Winter is Coming escrita por Samantha Stark


Capítulo 6
Capitulo 6


Notas iniciais do capítulo

oioi eu tinha escrito esses capitulos enquanto o Nyah tava fora do ar, enfim, leiam e comentem suas opiniões.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499384/chapter/6

A maioria dos homens mais depressa nega uma verdade dura do que a enfrenta
–Tyrion Lannister
(...)

O dia estava frio, como todos os outros em Winterfell, eu estava caminhando ao lado de sor Theodore Marbrand, sua pele tinha um tom cobre e seus cabelos eram negros como os de Jon, ele usava uma armadura recém polida com o estandarte da sua casa desenhado no peito, uma árvore em chamas, laranja e esfumaçada. Observei que ele não possuía o manto branco dos cavalheiros juramentados da guarda real, não sei muito sobre o juramento mais sei que os proíbe de gerar herdeiros. Eu o olhei disfarçadamente e para minha surpresa meus olhos encontraram os dele, ele tinha lindos olhos num tom esmeralda.

– sor Theodore, onde esta aquele que chamam injustamente de Regicida? – eu disse sem desviar o olhar

– injustamente? Jamie Lannister matou o rei Aerys Targaryen, o qual jurou proteger. Isso faz dele um regicida... – ele disse, sua voz era leve mais tinha um quê de mistério.

– Aerys Targaryen era conhecido como Rei Louco, sabe quantas mortes de inocentes aquele homem proporcionou? Jamie Lannister salvou a população de porto real, talvez tenha salvo a mim e a minha família também, eu sou muito grata a ele e acredito que seja uma grande injustiça chama-lo de Regicida.

– pode estar certa minha senhora, mas ele matou o rei, ele é um Regicida

– ele é um herói - eu disse e me apressei para conseguir andar a sua frente

Robb sempre disse que nasci para o Drama, que sempre consigo uma forma de sair de modo espetacular depois de dizer uma frase de impacto. Lembro que quando crianças brigávamos muito, pois as vezes o vencia nos treinos com espada, a senhora minha mãe sempre foi contra que eu e Arya usássemos espadas, mais o senhor meu pai não, ele deixava que cavalgássemos ao lado dele e dos garotos e eu adorava aquilo.

Ao me aproximar da comitiva real, notei um tumulto em frente a carruagem da rainha, vários homens de Winterfell e Porto Real estavam la. Sor Rodrik Cassel o mestre de armas da casa stark, ele havia me ensinado a lutar, ensinou também a Robb, Jon e a Theon Greyjoy, meistre Luwin o meitre a serviço da casa Stark, ele que ajudou a senhora minha mãe em todos os seus partos, entre outros homens estavam reunidos ali. Me aproximei mais e toquei levemente o garoto de cabelos castanhos que ate então estava de costas assistindo a cena.

– Theon, o que esta acontecendo? – perguntei

– o principe Tommen desfaleceu, minha linda lady – ele disse.

Theon era um garoto alto e magro, atraente de certa forma. Balon Greyjoy, seu pai tinha se rebelado contra o senhor meu pai, e Theon veio para Winterfell como Refém e protegido, na época ele tinha dez anos e eu tinha seis, não me lembro bem dele quando criança, mais lembro que Jon não gostava dele e continua sem gostar. Theon por vezes é arrogante, ele tem um sorriso zombeteiro como se achasse graça em tudo, como se tudo fosse divertido para ele, ate mesmo as piores coisas.

– desfaleceu? Pelos deuses... Ele esta melhor? – eu perguntei preocupada

– ainda desacordado, creio que a viagem será adiada – Theon disse

Adiada? Isso sim seria uma ótima noticia, ficar mais alguns dias em Winterfell ao lado da minha família seria ótimo, ficar em Winterfell ao lado do meu Jon seria ainda melhor.

Eu não demonstrei estar interessada na noticia do Greyjoy, mas por dentro eu dava saltos de alegria. Logo vi o senhor meu pai sair e a pequena multidão se desfazer. Alguns criados seguiram o rei que carregava Tommen para dentro do castelo, a rainha estava ao lado do rei. Olhei novamente para onde outrora tivera a multidão e os vi, era impossível errar. O leão e o duende, caminhando lado a lado. Os irmãos Lannisters. Jamie era tão bonito quanto as garotas haviam descrito, tinha cabelos dourados, era alto e musculoso, tinha olhos verdes e vivos e um sorriso afiado como uma faca, usava uma armadura bastante parecida com a de sor Theodore Marbrand mais a do leão lannister conseguia ser ainda mais brilhante, nela estava desenhado o estandarte de sua casa, um leão dourado rugindo. Ao seu lado, estava o duende, o anão, Tyrion lannister, e ele era tão feio quanto me tinham dito, mais não tão assustador quanto Penny imaginava, ele tinha cabelos dourados sem qualquer brilho e olhos verdes, usava um gibão de couro negro, com o estandarte dos lannisters costurado a fio de ouro. Ambos entraram no castelo.

Meistre Luwin se aproximou, ele já estava bastante velho, tinha cabelos e olhos cinzentos. Era um homem sábio e sua companhia me agradava.

– lady Samatha, a viagem terá de ser adiada, ate que príncipe Tommen se recupere – ele disse, sua voz era rouca e lenta devido a idade

–entendo meistre Luwin – eu disse

– acredito que é uma ótima noticia para você minha senhora...

– sim, ficar mais um pouco com a minha família me agrada

– com certeza lhe agrada ainda mais ficar ao lado de seu amor mais um pouco

– c-como a-assim meistre?

– Jon Snow, sei que existe algo entre os dois.

– como?

– pequena samatha, ele lhe trouxe a esse mundo, lhe conheço tão bem quanto sua própria mãe

– por favor meistre, não conte a ninguém

– esse segredo morre comigo.

– obrigado

Eu me retirei e fui mais correndo do que andando para dentro do castelo. Andei pelo corredor pouco iluminado o mais depressa possível, desci as escadas, e bati na porta de madeira escura a minha frente. Esperei um pouco ate ouvir passos e em seguida o trinco da porta. A porta abriu e eu entrei. Era o quarto de Arya, era bem iluminado, tinha uma janela que se encontrava aberta e cortinas cinzentas que esvoaçavam ao vento, uma mesa de escrita onde alguns papeis se encontravam espalhados, uma cama de madeira, e em cima desta tinha uma espada. Me aproximei e peguei a espada, ela era leve e tinha uma lamina fina mais eu sabia que se usada com velocidade era capaz de fazer um estrago .

– onde conseguiu? – perguntei

– Jon me deu, ele achava que partiríamos hoje – disse Ayah – ele me contou

– contou? O que?

– sobre você e ele... Ele esta feliz mais tem medo

– de que?

– você sabe... Jon é um bastardo, ele acha que tudo é bom demais para ele. Me disse que você não era uma garota para os olhos dele e sim para os de Robb, mas que ele não conseguia te deixar

– nem deve! Eu o amo, eu sou dele e ele é meu

Arya riu e eu corei, acho que me exaltei e acabei por falar demais.

– não pode contar a ninguém entendeu? – falei, mesmo sabendo que ela manteria segredo absoluto

– ninguém saberá, eu juro

(...)

A noite tinha caído, o quarto continuava iluminado graças as velas que eu e arya tínhamos acendido, passamos a tarde inteira conversando. Eu já tentara fazer isso com Sansa algumas vezes, mais era impossível escutar toda aquela baboseira de garotinha,a arya era diferente, muito diferente.

– acho que esta na hora do jantar que certamente será magnifico por causa da visita do rei – eu disse e sai do quarto

Caminhei pelo corredor, havia poucas velas acesas tornando-o um pouco escuro. Meu quarto ficava próximo ao de arya e também do de Rickon. Ao abrir a porta de madeira do meu quarto me deparei com Penny e Jeny, minhas aias e também amigas.

**Narrador**

Penny era jovem e bonita, tinha cabelos agora curtos e olhos castanhos e profundos, era inteligente e amorosa. Jeny era morena, igualmente jovem e com olhos negros, para ela leitura não lhe interessava o que atraia sua atenção eram os rapazes em especial Robb e Theon Greyjoy. As duas aias se aproximaram da garota de pele alva, desfizeram sua trança deixando seus longos cabelos negros caírem ate o fim de suas costas. Sam entrou na banheira de águas mornas, Penny lavava suas costas e jeny acendia uma lanterna a óleo quando Sansa entrou no quarto, seus cabelos ruivos estavam presos a uma trança que muito se parecia aos penteados das garotas do sul,ela possuía as maçãs no rosto igual as de sua mãe, lábios finos e um nariz levemente arrebitado como o de Sam. Sansa gostava de arrumar a irmã como uma boneca em tamanho real, jeny saiu do quarto e fechou a porta.

– trouxe um vestido lindo para você irmã, azul como você gosta– Sansa falou alegremente.

A garota de olhos azuis como o Mar estreito levantou-se da banheira e sorriu.

– obrigado irmã

A ruiva retribuiu o sorriso e se virou para escolher um colar para Sam. Penny se aproximou e enrolou Sam num tecido grosso, para seca-la. Sam sentou-se em uma cadeira e Penny começou o difícil trabalho de pentear todo aquele cabelo negro como as penas de um corvo, Sansa tagarelava sobre como Joffrey era belo e corajoso, que mal podia esperar para sentar ao seu lado no banquete.

– espere... você é a mais velha! Você que sentará com Joffrey no jantar e você que será prometida a se casar com ele – disse Sansa com uma expressão de pavor, so de imaginar aquilo o rosto da garota ficou tão vermelho quanto seu cabelo, vermelho de fúria.

– não... eu não ficarei por muito no jantar e também não vou me casar com Joffrey Baratheon– Sam disse

– e se o pai e o rei decidirem assim? – perguntou Sansa

– implorarei, chorarei, farei o possível e o impossível para não me casar com ele

A garota ruiva sorriu satisfeita e aliviada. Alguém bateu na porta.

– entre – disseram Sansa e Sam ao mesmo tempo

Jeny entrou, seu vestido violeta estava um pouco sujo e ela tinha um pacote em suas mãos. Uma caixa vermelha.

– o que é isso? – perguntou Sam curiosa

– um presente do rei para você, minha senhora

– do rei? Pra mim? – sam falou sem entender. Seus olhos cor de Safira examinaram a caixa, e ela a pegou em suas mãos.

– um presente do rei? – Sansa falou – eu sou a noiva de joffrey!

Samantha ignorou a irmã e abriu a caixa, um colar de ouro com delicadas pedrinhas azuis e brancas se encontrava la.

– o colar de Lyanna? Por que o rei lhe presenteou com o colar de Lyanna? – perguntou uma familiar voz as suas costas


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oioi de novoo, vou deixar aqui o meu e-mail para aqueles que ainda não possuem
sam.starkwinterfell@gmail.com
sam.albuquerquestark@hotmail.com
vou postar o capitulo 7 agora mesmo e os dois primeiros capitulos da minha nova fanfic
beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Winter is Coming" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.