Odd's in your favour escrita por MyG


Capítulo 9
Fogo cruzado


Notas iniciais do capítulo

Pois bem, depois de quase 3 meses estou de volta. Não é por eu desistir da fanfic ou algo assim e nem por falta de capitulos prontos.
Um amigo muito proximo meu morreu, e eu fiquei muito abalada.
Tirando isso, os capitulos estavam agendados e o nyah deu um bug, começou a os soltar em ordem errada e eu tive que remover todos (isso foi antes da morte de meu amigo), depois disso, a recem meu amigo veio a falecer e eu nao tive mais cabeça para postar.
Tirando isso, estou na justiça brigando por causa da minha emancipação e ta muito complicado... Bom, espero que voces me perdoem.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500104/chapter/9

No jantar, vou até o hospital para assistir o mais novo propo contra a capital, com Katniss e Finnick.

Finnick tem uma instalação sua, mas constantemente tem alguma recaída mental, então fica mais tempo no hospital do que em sua instalação de fato.

Coloco minha bandeja na cama, o propo começa e o clipe é intercortado com Boggs, Cressida e Gale descrevendo o bombardeio.

Quando acaba, Finnick vai desativar a televisão, para não precisarmos ver o propor novamente, é nesse momento que Katniss diz para esperar.

Olho para a tela e vejo Caesar aparecer. Meu estomago se contrai, eu já imagino o que esta por vir.

Minha mão acaba indo parar na boca, ao ver a transformação que aconteceu com Peeta. Ele esta muito mais magro, e a maquiagem já não esconde mais suas olheiras.

Olho para Finnick procurando uma ajuda, ele olha para Katniss e Katniss se fixa na tela.

O choque que eu ganho a seguir, quando a tela é mais expandida, faz tudo girar.

Em um terno branco como Peeta, abaixo de maquiagem, se esconde um Cato irreconhecível. Magro, com expressão cansada e o que parecem ser hematomas no lado direito de sua face.

Eu não consigo esboçar nenhuma reação que não seja fixar os olhos na tela e esperar pelo que for falado.

– Então, Cato e Peeta... O que vocês acham desses boatos que andam ocorrendo: Katniss e Clove trabalhando para fazer propos a favor dos rebeldes?

– Eu acho que as estão usando. – Peeta se pronuncia primeiro.

– Eles devem estar querendo agitar os rebeldes, duvido que elas mesmas saibam o que esta em jogo. – Ouvir a voz de Cato é como um choque a meus ouvidos. Minha respiração acelera e eu me fixo a tela de tal modo, que ela mais aparente funcionar como minha vida agora.

– Tem algo que vocês gostariam de falar para elas? Tenho certeza de que estão assistindo. – A câmera focaliza em Cato e Peeta. Uma tremedeira descomunal começa a tomar conta de mim. Peeta olha diretamente para a câmera e começa:

– Não seja tola, Katniss. Pense por si mesma. Eles transformaram você em uma arma que poderia ser instrumental na destruição da humanidade. Se você tem qualquer influência real, use-a para colocar freios nessa coisa. Use-a para parar a guerra antes que seja tarde demais. Pergunte a si mesma, você realmente confia nas pessoas que você está ajudando? Você realmente sabe o que está acontecendo? E se você não... descubra.

– E você Cato? Algo a declarar?

– Clove, eu te conheço, não acredito que você tenha influencia real nisso, mas se tiver... Lembre-se de sua historia e lembre-se em quem você deve confiar. Você acha mesmo que se unindo a eles e provocando investidas ofensivas, causará menos guerra? Eles estão te usando. Você é uma arma para eles. Lembre-se de quem você é.

Tela preta. Selo de Panem. Fim do show.

Finnick desliga a energia um segundo depois, e eu balanço a cabeça tentando me recuperar do impacto que as palavras de Cato fizeram em mim. Apesar de não querer, ele ainda causa muitos efeitos em mim.

Engulo em seco algumas vezes.

– Isso não aconteceu. – Começo a falar.

– Como assim Clove? – Katniss me pergunta, finalmente desgrudando os olhos da tela.

– Se eles souberem que vimos isso, vão fazer perguntas, vão querer saber das nossas condições, avaliar estragos... Vai ser muito mais complicado. Então, vamos apenas fingir.

– Nós vimos o propor e então vocês ficaram meio transtornadas e simplesmente desligamos. – Conclui Finnick e eu assinto.

Katniss concorda, e no momento em que Boggs e Fulvia entram Katniss esta comendo fatias de pão com repolho e eu e Finnick comentamos sobre como Gale se saiu bem falando no propo... Boggs e Fulvia parecem mais aliviados, eles nos parabenizam e saem sem citar Peeta, Catou ou o que acabou de passar.

Eles acreditam que nós não vimos. E espero que continue assim.

Volto até meu compartimento.

Eu desisto de tentar dormir.

Me sinto sufocada e presa.

Será que Cato estava certo? será que eu sou apenas uma arma?

De qualquer modo, eu preciso analisar que aquele Cato que vi hoje a noite não se parece com o Cato que foi comigo para a arena. Depois de tanto tempo eu nem sei se o conheço mais...

Em todos esses dias, com tantos acontecimentos, eu não tinha parado ainda para pensar em tudo que esta acontecendo. Como eu vi no distrito oito, eu e Katniss temos um poder que Snow não pode controlar, que Coin não pode controlar... Para isso ela precisaria nos matar, mas ela não vai correr o risco de toda a população se revolta contra ela.

E como estará Ethan na Capital? Será que estará com a mesma aparência de Cato?

Afinal... O que estão fazendo com eles lá? Os torturando? Os mantendo em cativeiro sem comida como fizeram com a equipe de Katniss?

São tantas perguntas sem respostas, me sinto uma criança, cujo qual os adultos não querem contar os problemas por causa de sua idade.

E Brutus? Aquele que assumiu papel de pai, quando o meu mesmo se foi e quando descobriu como eu vivia.

As vezes, tudo que eu quero é voltar para minha vida no 2.

Para o centro de treinamento.. Para minha casa vazia e que agora deve estar empoeirada.

Era tudo muito mais fácil antes da primeira arena. Talvez se eu tivesse sido criada em um distrito onde vencer não significasse honra e matar não significasse respeito, eu não estaria aqui.

Talvez se eu tivesse morrido na primeira arena, no momento em que fiquei frente a frente com Thrash fosse o melhor. Cato mataria Thrash, então sobraria Peeta e Katniss.

Cato mataria Peeta e Katniss mataria Cato.

Teríamos um vencedor e nada de rebelião.

Aconteceu tudo ao contrario e agora esta descontrolado.

As chamas da rebelião se espalham, e a Capital quer vingança.

E eu estou no meio do fogo cruzado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Odd's in your favour" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.