Harryone - between love and friendship escrita por Duds Marcato


Capítulo 2
A carta


Notas iniciais do capítulo

gente, esse capítulo tá MUITO legal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499360/chapter/2

–Mione...

Não vou acordar...

–Hey, Mione...

Ai! Quem você pensa que é pra me cutucar!

–Hermione!

OK, eu acordo.

Abro meus olhos e vejo um rosto sardado e cabelos vermelhos curtos perto do meu rosto. Por um breve momento, achei que ele fosse me dar um beijo de bom dia, mas não rolou. Típico, é o Rony.

–Bom dia Ron.

–Bom dia. Mamãe está chamando pra tomar café.

–Ok, já vou.

Ele desceu as escadas e eu fui me trocar. Já coloquei a roupa que iria para o Beco Diagonal, uma calça jeans, regata e sapatilha, e desci.

O cheiro de ovos com bacon estava delicioso. Bendita seja a Sra. Weasley.

Sento entre Harry e Rony e Sra. Weasley me serve com o café da manhã.

–Molly, que horas são? Temos que pegar o metrô as 10:30...-Pergunta o Sr. Weasley, ansioso.

–São 09:10 querido. Fique calmo. Vamos chegar a tempo.- Diz Sra. Weasley.

–Bem, agora que vocês atingiram a maioridade, eu não vou com vocês. Jorge e seu pai vão com vocês até a estação e depois eles vão embora.

–O QUÊ???? - Perguntou Sr. Weasley, afobado

–Isso mesmo Arthur. Só não te avisei antes pra não dar esse escândalo todo antes.

–Mas, Molly...

–Chega Arthur-diz Sra. Weasley, alteando ligeiramente a voz.

–Tudo bem querida...-responde Sr. Weasley, derrotado.

–Gina você vai também?-perguntei

–Não vou poder... peguei uma gripe forte e vou no St. Mungus para me darem uma poção pra me curar -disse isso e deu um espirro, comprovando sua história.

Depois que todos terminaram o café da manhã, aparatamos num lugar praticamente desabitado meio perto da estação de metrô. Depois de caminharmos até a estação nos despedimos de Sr. Weasley e Jorge, e embarcarmos.

Chegando ao Beco Diagonal, passamos no Gringotes e fomos primeiro à Floreios e Borrões. Comprei uma bonita pena branca e dourada, um tinteiro e uma porção de pergaminhos. Harry comprou uma pena azul celeste e Rony uma vermelha, e também tinteiros e pergaminhos.

Depois fomos à Madame Malkin. Comprei novos uniformes(assim como os meninos) e um vestido de seda azul, até os joelhos, como vestes de baile, que novamente estavam sendo pedidas. Harry comprou um terno preto, e as roupas de baile de Rony ainda serviam.

Então, compramos ingredientes para poções, e os livros: "O livro padrão de feitiços 7ª série", "Se defendendo do sobrenatural-vol.3" e "Remexendo o caldeirão - livro padrão de poções avançadas". Então Harry comprou uma coruja nova para ele. Era muito bonita, quase tão bonita quanto Edwiges. Era cinza prateada, e até de noite seu brilho era visível. Harry deu o nome de Storm à ela.

Quando voltamos à Toca Rony foi para o quarto, como de costume. Então Harry e eu subimos para os nossos quartos para guardarmos nossas coisas. Disse à ele para ficarmos embaixo da árvore de novo e ele concordou. Se encontramos lá 15 minutos depois.

– Harry-disse eu- O que será que Rony faz, quando ele fica no quarto sozinho??

– Eu não sei-respondeu ele- Eu fui falar com ele esses dias quando ele estava lá e ele ficou furioso comigo. Me xingou de idiota à...coisas piores...

–O que será que ele tem?? Estou preocupada Harry, não somente com ele, mas com nossa relação.

–Como assim?

–Ele foi me acordar hoje, e nem sequer me deu um beijo de bom-dia. Ele mal fala comigo. É como se ele nem fosse meu amigo.

–Fica calma Mione. -Ele me abraçou de lado. Fiquei surpresa, mas permiti. Harry era como um irmão pra mim.-É só uma questão de tempo, até ele voltar ao normal.

–HERMIONE GRANGER!

Rony vinha furioso na minha direção. Eu estremeci e me desvencilhei de Harry.

–VOCÊ SABE O QUE VOCÊ FEZ???

–Rony fica calmo... -eu disse

–VOCÊ DEIXOU O SEU TÊNIS NA SALA!!!

–Mas Rony, você está bravo porque eu deixei meu tênis na sala?

–É ÓBVIO QUE NÃO! ISSO SERIA IMBECILIDADE! É QUE EU TROPECEI NELE!!!

Sem que eu percebesse, eu estava em pé, de frente para um Rony muito vermelho.

–Mas Rony, você só tropeçou, não foi nada de mais! -eu disse

–EU PODIA TER FICADO COM SÉRIOS DANOS NO CÉREBRO HERMIONE!!!!

–PARE DE SER DRAMÁTICO RONY!-gritei, enfurecida com a atitude dele

–Rony, Mione tem razão. Não é motivo pra você brigar com ela você ter tropeçado num sapato!-Disse Harry

–ENTÃO VOCÊ VAI DEFENDER ELA NÃO É?? O QUE VOCÊS FICAM FAZENDO AQUI EMBAIXO DESSA ÁRVORE?? FICAM SE PEGANDO??

Eu corei furiosamente e Harry também.

–Não seja ridículo Rony... -Harry começou

–ENTÃO AGORA EU SOU RIDÍCULO NÃO É???

–SIM VOCÊ É RIDÍCULO RONALD WEASLEY!- berrei

–ENTÃO A GENTE DEVIA TERMINAR, PORQUE EU GARANTO QUE VOCÊ NÃO QUER NAMORAR UM RIDÍCULO

–POR MIM TUDO BEM. ULTIMAMENTE NÃO ESTÁ PARECENDO MESMO QUE A GENTE TÁ NAMORANDO, PORQUE VOCÊ SÓ FICA TRANCADO NO QUARTO FAZENDO SABE-SE LÁ O QUE, E NÃO ME DÁ O MÍNIMO DE ATENÇÃO -as palavras saíram da minha boca, assim como as lágrimas de raiva saíam dos meus olhos.

–ÓTIMO ENTÃO HERMIONE. NÃO PRECISO DE VOCÊ PRA SER FELIZ! VOCÊ NÃO SIGNIFICA NADA PRA MIM-ele gritou, tão vermelho que sua pele parecia feita de sangue

–ÓTIMO!

–E SE VOCÊ QUER SABER, EU NEM IA TE CONVIDAR PRA VIR AQUI! MINHA MÃE OBRIGOU!

–NÃO PRECISAVA TER CONVIDADO, EU NEM DEVERIA TER VINDO!

–ENTÃO VÁ EMBORA!

–TALVEZ EU VÁ MESMO!

–ÓTIMO!

E saiu batendo os pés. Fiquei 5 segundos vendo ele entrar na Toca e desabei no chão, chorando descontroladamente. Como ele podia ter dito aquilo?? Como assim eu não significava nada pra ele?? Ele era meu mundo, meu tudo, minha vida, e ele disse que eu não era nada.

Harry se sentou ao meu lado e me abraçou novamente. Encostei a minha cabeça no seu ombro e ele disse:

–O Rony é um idiota Mione. Eu sei o quanto você gosta dele, e falar que você não significava nada foi muita maldade.

–Harry- disse em meio a soluços-Como ele pôde??

–Calma Mione, fique calma.

–Tudo por causa de um t-tênis, Harry. Um tênis!

–Eu sei Mione. Eu sei.

–E será mesmo que ele não ia mesmo me convidar pra vir aqui?

–Não. Rony está só fazendo drama. Provavelmente ele só...

Mas não terminou a frase. Píchi passou voando no céu, segurando uma carta. Era ele o passarinho branco que eu vi ontem. Rony estava se correspondendo com alguém durante o verão.

Harry interceptou a corujinha, que se debateu muito, mas conseguiu pegar a carta; cheirava perfume. Ele a leu com uma expressão horrorizada.

–O que foi Harry??

–Nada não...-disse ele, tentando esconder a carta que eu tomei de suas mãos. Li, mas não podia acreditar no que eu estava lendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

MUAHAHAHA suspense.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harryone - between love and friendship" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.