Winter is Coming escrita por Samantha Stark


Capítulo 5
king's Landing - part 2


Notas iniciais do capítulo

oi oi oi, demorei né gente? desculpa ae. mais ta ai o capitulo e amanhã farei o próximo, postarei toda segunda, terça, quinta e sexta o.k?
vejo vocês la em baixo para um aviso



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499384/chapter/5

"Nunca se esqueça de quem você é, porque é certoque o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo."

—Tyrion Lannister

Ela falou com os olhos brilhando, como se aquela fosse a melhor noticia de todo o mundo.

— Logo eu e Joffrey vamos nos casar, eu serei sua rainha e teremos lindos filhinhos de cabelos dourados – Ela disse saindo, junto com uma aia.

Essa era a pior noticia que eu poderia receber. Sair de Winterfell significaria ficar longe de Bran, Robb, minha mãe, Rickon e ficar longe de Jon...

Eu sai da banheira um pouco atordoada e com a ajuda de Penny vesti minha camisola de seda azul.

— Chame Laya para ajudar a preparar a mala, Jeny – Eu disse.

— Sim minha senhora – Ela falou saindo.

Esperei um pouco para ter certeza de que ela não escutaria. Ninguém poderia escutar. Aproximei-me de Penny e segurei suas mãos pálidas.

— Penny, preciso da sua ajuda, mas tem que manter segredo – Eu disse.

— Claro Milady, serei silenciosa como uma pedra, pode confiar em mim – Ela falou um pouco nervosa.

Seus cabelos loiros estavam presos a um coque baixo, sua aparência era de uma mulher de 30 anos embora ela tivesse apenas 21.

— Ótimo preciso que traga Jon Snow aqui, mas ninguém pode saber.

Ela sorriu levemente.

— Você o ama não é Milady?

— Sim – Eu suspirei - Com todo o meu coração.

— O trarei aqui, ninguém saberá e voltarei o mais depressa possível.

Ela abriu a porta e saiu quase correndo pelo corredor, fechei a porta e fui ate a janela.

(...)

Laya e Jeny já haviam chegado e estavam arrumando minhas malas, quando Penny entrou junto com Jon.

— Minha senhora – Disse Penny.

— Milady – Disse Jon.

— Nos deixe a sós, por favor – Eu disse e elas saíram.

Jon me olhava com aqueles olhos negros como as penas de um corvo e profundos, seus cabelos negros estavam bagunçados como de costume, ele parecia confuso, talvez se perguntando por que eu o chamei ou por que eu sai daquele jeito ou talvez esteja pensando em Alyssia, não sei.

— Jon, eu vou para King’s Landing amanhã – Eu disse.

— O que? – Ele disse, seu tom de voz era obvio, ele não tinha gostado da noticia. (N/A: acredite, eu também não)

— Isso mesmo, o pai foi nomeado Mão do Rei.

— Ta, mas oque você tem haver com isso?

— Eu devo ir Jon... papai disse que eu, Sansa e Arya devemos ir, eu não tenho escolha...

— É claro que tem! Diga que não quer ir e fique em Winterfell.

— Acha que não quero ficar em Winterfell? Não tem nada para mim em King’s Landing.

— Então não vá.

— Jon... esta ficando tarde...pode me encontrar amanhã, antes do sol nascer no bosque sagrado?

— Claro, estarei la

— Boa noite jon

— Boa noite Samantha

Ele saiu do quarto e as aias entraram, avisei a Penny que deveria me acordar antes do sol nascer.

(...)

Acordei com a voz de Jeny, elas me banharam e me puseram em um vestido azul escuro com detalhes prateados e colocaram uma capa de pele de lobo para me proteger do frio. Pentearam meus cabelos e os prenderam em uma traça transversal, hoje seria a viagem a King's Landing. O dia havia amanhecido mais frio que o normal...

— Minha senhora, seu cavalo esta pronto – disse Penny.

— Muito obrigado Penny, me acompanhe ate lá.

Ela abriu a porta e fomos andando em silencio pelos corredores, logo que saímos do castelo avistei Maximus, meu cavalo branco, forte e saudável.

Me aproximei dele e o montei.

— Pra você – Eu disse entregando a Penny um sacolinha com algumas moedas de ouro.

Dei pequenas batidinhas com os pês em Maximus e ele começou a cavalgar. “ Obrigado Milady” ouvi ela dizer. Quando sai de Winterfell, fiz com que Maximus galopasse mais rápido e mais rápido ate chegar ao bosque sagrado. Quando cheguei, avistei Jon, ele usava uma capa de pelos negros, ele estava parecido com um corvo.

Desci do cavalo e disse “fique” para Snow White que tinha me seguido por todo o trajeto.

— Jon... – Eu chamei

Ele se virou e me encarou.

— Obrigado por vir - Eu disse.

— Queria te ver pelo menos uma ultima vez.

— Ultima vez? Você vai vestir o negro Jon ?

— Talvez sim...

— Jon... – eu me aproximei dele – Quando eu voltar, e não te ver em Winterfell, esse será o segundo pior dia de toda minha vida.

Ele ficou em silencio por alguns instantes.

— Qual foi o primeiro? – ele perguntou

— Ele ainda não aconteceu, mais será o dia em que eu te ver partindo para longe de mim.

— Por favor não vá.

— Eu vou voltar Jon, quero que esteva em Winter... – minha frase fora interrompida pelo mais doce beijo que já recebi (N/A: Sam, deixa de ser burra, esse é teu primeiro beijo criatura!) cala a boca autora, não estraga o momento. Retribui o beijo com a mesma intensidade em que ele era me dado.

Seus lábios eram frios, porem o toque em meus lábios pareciam fogo vivo, passei os braços por seus ombros e ele segurou-me mais forte pela cintura, acredito que se ele não o tivesse feito eu teria caído, pois minhas pernas estavam moles a ponto de fraquejar.

Separamos por falta de ar, senti meu rosto esquentar, sabia que estava parecendo uma pimenta naquele momento.

— Eu amo você Sam – Ele falou, isso fez com que meu coração parasse por uns dois segundos.

— Eu amo você Jon.

Ficamos em silencio por mais uns instantes

— Estamos em frente a uma Árvore Coração – Eu disse - Podemos prometer algo perante os Deuses Antigos.

— O que quer prometer ?- Jon perguntou, segurando minhas mãos.

— Meu amor - Olhei para o chão - Quero prometer meu amor.

— Então vamos prometer nosso amor - Ele sorriu gentilmente para a mim

**JON SNOW**

(N/A: isso significa que esta nos pensamentos de Jon agora)

Olhei para aqueles olhos belos e inocentes olhos azuis, e disse

— Eu Jon Snow, juro a você Samatha da casa Stark, nunca te trair, nunca te fazer chorar, nunca te fazer sofrer, sempre te fazer feliz, sempre te fazer sorrir, nunca te decepcionar, nunca te fazer ir embora, sempre te beijar, sempre velar por teu sono, nunca te magoar, nunca te abandonar, Eu juro...sempre o sempre, sempre o infinito, nunca parar de te Amar, nunca te esquecer, sempre te Amar, nunca o nunca, Eu juro o juramento mais sincero o do Amor Eterno.

Seus lábios carnudos se moldaram naquele lindo sorriso, que eu tanto adorava.

— Eu Samantha das casas Stark e Tully, juro a você Jon Snow nunca te trair, nunca te fazer chorar, nunca te fazer sofrer, sempre te fazer feliz, sempre te fazer sorrir, nunca te decepcionar, nunca te fazer ir embora, sempre velar por teu sono, nunca te magoar, nunca te abandonar, Eu juro...sempre o sempre, sempre o infinito, nunca parar de te Amar, nunca te esquecer, sempre te Amar, nunca o nunca, Eu juro o juramento mais sincero o do Amor Eterno.

Eu sorri e disse.

— Você esqueceu o “sempre te beijar”

— Acho que eu não preciso de um juramento pra isso...

(...)

Quando voltei a Winterfell ao lado de Sam, o rei, o senhor meu pai e toda a comitiva já estavam se arrumando para partir. Tio benjen se aproximou, como sempre vestido de preto, seus cabelos haviam sido cortados, mais a barba ainda estava por fazer.

— E então Jon? – Ele falou.

Eu fiquei em silencio.

— Faça uma boa viagem tio, descobri que tem coisas aqui pelo qual vale a pena ficar – Disse.

Vi Sam sorrir. Meu tio deu tapinhas no meu ombro e saiu andando para seu corcel negro.

— Fique bem, Jon – Ele disse.

Alyssia se aproximou, ao seu lado estava um garoto um pouco mais baixo que eu, tinha ombros largos, cabelos negros e olhos esverdeados .

— Sam, você vai comigo na carruagem esta bem? – Falou Alyssia – Bom dia, Jon Snow

— Bom dia, Vossa Graça – Eu respondi.

— Milady – Disse o garoto – Meu nome é Theodore Marbrand, protetor da princesa Alyssia Baratheon.

— Meu pai acha que não sei me proteger sozinha... – Alyssia rolou os olhos.

— é um prazer conhece-lo lorde Theondore Marbrand, eu sou Samantha Stark de Winterfell, é realmente bom saber que nossa princesa esta em boas mãos

O rapaz de olhos verdes concordou e sorriu levemente.

Sam pediu licença e foi dar um Adeus temporário a família, primeiro abraçou Robb e este beijou sua testa e disse algumas palavras que eu não entendi, então segurou Rickon em seus braços e entrou no castelo, provavelmente para falar com Lady Catelyn que estava ao lado de Bran que havia caído da torre enquanto escalava.

Aproveitei o tempo e fui ate Arya, minha meia irmã, eu tinha um presente para ela.

**Samantha**

Entrei no castelo e fui em direção ao quarto de Bran, este ficava em cima então eu teria que subir algumas escadas. Rickon pesava em meus braços.

— Sam, eu tive um sonho – ele disse com sua doce voz de criança

— me conte sobre o sonho, o que tinha nele? Dragões? Gigantes? - eu disse num tom brincalhão

— não, eu vi o papai.

— ah isso é bom, o que o papai estava fazendo?

— ele estava andando a caminho das criptas...

Eu congelei por um breve momento, sonhos de crianças sempre me deixaram com um pé atrás, principalmente os de Bran ou Rickon. Lembro que quando eu tinha 8 anos eu estava sentada com Jon em frente a arvore coração, não me sei do que conversamos mais sei que era engraçado, a risada de Jon ainda ecoava em meus ouvidos, éramos apenas crianças sem nenhum compromisso sem responsabilidades, nosso único dever era brincar ate que nossos corpos não aguentassem mais, lembro que Bran chegou correndo e me contou que sonhou com lorde Davans, sonhou que via seu corpo boiando em águas azuis. Dois dias depois o homem apareceu morto, afogado em Solar do Entardecer, na ilha de tarth em ponta tempestade...

— é só um pesadelo Rickon, eu prometo que farei o possível para proteger o papai, tudo bem? – eu disse

— esta bem

Depois de subir as escadas e avistei a porta de madeira escura. Andei o mais depressa possível ate la, levantei a mão para bater mas uma voz fez com que eu parasse. “ele é um Targaryen Cat. Um Targaryen” a voz que eu podia jurar pelos sete que era o senhor meu pai disse. “Filho do Rhaegar Targaryen? Pelos deuses Ned, Robert o matará quando descobrir” ouvi a voz que eu tinha certeza ser de minha mãe “por isso ele não irá descobrir” a voz disse. Ouve um silencio e eu achei melhor bater, antes que descobrissem que eu estava na porta escutando a conversa. “entre” disse minha mãe. Abri a porta de madeira, ela rangeu. O quarto era escuro, a única janela estava fechada, meu irmão estava deitado na cama grande que ficava no centro ele estava desacordado, meu pai estava em pé ao lado oposto da minha mãe que estava sentada em uma cadeira. Meu pai estava devidamente vestido, sua espada de aço valiriano estava descansando em sua bainha na esquerda. Minha mãe estava mais pálida provavelmente por que desde a misteriosa queda de Bran ela não faz outra coisa a não ser ficar sentada orando a todos os deuses pelo bem estar de seu filho.

— vim para dar adeus a bran, um adeus temporário - eu falei me aproximando. – hey, eu vou para Porto real hoje, o pai foi nomeado Mão do rei, a Sansa amou isso, eu não. Não queria sair de Winterfell, não queria deixar você, Rickon, Robb, mamãe e Jon aqui, la deve ser horrível, a princesa contou que na Baixada das Pulgas podia sentir o odor das fezes que as pessoas jogam na rua... deve ser nojento... Eu voltarei logo e trarei presentes para você e para o Rickon – eu falei a ele. Mesmo sabendo que ele não estava escutando

—temos que ir agora – disse o senhor meu pai

— ate breve mãe –eu disse, já tinha me despedido dela na noite passada, conversamos abertamente sobre todas as coisas que jamais imaginaria conversando com minha mãe. Pensei em contar sobre meu amor ao bastardo de Winterfell mais resisti.

(...)

Quando saímos do castelo, vi a comitiva já saindo. Corri ate jon e o abracei

— Jon Snow, prometa não se envolver com garotas nortenhas durante minha ausência. Cuide de Rickon, de Bran e de mamãe, cuide também de Robb. Eu voltarei logo – falei e então aproximei minha boca de seu ouvido e disse - eu amo você

Ele sorriu, seu sorriso era tão caloroso que fazia o frio de Winterfell diminuir.

— lady Samantha Stark, eu prometo, e cuidarei de sua família como se fosse minha... – ele me puxou pela cintura e disse – eu sei disso, e eu te amo muito mais

Nos beijamos como se fosse a ultima vez, ele me apertou contra o seu corpo cada vez mais, eu adorava aquele beijo, seu gosto, pelos sete eu não queria que aquilo acabasse.  Ouvi passos e me afastei de Jon, Theodore Marbrand havia chegado.

— vamos milady, a carruagem esta esperando apenas por você – ele disse

— muita gentileza da princesa... – eu disse caminhando e olhei para trás – você não sabe de nada, Jon Snow

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai o que acharam? vale a pena comentar? lembra que comentando vocês me ajudam muiiito!
kkkkkk a Sam deu uma de Ygritte mais tudo bem....
o aviso é: se quiserem falar comigo podem enviar mensagens pelo privado ou pelo meu endereço de e-mail sam.starkwinterfell@gmail.com, meu nome é Samatha o.k?
beijos e ate a proxima :-*
comenta por favorzão