Odd's in your favour escrita por MyG


Capítulo 19
Retorno ao distrito 2


Notas iniciais do capítulo

Olá, como prometido, um capitulo saindo do forno e bem rapidinho! Espero que gostem! Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500104/chapter/19

No outro dia bem cedo, já estou parada na porta do quarto de Peeta. Cato, Ethan, Plutarco e Beetee estão aqui.

Subitamente me sinto nervosa por estar com Ethan e Cato tão próximos um do outro. Mas no meu subconsciente eu sei que eles jamais fariam qualquer coisa aqui na frente de tantas pessoas, e isso me ajuda a se acalmar um pouco. Tem também uma outra garota aqui, ela é loira e se apresenta como Delly. Fico muito supressa quando Katniss aparece, eu não esperava ela aqui. Ela e Delly parecem se conhecer, parecem ate ser amigas e esse ultimo pensamento me faz franzir a testa.

– Bem Clove, você quer ir primeiro? – Haymitch pergunta e eu assinto.

– Por onde devo começar?

– Vamos ver se ele lembra de você, se isso acontecer já podemos ter uma base. – Eu assinto com a cabeça e entro no quarto.

Peeta está na cama e no momento que entro seus olhos se fixam em mim, me analisando por completo.

– Peeta? – Ele estreita os olhos, parece pensar um tempo e finalmente parece me reconhecer.

– Clove. – Ele não pergunta, afirma. Subitamente sinto um alivio, ele me reconhece.

– Como está Peeta? – Eu me sento na cama.

– Confuso e horrível. Onde estamos? O que está acontecendo? Por que não estou em casa?

– Nós estamos no distrito treze, esta é a nossa casa agora. – Falar que aqui é minha casa faz meu estomago embrulhar. Casa deveria ser o local em que você se sente seguro, onde você pode chamar de seu e o distrito 13 está muito longe de ser isso. – O distrito doze sofreu um acidente, você não pode ficar lá.

– As pessoas tem me falado isso, que tipo de acidente aconteceu? – O que posso falar? Eu não posso simplesmente dizer que a capital bombardeou tudo! Nesse estado, não sei se Peeta acreditaria de qualquer modo.

– Isso não vem ao caso Peeta, só tenha em mente, que aqui você esta seguro.

– Foi a Katniss não foi? – A súbita menção de Katniss me pega de surpresa. – Foi ela que fez o acidente no distrito doze não foi? Ela é um bestante da Capital! – Eu olho para o vidro, torcendo para Katniss não estar mais ali e ao mesmo tempo pedindo ajuda, mas é claro que não posso os ver.

– Não Peeta! Não! Isso é uma coisa que a capital quer que você acredite! Você a conhece, conhece Katniss, melhor que qualquer um talvez. – Ele se agarra aos meus braços, seus olhos ficam esbugalhados, em pânico.

– Eu sei que ela é uma bestante! Uma bestante mandada para me matar!

– Não Peeta! Ela não é! Preste atenção aqui. – Ele continua me apertando e olhando em pânico. – Você lembra da primeira arena Peeta? – Ele faz um “sim” com a cabeça. – Você lembra de Glimmer? – Novamente ele assente, só de mencionar o nome de Glimmer sinto meu sangue ferver, eu a odeio, sem duvidas a odeio. – Você lembra quando ela morreu? Aquelas teleguiadas? Vespas geneticamente modificadas?

– Katniss jogou nela! Katniss a matou! Você viu? Ela é uma bestante! – Ele começa a se agitar novamente, eu uso um pouco de força e faço ele parar.

– Escute até o final Peeta. – Ele finalmente para e parece voltar a prestar atenção. – Aquele mesmo veneno que essas vespas possuem, foi usado contra você. O colocaram em uma parte do seu cérebro e modificaram suas lembranças em relação a Katniss.

– E quem disse isso? Katniss? Ela é uma bestante da capital! Não confie nela Clove! Não confie! – Ele começa a gritar, meus braços começam a doer com seu aperto enquanto ele começa a gritar cada vez mais para eu não confiar em Katniss.

Finalmente uma equipe medica aparece e aplica um anestésico em Peeta, que o faz apagar em minutos.

Meus antebraços ficam cheios de marcas. Ao sair, Katniss não esta mais ali e todos olham para o corredor com descrença.

– Onde esta Katniss?

– Ela saiu daqui. – Haymitch diz dando de ombro e pouco a pouco todos voltam suas atenções para mim.

– O que acontece agora? – Haymitch olha para Cato e Ethan como se esperasse concordância, Ethan devolve um olhar de “Por que esta me olhando? Você sabe que eu não concordo com isso.” e Cato lança um olhar que parece uma mistura de indignação e aceito.

– Espero que esteja preparada para voltar ao distrito dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que esperam desse retorno ao dois? O próximo sai em alguns dias! Até os comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Odd's in your favour" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.