae! - Alex riu e entrou no quarto dela, sentou na cama e olhou o livro que ela estava lendo. - Wow! Romeu e Julieta? Que egocêntrica você!

- Não fala isso! - Julieta se sentou do lado dela e riu com o que ela disse - É minha história preferida, só isso. Minha mãe me deu esse nome por causa dessa história...

- Então você é daquele tipo de garota que espera um príncipe encantado? - Alex perguntou, rindo de leve da brincadeira. 

- Para falar a verdade sim. Sou bem romântica. - Julieta sorriu e colocou uma mecha do próprio cabelo atrás da orelha - Mas eu tenho minhas excessões claro.

- Excessões do tipo aqueles caras gatos, bombados, loiros de olhos azuis? - Alex sugeriu, rindo. Julieta riu também.

- Para falar a verdade eu prefiro morenos de olhos azuis. - Julie continuou rindo. - Mas é assim mesmo.

- Assim que se fala garota! - Alex levantou a mão, Julie bateu na mão dela. As duas riram.

- Posso confessar uma coisa? - Julie olhava Alex.

- Claro! - Alex se ajeitou na cama para ouvi-la melhor.

- Segunda feira é o nosso primeiro dia de aula não é? Estou nervosa! Nunca estudei em uma escola americana antes e as escolas francesas são extremamente diferente pelo que vi em filmes. - Julie confessou.

- Ah não sei preocupe! Você vai se dar muito bem lá, tenho certeza! E é só andar comigo que eu te apresento todo mundo, vai se enturmar rapidinho! Principalmente por ser carne nova... - Alex riu do que disse. 

- Carne nova? - Julie se assustou com a expressão.

- Ah! Não é o que você ta pensando! - Alex riu mais ainda - Isso é uma expressão para falar que você é novata na escola, novidade sabe...

- Ah! Entendi! - Julie riu junto com ela.

- Bom, que tal amanhã passearmos pela cidade? Eu te mostro uns lugares legais, a estátua da liberdade e umas lojas que vende uns acessórios lindos! - Alex disse animada.

- Quem vai? - Julie perguntou, sorrindo, interessada.

- Estava pensando em ir nós duas, ou eu posso chamar a Harper também! Ela é meio maluquinha mas com o tempo você se acostuma. - Alex disse.

- Eu estava pensando se o seu irmão iria junto... - Julie sugeriu, um pouco tímida. 

- Justin? - Alex abriu a boca, pasma. - Hmm... Eu posso ver o que eu faço, ok? Eu vou indo agora, está tarde. Boa noite Julie!

- Boa noite Alex! - Ela acenou e voltou a ler seu livro.

Justin abriu a porta no mesmo instante que Alex saia do quarto de Julie. O quarto de Justin ficava na frente do de Julieta, que era do lado do de Alex. Estranhando o fato de Alex estar saindo do quarto da garota, desconfiado, ele pergunta:

- Hey! O que você estava fazendo no quarto dela? Não aprontou nada não é?

- O que?! - Alex sussurrou. - Fala baixo se não nossos pais vão acordar! E lógico que eu não aprontei nada, só conversei com ela, seremos grandes amigas!

- Você não tem capacidade pra ser amiga dela! - disse Justin, irônico.

- E nem você pra ser o namorado dela, mas de qualquer jeito eu acordei de bom humor hoje e vou te contar... - Alex se aproximou do irmão e sussurrou - Descobri algumas coisas sobre ela que podem te ajudar...

- Sério?! - Justin arregalou os olhos, maravilhado, mas logo desconfiou - O que você quer em troca?

- Nada! Qual é, eu não posso querer te ajudar uma vez na vida? Você nunca pega alguém decente, ja tava na hora disso acontecer, pelo amor... - Alex revirou os olhos - E além do mais se você namorar ela vou parar de ter fama de quem tem um irmão nerd e outro meio maluquinho.

- Aleex! - Justin disse, bravo - Olha eu só não falo nada porque eu realmente quero saber o que você tem a me dizer. Anda, fala logo!

- Bom, descobri que a mãe dela deu o nome dela de Julieta por causa daquele romance, que é a história preferida dela, ela é muito romântica mas tem suas excessões, resumindo, ela gosta de outras coisas não-românticas também. Espera o príncipe em um cavalo, mas acho que tá mais para uma limosine. Ela prefere morenos de olhos azuis, olha aí, ponto pra você. - Alex foi dizendo, Justin ouvia atentamente e seus olhos brilharam quando ele disse o tipo de garoto que Julieta preferia.- E eu chamei ela para passear pela cidade amanhã comigo e com a Harper e ela perguntou se você ia. E aí, vamos?

- Que pergunta é essa?! LÓGICO que eu vou! - Ele disse, muito animado.

- Só que não faz nenhuma besteira hem! Eu vou dormir agora, se não perco meu sono de beleza. - Alex deu tchauzinho e foi indo para seu quarto.

- Que por acaso não está funcionando nada hem! - Justin riu.

- É bom você ficar pianinho se não eu não te conto mais nada dela! - Alex sorriu e entrou no quarto.

- Opa, é melhor mesmo! - Justin entrou no dele.

No dia seguinte...

Harper, Alex e Justin estavam na sala esperando que Julieta desça. Justin extremamente ansioso, Alex rindo da cara dele e Harper não gostando nada.

- Vai ver ela desistiu de ir porque você vai Justin... - Harper sugeriu, querendo fazer ele parar de gostar dela.

- Nem fala isso menina! Credo! - Justin ficou muito irritado.

- Harper, menos... - Alex revirou os olhos.

Justin se levantou e começou a andar para lá e para cá muito ansioso.

- Ah agora eu to achando que ela não vem mesmo, e que me odeia, e que não vai conhecer a cidade por minha causa. Ah que droga Harper! - Justin disse muito rápido.

- Justin... JUSTIN! Olha para a escada... - Alex disse, apontando a escada com a cabeça.

Julieta estava na escada, usava um vestido delicado roxo, com uma meia calça lilás por baixo e uma bota preta de cano curto nos pés. Usava uma maquiagem discreta, mas que a deixava ainda mais bonita. 

Justin não conseguia falar nada, só ficava olhando ela, paralisado.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews deixa uma autora feliz *-*