Odd's in your favour escrita por MyG


Capítulo 10
Ataque!


Notas iniciais do capítulo

Voltei. Gente, todos que acompanham a fic viram o capitulo anterior e NINGUEM comentou, nem para me xingar!
Então, estou pedindo que se não estão gostando da fic, me avisem, que eu paro de vez por aqui.
Sei que sumi por um tempo, mas agora estou aqui, e é pra ficar.
PS: Lembram da historia dos jogos do EThan que eu iria fazer? Está postada! Vou deixar o link no final desse capitulo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500104/chapter/10

Na manhã seguinte, descobri que Katniss iria para uma pequena viagem até o distrito doze e que o primeiro propo “Nós Lembramos” irá ao ar essa noite.

Descobri também que Fulvia conseguiu as imagens de Aaron, e elas serão utilizadas hoje a noite, ela acrescentou que Finnick estava incrível e que o resultado ficou emocionante.

Em minha programação para hoje, consta ajudar na cozinha.

Eu fico feliz. Meu braço esta melhor, mas não exatamente curado.

Na cozinha, ajudo a cortar os legumes que farão parte de uma sopa. Ninguém toca no assunto “Cato ou Peeta” da noite passada. Creio que alguém tenha dado ordens para não tocar no assunto comigo, já que para eles “eu não vi”.

Depois do almoço, minha programação diz que tenho uma reunião com Coin.

Eu franzo as sobrancelhas, nunca estive com ela pessoalmente sem ter menos que sete pessoas junto. Caminho em direção ao comando, ao entrar na sala, Coin esta em sua postura rígida me esperando.

– Descobri que tenho uma reunião com você. – Falo em tom que eu tento fazer parecer neutro.

– Sim. Sente-se. – Sento em uma das cadeiras ao seu lado. – Então, eu te chamei aqui particularmente por que soube que foi você quem deu a ideia de usarmos a imagem do antigo campeão Aaron.

– Fulvia me perguntou sobre algum vencedor que agitaria nem que fosse um pouco os ânimos do dois, foi o que eu consegui pensar.

– E pelo que pesquisamos você esta correta. Vocês são criados de maneira interessante no distrito dois.

– Somos criados para sermos assassinos. Não vejo nada muito interessante nisso.

– Bom, pelo que podemos ver dos pacificadores, isso ajuda bastante.

– E a ganhar os jogos também, mas são preços que agora me parecem meio altos a se pagar.

– Eu preciso de sua ajuda para trazer o distrito dois para a causa rebelde.

– Coin, você e eu sabemos que isso não será nada fácil. Eu sei do que a capital é capaz, eu sei o que eu sofri nos jogos e eu vejo como as coisas se desenrolaram. Mas para o dois? A capital é quase um deus. Quando eles “eliminaram” o treze na primeira vez, e deixaram o distrito dois como um distrito com mais vantagens, aumentou em muito os pontos. O treze é um total desconhecido. Para eles, vocês são os inimigos.

– Por isso precisamos de você, para mudar isso. Katniss esta no doze gravando alguns propos em meio as cinzas. Eu queria poder te mandar para o distrito dois, mas isso é algo impossível. Como você mesma disse, as pessoas te veem como uma traidora e você não conseguiria sair de lá antes que estivesse morta. Então, eu pensei o seguinte: A imagem de Aaron, a lembrança de orgulho que ele trás para seu distrito, obviamente não será o suficiente para trazer o dois para nosso lado... Mas e Enobaria?

– Ela foi a primeira pessoa que pensei na realidade, mas ela não esta morta. – Onde Coin quer chegar?

– E se você a convencesse em gravar um propo? Você e ela? Falando sobre a rebelião, falando sobre a Capital. Eu tenho certeza que o distrito dois a ouviria. – Encaro Coin por um certo tempo. Isso é na verdade genial. Enobaria é conhecida e adorada por todos em nosso distrito, é claro que eles a ouviriam.

– Eu não posso prometer que conseguirei isso. Mas eu vou tentar. Enobaria é do tipo difícil de se lidar.

– Eu sei, já tentei falar com ela e ela não deu ouvidos.

– Se Brutus estivesse aqui seria mais simples. Eu sei que ela não discordaria dele e tenho certeza que ele estaria do nosso lado.

– Infelizmente ainda não temos como trazer Brutus até aqui, já estamos pensando em investidas para salvar os prisioneiros, mas o sistema de proteção da capital é muito complexo. Precisamos de tropas preparadas. – Ela suspira. – Então você vai falar com Enobaria?

– Eu vou. E pode deixar, farei o possível para ela concordar com isso. Quando o propo da Katniss vai ao ar?

– Se Beetee conseguir derrubar o sistema nacional, ainda essa noite.

– Aguardo. Era isso?

– Sim. Já esta liberada, aguardo noticias de como foi com Enobaria.

– Ok.

Levanto da cadeira e saio.

O resto da tarde, passo ajudando na horta do distrito.

É incrível como eles construíram um sistema de irrigação tão espetacular no subsolo.

Eu vi minha mãe duas vezes hoje, mas sempre dava um jeito de desviar de seu caminho antes que ela pudesse me ver e dar uma de boa mãe vindo falar comigo.

A noite chega, e nos reunimos no comando. Todos estão ansiosos para saber se a investida rebelde dessa noite dará certo ou não.

Hoje, esta marcado uma aparição ao vivo do Snow, nada poderia ser melhor do que essa investida funcionar.

A programação começa com o clássico selo de Panem estampado na tela, em seguida o hino e a tela se abre para o presidente Snow.

Ele esta lá, atrás de seu pódio. À medida que a tela vai ganhando mais espaço, vemos Peeta e Cato cada um de um lado de Snow.

Eles estão em cadeiras elevadas, com um apoio de metal para os pés.

Cato esta tremendo, seus olhos parecem desfocados. Sinto alguém parar atrás de mim, segurando meus ombros, me dando apoio.

Peeta começa um discurso rápido, frustrado, de como é importante um cessar fogo.

Cato continua, em um mesmo tom frustrado de como a guerra esta causando danos as infraestruturas: Uma barragem partida no 7, Um trem que descarrilou derramando um reservatório de resíduos tóxicos dos carros tanque, um celeiro em colapso após um incêndio. Todos estes atribuídos a ação rebelde.

Um segundo após isso, Katniss esta na tela, de pé, em meio a escombros.

Eu solto um gemido de felicidade, Beetee conseguiu!

A câmera volta, Peeta parece desfocado de seu discurso após ver Katniss. Cato continua, tentando prosseguir sobre um bombardeio a uma estação de agua quando Finnick aparece falando de Rue, a camera volta e tanto Cato quanto Peeta nao conseguem falar, parecem absortos na imagem de Katniss, Beetee ataca novamente e dessa vez é Aaron que aparece, um discurso rapido falando sobre ele e então a coisa toda vira uma batalha de transmissão.

Beetee e os mestres da tecnologia na capital, travam uma batalha por controle.

Quando o selo da capital retorna, ela fica cerca de 20 segundos nos ar, até Snow aparecer novamente, falando que naquele exato momento estavam sobre ataque rebelde, que teria como objetivo espalhar mentiras, mas que a justiça e a verdade iriam reinar.

Então, Snow pergunta a Peeta e Cato, quais são seus pensamentos de despedida para Katniss Everdeen e Clove Fuhrman.

Cato e Peeta entreolham-se por questão de segundos.

– Não sobrara nada. – Cato se pronuncia, suas mãos agitam-se. – Se essa guerra continuar, Não sobrara nada... Nem na capital, nem nos distritos... E vocês no treze... – Cato engole em seco e então é a vez de Peeta começar a falar. As palavras que saem de sua boca gelam meu sangue acionam meus instintos: “Mortas pela manhã.”

Os pelos de meus braços se arrepiam.

Snow fala algo e então a câmera vai parar focada nos azulejos brancos.

Eu escuto um grito de Peeta e um sonoro “Não” de Cato, a câmera é manchada de sangue e então tudo some na estática.

Eu sinto minha respiração acelerar.

Mortas pela manha!

Mortas pela manha!

Eu tento achar uma ligação, eu sei que tem algo que se esconde por trás disso. Eles não se dariam ao trabalho de espancar Peeta com as câmeras ligadas se isso não fosse algo serio.

Olho para trás, e encontro com Gale. Era ele que estava ali o tempo todo. Vejo em seus olhos, meu próprio reflexo de desespero.

Ataque! Ataque! É tudo que sai diante da situação. É isso, a capital ira atacar o distrito 13. Nós precisamos sair daqui!

Jogos do Ethan:: http://fanfiction.com.br/historia/581238/A_72_edicao_Pelos_olhos_de_Ethan/


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que já falei tudo que tinha pra falar nas notas iniciais.
Espero ver alguem nesses comentarios.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Odd's in your favour" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.