O Mundo de Amanda escrita por trina_cullen


Capítulo 9
9ºCapitulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49946/chapter/9

9º Capitulo

Quando finalmente adormeci lá estava ele no meu sonho.

 

Sonho

 

Lá estava Edward no meio da neve com o seu fato preto e sorria para mim, eu tinha um vestido comprido branco, nós dançávamos de «the stars go blue de Sting», rodopiávamos e riamos.

 

-Amanda eu amo-te.

 

-Eu também te amo Edward.

 

Sonho off

 

Todos os dias o sonho era igual, mas desta vez avia algo de diferente.

 

Sonho

 

Andávamos de mãos dadas, quando paramos Edward beijou-me quando abri os olhos Edward tinha desaparecido e tinha aparecido um lobo, que não parava de olhar para mim, a neve transformou-se em relva e o meu vestido era agora preto. Eu estava agora numa floresta o lobo desaparecera e no sitio em que ele tinha estado encontrava-se Jacob e sorria para mim, aproximou-se de mim e pegou nas minhas mãos.

 

-Amo-te Amanda. Fica comigo por favor.

 

Eu não conseguia responder-lhe, a minha voz simplesmente não saia.

 

-É POR CAUSA DELE NAO É? SERÁ QUE TU NÃO VÊS, ELE ESTÁ MORTO.

 

-NÃO.

 

Senti uma mão no meu ombro, virei-me era Edward ele estava a sorrir, passou a sua mão na minha cara. Jacob tinha desaparecido.

 

-Eu estou aqui e nunca mais te vou deixar sozinha. Confias em mim?

 

-Sim.

 

 Sonho off

 

EDWARD

 

-Edward o que estás a fazer?

 

-Nada.

 

-Tu não estás a fazer o que eu penso, ou estás?

 

-Alice não te preocupes eu sei o que estou a fazer.

 

- Claro que sabes, tu estás a manipular os sonhos da Amanda.

 

-Não, não estou. Eu simplesmente quero que ela confie em mim, e a maneira mais fácil é entrar nos sonhos dela e muda-los um bocado.

 

-E se te comportasses como uma pessoa normal, e falasses com ela.

 

-Não obrigada, interferir com os sonhos dela é mais fácil. Agora vamos antes que ela acorde.

 

 AMANDA

 

Quando acordei senti-me feliz, não conseguia parar de cantar. Fui tomar um duche, vesti-me e desci as escadas. Estavam todos a conversar na cozinha.

 

-Levantaste-te cedo. Hoje é sábado sabias disso?

 

-Claro que sabia pai.

 

-Tens fome querida?

 

-Muita, Esme fizeste aquele bolo que eu adoro?

 

-Claro que fiz, toma.

 

-Obrigada.

 

-Vejo que dormiste bem hoje.

 

-E vês bem Edward. Dormi lindamente.

 

Ele sorriu para mim.

 

-Ainda bem.

 

-Com que sonhas-te?

 

-Sonhei com o meu príncipe encantado.

 

-Desculpa lá Amanda mas o Jacob não tem cara de príncipe encantado.

 

-Rose para ti todos os príncipes encantados tinham a cara do Emmet.

 

-E qual era o problema Alice, eu até sou bem bonito.

 

No meio das risadas Edward aproximou-se de mim e sussurrou no meu ouvido.

 

-Eu tenho a certeza absoluta que o teu príncipe encantado não era o Jacob. Agora se não te importas o teu verdadeiro príncipe vai dar uma volta.

 

 Edward saiu, mas como é que ele sabia. Corri atrás dele.

 

-Espera.

 

-O que foi?

 

-Como sabes que o príncipe dos meus sonhos não era o Jacob mas sim tu?

 

-Entra no carro que eu explico.

 

Eu obedeci, ele guiava com cuidado ainda se devia lembrar que eu não gostava de velocidade. Tínhamos saído da cidade, estávamos agora a subir uma montanha que não me era estranha, talvez já a tivera visto num livro. Quando Edward parou o carro eu já sabia onde estava era a montanha do meu sonho, aquele sitio era o sitio em que nós tínhamos dançado.

 

-Edward!

 

-Eu tive o mesmo sonho.

 

Mas como?

 

-Tu deves estar a pensar como, eu não sei mas sei que nunca fui tão feliz como fui no sonho.

 

No carro começou a tocar «Daniel Bedingfield-If you`re not the one», Edward pegou na minha mão encostou-se a mim e começamos a dançar. Era como no sonho a paz, a segurança era a mesma.

 

-Amo-te Amanda.

 

-Edward eu não posso.

 

-Eu sei. Não te preocupes temos todo o tempo do mundo.

 

Quando chegámos a casa já era muito tarde.

 

-Boa noite.

 

Edward deu-me um beijo na testa e entrou no quarto dele. Quando me deitei adormeci de imediato, no sonho dessa noite foi diferente não avia Jacob nem lobo nem nada só eu e Edward.

 

EDWARD

 

-Oi!

 

-Emmet já te disse um milhão de vezes para bateres há porta.

 

-Desculpa Edward. Onde estiveste?

 

-Fui dar uma volta.

 

-Com a Amanda, e não negues eu vi.

 

-E qual é o mal nisso?

 

-Nenhum, simplesmente eu pensava que querias manter-te afastado dela.

 

-Pois mudei de ideias.

 

-E como correu a vossa saída?

 

-Bem.

 

-E falaram do quê?

 

-Tu andas demasiado curioso.

 

-Eu ando com a mesma mulher à séculos por isso dá-me um desconto.

 

 -Falámos de sonhos.

 

-Mas tu não dormes como podes sonhar?

 

-Não sonho, eu leio mentes é quase mesma coisa.

 

-Tu gostas dela?

 

-Eu não gosto Emm, eu amo-a.

 

-Então já sabes tens todo o meu apoio. E se precisares de alguém que faça com que o Jacob desapareça conta comigo. 

 

-Obrigada, mas acho que não vai ser preciso ele desaparecer mas se for preciso tu és a primeira pessoa a que eu vou pedir ajuda.

 

AMANDA

 

Quando acordei em cima da minha cama estava um ramo de rosas brancas com um cartão onde se lia «Se cada vez que penso em ti uma estrela se apagasse, não haveria no céu uma estrela que brilhasse. Amo-te ass. Edward»

Eu não acredito tão romântico. Desci as escadas praticamente a correr.

 

-EDWARD! Jacob?

 

Edward e Jacob estavam na sala a conversar, Edward sorria como se achasse aquele momento hilariante.

 

-Amanda ainda bem que acordas-te.

 

-Jacob o que estas aqui a fazer?

 

-Até parece que não estás contente por me ver.

 

-Não é nada disso, mas podias ter-me acordado.

 

-O Edward achou melhor descansares, e ficou a fazer-me companhia.

 

-Há foi? Edward podes chegar aqui à cozinha por um instante por favor?

 

-Claro.

 

Não parou de sorrir um instante.

 

-Mas o que raio não estás tu a tentar fazer?

 

-Nunca ouviste dizer mantêm os teus amigos próximos e os teus inimigos mais próximos ainda.

 

-Tu és irritante.

 

-Tu gostas de mim assim.

 

-És um idiota.

 

-Gostastes das flores?

 

-São muito bonitas obrigada.

 

-Vai arranjar-te que eu faço companhia ao Romeu.

 

-Vê lá o que dizes.

 

-Está descansada, eu não vou dizer ao teu namoradinho que tu sempre que me vês atacas-me como uma leoa.

 

-Para de ser mentiroso.

 

Subi as escadas o mais rápido que pude.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!