O Mundo de Amanda escrita por trina_cullen


Capítulo 8
Capitulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49946/chapter/8

8º Capitulo


 


Edward já estava fora há dois meses, as primeiras semanas não foram fáceis mas Jacob ajudou-me muito. Há um mês atrás também Alice se foi embora, disse que precisava de respirar, por causa de todos esses acontecimentos eu e Rosalie ficamos muito unidas.


 


-Amanda dás-me boleia?


 


-Claro Rose, e o Emmet não vêm?


 


-Hoje deu-lhe para fazer greve.          


 


-Mas ele está bem?


 


-Ele está óptimo. Sabes é que vai dar a 1º temporada completa da «Buffy a caçadora de vampiros» ele adora essa série.


 


-E o Jaz?


 


-Ele foi com o teu pai bem cedo.


 


-Então vamos.


 


-Vamos.


 


Quando chegámos já Jacob estava à minha espera, ele conversava animadamente com Jasper. Ultimamente Jacob passava muito tempo lá em casa e tornara-se muito amigo de Jasper.


 


-Olha está ali o teu namorado.


 


Jacob tinha-me pedido em namoro à já duas semanas, eu disse-lhe que amava outro mas ele disse que não se importava e que ia fazer com que eu esquecesse esse rapaz, então eu aceitei o seu pedido mesmo sabendo que esquecer Edward era impossível.


 


-Bom dia. Estão as duas lindas hoje.


 


-Obrigada Jacob. Jaz vamos deixar os pombinhos sozinhos, anda.


 


-Mas eu estava a falar com o Jacob!


 


-Anda e pára de ser infantil.


 


-Até logo Jacob.


 


-Até logo Jaz.


 


Jacob aproximou-se de mim e beijou-me.


 


-E como está a minha princesa hoje?


 


-Estou óptima e tu?


 


-Estou melhor agora que chegaste.


 


Jacob era super romântico e atencioso comigo o que ás vezes o fazia ser um bocado cansativo.


 


-Vamos para a aula?


 


-Ok, tudo o quiseres.


 


O dia passou a correr.


 


-Amanda hoje temos um trabalho para fazer.


 


-Se quiseres podemos ir para minha casa.


 


-Por mim tudo bem desde que eu possa ficar mais tempo contigo.


 


Eu não disse, ás vezes parece uma pastilha que gruda no sapato e não sai nuca mais. Quando chegamos a casa, subimos para o quarto nem reparai que o meu pai estava em casa.


 


-Amanda já chegaste?


 


-Desculpa não sabia que estavas em casa. Eu e o Jacob temos um trabalho para fazer.


 


-Fiquem há vontade, mas com a porta aberta.


 


Eu sabia porque é que ele tinha dito aquilo, na ultima vez que ele tinha entrado no meu quarto sem bater apanhou eu e Jacob aos beijos em cima da cama, e ao que parece ficou traumatizado. Ele também não é muito fã do Jacob, talvez se deva à relação tempestiva entre o meu pai e o do Jacob.  


 


-Eu vou fazer um lanche.


 


-Ok, então eu vou começando.


 


Desci as escadas ao entrar na cozinha, não podia acreditar era Alice.


 


-Alice voltaste!


 


-Amanda que saudades. A Rose estava-me a contar tu e o Jacob?


 


-É nós andamos.


 


-Oi!


 


Aquela voz atrás de mim, eu sabia quem era, era a voz que entrava em todos os meus sonhos. Virei-me e ali estava Edward mesmo há minha frente, não esperava que após dois meses sem o ver os meus sentimentos estariam ainda mais fortes que no dia em que ele se fora embora, o meu coração parecia que ia explodir.


 


-Edward!


 


-Nem um abraço de boas vindas?


 


Ele abrasou-me, o sentimento de segurança voltou. Parecia que o tempo à nossa volta tinha parado.


 


-Amanda vais demorar muito?


 


Jacob, eu tinha-me esquecido dele.


 


-Edward lembras-te do Jacob?


 


-Claro, tudo bem contigo?


 


Edward esticou-lhe a mão e sorriu, Jacob apertou-lhe a mão, mas não sorriu. Jacob desconfiava que o rapaz por quem eu me tinha apaixonado era Edward, resumindo e concluindo Jacob não morria de amores por Edward.


 


-A Amanda não me disse que vinhas.


 


-Ela não sabia. A Rose disse-me que vocês namoram, parabéns.


 


Como eu neste momento odeio a Rose.


 


-Obrigado. Amanda vamos subir é que temos o trabalho para acabar.


 


-Mas não queres lanchar?


 


-Eu levo o lanche lá a cima.


 


-Obrigado Esme.


 


Subimos as escadas em silêncio, e assim passamos a tarde toda sem trocarmos uma palavra sem ser o necessário.  


 


 EDWARD


 


-Porque sorris? Eu pensava que veres a Amanda com o Jacob ia ser mau para ti?


 


-Emmet, achas mesmo que aquilo vai durar? Por favor ele é uma criança.


 


-Ele têm a mesma idade que a Amanda.


 


-Pois mas a Amanda…


 


-Mas tu queres dormir com a Amanda e não com o Jacob!


 


-Não. Quer dizer também é por isso mas a Amanda é filha do Carliste, e o Carliste é um de nós, ou seja isso faz a Amanda ser uma de nós.


 


-A tua teoria não faz sentido nenhum.


 


-Emmet o que eu quero dizer é que ela não tem nada a ver com o Jacob, e eu sou mais bonito que ele.


 


-Essa teoria já percebo, e só quero que saibas que eu estou do teu lado, eu não gosto nada daquele parvalhão. Tu sabias que o Carliste os apanhou no outro dia no quarto?


 


-Sabia.


 


-E não ficas chateado?


 


-Não. Até é bastante vantajoso, assim o Carliste nunca vai confiar no pokémon..


 


AMANDA


 


Acabámos o trabalho, Jacob beijou-me e saio sem dizer uma palavra. Deixei-me cair sobre a cama, a minha cabeça andava à roda. Edward tinha voltado, Jacob estava chateado comigo sem eu saber porquê, os meus sentimentos andavam num turbilhão.


 


-Em que pensas?


 


Era Edward, manti os olhos fechados pode ser que ele assim se vá embora. Mas ele continuava a olhar para mim.


 


-Não sabes bater há porta?


 


-A porta estava aberta.


 


Senti-o a sentar-se na minha cama.


 


-Senti a tua falta.


 


Sentei-me e olhai para ele.


 


-Tu não podes fazer isto.


 


-Isto o quê?


 


-Tu não podes ir embora e depois voltar e dizer que sentis-te a minha falta.


 


-Posso sim, porque nunca se passou nada entre nós.


 


Ele têm razão, eu estava a comportar-me como se ele me tivesse traído, mas nada se tinha passado entre nós. Voltei-me a deitar e a fechar os olhos.


 


-Deixa-me em paz.


 


-Nem penses.


 


Deitou-se ao meu lado, abri os olhos, ele estava deitado com as mãos atrás da cabeça e os pés traçados, e continuava a olhar para mim e a sorrir.


 


-Onde está a Star?


 


-Está no quarto da Rose. Ela não gosta muito do Jacob.


 


-Há! HÁ! Não me digas.


 


-Ainda bem que isso te diverte.


 


-Não, isto faz-me rir não me diverte, eu gosto de me diverti com outras coisas se é que me entendes.


 


Desviei o olhar, e ele riu.


 


-Porque voltas-te?


 


-Porque esta é a minha casa, e já estava com saudades,.


 


-Vais voltar ás aulas?


 


-Claro que sim. Voltas-te a sonhar comigo?


 


-Não.


 


Eu detestava mentir, mas se ele soubesse que eu andava a sonhar com ele todas as noites ele ia tornar-se ainda mais insuportável do que já é.


 


-Pois eu sonhei contigo. Mas eu nem me perguntes o que sonhei que É impróprio para pessoas sensíveis.


 


-Essa viajem fez-te mal.


 


-Como assim?


 


-Ficas-te atrevido demais para o meu gosto.


 


-Podes negar à vontade, mas eu sei que gostas.


 


Edward passou a sua mão pelos meus cabelos e sorriu.


 


-Vou-te deixar descansar. Boa noite.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!