Winter is Coming escrita por Samantha Stark


Capítulo 4
king's Landing - part 1 EDITADO


Notas iniciais do capítulo

Oi oi oi, demorou né? Mais o próximo não vai, amanhã mesmo vou postar a parte dois
Bjus
Vejo vocês la embaixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499384/chapter/4

O homem que faz a sentença deve brandir a espada.

—Ned Stark, Game of thrones

(...)

O corredor que levava para o salão principal era um largo, porém pouco iluminado. Ao longe eu já conseguia ouvir os berros dos bêbados. Era patético. Ao entrar no salão, eu quase fui banhada de cerveja quando um homem de meia idade passou correndo por mim com sua caneca na mão. O salão era amplo, vários candelabros com muitas velas pendiam no teto, tornando o lugar bastante iluminado. Meus olhos passaram pelas mesas cheias de comida e bebida, até encontrarem Arya, Sansa, minha mãe, a rainha e seus filhos.

A garota de cabelos dourados estava lá, ela usava as cores dos Lannister, o vestido vermelho com detalhes em ouro e os cabelos soltos como ondas sobre seus ombros, seus olhos cor de ouro vagavam lentamente pelo salão, ela os travou no homem alto, forte, de olhos cinzentos como uma tempestade e cabelos encaracolados e castanhos que lhe encarava. Quando Robb percebeu que a garota o observava sorrindo, ele corou e deu um sorriso bobo. Caminhei pelo salão tentando ao máximo não esbarrar novamente com algum senhor embriagado. Quando finalmente cheguei a mesa, puxei uma das cadeiras e me sentei. A Rainha, Cersei Lannister, rolou os olhos quando me viu. Ela e a Garota Dourada, foi como eu decidi chamar Alyssia Baratheon, se parecem muito. Ambas são muito bonitas e possuem um ar de superioridade. A Rainha usava uma trança “espinha de peixe”, um vestido vermelho com bordados dourados, usava também um colar de ouro com o brasão da sua casa: um leão rugindo.

— Você já sangrou? – Ela me perguntou.

— Sim – Respondi corando com sua pergunta.

— E você querida? – Ela perguntou a Sansa.

— Não – Ela respondeu um tanto envergonhada.

— Belo vestido, você quem fez? – A Rainha seguiu com suas perguntas a Sansa, provavelmente ela estava tentando decidir quem seria a melhor idiota que se tornaria esposa de seu filho.Que aproposito não fazia outra coisa a não ser me encarar, eu o olhei fixamente dessa fez, para tentar intimida-lo e faze-lo parar de me olhar. Joffrey Baratheon, possuía cabelos dourados e olhos azuis, ele estava sentado então eu não conseguia ver quais eram as suas vestimentas. Ele não era assim tão bonito como a Sansa tinha descrito, isso era fato. Quando percebi que aquele garoto não iria parar de me encarar, eu desviei minha atenção as outras pessoas presentes no salão, como por exemplo: o Rei, o homem gordo, de cabelos negros que tinha me chamado de Lyanna, que foi o nome da minha tia morta por um Targaryen, ele também havia dito “Existe uma nova flor no Norte” eu não entendi , mas acho que vi seus olhos marejados. O rei estava a agarrar-se com uma mulher que trabalhava em Winterfell, a Rainha olhava a acena com uma expressão indecifrável. Embora estivesse bem claro que por algum motivo Cersei Lannister não gostava de mim, senti pena dela e também um pouco de raiva do Rei, ele estava praticamente a traindo na sua frente, era patético.

Olhei novamente para a garota dourada, ela não estava mais lá, a cadeira estava vazia, então procurei pelo salão com os olhos e nem sinal da loira.

— Oi – Ouvi alguém dizer, e virei minha cabeça rapidamente.

Deparei-me com os grandes olhos dourados da garota, sua pele era clara mais não tão pálida quanto eu.

— Olá – eu disse

— Meu nome é Alyssia Baratheon, filha de Robert Baratheon, o rei dos sete reinos e blá, blá, blá...

Eu ri, me levantei e fiz uma leve reverencia, afinal ela é a Princesa.

— É um prazer conhece-la princesa, meu nome é Samantha Stark, filha de Eddard stark, lorde de Winterfell e blá, blá, blá...

Ela riu e disse.

— Belo vestido.

— Obrigado, minha irmã Sansa que fez – Eu disse.

— A ruiva, que esta interessada no meu irmão, Joffrey?

— Bem... Acho que sim.

— Podemos sair daqui? Este cheiro horrível de cerveja esta me dando náuseas.

— Claro, Princesa Alyssia

— Aly é o suficiente – Falou sorrindo.

Fiz uma reverencia a Rainha e olhei para minha mãe, ela sorriu apenas. Vi Sansa me lançar um olhar de inveja, provavelmente por estar conversando com a Princesa. Com muita dificuldade tentamos sair do salão, os bêbados passavam atropelando quem seja que estivesse na sua frente. Robb se aproximou, claro, ele não perderia a chance de me usar como ponte para chegar até a Princesa do Sul.

— Sam, já vai se deitar? - Ele perguntou disfarçando muito, muito mal.

— Não, Robb, vou com Lady Alyssia tomar um ar – Respondi sorrindo.

— Olá, é um prazer conhece-lo Robb Stark - Disse Aly com a voz doce.

— O prazer é todo meu, princesa- Ele disse beijando sua mão.

— Vamos, minha senhora – Eu pedo

Robb me lançou um olhar nada satisfeito. Eu ri internamente do meu irmão e puxei Aly pelo braço. Seguimos o caminho que fiz mais cedo, quando cheguei no salão. Agora estava mais escuro e frio, estávamos do lado de fora, agradeci internamente as aias por terem me colocado em uma capa de pelo de lobo que pendia em meus ombros.

— Esta frio aqui fora – Disse Aly – o Norte é sempre tão frio...

— Como é em Porto Real? Todos lá tem cabelos dourados que lembram o sol?

— É quente e na Baixada das Pulgas e se pode sentir o fedor das fezes que as pessoas jogam nas ruas. Mas, não cabelos dourados são características de...

— Um Lannister – Completei

Ela era alta para uma garota de sua idade, ou talvez seja porque todos são mais altos que eu...[N/A: te entendo Sam... -.-]. Alyssia tem o físico de um Lannister, mas quanto mais eu a conhecia, mais eu tinha a certeza de que ela era uma Baratheon.

— O que esta fazendo aqui fora? Não deveria esta no banquete com os convidados?- Ouvi aquela voz inconfundível dizer.

— Lá está uma guerra, cheiro forte de cerveja e gritos de homens embriagados. – Eu disse andando ate ele, Jon.

— Já era de se espera, Robert Baratheon sempre bebeu a noite toda - disse Jon – Ele é daqueles que bebe ate cair e depois continua bebendo deitado.

— Jon! – eu disse com medo de que Alyssia se sentisse ofendida com aquele comentário – A Alyssia é filha de Robert!

Aly riu.

— Esta tudo bem, Samantha – Ela disse tocando meu ombro.

— Minha senhora, eu... eu sinto muito, não sabia que... – Jon começo tentando se explicar

Ele estava com a barba feita e os cabelos cortados mas estes estavam bagunçados e seu rosto estava sujo.

— Me chame de Aly ou Alyssia, como preferir, eu sou uma Princesa por sangue mais não sou uma Lady, Jon Snow – Disse Aly.

Snow, eu me lembrei imediatamente da minha loba que estava presa junto com os outros para não atrapalhar o banquete.

— Como quiser – Jon disse e se voltou para mim - Quer tentar me vencer?

— Por que quer tanto perder? – perguntei ironicamente

— Isso se você conseguir pegar a espada – Ele disse erguendo o braço o máximo possível.

— Idiota – Eu disse enquanto pulava para pegar a espada, ai tive uma ideia muito mais sensata, soquei a barriga dele, ele se curvou e abaixou a espada e eu a puxei de sua mão.

— Isso não foi legal – Ele disse se recompondo e desembainhando sua própria espada, não era muito especial, mais era uma espada.

Alyssia se divertia com aquela cena...

— Começa logo – Eu disse rindo.

Eu levantei a espada segurando-a com as duas mãos, ele defendeu, tentei ataca-lo pela esquerda mas ele segurou minha mão e deixou sua lamina a pouco centímetros da minha garganta. Um movimento, e eu estava morta.

— Acho que ganhei – Ele disse guardando a espada.

— De novo...- Eu rolei os olhos.

— Deve segurar a espada com apenas uma mão, Samantha – Disse Aly.

— O que? Como sabe? – perguntei

— Deixa para lá – Ela falou sorrindo.

— Ah, é só Sam, isso já é o suficiente.

Jon olhava para Alyssia meio boquiaberto, como todos os homens devem reagir com a presença dela. Ela tinha um corpo bonito e evoluído para a idade, era dotado de curvas e seios fartos. Provavelmente ela era a garota mais desejada de Westeros.

Olhei novamente para Jon, pela primeira vez em toda minha vida, eu me senti insegura. E se ele preferisse uma alta, loira e com grandes seios? Eu definitivamente não era nada disso. Suspirei lentamente e disse.

— Já esta tarde, vou para meus aposentos, boa noite.

Eu sai andando, passei pelo corredor e duas aias vieram atrás de mim, Jeny, uma moça morena e Penny uma jovem loira.

— Seu banho já esta pronto minha senhora – Disse Jeny, logo que entrei no meu quarto

Elas me ajudaram a tirar o vestido e entrei na banheira de aguas quentes. Jeny e Penny não era muito mais velhas que eu, elas deveriam ter entre 20 a 22 anos.

— Penny...- Eu dizia quando alguém entrou no quarto.

— Sam! O Rei Robert nomeou o papai Mão do Rei! Partiremos a porto real amanhã! – Sansa disse, seu ar alegre não me contagiou, afinal, eu sairia de Winterfell.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então oque acharam??
Comente ai gente, o dedo não cai não ^^
Eu tenho recebido vários e vários e-mails perguntando o que aconteceria ao Jon(afinal ele e a Sam nasceram pra ficar juntas, pelo menos eu acho isso...) e se ele for a Muralha como ficaria a Sam, também me pediram para dar as características da Sam e tudo mais, bem pessoal algumas eu so posso dizer LEIAM!
Ah meu email é esse: sam.starkwinterfell@gmail.com