Let it be escrita por Algodão doce


Capítulo 31
Tenho gosto de morango


Notas iniciais do capítulo

Oi! Todos animados para o Natal? Ê! Comer peru, abrir presentes, abraçar gente querida ❤ Estou ansiosa demaiiis! Desculpem a demora. O tempo voa! Estava pensando em escrever um conto natalino, sabe? Tive umas ideias, mas não sei se eu vou conseguir passa-lás para o papel. Bem, enquanto isso, fiquem com a Alice! O capítulo é curto, mas escrevi com muito amor e carinho. Ah, e para quem ainda não sabe o que pedir de presente (eu sei até demais) a All da algumas dicas no meio da história. Beijos :)
PS: Nos encontramos nas notas finais? Quero "mostrar" umas coisas para vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499462/chapter/31

No aeroporto de Nova York, pronta para voltar para casa, eu fiz ainda algumas comprinhas. A vida quando não se tem sapatos novos não faz sentido, é como comer batata frita sem Ketchup! Minha mala estava pesando mais que um rinoceronte fêmea grávido, e não havia ninguém para carregá-la. Essa é a parte ruim. A parte boa era que eu teria sapatos linderrimos para o resto da minha vida, caso eles não se desgastassem ou meu pé não crescesse.

Depois de passar pelos procedimentos de segurança e tudo o mais, chegou a hora de voltar para nossa cidadezinha. O Embarque foi relativamente calmo, e, no avião, eu me sentei ao lado do Jake, novamente. Deitei minha cabeça no seu ombro, enquanto ele respirava fundo.

– A chance de esse avião cair em uma ilha desabitada é tipo muito pequena, não é? – ele perguntou, estalando os dedos.

– Sim, muito pequena – falei – voar é mais seguro do que viajar de carro.

Não vale mentir para fazer eu me sentir melhor.

– To falando sério, dragãozinho! Vi na internet.

– Nem tudo que se vê na internet é sério – o Jake contestou – E, poxa, estou tão nervoso.

É a sua segunda vez em um avião e você está surtando mais do que na primeira. – eu disse – Não vamos morrer. Está tudo sobre controle.

– Certo. É que agora estou namorando uma garota muito bonita e divertida que sempre pensei que fosse areia demais para o meu caminhãozinho, então seria ainda mais lamentável se eu morresse.

Suspirei e falei “awnt”. Que fofinho! Aí parei para pensar por uns instantes.

– Ei, espera – pedi – Você estava falando de mim?

– Não, Alice, estava falando da minha outra namorada.

– Mesmo? – perguntei, realmente em dúvida. Recebi um beijo na bochecha como resposta. Awnt. – Ta legal, então. Mas sou mesmo sua única namorada, né?

– É.

– Legal. – eu comentei, sorrindo. Poxa, gente apaixonada é boba, né?

O jake acabou por dormir poucos minutos depois. Aproveitei para fazer minha lista de desejos para o Natal, que está cada vez mais perto. O item número “1” é um óculos de sol estilo gatinho, que fica uma fofura em mim. O item número “2” é uma bolsa rosa pequeninha e muito fofa. O item “3” é uma agenda, em que tentarei escrever coisas. O número “4” da lista é um Headphone lilás, para eu poder ouvir Fly e R5 com estilo. Era isso, por enquanto. Mas, para agradar meus pais, resolvi adicionar um item “5”, e, pasmem, se tratava de um livro. Escolhi “Anna e o beijo francês.”. Ei, eu deveria escrever um livro chamado “Alice e o beijo americano!”. Aposto que seria a coisa mais fofa de todo o universo! Ai, ai!

No voo eu também dormi, e só acordei quando estávamos quase em casa. Sabe por quê? Porque um garoto idiota mordeu meu pescoço. Não, não um vampiro, o Jake. Helooo?

O que foi isso? – perguntei, dando tapas no ar, tentando acertar o rosto do idiota, enquanto tirava a minha vendinha dos olhos.

Desculpe. Não queria acordá-la. – ele respondeu.

– Humm. – resmunguei – Você é um mané. - lá se foi o amor e a fofura. Ninguém mexe comigo quando eu to dormindo! Acordo emburrada.

É que você tem gosto de morango.

Se quer comida pega na bolsa de mão, tenho barrinhas de cereal. Mas fica longe do meu pescoço.falei.

Ele aceitou uma das barrinhas de cereal, e eu peguei uma para mim também.

– Eu tive um sonho estranho – o Jake disse – Sabe, eu estava com a Selena Gomez, e ela estava tipo... Dando em cima de mim.

– Quem? – perguntei, deixando um pedaço do lanche super nutritivo que eu estava comendo cair, como se até ele estivesse chocado. – A Selena do Justin? Há. Só podia ser sonho mesmo, né!

Também te amo, Alice – ele respondeu – Mas é sério. Ela ficou falando coisas do tipo “seu cabelo é tão lindo” e “eu posso fazer canções para você, serei boazinha”. E não é a Selena do Justin. Que eu saiba, ela está solteira.

Sonha Jake, sonha. – falei, revirando os olhos.

– Você é muito ciumenta.

– Que seja. – murmurei, jogando a embalagem da barra de cereal nele. – É mais fácil eu pegar meus duendes do que você pegar a Selena Gomez.

Pegar quem? – ele perguntou, franzindo a testa.

– Ninguém. – resmunguei.

* * *

Em casa, recebi abraços calorosos da mamãe, do papai e da Victoria. É, acho que eles sentiram minha falta. Ou estavam interessados nos presentes. A nossa casa já estava até decorada para o Natal, com pisca-piscas, uma árvore grandona e papais noéis grandes e curiosos. Minha mãe estava com o cabelo tingindo de laranja escuro, o que meio que me assustou um pouco.

– Quem te trouxe para casa, querida? – a mamãe-agora-muito-ruiva perguntou, sorrindo como se tivessem lhe dado o melhor presente de natal do século. - Se você tivesse avisado, poderíamos ir te pegar no aeroporto.

– O Pierre, mãe – falei – Ele vai deixar todo mundo em casa. Não queria pagar mico no aeroporto.

– Alice! – ela me repreendeu.

– É bom ter você de volta – o papai disse – A viagem foi divertida?

– Sim, bastante – respondi.

– Senti falta da minha ursinha. – a Vic falou, me abraçando novamente. Ela consegue ser bem emotiva quando quer. Ela nem é parente, mas já é de casa, vocês sabem. Trabalha conosco desde que eu sou uma mini Alice e me ama mais do que a maioria das pessoas.

– Eu adoro vocês e blábláblá, mas quero tomar banho. – resmunguei - E espero que tenha algo para eu comer quando eu descer. E, ah, trouxe coisas para vocês. Estão na mala cor de rosa, devidamente embrulhadas.

Subi as escadas saltitando, e encontrei um envelope na minha cama. Correspondência? Para mim?

– Mãe! – gritei – Que isso aqui?

– Um convite! – ela gritou de volta. Somos muito educadas, os vizinhos nos amam e tal, só que ao contrário – Entregaram ontem!

Abri o convite apressadamente. Fiquei surpresa quando descobri que havia sido enviado pela anãzinha. Um convite de aniversário. Era fofo, tinha desenho de coelhos, aranhas e essas coisas que garotas esquisitas pré-adolescentes gostam. A Martha (vulgo anã, smurfete ou qualquer outra coisa que tenha relação com garotas baixinhas) sabe como ofender uma pessoa, mas ela é até legal comigo, às vezes. Ela que fez minha entrevista para o jornal da escola.

A data do aniversário é 20 de dezembro. Falta pouco, mas acho que não tenho nada marcado para esse dia. Espero que tenha coxinhas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Geeente, acabei de descobrir que uma das fanfics mais maravilindas do nyah... Acabou T.T
Mas, ok, me concentrando aqui. Eu descobri pessoas famosas que são exatamente como imagino os pais da All! Super fofos e, bem, com características dela.
http://cdn.fstatic.com/public/artists/avatar/2012/10/thumbs/jessica-chastain_a156606_4_jpg_640x480_upscale_q90.jpg
A mãe da Alice ☝ com o novo cabelo "super" laranja e um sorriso adorável.
http://memedicine.org/wp-content/uploads/2011/07/r-PAUL-RYAN-large570.jpg
O pai da Alice, haha. ☝ Achei ele um fofo. E tem olhos azuis lindões, né?
PS: Copiem e colem o link, ta? Se não conseguirem abrir as fotos me falem! Vocês os imaginavam assim? E os outros personagens, com quem vocês acham parecidos? Comentem!